Autor Tópico: Marega  (Lida 485234 vezes)

Online Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
Re: Marega
16/Mai/19, 14:39
Tudo certo. Mas o Farias tinha como coadjuvantes Hulk e Lisandro. Por muito bom que sejam Brahimi e Corona ficam abaixo em termos de capacidade de gerar desequílibrios. Além disso só o facto de os termos serem comparáveis revela que Soares não faz parte do problema mas sim da solução, especialmente num FCP em que ele não seja titular mas sim um jogador de rotação. Especialmente quando temos um Abou que é uma grande incógnita.

Só venderia Soares a partir da fasquia dos 15M.

Offline F_Ferr

• Bancada central
16/Mai/19, 17:20
Há propostas acima de  30M e ainda não foi vendido. Chamem a polícia, depois não digam que foi o Sérgio que não deixou, qual Brahimi e Herrera.

Offline bluesand

• Bancada central
16/Mai/19, 17:47
Podem falar mal do Marega quanto quiserem. É um jogador muito interessante e com uma disponibilidade total tal como se pede no futebol moderno.

Vejo muito boa gente que define o futebolista pela capacidade técnica mas o futebol é tao mais do que isso.

Um trabalhador incansável que corre, batalha, desgasta brutalmente qualquer defesa e que consegue criar inúmeros desequilíbrios num jogo.

Tenho a certeza que por exemplo no futebol ingles tem tudo para dar certo e vendo os valores dos últimos mercados tem tudo para ser uma grande venda.

É uma pena desvalorizarmos tanto todos os nossos activos enquanto se encantam facilmente por jogadores que nada provaram só porque têm bom toque de bola.

Online Ripas

• Bancada lateral
  • **
16/Mai/19, 18:40
Nenhum suplente foi melhor do que o Farias :D

Farias era uma assassino de área.
Tinha uma faro de golo incrível.

Offline Johann

• Bancada central
16/Mai/19, 21:15
Podem falar mal do Marega quanto quiserem. É um jogador muito interessante e com uma disponibilidade total tal como se pede no futebol moderno.

Vejo muito boa gente que define o futebolista pela capacidade técnica mas o futebol é tao mais do que isso.

Um trabalhador incansável que corre, batalha, desgasta brutalmente qualquer defesa e que consegue criar inúmeros desequilíbrios num jogo.

Tenho a certeza que por exemplo no futebol ingles tem tudo para dar certo e vendo os valores dos últimos mercados tem tudo para ser uma grande venda.

É uma pena desvalorizarmos tanto todos os nossos activos enquanto se encantam facilmente por jogadores que nada provaram só porque têm bom toque de bola.

Há quem prefira tipos “moles” como Bueno ou Adrian. Até ao dia em que jogam peladinha com os 3... e virem que não aguentam 10 minutos atrás do Marega. Perguntem ao Van Dijk... só faltou mais acerto na finalização.

Online d_white_blue

• Bancada central
16/Mai/19, 21:25
Há quem prefira tipos “moles” como Bueno ou Adrian. Até ao dia em que jogam peladinha com os 3... e virem que não aguentam 10 minutos atrás do Marega. Perguntem ao Van Dijk... só faltou mais acerto na finalização.

também é um grande "só".

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
16/Mai/19, 21:49
Fala_se em  40 milhões para Inglaterra!!

Offline JORGE ARAUJO

• Tribuna Presidencial
16/Mai/19, 23:12
Os golos que marcou na champions atiram-no facilmente para valores acima dos 30 milhões!
A confirmar-se parece-me um bom negócio.

Online Ripas

• Bancada lateral
  • **
16/Mai/19, 23:16

Para ontem!

Offline Tunes

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
17/Mai/19, 00:26

Foda-se, era mel.

Offline njsilva84

• Bancada central
17/Mai/19, 01:56
também é um grande "só".

Pois, é um "só" enorme. É esse só que divide os jogadores jeitosos dos grandes jogadores. A incapacidade técnica e a falta de inteligência são dois grandes senãos que fazem com que o homem tenha de dispor de várias oportunidades para marcar um golo. e que tome opções ridículas dentro de campo, como aquelas jogadas verticais, já muito perto da linha de fundo, que farta-se de fazer e deixar a bola sair porque não tem espaço para tal. O Marega é capaz de fazer isto 4/5x por jogo e faz-me muita confusão que não tenha noção do espaço (ou da falta dele).
Eu gosto do jogador no geral, em particular do empenho e da raça mas se é verdade que alguém paga mais de 25M€ por ele, é deixá-lo sair. Quantos gajos melhores que ele não há nos campeonatos de segunda linha na Europa ou na América Latina que custam 1/3 ou menos?

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
17/Mai/19, 02:17
Pois, é um "só" enorme. É esse só que divide os jogadores jeitosos dos grandes jogadores. A incapacidade técnica e a falta de inteligência são dois grandes senãos que fazem com que o homem tenha de dispor de várias oportunidades para marcar um golo. e que tome opções ridículas dentro de campo, como aquelas jogadas verticais, já muito perto da linha de fundo, que farta-se de fazer e deixar a bola sair porque não tem espaço para tal. O Marega é capaz de fazer isto 4/5x por jogo e faz-me muita confusão que não tenha noção do espaço (ou da falta dele).
Eu gosto do jogador no geral, em particular do empenho e da raça mas se é verdade que alguém paga mais de 25M€ por ele, é deixá-lo sair. Quantos gajos melhores que ele não há nos campeonatos de segunda linha na Europa ou na América Latina que custam 1/3 ou menos?

O problema na analise está no facto de se darem como garantidas as oportunidades que  Marega tem, muitas das oportunidades que ele tem são fruto do que faz em campo que outros não conseguiriam ter, mais do que o racio oportunidades concretizadas/ oportunidades, é importante o que conseguiu.

Depois é importante perceber o que é que se quer comparar, queremos comparar o Marega com o Jackson, ou com o Varela por exemplo?..

E para finalizar jogadores a custar 1/3 ou menos? 8M é possivel, depois é preciso é acertar neles e não nos flopes.

Offline Draconem

• Tribuna
  • Membro do Mês Janeiro/2017
17/Mai/19, 06:44
Comentário ridículo. 6 golos na Champions deste ano, só atrás do Messi e Lewandowski, igual a Ronaldo e Aguero, melhor que todos os outros. Isto para não falar na nossa ultra dependência dele na Liga Portuguesa.
E vendê-lo a preço de saldo seria uma alegria para alguns. Ridículo.

Vendê-lo a preço de saldo seria vê-lo sair por 10 milhões. Por 20? Magnífico. Não vale isso.

Dependência na Liga portuguesa? É difícil depender de um atacante que marca 10 golos numa época. Nesse aspeto rendeu bem menos do que o ano passado. Aqui não vejo valorização.

Na Champions? Teve todo o mérito, 6 golos é ótimo, embora 2 de penalty. Se o Otávio tivesse marcado os 2 penaltys dele tinham ambos 4 golos, e não é por isso que o Otávio vale 20 milhões. Mas para a história dou o mérito dos 6 golos e da série de jogos consecutivos a marcar.

Suficiente para achar que o Marega representa um perfil de avançado atraente? Não. Não acho que valha 20 milhões porque desconheço a existência de quem queira dar mais do que isso por ele. Se for o caso, acho que é um dos melhores negócios da história da SAD, e sem dúvida o mais bem sucedido caso de reabilitação de um ativo.

Mas se deixa saudades? Não. Acho que um futuro sem Marega reserva coisas melhores do que um presente a depender de Marega. E não tenho dúvidas que no próximo ano quem tiver os minutos que ele teve vai render muito mais. E também que o Marega, para onde for, não vai ter um terço da paciência/apreço que muitos ganharam por cá por ele. Nem sequer rendimento.

Offline Ablon

• Tribuna
17/Mai/19, 06:52
Vendê-lo a preço de saldo seria vê-lo sair por 10 milhões. Por 20? Magnífico. Não vale isso.

Dependência na Liga portuguesa? É difícil depender de um atacante que marca 10 golos numa época. Nesse aspeto rendeu bem menos do que o ano passado. Aqui não vejo valorização.

Na Champions? Teve todo o mérito, 6 golos é ótimo, embora 2 de penalty. Se o Otávio tivesse marcado os 2 penaltys dele tinham ambos 4 golos, e não é por isso que o Otávio vale 20 milhões. Mas para a história dou o mérito dos 6 golos e da série de jogos consecutivos a marcar.

Suficiente para achar que o Marega representa um perfil de avançado atraente? Não. Não acho que valha 20 milhões porque desconheço a existência de quem queira dar mais do que isso por ele. Se for o caso, acho que é um dos melhores negócios da história da SAD, e sem dúvida o mais bem sucedido caso de reabilitação de um ativo.

Mas se deixa saudades? Não. Acho que um futuro sem Marega reserva coisas melhores do que um presente a depender de Marega. E não tenho dúvidas que no próximo ano quem tiver os minutos que ele teve vai render muito mais. E também que o Marega, para onde for, não vai ter um terço da paciência/apreço que muitos ganharam por cá por ele. Nem sequer rendimento.

O problema é que nos últimos anos só conseguimos comprar um jogador em condições.

É agora que vamos querer acertar?

Offline Draconem

• Tribuna
  • Membro do Mês Janeiro/2017
17/Mai/19, 06:58
O problema é que nos últimos anos só conseguimos comprar um jogador em condições.

É agora que vamos querer acertar?

Temos que acertar. Senão no próximo ano corremos o risco de ver o Benfica a celebrar o tri.

O nosso plantel vai ter que levar a maior injeção de qualidade dos últimos 5 anos. Senão escusam de pedir milagres, seja com quem for ao leme.