Autor Tópico: Provas internacionais de ciclismo  (Lida 128313 vezes)

Offline Pedrix77

• Tribuna Presidencial
Re: Provas internacionais de ciclismo
04/Mai/19, 12:51 • #66092
Não ia lá para geral, mas este ano está-lhe a correr mal. Não porque ache que está em declínio, até por causa da forma em que se mostrou na Flandres . Primeiro a abelha, depois a lesão...Veremos se faz o Tour, embora essa não seja propriamente a vontade do Valverde.

A idade também começa a pesar. É um facto.

Também não tem tido sorte.

Acho que se o Valverde for ao Tour vai ser mais parte do problema do que da solução.

Por norma, o Nairo quando tem o Valverde a correr com ele, fica mais preso. Sinto que não tem iniciativa.

Para bem da própria Movistar acho que o melhor era o Valverde não ir ao Tour.

Offline jpgm97

• Bancada central
04/Mai/19, 13:34 • #64050
A idade também começa a pesar. É um facto.

Também não tem tido sorte.

Acho que se o Valverde for ao Tour vai ser mais parte do problema do que da solução.

Por norma, o Nairo quando tem o Valverde a correr com ele, fica mais preso. Sinto que não tem iniciativa.

Para bem da própria Movistar acho que o melhor era o Valverde não ir ao Tour.

O Valverde não quer ir ao Tour, isso é claro, já o ano passado foi quase "obrigado".
Mas não me parece que neste momento da carreira, ao contrário do Tour de 2015, a presença do Valverde numa corrida afete o desempenho do Quintana. Agora com o Landa é capaz de ser diferente...
Parece-me que este ano a Movistar planeou melhor o calendário dos seus líderes (embora os ciclistas na Movistar possam escolher a maioria do seu calendário, ao contrário das outras equipas: há muita liberdade, o que não é propriamente bom), no entanto as lesões do Landa(que já recuperou e parece em boa forma) e do Valverde, não ajudam nada. O facto deste ano o Quintana e o Landa ainda não terem cruzado calendário, poderá contribuir para um melhor desempenho dos dois nas Grandes Voltas.

Offline Pedrix77

• Tribuna Presidencial
04/Mai/19, 16:59 • #25050
O Valverde não quer ir ao Tour, isso é claro, já o ano passado foi quase "obrigado".
Mas não me parece que neste momento da carreira, ao contrário do Tour de 2015, a presença do Valverde numa corrida afete o desempenho do Quintana. Agora com o Landa é capaz de ser diferente...
Parece-me que este ano a Movistar planeou melhor o calendário dos seus líderes (embora os ciclistas na Movistar possam escolher a maioria do seu calendário, ao contrário das outras equipas: há muita liberdade, o que não é propriamente bom), no entanto as lesões do Landa(que já recuperou e parece em boa forma) e do Valverde, não ajudam nada. O facto deste ano o Quintana e o Landa ainda não terem cruzado calendário, poderá contribuir para um melhor desempenho dos dois nas Grandes Voltas.

A Movistar para mim é uma equipa sem rumo.

Aquela direcção precisava de ser toda varrida. Precisam de sangue novo.

O Valverde vai correr o que ele quiser. Ele é que é o chefe

Offline jpgm97

• Bancada central

Offline Pedrix77

• Tribuna Presidencial
04/Mai/19, 19:41 • #97084
Bernal fora do Giro por lesão...
http://www.cyclingnews.com/news/egan-bernal-out-of-giro-ditalia-after-collarbone-break/

Partiu a clavícula em treino.

Segunda baixa para o Giro, depois do Valverde.

Já não coloco o Aru neste leque de ausências, porque não tem feito nada

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
11/Mai/19, 19:02 • #83040

Offline ssm

• Bancada central
12/Mai/19, 08:42 • #89076
Um contra-relógio que exigia concentração máxima. Num exercício tão explosivo, qualquer distração paga-se caro. Foi uma prova de potência na qual ninguém conseguiu incomodar Roglic. O esloveno foi imbativel na parte plana e na subida (o percurso até ao santuário de San Luca alternava rampas com 16% de pendente e troços curtos com 8-9%. Houve quem trocasse de bicicleta, dispensando a "cabra" para fazer a subida. Roglic e todos os favoritos ao pódio final optaram por não o fazer). Na primeira suplantou Dumoulin em 11 segundos e na segunda, em 17. Brutal! A sua superioridade foi tão manifiesta, que em apenas 8 km dobrou o Amaro Antunes e Arnaud Demare. Um exagero que deu direito ao ex-esquiador envergar o "maillot" de líder que o próprio ameaça levar até Verona.

Offline ssm

• Bancada central
12/Mai/19, 08:52 • #71059
Calssificação da Etapa e Geral

1 - Primoz Roglic      TJV  -  00:12:54
2 - Simon Yates       MTS  -  a 00:00:19
3 - Vincenzo Nibali   TBM  -   a 00:00:23
4 - Miguel Angel Moreno AST  -  a 00:00:28
5 - Tom Dumoulin     SUN  -  a 00:00:28
6 - Rafal Majka             BOH  -  a 00:00:33
7- Tao Geoghegan Hart  INE  -  a 00:00:35
8 - Laurens de Plus      TJV  -  a 00:00:35
9 - Bauke Mollema      TFS  -  a 00:00:39
10 - Damiano Caruso     TBM  -  a 00:00:40
(...)
68 - Amaro Antunes      CPT  -  a 00:01:29

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
12/Mai/19, 16:32 • #12083

Offline ssm

• Bancada central
12/Mai/19, 17:18 • #58073
O corredor da Bora surpreendeu os favoritos, o italiano Elia Viviani, o australiano Caleb Ewan e o colombiano Fernando Gaviria. Numa chegada limpa a Fucecchio, o alemão aproveitou a inércia dos lançadores de Ewan para irromper pelo meio da calçada e assim evitar a ponta final de Viviani. Um triunfo que adorna o seu palmarés colocando-o na élite dos velocistas.

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
13/Mai/19, 17:27 • #48071

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
13/Mai/19, 18:37 • #51084

Offline castrius

• Bancada central
13/Mai/19, 19:47 • #74031
Impressionante como na Eurosport nem um único comentador fez logo a referência a uma possível infração do Viviani, de tão óbvia que foi! Eu até julguei que já era natural um ciclista desviar a trajetória da forma deliberada que ele fez.   

Enfim...

Offline PortoLucido

• Bancada central
  • Membro do Mês Novembro/2018
13/Mai/19, 19:57 • #83024
Impressionante como na Eurosport nem um único comentador fez logo a referência a uma possível infração do Viviani, de tão óbvia que foi! Eu até julguei que já era natural um ciclista desviar a trajetória da forma deliberada que ele fez.   

Enfim...
Se vestisse de azul e branco tinha sido diferente... ;)

Offline Pedrix77

• Tribuna Presidencial
13/Mai/19, 21:08 • #64075

Enfim...

Se vestisse de azul e branco tinha sido diferente... ;)

Neste caso nem vou pelas cores clubisticas.

Eles são mesmo incompetentes.

PS: Um deles até é adepto do FC Porto.