Autor Tópico: Futuro centro de Formação do FC Porto  (Lida 40874 vezes)

Offline Bruno 99

• Tribuna Presidencial
Re: Futuro centro de Formação do FC Porto
20/Mai/19, 00:42 • #34018
O terreno é esse e o projecto está em andamento. Se conseguir chegar a ele partilho a informação possível com vocês. Vendo ao preço que comprei amigos
Se for toda a Quinta da Prelada, é uma área significativa que dará para construir um bom centro de formação.
De acordo com a imagem do Google, num post anterior, tirando uma zona já com construções, no canto superior esquerdo, a área deve rondar os 15 ha.
Não acredito que o FCP vá construir um centro de formação onde coexistam outras actividades que não as do clube. Provavelmente o centro hípico será deslocado para outro local.

Se for verdade, parece-me um excelente local.

Offline ASCD

• Tribuna
20/Mai/19, 20:29 • #64058
Se for toda a Quinta da Prelada, é uma área significativa que dará para construir um bom centro de formação.
De acordo com a imagem do Google, num post anterior, tirando uma zona já com construções, no canto superior esquerdo, a área deve rondar os 15 ha.
Não acredito que o FCP vá construir um centro de formação onde coexistam outras actividades que não as do clube. Provavelmente o centro hípico será deslocado para outro local.

Se for verdade, parece-me um excelente local.

São 17 hectares no total.
A parte agrícola, que está livre, tem mais de 50 000 m2. Comporta 6-7 campos à vontade.

Mas tenho muitas dúvidas da real vontade do clube em avançar com o centro de formação.

« Última modificação: 20/Mai/19, 20:32 por ASCD »

Offline JAEP

• Tribuna Presidencial
28/Mai/19, 15:18 • #96056
Para quê que isto vai servir afinal?

A unica mais valia que eu vejo é mesmo da era PdC estar a acbar, lei da vida, e o próximo presidente e SAD tenha um projeto para o clube que envolva de forma séria a formação.

Mas até mesmo ai eu vou achar que este centro de formação a ser construido e pelos rumores que têm vindo a publico não irá estar à altura da dimensão do nosso clube.

Offline JMartins

• Lugar Anual
  • Arquibancada
28/Mai/19, 16:05 • #69059

Andamos todos e com razão "furiosos" com o estado a que o nosso clube chegou, vendo fraqueza em quem outrora
nos dirigiu de forma soberba e fazendo de nós orgulhosos adeptos deste Clube.

Pessoalmente acho que o Olival deve ser apenas para as equipas profissionais (A,B e Feminina quando alguém se
lembrar que a mesma deve existir), havendo um Centro de Formação que possa abranger tudo o que é escalão de
formação (dos sub-23 aos sub-15), não esquecendo ainda os escalões femininos.

Agora acho que estarmos a criticar sem termos ainda noção de onde e como vai ser o CF é que já me parece demais,
tudo aquilo que o nosso Presidente tem feito a nível de infra-estruturas tem sido bem feito e capaz de nos orgulhar
a todos : o nosso Dragão, o nosso Museu, o nosso Dragãozinho (aqui acho que pensamos pequeno mas isso sou eu
que sou fã das nossas modalidades e como eu devem existir apenas mais umas centenas de adeptos), deixemos ver
o que vai surgir e aí sim criticamos se houver motivo para isso, principalmente se até nem acabar por surgir nada
que é algo impensável para mim, seria o descrédito total do meu/nosso Presidente.

Offline Daikan

• Tribuna Presidencial
30/Mai/19, 22:28 • #39052
Eu nesta coisa de construções, tenho como normal que as coisas sejam demoradas, dou logo uma margem de uns 6 meses para que algo apareça... há sempre licenças, avaliações, compras de terreno, negociações...

No entanto, passou um mês e já está tudo a cortar os pulsos...

Offline miguel

• Tribuna Presidencial
02/Jun/19, 13:10 • #61084
As obras já começaram?

Offline Drago

• Tribuna Presidencial
02/Jun/19, 13:18 • #95015
As obras já começaram?

Ganhou-se a Youth League. Para quê?

O que vale é que o FC Porto foi campeão europeu em 2003 e em 2002 inaugurou-se o Olival. Aposto que haveria quem pergunta-se, para quê?! Até foram campeões europeus!

Offline miguel

• Tribuna Presidencial
02/Jun/19, 13:45 • #96067
Ganhou-se a Youth League. Para quê?

O que vale é que o FC Porto foi campeão europeu em 2003 e em 2002 inaugurou-se o Olival. Aposto que haveria quem pergunta-se, para quê?! Até foram campeões europeus!

Percebo o sarcasmo :)

Queremos o centro de formação, que seja um exemplo a todos os níveis, ligação com as escolas, façam crescer os miúdos, os apoiem sejam eles fortes ou fracos e acima de tudo passem a Identidade Porto.

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
02/Jun/19, 14:34 • #78049

Nem sabem aonde vai ficar, quanto mais as obras!!????

Offline fcporto1893

• Arquibancada
  • *
19/Jun/19, 21:16 • #24063
Já há novidades em relação a isto?
Pessoalmente gostava muito que fosse na zona da prelada que se fala, é a 2 minutos a pé de minha casa

Offline apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016
19/Jun/19, 21:30 • #55070
Ver para crer.

Offline Regod

• Tribuna Presidencial
19/Jun/19, 21:37 • #33014
Para quê gastar dinheiro nisto? Se raramente se aposta nos putos, mais vale não investir.

Offline apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016
19/Jun/19, 21:41 • #85087
Para quê gastar dinheiro nisto? Se raramente se aposta nos putos, mais vale não investir.

Porque os putos podem render muito dinheiro. E, porque se forem mesmo bons, podem e devem ser aposta.

Offline Regod

• Tribuna Presidencial
19/Jun/19, 21:46 • #11027
Porque os putos podem render muito dinheiro. E, porque se forem mesmo bons, podem e devem ser aposta.
render muito dinheiro como? Se não são apostas, como é que podem render dinheiro?

Outra questão, ainda sabemos negociar?

Offline apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016
19/Jun/19, 21:46 • #72029
render muito dinheiro como? Se não são apostas, como é que podem render dinheiro?

Outra questão, ainda sabemos negociar?

Os do regime rendem.

De qualquer forma, se forem mesmo bons, não vejo razões para não serem lançados. Aliás, face à situação financeira do clube, apostar a sério na formação é uma obrigação. Uma estrutura de topo é fundamental.
« Última modificação: 19/Jun/19, 21:48 por apocalypto »