Autor Tópico: Futuro centro de Formação do FC Porto  (Lida 16378 vezes)

Online grandeporto

• Tribuna Presidencial
E se calhar há 20 anos atrás a formação do Vitória até era melhor do que a actual. Pelo menos conseguiam ir produzindo alguns Vieirinhas para amostra. Agora nem isso.

Idem para a famosa academia de Alcochete. O tempo dos Figos, Peixes, Ronaldos e Quaresmas é tudo anterior à academia. Passaram de melhor formação do País para a 3ª melhor formação apesar da "academia de referência mundial" e deixaram de produzir jogadores de classe mundial.

Muito mais do que investir dinheiro que não se tem em cimento, convém investir em treinadores. É isso que tem feito a diferença no Benfica e é isso que tem atrasado a evolução da formação do Porto.

-------------------------------------------

Concordo totalmente, cimento só não chega.

A reforma podia ja ter começado pelos recursos humanos.
Há muito a fazer, em primeiro lugar colocar certo ex jogadores antiquados, desmotivados, cansados e sem qualquer vontade em se atualizarem e adquirirem novas competencias e formaçao.
Depois  contratar jovens técnicos com provas dadas, e há tanta gente por aí a dar cartas e a merecer oportunidades.

Quanto ao CR7, pode não ser produto da Academia, mas foi um produto do Scouting/Prospeção ou melhor do olheiro amador  e os seus olhos tentaculares do senhor Aurélio Pereira.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
Este tipo de posts é que já não tem nexo nenhum. Vocês, aqui, não têm nada a ver com a vida de ninguém, portanto não façam insinuações sobre os outros users ou a sua vida, nem onde vão ou deixam de ir. Sobre este ponto, não me voltarei a debruçar de tão óbvio que é (ou deveria ser).

Quanto à ag, não te preocupes, sei muito bem o que lá se passou e não é lá que vais mudar nada. Aliás, o status quo continua, e bem presente. Se há ilusões do contrário, rapidamente devem ser abandonadas.

O que interessa aqui, verdadeiramente:

- Na formação fomos ultrapassados, é um facto e há que ter a sabedoria e dignidade de o reconhecer. Só assim se evolui.

- O presidente fez uma promessa. Está documentado num destacável de um reputado jornal. Portanto, deve cumpri-la caso não queira faltar com a palavra e ficar muito mal na fotografia.

Claro que não.. é no forum do Portal dos Dragões.

Já que estas bem informado sobre a AG, o que se falou la sobre este tema?

Online Fcp1998

• Bancada central

Falou-se sobre o tema? Não sei que não posso ir ainda, mas se não falou, podemos todos culpar o @apocalypto por não ter ido puxar o assunto :D

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
-------------------------------------------

Concordo totalmente, cimento só não chega.

A reforma podia ja ter começado pelos recursos humanos.
Há muito a fazer, em primeiro lugar colocar certo ex jogadores antiquados, desmotivados, cansados e sem qualquer vontade em se atualizarem e adquirirem novas competencias e formaçao.
Depois  contratar jovens técnicos com provas dadas, e há tanta gente por aí a dar cartas e a merecer oportunidades.

Quanto ao CR7, pode não ser produto da Academia, mas foi um produto do Scouting/Prospeção ou melhor do olheiro amador  e os seus olhos tentaculares do senhor Aurélio Pereira.

Mas é isso que eu tenho debatido e penso ser mal interpretado para que gastar milhoes em formaçao se depois nda aproveitamos e quando algum la chega apos um deslize ou outro ja  execramos para isso o que temos ate excede a oferta.
A questão de conceito nestas coisas e como na vida de todos nos,eu vi e assisti à nossa adesão a então CEE e apostamos no betão depois chegamos á conclusão que tinhamos vias extraordinárias que não nos levavam a lugar algum,o conceito é de mentalidade.
Cheguei a falar que apesar de todo o meu portismo e penso nao haverem duvidas se tivesse um filho com jeito para o futebol não o colocaria em nosso clube,não pela estrutura mas porque quase ninguém chega.
Ai apostamos e gastamos milhoes numa Academia digamos com todas as valências e daí,em anos veremos que estamos é a fortalecer nossa concorrencia pois nada aproveitamos.
É complicado este tema e cada um tem sua opiniao mas convenhamos nossos adeptos mesmo sabendo que estamos muito mal financeiramente querem jogadores já quase prontos,ninguém tem paciencia para o insucesso é uma pena mas é a realidade.
Veja-se nosso Diogo Leite,o Diogo Costa ainda pior e por ai vai.Ou mudamos como massa adepta a forma de ver as coisas ou a formação para nos quase nem sentido tem,depois entra o lado pérfido que até pode dar certo da prospeçao e passamos a enriquecer empresários e na maioria das vezes com falsas expectativas,mas isso dá lucro.
Não ha coisa pior que um jovem talentoso chegue a um clube e  saber que muito eventualmente chegará no top e quando chega por ser tão bom quer ir logo embora,seja portista ou não,o dinheiro fala mais alto e sempre falara e nao critico isso.
Depois vemos o Ruben Neves o André Silva fazerem sucesso noutros clubes e alguns ficam irados mas a maioria ninguem dava nada por eles e não serviam para nosso clube,é o que lemos...

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
Um centro de formação moderno com todas as valências para o percurso dos miúdos a nível futebolístico e escolar é bom para atrair talentos e "seduzir" os papás.

Matéria humana de excelência a nível da estrutura técnica é essencial para formar futebolistas de topo.

O centro de formação pode fazer com que ganhemos quantidade de gente a preferir vir para nós, e num poll de jogadores superior é mais provável formar talentos. Contudo, se tivermos treinadores ao nível de um Rui Barros por exemplo, só os predestinados vingam. Com excelentes treinadores e formadores, consegues extrair o melhor de cada jogador mesmo que estes sejam em menor quantidade.

O ideal é consolidar estes dois princípios, tendo um centro de formação de qualidade com uma estrutura técnica de enorme competência. Acho que um não vive sem o outro, mas se for para optar prefiro o cérebro ao cimento

Offline apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016

Obviamente, fica para mim. Ainda tenho respeito pelas pessoas que me confiam informações.

E reitero, não é lá que vai mudar nada (se lá estiveste, perderias as esperanças que te restam.

Quanto ao fórum do Portal dos Dragões, nunca disse que aqui iríamos mudar alguma coisa, nem é para isso que ele serve. Mas és tu que o está a insinuar, não eu, logo não tenho nada a ver com isso.
« Última modificação: 07/Dez/18, 11:37 por apocalypto »

Online Flanders

• Bancada central
Achar que questionar a direção numa AG vai servir para alguma coisa e para que eles se mexam é ser se muito tapadinho.

Por muito que custe ouvir, num aspecto o PdC está para o FC Porto como o Orelhas está para o Benfica: só sai de lá quando lhe apetecer ou quando morrer.

Offline Celta7

• Tribuna
Achar que questionar a direção numa AG vai servir para alguma coisa e para que eles se mexam é ser se muito tapadinho.

Por muito que custe ouvir, num aspecto o PdC está para o FC Porto como o Orelhas está para o Benfica: só sai de lá quando lhe apetecer ou quando morrer.

O problema está em achar-se que as AG servem apenas para questionar a direcção. Orçamentos são votados nas AG. Relatório e contas são também votados em AG. Os estatutos do clube são pouco claros nestas matérias mas não variam muito de clube para clube. Há não muitos anos a direcção do SLB esteve para cair quando um dos relatórios (ou se calhar foi o orçamento, não me recordo bem) foi chumbado. Se fosse chumbado uma 2ª vez, passados 15 dias, a direcção caía de acordo com os estatutos.

O mais patético disto tudo é ver adeptos \ sócios a chorar baba e ranho por causa das contas mas são incapazes de lá meter o cu para chumbar o orçamento. Ou para chumbar o relatório quando ele não bate certo com o orçamentado. E depois vêm as constantes desculpas que as AG são isto e são aquilo...

Offline apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016

Curto e grosso, é isto. Apenas uma ressalva...não diria que se é tapadinho porque isso é deselegante e isso é coisa que não sou para com outros users. Trocaria pelo "ingénuo".
« Última modificação: 07/Dez/18, 14:34 por apocalypto »

Online Flanders

• Bancada central
O problema está em achar-se que as AG servem apenas para questionar a direcção. Orçamentos são votados nas AG. Relatório e contas são também votados em AG. Os estatutos do clube são pouco claros nestas matérias mas não variam muito de clube para clube. Há não muitos anos a direcção do SLB esteve para cair quando um dos relatórios (ou se calhar foi o orçamento, não me recordo bem) foi chumbado. Se fosse chumbado uma 2ª vez, passados 15 dias, a direcção caía de acordo com os estatutos.

O mais patético disto tudo é ver adeptos \ sócios a chorar baba e ranho por causa das contas mas são incapazes de lá meter o cu para chumbar o orçamento. Ou para chumbar o relatório quando ele não bate certo com o orçamentado. E depois vêm as constantes desculpas que as AG são isto e são aquilo...

Eu isso até concordo. Este ano infelizmente não pude ir porque foi a uma quinta-feira e só estou em casa sexta, sábado e domingo. Se não teria chumbado. Mas também é preciso não ignorar o que são as AG's muitas vezes.

Online Flanders

• Bancada central
Curto e grosso, é isto. Apenas uma ressalva...não diria que se é tapadinho porque isso é deselegante e isso é coisa que não sou para com outros users. Trocaria pelo "ingénuo".

Tapadinho, ingénuo, inocente. Tanto vale dizer dá-mo como dê-mo.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
Obviamente, fica para mim. Ainda tenho respeito pelas pessoas que me confiam informações.

E reitero, não é lá que vai mudar nada (se lá estiveste, perderias as esperanças que te restam.

Quanto ao fórum do Portal dos Dragões, nunca disse que aqui iríamos mudar alguma coisa, nem é para isso que ele serve. Mas és tu que o está a insinuar, não eu, logo não tenho nada a ver com isso.

Vais guardar para ti o quê?

Nem se falou no tema LOL

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
Eu isso até concordo. Este ano infelizmente não pude ir porque foi a uma quinta-feira e só estou em casa sexta, sábado e domingo. Se não teria chumbado. Mas também é preciso não ignorar o que são as AG's muitas vezes.

Isto é so rir.

A AG foi a uma segunda feira lol..

Essa pesquisa no google, que te deu a 5a feira, foi a AG dos accionistas.
« Última modificação: 07/Dez/18, 18:52 por Pombal »

Offline apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016
Vais guardar para ti o quê?

Nem se falou no tema LOL

Tudo o que diga respeito à AG, vou guardar para mim, o que se falou e o que não se falou, por respeito a quem lá esteve e por respeito ao clube. Mas a minha desilusão com a mesma disse tudo, penso eu.
« Última modificação: 07/Dez/18, 19:14 por apocalypto »

Online Flanders

• Bancada central
Isto é so rir.

A AG foi a uma segunda feira lol..

Essa pesquisa no google, que te deu a 5a feira, foi a AG dos accionistas.

Mas qual pesquisa no google? Respeitinho se faz favor, tenho 20 anos de sócio e não admito lições de portismo de NINGUÉM. Lembro-me que queria ir e não o pude fazer por ser a um dia da semana que não à sexta, que este ano é o meu único dia livre. Estava na ideia que tinha sido numa 5ª. E eu não te devo explicações nenhumas. Sou anti-PdC, sou anti-SD e não vais ser tu que me vais obrigar a deixar de postar aqui nem obrigar me a ir mandar larachas para uma AG repleta (pelo menos há uns anos era) de drogados a proteger o patrão.
« Última modificação: 07/Dez/18, 20:09 por Flanders »