Autor Tópico: Provas internacionais de ciclismo  (Lida 82358 vezes)

Offline K92

• Bancada central
Eu também espero. Não tenho nada contra eles.

No entanto, eu no lugar dos tugas não tinha ido para lá. O Rui tinha outras propostas, nomeadamente da Astana, da Katusha (outra equipa que também não escolhia e da EF Drapac Cannondale. Podia ter escolhido outro caminho para a sua carreira.

Os gémeos Oliveira de certo que também tinham outras propostas. Acho que podiam ter escolhido melhor. Foi a opção deles. Estamos aqui para ver como vai correr esta aventura.

Por falar em Portugueses, em principio vamos ter o José Gonçalves no Tour em 2019. Ruben Guerreiro deve fazer a Vuelta e vamos ter os 2 no Algarve em Fevereiro.

Principalmente os gémeos. Gostava de os ver fazer mais uma época na Axeon depois do que fizeram este ano, sobretudo o Rui que esteve fantástico. Espero que lhe dêem hipóteses nas semi clássicas belgas e em sprints menores onde não estejam o Gaviria e o Kristoff...

Offline dragao86

• Tribuna Presidencial
Para ser honesto, estimo bem que a Sky se f*da!
Boa sorte para o Ivan Sosa e o seu empresário... tanto esforço fizeram para romper o acordo com a Trek, agora é lidar e ver no que dá.

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
Quanto à Emirates, penso que o principal problema não é o plantel, mas sim quem o suporta

Offline K92

• Bancada central
Para ser honesto, estimo bem que a Sky se f*da!
Boa sorte para o Ivan Sosa e o seu empresário... tanto esforço fizeram para romper o acordo com a Trek, agora é lidar e ver no que dá.

Apesar de nunca ter sido fã da Sky, até porque foi durante anos o principal adversário do meu ciclista preferido de todos os tempos, Alberto Contador, também não quero que se fo***.
Não gosto da sua arrogância nem dos muito suspeitos marginal gains...
No entanto, é-me impossível ficar indiferente a ciclistas como o Kwiato, o Bernal, o Tao ou mesmo o G. e até o Froome...

Essa do Sosa e em especial do agente é bem pensado... :)

Pessoalmente, não acredito que a equipa acabe, na verdade nem o desejo. É algo que jamais me poderá deixar contente, o desaparecimento de uma equipa no ciclismo, orcalhada à parte...
Acredito que apareça uma ou duas empresas a pegar no projecto, anglo-saxónicas ou não.
O que espero é que seja com orçamento mais baixo para diminuir o fosso... :)

Offline K92

• Bancada central
Quanto à Emirates, penso que o principal problema não é o plantel, mas sim quem o suporta

Sim, de quem o suporta ou dirige. :)
Quanto aos ciclistas só se for guerra de egos como o Pedrix referiu.

Gavíria e Kristoff para sprints clássicos principalmente o colombiano, claro, e AINDA para a Primavera onde podem estar na discussão de qualquer prova, mais o norueguês.
Costa e Ulissi para as provas de uma semana e para as Ardenas, para a dupla canadiana e mais umas quantas em Itália.
Aru e Martin a poderem discutir top10 ou até pódio no caso do italiano nos GT's, sendo o irlandês também excelente opção para a FW, por exemplo-
Depois tens um Polanc ou um Conti que são meninos para brilhar numa etapa duma Grande, ou duas...
Ah, e o Henao que poderá dar cartas e das fortes.
Juntas o Bohli que vai dar motor à equipa e mostrar-se nos cronos.
Uns putos que são uma maravilha como o Pogacar ou o Jasper e até o nosso Rui, o Oliveira... :)
Espero bem que lhe dêem chances de  procurar resultados depois do serviço que mostrou este ano e não o "reduzam" a peça de comboio, com TODO o devido respeito e admiração por quem desempenha essas funções!

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
Já se fala que o projecto WT chinês que supostamente poderia avançar em 2020 vai absorver a estrutura da Sky.

Não me admirava nada.

Offline André Farinha

• Tribuna

Offline jozé

• Arquibancada
  • *
A Sky é uma das poucas equipas com estrutura que não parece um pântano (ok, 2012 é uma excepção e, mesmo assim, ganharam o Tour). Certamente que haverá algum investidor com interesse.

Offline Pedrix77

• Tribuna
A Sky é uma das poucas equipas com estrutura que não parece um pântano (ok, 2012 é uma excepção e, mesmo assim, ganharam o Tour). Certamente que haverá algum investidor com interesse.

Cada vez mais é difícil angariar patrocinadores para o ciclismo. Olha o QuickStep que se viu aflita para arranjar um 2º patrocinador, e mesmo assim teve de baixar o orçamento e acabaram por sair o Gaviria, o Niki Terpstra, entre outros. E a QuickStep é um projecto que desde 2012 que consegue sempre acima de 50 vitórias. è um dos projectos mais vencedores do pelotão.

Ainda assim acho que a Sky vai conseguir manter-se na estrada. A minha dúvida é se arranjam algum patrocinador que mantenha o orçamento de 40M que tem actualmente. Sinceramente só vejo os chineses a conseguir uma coisa destas. 

Eles parece que querem ter uma equipa no WT em 2020, e acho que tem aqui uma boa oportunidade.

Offline Pedrix77

• Tribuna
Para 2019, a Movistar parece-me que está com um plano decente para os 3 líderes em relação aos 3 GT:

. Landa: Giro e Tour
. Valverde: Giro e Vuelta
. Quintana: Tour e Vuelta

Vamos ver se isto vai funcionar melhor que em 2018, pois esta época foi um desastre.

Offline André Farinha

• Tribuna
Desvendado percurso da "Vuelta" 2019

Offline Pedrix77

• Tribuna
Terminou hoje o Tour Down Under com vitória final para Daryl Impey.

O percurso do Tour Down Under é mal desenhado. Já estava na hora de arranjarem um percurso melhor.

Richie Porte venceu em Willunga Hill pela 6ª vez consecutiva, mas voltou a não ser suficiente para vencer a geral final.

Boa prestação do Rúben Guerreiro, o que não é propriamente uma novidade. Esperemos que este ano seja o ano do Rúben, pois ele tem começado sempre bem as temporadas, mas depois falta-lhe consistência.

Offline André Farinha

• Tribuna
Escadinhas abaixo, de bicicleta e a 60 km/h