Para quando um centro de Formação no FC Porto?

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,091
168
Cascais
Pinto da Costa fez deste assunto - mais uma obra - uma bandeira para a sua candidatura ao mandato 2016/20.
Criei este tópico para irmos aqui discutindo o andamento das coisas...

Onde será o centro?
Que valências terá?
Em termos de "referências" internacionais...com quem é que nos queremos comparar?
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Ainda não se avançou mais nada sobre o assunto.
As valências que terá só podemos esperar que sejam de topo. Tal como o Museu e o Pavilhão, estou à espera de algo inovador e acima da média, de referência Mundial.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
Espero que se concretize (rapidamente).

e terá que ser acompanhado (obrigatoriamente e obviamente) por mudanças no funcionamento da formação...e por uma aposta clara(!) na mesma.

Com um mercado cada vez mais inflacionado e com um scouting cada vez mais amplo em todo o mundo (incluindo nos tubarões) vai-se tornando cada vez mais difícil 'descobrir' e contratar jogadores de qualidade a preços acessíveis.

Logo, uma formação de (grande) qualidade é a solução e é o futuro.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
bé disse:
...
Logo, uma formação de (grande) qualidade é a solução e é o futuro.
O grande problema da aposta na formação é precisamente o estar sujeita aos ataques dos tubarões e dos rivais, e as limitações contratuais com os jovens. Tens um exemplo nos sub13 (acho eu) que será um milagre permanecer no Porto até à idade sénior, especialmente se mantiver as actuais qualidades, e o Porto não ganhará nada com isso.
Mas há que saber lidar com isso.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,924
9,391
38
Londres
De valor era tratar de trazer o Jesualdo Ferreira coordenador da nossa formação
 
15 Março 2012
4,422
3,387
As obras da cidade desportiva do SC Braga, que incluem um centro de formação mais um pavilhão multiusos, arrancaram hoje e vão demorar cerca de ano e meio até ficarem concluídas.
http://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias/interior/como-vai-ficar-a-cidade-desportiva-do-braga-5266014.html

Parece-me ser um excelente complexo desportivo para o Braga, com a mais valia de terem todas as instalações interligadas num só espaço junto ao estádio principal.

Em relação ao nosso centro de formação quando é que iremos ter novidades? Há espaço para agregar o futuro centro de formação com o centro de treinos no Olival?
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Dragao das Antas disse:
As obras da cidade desportiva do SC Braga, que incluem um centro de formação mais um pavilhão multiusos, arrancaram hoje e vão demorar cerca de ano e meio até ficarem concluídas.
http://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias/interior/como-vai-ficar-a-cidade-desportiva-do-braga-5266014.html

Parece-me ser um excelente complexo desportivo para o Braga, com a mais valia de terem todas as instalações interligadas num só espaço junto ao estádio principal.

Em relação ao nosso centro de formação quando é que iremos ter novidades? Há espaço para agregar o futuro centro de formação com o centro de treinos no Olival?
Para mim era o mais lógico, juntar a academia ao centro de treinos do olival tb já sugeri nos terrenos do antigo Estádio das Antas mas acho que já não nos pertencem...
 

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Há uns anos falava-se entre funcionários ligados à formação que havia a possibilidade de construir algo num espaço pertencente ao Inatel. Não conheço a localização ao certo, mas era dentro da cidade do Porto.
Desconheço se essa hipótese se mantém ou não.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
jorgecosta2 disse:
Há uns anos falava-se entre funcionários ligados à formação que havia a possibilidade de construir algo num espaço pertencente ao Inatel. Não conheço a localização ao certo, mas era dentro da cidade do Porto.
Desconheço se essa hipótese se mantém ou não.
Isso do Inatel é em Ramalde, mas penso que é um espaço demasiado pequeno para um centro de formação
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,333
20,764
Gaia
Pedro R. disse:
Isso do Inatel é em Ramalde, mas penso que é um espaço demasiado pequeno para um centro de formação
---------------------

Também conheço, é pequeno tem um campo pelado, uma bancada, um ringue, e se bem me lembro campo de ténis, não dá para nada. Aliás não acho viavel  no centro da cidade.

O centro de formação parece outra vez esquecido.

O Braga vai arrancar e ficar na nossa frente.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
grandeporto disse:
---------------------

Também conheço, é pequeno tem um campo pelado, uma bancada, um ringue, e se bem me lembro campo de ténis, não dá para nada. Aliás não acho viavel  no centro da cidade.

O centro de formação parece outra vez esquecido.

O Braga vai arrancar e ficar na nossa frente.
Calma isto não é assim de um dia para o outro, o mandato só começou agora, há que fazer um projeto em condições, arranjar um local para o fazer, conseguir garantias financeiras, provavelmente arranjar um parceiro tal como fizemos com o BMG no museu, acho que ainda tem de ser aprovado em AG, vamos com calma que as coisas vão se fazer, tal como o pavilhão, o meseu, etc...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,315
21,341
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Para arrancarmos com este projecto de certeza que precisamos de um parceiro que invista carcanhol por nós... Um pouco à imagem do Museu by BMG, ou da academia do SLB que tem o patrocínio e o nome da CGD...

Para mim a localização tem de ser nos arredores da cidade, nunca no centro.

O ideal seria em Gaia, junto ao Centro de Estágio... mas temos de nos lembrar que este Centro de Estágio é apenas alugado... Não ia gostar nada de, daqui a uns anos, ter de abandonar o Centro de Estágio e ter lá o Centro de Formação colado...

Penso que o que poderia ser interessante era construir no Olival, e tentar chegar a um acordo com a Câmara de Gaia para um valor a pagar para adquirirmos em definitivo o Centro de Estágio... Não sei quanto nos custaria, mas talvez se pudesse acordar um plano de pagamento anual (por exemplo 1M/ano). Agora que estamos a acabar de pagar o Estádio talvez pudessemos investir na compra do Centro de Estágio, aumentando o nosso património...
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,607
1,433
Rio Tinto... Perto do Dragão e excelente acessos. Ainda por cima com muitos terrenos livres para construir...