Autor Tópico: Provas internacionais de ciclismo  (Lida 105525 vezes)

Offline Danilo

• Superior
  • *
Re: Provas internacionais de ciclismo
16/Mai/19, 17:12 • #50019
Foi um bom dia para o Amaro ir para a fuga. Não deu para ganhar mas a concorrência também era de bom nível e com alguns ciclistas muito mais experientes. O ponto negativo é que ele provavelmente vai pagar este esforço nos próximos dias, mais de 200km em fuga deixa marcas...

Acho é que a Jumbo "deu" demasiados minutos ao Conti. Ele não é pino nenhum e 5/6 minutos não são assim tão fáceis de tirar, o próprio Oomen também entra nas contas do Top 10.

Pelo menos esta fuga serve para animar estes dias que até agora tinham tido pouco interesse.

Offline K92

• Bancada central
16/Mai/19, 17:20 • #96025
https://www.uci.org/inside-uci/press-releases/men's-professional-road-cycling-changes-for-2020

Para verem sobre as mudanças para 2020

Eu gosto disto.
Agrada-me o número mínimo de 20 corredores nas Pro Contis (espero que a nossa equipa tenha pensado no assunto atempadamente), agrada-me o lote de corridas que englobarão as diferentes divisões, parece-me uma evolução positiva!

A questão dos GT's é que é uma porra... :)

Offline K92

• Bancada central
16/Mai/19, 17:24 • #37029
Foi um bom dia para o Amaro ir para a fuga. Não deu para ganhar mas a concorrência também era de bom nível e com alguns ciclistas muito mais experientes. O ponto negativo é que ele provavelmente vai pagar este esforço nos próximos dias, mais de 200km em fuga deixa marcas...

Acho é que a Jumbo "deu" demasiados minutos ao Conti. Ele não é pino nenhum e 5/6 minutos não são assim tão fáceis de tirar, o próprio Oomen também entra nas contas do Top 10.

Pelo menos esta fuga serve para animar estes dias que até agora tinham tido pouco interesse.

Engraçado referires o Oomen.
Eu quando vi os resultados também pensei muito mais nele do que no Conti ou Masnada.
Conseguiu recuperar o tempo perdido quando a acompanhar o Dumoulin á meta e pode permitir-lhe lutar pelo Top10, o que acho PERFEITAMENTE possível. :)

Offline K92

• Bancada central
16/Mai/19, 17:26 • #19029
Espero bem que a Sunweb não lhe diga para abrandar (ou até desistir) a pensar no Tour...

Offline jpgm97

• Bancada lateral
  • **
16/Mai/19, 19:14 • #95040

O Conti não é muito perigoso. Acredito que um top 15  para ele, seja um bom resultado. Já o Masnada, parece mais perigoso, mas também não me acredito que ele faça mais que um top 10.

Offline Danilo

• Superior
  • *
16/Mai/19, 19:42 • #40091
O Conti não é muito perigoso. Acredito que um top 15  para ele, seja um bom resultado. Já o Masnada, parece mais perigoso, mas também não me acredito que ele faça mais que um top 10.
Eu também não acredito que ele ganhe o Giro, nem tão pouco faça pódio mas a prudência nunca fez mal a ninguém :) Mais de 5 minutos é sempre um risco.

Eu já vi no Tour 2011, salvo erro, darem a camisola amarela ao Voeckler por 3 ou 4 minutos e foi o cabo dos trabalhos para o tirarem de lá... ele terminou no 4º lugar. Há vários exemplos para os dois lados da moeda, por isso é que o ciclismo é imprevisível muitas vezes.

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
16/Mai/19, 21:00 • #11032
Eu também não acredito que ele ganhe o Giro, nem tão pouco faça pódio mas a prudência nunca fez mal a ninguém :) Mais de 5 minutos é sempre um risco.

Eu já vi no Tour 2011, salvo erro, darem a camisola amarela ao Voeckler por 3 ou 4 minutos e foi o cabo dos trabalhos para o tirarem de lá... ele terminou no 4º lugar. Há vários exemplos para os dois lados da moeda, por isso é que o ciclismo é imprevisível muitas vezes.

Conti vai aguentar até a etapa 13 do giro, deve perder a camisola aí

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
17/Mai/19, 12:26 • #26092
Eu gosto disto.
Agrada-me o número mínimo de 20 corredores nas Pro Contis (espero que a nossa equipa tenha pensado no assunto atempadamente), agrada-me o lote de corridas que englobarão as diferentes divisões, parece-me uma evolução positiva!

A questão dos GT's é que é uma porra... :)

Sou da opinião contraria quando aos GT.
Qual o sentido da presença da Bardiani e da Nippo Vini Fantini no giro ? Apenas lá estão por serem italianas ...

Offline K92

• Bancada central
17/Mai/19, 12:29 • #73063
Sou da opinião contraria quando aos GT.
Qual o sentido da presença da Bardiani e da Nippo Vini Fantini no giro ? Apenas lá estão por serem italianas ...

Não, a minha opinião também é essa!
O novo sistema 2+2 parece-me bem mais interessante.
É uma porra é para as nossas cores... com apenas dois convites permitidos jamais a Vuelta escolherá a nossa tendo várias equipas espanholas a acenar-lhe... ;)

P.S. Se bem que a minha preocupação quanto à nossa equipa está MUITO LONGE de estar centrada em GT's...

Offline K92

• Bancada central
17/Mai/19, 12:33 • #68073
Preocupa-me sim, é que seja realmente um projecto para mínimo 3 anos e que a candidatura a Professional Continental tenha sido feita já com a antecipação destas regras.

Preocupa-me, nomeadamente, que haja orçamento e meios para termos uma equipa com 20 atletas (mínimo) e respectivo staff, meios, logística e muito (e bom) planeamento!!

Offline Absolution

• Bancada central
17/Mai/19, 12:35 • #46014
O Conti é descarregado na primeira rampa a sério.
Curiosamente, do actual top 10, o único que acho que ainda se poderá aguentar por lá é o Sam Oomen e o Masnada.

Mas é apenas a minha opinião.

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
17/Mai/19, 12:48 • #81092
Preocupa-me sim, é que seja realmente um projecto para mínimo 3 anos e que a candidatura a Professional Continental tenha sido feita já com a antecipação destas regras.

Preocupa-me, nomeadamente, que haja orçamento e meios para termos uma equipa com 20 atletas (mínimo) e respectivo staff, meios, logística e muito (e bom) planeamento!!

O sr. Quintanilha disse que a equipa ia ficar pelo menos os 3 anos em Pro Conti, para chegar aos 20 temos de ir buscar 4 atletas, apostar na juventude será uma solução para chegar aos 20. 

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
17/Mai/19, 12:52 • #10099
Não, a minha opinião também é essa!
O novo sistema 2+2 parece-me bem mais interessante.
É uma porra é para as nossas cores... com apenas dois convites permitidos jamais a Vuelta escolherá a nossa tendo várias equipas espanholas a acenar-lhe... ;)

P.S. Se bem que a minha preocupação quanto à nossa equipa está MUITO LONGE de estar centrada em GT's...

Para o Vuelta um convite é libertado pela Cofidis que será TOP 2 muito a partida junto da Israel ou Wanty. Os outros 2 a serem dados a equipas espanholas ficam entre Burgos, Caja Rural e Euskadi ... Será complicado, mas se a vuelta passar por portugal, como a organização quer, podemos ter a nossa grande oportunidade.

Offline K92

• Bancada central
17/Mai/19, 15:10 • #92048
O sr. Quintanilha disse que a equipa ia ficar pelo menos os 3 anos em Pro Conti, para chegar aos 20 temos de ir buscar 4 atletas, apostar na juventude será uma solução para chegar aos 20.

Eu sei e acredito na sua palavra, nem faria sentido outra coisa.

Ás vezes os acontecimentos ultrapassam-nos e espero que estas alterações anunciadas/previstas há bom tempo estejam contempladas aquando da elaboração do projecto de 3 anos.
Precisaremos de mais meios, de mais pessoal, de mais equipamento, etc, etc..

Não será apenas juntar mais 4 atletas, até porque acredito que serão necessários mais do que quatro. Não me acredito que o João se mantenha, o Gustavo não sei se fará mais alguma época e existem dois, três ou quatro ciclistas que convém analisar o seu desempenho e saber se caberão na equipa para o ano...

Quanto a serem jovens não basta, a não ser que sejam jovens já com andamento, o que não é fácil conseguir...
Se tivéssemos orçamento para ir buscar 2 ou 3 dos jovens portugueses que andam por aí fora... :)

A ampliação da equipa tem que ser MUITO bem pensada e DE ACORDO com as corridas onde pretendemos competir.
Numa equipa que está vocacionada para as corridas por etapas com montanha esta vertente tem que estar bem consolidada (como está) mas TAMBÉM poderemos pensar noutros objectivos para não andar em corridas como Madrid e outras do género a fazer número apenas...

Podemos pensar na integração de um homem rápido para juntar ao Campos, Daniel e Caldeira.
Devemos também juntar mais um motor ao Rafael e ao Magalhães, por exemplo.
Há muito para pensar e fazer MAS tudo deverá estar em consonância com o que se pretende. Ter bem presente os objectivos de cada época, as corridas onde queremos ser protagonistas, etc...

Eu acredito, claro, e não espero menos que isto!
É o que se deve esperar de quem sobe ao Pro Conti e entra numa competição tão dura e exigente!

Offline K92

• Bancada central
17/Mai/19, 15:17 • #49081
Para o Vuelta um convite é libertado pela Cofidis que será TOP 2 muito a partida junto da Israel ou Wanty. Os outros 2 a serem dados a equipas espanholas ficam entre Burgos, Caja Rural e Euskadi ... Será complicado, mas se a vuelta passar por portugal, como a organização quer, podemos ter a nossa grande oportunidade.

Será complicado... :)
A equipa do Contador e do Basso não tarda e sobe de escalão, também.

Se calhar a Cofidis nem entrará nessas contas. Eles tal como a Total e mais 2 ou 3 estão no lote de 23 que concorrem ao WT e poderão ser escolhidos.

Mas sim, há que trabalhar (muito e bem) e apresentar resultados em várias corridas. Pode ser que aconteça, seria fantástico.
Ah, para tal acontecer é preciso ir competir lá fora e não centrar a época ou todos os nossos melhores ciclistas na Volta a Portugal...