Autor Tópico: Diogo Dalot  (Lida 8656 vezes)

Offline Hermetic

• Bancada central
Re: Diogo Dalot
02/Out/19, 13:15 • #99091
O Dalot já seguiu a vida dele, para manteres essa lógica que se aposte no Tomás e a vida segue.

Agora não se pode apostar no Tomás e depois da primeira mal dada, se volte atrás.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
02/Out/19, 13:29 • #73057
O Dalot já seguiu a vida dele, para manteres essa lógica que se aposte no Tomás e a vida segue.

Agora não se pode apostar no Tomás e depois da primeira mal dada, se volte atrás.

O problema é que a malta esquece-se que o Tomás tem 17 anos, para o bem e para o mal. Não estou a ver o Sérgio apostar nele de forma regular tão cedo. Aliás, tivemos problemas na lateral direita e ele ainda não se estreou, acho que quer dizer alguma coisa.

Se o Dalot viesse por 2/3 anos, o Tomás ficaria com o lugar aos 20 anos, no máximo. Parece-me ainda perfeitamente a tempo, já para não falar que até lá pode vir a ter vários minutos nas taças ou em jogos de menor importância.

Mas isto é uma não-questão. Duvido que o Dalot volte, a não ser por empréstimo. O United para abrir mão dele vai querer dinheiro que provavelmente não temos e/ou não queremos dar.

Offline Hermetic

• Bancada central
02/Out/19, 13:33 • #87035
O problema é que a malta esquece-se que o Tomás tem 17 anos, para o bem e para o mal. Não estou a ver o Sérgio apostar nele de forma regular tão cedo. Aliás, tivemos problemas na lateral direita e ele ainda não se estreou, acho que quer dizer alguma coisa.

Se o Dalot viesse por 2/3 anos, o Tomás ficaria com o lugar aos 20 anos, no máximo. Parece-me ainda perfeitamente a tempo, já para não falar que até lá pode vir a ter vários minutos nas taças ou em jogos de menor importância.

Mas isto é uma não-questão. Duvido que o Dalot volte, a não ser por empréstimo. O United para abrir mão dele vai querer dinheiro que provavelmente não temos e/ou não queremos dar.

Mais ou menos a idade que tinha o Dalot quando deviamos ter apostado a sério nele.

Pior que o Manafa é dificil fazer, apesar de ainda ter alguma esperança no Saraiva, mas acho que sou só eu.

Quanto ao Diogo Leite e Queiroz, a unica coisa de mal que vejo é não terem sido os dois emprestados. Nenhum deles sem experiência em sénior, tira o Lugar ao Pepe, Marcano e Mbemba.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
02/Out/19, 13:50 • #19074
Mais ou menos a idade que tinha o Dalot quando deviamos ter apostado a sério nele.

Pior que o Manafa é dificil fazer, apesar de ainda ter alguma esperança no Saraiva, mas acho que sou só eu.

Quanto ao Diogo Leite e Queiroz, a unica coisa de mal que vejo é não terem sido os dois emprestados. Nenhum deles sem experiência em sénior, tira o Lugar ao Pepe, Marcano e Mbemba.

O Dalot não tirava o lugar ao Ricardo.

E o Tomás, por muito potencial que tenha (e gosto bastante dele), não acho que ainda esteja preparado para jogar na equipa A. Basta ver os jogos da equipa B e ver como ele ainda tem dificuldade em certas coisas, nomeadamente a nível defensivo.

O Leite era alguém que não me importava que tivesse começado a época a titular ao lado do Pepe. Acho que a contratação do Marcano era dispensável e o que o Mbemba tem mostrado vai um pouco de encontro a essa ideia. A contratar alguém, tinha contratado alguém com outro perfil (principalmente alguém mais novo e com capacidade de ainda se valorizar). Se não estivesse a resultar, tínhamos sempre o Mbemba ou a tal contratação como back-up.

Em relação ao Queirós, concordo. Acho que o empréstimo era a melhor opção, apesar de gostar bastante dele.

Offline Hermetic

• Bancada central
02/Out/19, 14:04 • #90026
O Dalot e o Ricardo sairam no mesmo ano, quando todos pensavamos que o Dalot ia ser o dono do lugar, com 18 anos.

Online killermartins

• Tribuna Presidencial
02/Out/19, 14:19 • #46056
O melhor é o motivo deste tópico estar tão animado.. Ou os motivos..

Janko (3M), João Pedro (4M), Manafá (1M), Saravia (5.5M)

Titular: Corona

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
02/Out/19, 15:05 • #28042
Meu caro, o que dói é alguns admitirem que, no essencial, o Félix é um produto da formação lampiónica e, daqui a alguns anos, do Atletico.

Andarem nessa bizarria de quererem levá-lo num andor a justificar indiretamente que os nossos jogadores de formação são top, é quase o mesmo que o Andorinha dizer que tem uma grande formação por ter descoberto o Ronaldo.
------------------------------

O que é bizarro é dar a titularidade a jogadores sem classe mundial nem europeia nem nacional como o Herrera, pagar milhoes por eles como o Herrera e Reyes e depois em 6 anos ganharmos um título é bizarro. Graças à obrigaçao de dar a titularidade ao Herrera e não conseguirmos ter ofertas por ele vendemos o Ruben Neves precocemente e por uns miseros 15 M, mesmo assim coisa que nunca conseguimos fazer com o herrera.

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
02/Out/19, 17:27 • #85056
------------------------------

O que é bizarro é dar a titularidade a jogadores sem classe mundial nem europeia nem nacional como o Herrera, pagar milhoes por eles como o Herrera e Reyes e depois em 6 anos ganharmos um título é bizarro. Graças à obrigaçao de dar a titularidade ao Herrera e não conseguirmos ter ofertas por ele vendemos o Ruben Neves precocemente e por uns miseros 15 M, mesmo assim coisa que nunca conseguimos fazer com o herrera.

Isso é uma maneira digamos que populista (falar o Herrera ai no meio) de colocar a questão.

Se pegares nos últimos 10 anos do FCP e separares as compras de jogadores  em 3 grupos, nos maus nos assim assim e nos bons, o Herrera fica na parte dos bons.

Mais coisa menos coisa o Herrera custou um João Pedro+Janko quer em termos de aquisição quer em termos de ordenado, e num caso tens um jogador titular e de outro tens 2 jogadores que basicamente nunca calçaram e podem como muitos outros cumprir o contrato todo sem nunca jogarem. E deve ter custado mais ou menos o mesmo que o Oliver.

O problema do FCP é a quantidade de jogadores inúteis que são contratados, e este ano conseguiu-se inverter isso, gastou-se dinheiro mas tirando o Saravia são todos opção valida e a maior parte titular, e se o FCP se mantiver neste tipo de contratações depois tambem há espaço para meter a formação no plantel quando há qualidade.

A auditoria do sporting tens os dados todos e é interessante para se ver quanto se gasta em jogadores inuteis, eles até fazem tabelas com o custo por minuto.

Offline panenka

• Bancada central
03/Out/19, 01:19 • #30067
Vi o Dalot jogar contra o De Ligt numas meias finais do Europeu de sub- 17 e se me dissessem qual seria o jogador que se tornaria de classe mundial seria o Dalot.

Online miguel1000

• Tribuna
06/Out/19, 16:00 • #34033
Vi o Dalot jogar contra o De Ligt numas meias finais do Europeu de sub- 17 e se me dissessem qual seria o jogador que se tornaria de classe mundial seria o Dalot.

O Zé do golo papou o De Ligt nesse jogo

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
06/Out/19, 16:40 • #32071
titular hoje..