Arquitectura

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Malta, vou começar dentro em breve uma das maiores aventuras da minha via.. A construção de uma casa.. Criei este tópico para mostrar-vos a minha e pedir a vossa opinião bem como alguns conselhos de pessoas que já tenham a sua feita e me possam ajudar a não cometer tantos erros.. também serve para outras pessoas falarem dos seus projectos ou basicamente falarem de arquitectura no seu geral..

Versão em branco

Parte Sul

http://imageshack.com/a/img924/562/3ciJNI.jpg

Parte norte

http://imageshack.com/a/img921/3964/yDjFSH.jpg

Outra prespectiva

http://imageshack.com/a/img924/9928/mDhmb5.jpg





 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tem 3 quartos, um suite e um mais pequeno para arrumos e essas cenas, escadas embutidas na parede, cozinha sala de estar e de jantar sem divisão, 3 casas de banho e é só.. Digam-me o que acham.. Obrigado
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Acho bastante bem!

3 WC's! Vai c*gar ao crl lol

Prefiro a versão em branco!
thanks.. tem que ser.. 1 em baixo e 2as em cima.. senão pra mixarem tinham que andar a descer escadas ou pedirem-me pra mijar na minha casa de banho lol..
 
  • Like
Reações: quintero

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
curiosamente vocês têm preferido a cor menos preferida :) eu também ainda tenho que medir bastantes cenas.. porque o cinza é muito fixe e tal mas é no inverno.. mas depois mostro o resultado final.. este ainda é um estudo a evoluir.. mas obrigado pelas respostas
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
curiosamente vocês têm preferido a cor menos preferida :) eu também ainda tenho que medir bastantes cenas.. porque o cinza é muito fixe e tal mas é no inverno.. mas depois mostro o resultado final.. este ainda é um estudo a evoluir.. mas obrigado pelas respostas
Cinza é cor de pandeleiro. :)

Ooops retiro o que disse, tenho m*rdas cinzentas. Bonita cor. lol
 
  • Like
Reações: quintero

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
MiguelDeco disse:
curiosamente vocês têm preferido a cor menos preferida :) eu também ainda tenho que medir bastantes cenas.. porque o cinza é muito fixe e tal mas é no inverno.. mas depois mostro o resultado final.. este ainda é um estudo a evoluir.. mas obrigado pelas respostas
És tu que estás a fazer o projeto?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nelson C disse:
És tu que estás a fazer o projeto?
não.. é uma dupla de arquitectos.. embora o conceito seja só meu.. eles apenas estão a reproduzir aquilo que eu quero de uma forma legal.. mas porquê?
 
  • Like
Reações: quintero

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Cinza é cor de pandeleiro. :)

Ooops retiro o que disse, tenho m*rdas cinzentas. Bonita cor. lol
cinza rato fica mesmo muito fixe numa casa.. o problema é que depois no verão comes com o calor todo.. o branco é sempre a escolha mais acertada até porque acabas por não te cansar tão rapidamente.. mas ainda está tudo em estudo..
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
MiguelDeco disse:
não.. é uma dupla de arquitectos.. embora o conceito seja só meu.. eles apenas estão a reproduzir aquilo que eu quero de uma forma legal.. mas porquê?
Curiosidade apenas.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
Também prefiro em branco. Cinza acho que fica um pouco escura.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Hulk27 disse:
Também prefiro em branco. Cinza acho que fica um pouco escura.
a ideia depois é conjugar essa escuridão exterior com o branco dos interiores e a luz que vem pelos vidros..  mas pode ser sempre o inverso.. e o conceito.. gostam? nem por isso?
 

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
46
Serpa
MiguelDeco disse:
a ideia depois é conjugar essa escuridão exterior com o branco dos interiores e a luz que vem pelos vidros..  mas pode ser sempre o inverso.. e o conceito.. gostam? nem por isso?
Quanto mais luz natural melhor!! Mas, eu, sou adepto das casas "rasteiras", só rés-do-chão, mas com "tecto falso" ou pequeno "sobrado" por causa do calor e humidades.. Mas são gostos, claro!!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
DuBosk disse:
Quanto mais luz natural melhor!! Mas, eu, sou adepto das casas "rasteiras", só rés-do-chão, mas com "tecto falso" ou pequeno "sobrado" por causa do calor e humidades.. Mas são gostos, claro!!
o meu objectivo foi jogar com cortes diametralmente opostos e tentar posteriormente permitir o máximo de luz natural possível.. os 2 andares são essenciais para a vista do quarto que pretendo ter e que daquela forma obtenho de forma plena com a janela em esquina e sem pilar..
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Parabéns ao arquitecto. Mesmo bonita. Prefiro branco também...

PS: Já sabemos quem escolhe. A mulher... ;)