Autor Tópico: Fim de Semana Lisboa  (Lida 671 vezes)

JPMF80

• Visitante
Re: Fim de Semana Lisboa
12/Abr/19, 21:51 • #35060
Obrigado pelas sugestões.. Vou ter em atenção o chão porque pode haver toupeiras.

JPMF80

• Visitante
12/Abr/19, 21:52 • #31057
Pois, se foi a Patroa a escolher não tens outra hipótese.

Aguenta firme companheiro. Vais ser recompensado desse castigo.

Deus te ouça xd 

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Março/2019
12/Abr/19, 22:37 • #97056
Ao ver este tópico surgiram-me recordações, umas antigas outras recentes.
Aí vão algumas!
- Já fui muito feliz em Benfica ( Freguesia e não confundir com o "outro"!) - mulheres anos 70, nunca se falou de futebol, eram outros tempos.
- Antiquários - ainda os visito hoje em dia e cada vez mais (agora sei por email o que têm vizualizando imagens) por causa da doença dos pins/emblemas de futebol.
- Comer. Alguns ao ler isto perguntarão mas em Lisboa come-se melhor que no Porto?! Não se trata disso mas de variar (é como variar com mulheres). Encontro lá ou na outra banda comidas que raramente encontro aqui tipo favas, rim e outras coisas. Se um gajo comer sempre no mesmo restaurante farta-se correto?! Acaba por comer sempre as mesmas coisas e deixa de ir .
Mas para comer diferente não há outros locais melhores que Lisboa e Porto?! Claro que há mas eu sou gosto do bulício das cidades (sempre morei em grandes centros urbanos) e saíndo do Porto prefiro Lisboa - só temos duas grandes urbes em Portugal.
O chato de ir a Lisboa é se encontras daqueles parolos que por te ouvirem falar perguntam logo: é do FC Porto?
Já me aconteceu mais de uma meia dúzia de vezes e fico alterado logo. Digo logo; foda-se a que propósito vem essa pergunta? Você é de onde carago? Resposta quase sempre; nunca são alfacinhas - pqp nesse aspeto Lisboa, contam-se pelos dedos da mão os naturais de lá (embora conheça alguns e os que conheço são gente fixe) e como Eça disse uma vez; é uma grande aldeia. Os portuenses têm identidade, os lisboetas muito pouco porque são altamente minoritários e o pai ou a mãe de muitos nascidos lá vieram de outros lados inclusivé do Porto. No Porto encontram-se famílias com ascendência na Cidade que vai até 1800 e pico - eu sou um deles por parte materna e por parte paterna o meu pai nasceu aqui em 1914, já o meu avô veio de Inglaterra o que era comum no Porto antigamente por razões do comércio do vinho do Porto.