Autor Tópico: O Estádio do Dragão faz 12 anos - Os nossos testemunhos  (Lida 4485 vezes)

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
Também sou a favor de bancos sem luxos, para os jogadores não estarem lá confortáveis.

Offline MustangFCP

• Bancada central
Vi agora a falar dos bancos, mas os jogadores vão estar no cinema? Bancos reclináveis com apoio de braço, que ainda não chegaram, só faltam por apoio de copos e de pipocas para os jogadores ficarem confortáveis.

Todos os clubes de topo na Europa têm bancos destes, os rivais já têm isto desde o Euro 2004... todos menos nós, que tínhamos bancos da bancada no banco de suplentes.
Não entendo essa de os jogadores não poderem ficar confortáveis. Se ainda fosse o banco da equipa visitante, esses sim deviam ter bancos de pedras com cheiro a mijo.

Offline VarioR

• Tribuna
Alguém me sabe explicar o porquê de no "Coral English Open" (Torneio de Snooker) que se está a disputar em Manchester entre 10 e 16 de Outubro ter exatamente o símbolo do nosso estádio?

Confesso que não consigo perceber.

Vejam aqui:

https://www.google.pt/search?q=Coral+English+Open+2016&biw=1600&bih=754&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjls6vzvNfPAhXJnRoKHQMKDiwQ_AUIBigB#imgrc=ricCRC9TgA4CPM%3A

Offline AlmadoBoné

• Bancada central
Parece que nos roubaram a imagem? Terá o clube registado o símbolo?

Offline RetsnomFCP

• Bancada lateral
  • **
1ª ida ao grande estádio do Dragão.

Porto vs calimeros

3-0 McCarthy, Diego e Carlos Alberto.

Espero não estar cometer nenhuma gafe

Offline FCP_73FM

• Superior
  • *
Até hoje ainda só tive oportunidade de ir assistir a três jogos no Dragão:

1.º 05/06 com o V Setúbal 0-0, na altura do Adriaanse;
2º  16/17 com o Arouca 3-0, que oportunidade de assistir ao golão do Brahimi ao vivo!
3º  17/18 já esta época com o Moreirense 3-0 no Hat trick do Aboubakar.

Obviamente espero puder ir muito mais vezes num futuro próximo!

Offline mkimm01

• Bancada lateral
  • **
A minha primeira vez no Estádio do Dragão foi na inauguração, noite mágica estádio brilhante imagem soberba de um estádio de futebol em festa e da visão do helicóptero dentro do estádio. Soberbo. Ainda tenho os bilhetes guardados.
Depois durante alguns anos fui ver alguns jogos, tinha lugar cativo e sempre que podia ia lá, mas residindo em Lisboa não era fácil a deslocação principalmente depois de o filho não poder ir. Agora só raramente consigo matar saudades.
De todos os jogos que vi os 5-0 em 2011 são para recordar para sempre

Offline blueaice

• Tribuna
Sem falar nas festas de campeão e outros grandes momentos... os meus inesqueciveis do Dragão foram:

Inauguração...
Golo de Mcarthy ao Manchester United.... em 2004
5-0 ao Benfica...
Kelvin...

Offline AlmadoBoné

• Bancada central
Para mim o do Kelvin bate todo e qualquer jogo, foi a loucura.

Offline Paredes5

• Tribuna
Os meus 3 momentos inesquecíveis no Dragão:

- Meias-Finais da Liga Europa com o Villarreal em 2010/2011, onde aplicámos aos espanhóis 5-1.

- Quartos-de-Final da LC com o Bayern de Guardiola em 2014/2015, com 3-1 a nosso favor.

- Oitavos-de-Final com a AS Roma a semana passada.

Exclui os clássicos porque nenhum foi especialmente saboroso - mais do que já é -, infelizmente não estive nos 5-0, nem no ano do Kelvin.

Faço ainda menção para o jogo do Liverpool o ano passado...
Foi a derrota mais pesada que assisti no Dragão, mas curiosamente foi no fim desse jogo que fiquei convencido que íamos ser campeões nacionais.

Online TiagoV

• Tribuna
FC Porto 3-2 SC Braga, época 2010/11. Foi cá um jogão.
Semi final da LE, época 2010/11 FC Porto 5-1 Villarreal CF.

Golos: Falcao na época 2009/10 frente ao Marítimo, num jogo que ficou 4-1, ele fez o 1-1.
            Guarín na época 2010/11 frente ao Marítimo, num jogo que ficou 4-1, ele fez o 1-0.

Offline Flanders

• Bancada central
O melhor jogo que vi no Dragão, e já vi muitos, foi o Porto vs Bayern. Ambiente incrível, lembro-me de no segundo golo ter de por momentos tapar os ouvidos enquanto festejava tal era a impressão que o barulho dos festejos fazia. Foi incrível.

Para além desse já vi muitos bons jogos cheios de emoção como o Porto vs Benfica com golo do André André a acabar (saí rouco desse jogo, tal como um primo, o mei irmão e um tio) e o Porto vs Sporting da época passada. Maiores desilusões foi a derrota para a taça contra o Sporting com o Lopetegui e este ano a derrota contra o Vitória. Estive lá no roubo contra o Benfica da época passada também.

Quanto ao golo do Kelvin, passei as semanas anteriores a dizer que se o Porto pudesse passar para a frente nesse jogo queria ir, tal era o nojo que os benfiquistas me estavam a meter. Acabei por não ir mas foi épico na mesma.

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
- Meias-Finais da Liga Europa com o Villarreal em 2010/2011, onde aplicámos aos espanhóis 5-1.

- Quartos-de-Final da LC com o Bayern de Guardiola em 2014/2015, com 3-1 a nosso favor.

- E os 5.0 ao regime na época AVB.

Offline 8down

• Tribuna
Sem falar nas festas de campeão e outros grandes momentos... os meus inesqueciveis do Dragão foram:

Inauguração...
Golo de Mcarthy ao Manchester United.... em 2004
5-0 ao Benfica...
Kelvin...

Concordo.

Á inauguraçao nao fui, o meu primeiro foi contra o MU.
Os 5-0 foi a prenda dos 13 anos do meu filho (vivemos a 2000km do Porto)
E sem duvida... o do Kelvin partiu tudo...
« Última modificação: 15/Mar/19, 22:22 por 8down »

Online Dragon_92

• Tribuna
Infelizmente, como moro um pouco longe, não posso ir muitas vezes ao Dragão :(

A primeira vez que fui, foi em 2012/2013, no último jogo do Hulk no Estádio do Dragão, um Porto vs Gumarães que ganhámos por 4-0, com o Jackson a marcar o último golo num penalty à panenka.

A época passada fui ao Porto vs Chaves, que ganhámos por 3-0.

E esta época fui ao Porto vs Portimonense (4-1).

Só lá fui por 3 vezes ainda, mas no futuro espero ir muitas mais!!