Autor Tópico: Óliver Torres  (Lida 409597 vezes)

Offline Hangyodon

• Tribuna Presidencial
Re: Óliver Torres
25/Ago/16, 14:13 • #48098
Então a ver se percebi. Empréstimo até dez 17.
Contrato termina em jun 18.
A 1 jan de 2018 pode assinar de graça por nós. Porque está a 6 meses do fim de contrato.
É isto?
Sendo a cláusula obrigatória não há volta a dar, até essa data temos de pagar por ele.
Se a cláusula não for obrigatória é estranho, porque isso, em teoria, permitiria que nós (ou qualquer outro clube) assegure o Oliver a partir de janeiro. Esta data parece ter sido definida para permitir que nós adiemos ao máximo o pagamento sem obrigarmos o Atlético a gastar dinheiro numa possível renovação para poder prolongar o prazo ainda mais.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
25/Ago/16, 14:13 • #26035
Nada como acordar e ver a foto deste menino com a nossa camisola!

Bem-vindo a casa, Óliver!

Offline Neiva

• Tribuna
Re: Oliver
25/Ago/16, 14:15 • #61012
Grande jogador, grande contratação. Já estamos perto do plantel ideal, falta só aquele extremo (confirmando-se a saída de Brahimi) e veremos se ainda vem um central.

Offline Hangyodon

• Tribuna Presidencial
25/Ago/16, 14:15 • #48096
Isto se a clausula de compra não for obrigatória. E mesmo assim, há sempre o risco de outro clube se interessar e oferecer o que não podemos.
Por isso é que deve ser obrigatória. Estas datas permitem que todos tenham o que querem:
- nós asseguramos o jogador desde já
- pagamos mais tarde
- o Atlético garante que o jogador é vendido por um bom preço
- não têm de lhe renovar um contrato que acaba daqui a 2 anos com medo de o ver sair a custo zero

se o empréstimo (e a cláusula) fossem válidos até ao final do contrato dele com o Atlético poderia aparecer outro clube nos 6 meses anteriores a assegurar o jogador sem o Atlético ver dinheiro nenhum.

Offline Migu3lR0ch@-FCP

• Arquibancada
  • *
25/Ago/16, 14:15 • #98019
Benvindo Oliver...

Muito sucesso e grandes conquistas craque...

Offline HitmanThe47

• Bancada central
25/Ago/16, 14:16 • #65076
Então a ver se percebi. Empréstimo até dez 17.
Contrato termina em jun 18.
A 1 jan de 2018 pode assinar de graça por nós. Porque está a 6 meses do fim de contrato.
É isto?

So espero que não seja uma nova "contratação" como foi adrian lopez...  E infelizmente não acho que va ter o impacto que se espera...

Offline Bala

• Bancada lateral
  • **
25/Ago/16, 14:18 • #39038
Estou feliz!

O nosso menino voltou!

Vai dar ao nosso meio campo o que precisava, classe!

Offline Dexter90

• Bancada central
25/Ago/16, 14:20 • #89032
<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3

Offline chief

• Bancada central
25/Ago/16, 14:21 • #55055
A opção de compra só pode ser obrigatória porque ele em janeiro de 2018 podia assinar por nós de borla.

Offline Jorge_Dragao_Aveiro

• Bancada central
25/Ago/16, 14:21 • #20021
Sendo a cláusula obrigatória não há volta a dar, até essa data temos de pagar por ele.
Se a cláusula não for obrigatória é estranho, porque isso, em teoria, permitiria que nós (ou qualquer outro clube) assegure o Oliver a partir de janeiro. Esta data parece ter sido definida para permitir que nós adiemos ao máximo o pagamento sem obrigarmos o Atlético a gastar dinheiro numa possível renovação para poder prolongar o prazo ainda mais.

Percebo o que queres dizer.
Como disse anteriormente, a cláusula deve ser obrigatória (deve existir em algum lado esse compromisso entre os clubes) mas o Porto não pode dizer isso de forma expressa ao mercado, para não estragar o fair-play financeiro.

Reparem que não há menção de qualquer valor do contrato de empréstimo, nem da opção de compra "definitiva".

Offline Estrela_Azul

• Bancada central
25/Ago/16, 14:22 • #64070
Oliver vai ser como Lucho, um amor eterno ao nosso clube.Nao tenho dúvidas nenhumas disso.

Offline Hangyodon

• Tribuna Presidencial
Re: Oliver
25/Ago/16, 14:23 • #69056
Se o Óliver tem contrato com o AM até 2018 conforme o @portu disse, não faz diferença o empréstimo ser até final da próxima época (Jun/17) ou até final de 2017 (12/17), eu acho que isto recai somente no facto que já referi, fair-play financeiro e exercícios fiscais. Dá mais tempo ao Porto para ajustar as compras e ter verba para pagar o Óliver na totalidade. Se aparecer um clube depois de Jan/18 e quiser comprar o jogador tem é de se entender com o AM...nós, temos o miúdo amarrado até Dez/17 pelo que entendi e até lá temos de accionar a cláusula de compra, que no meu entendimento e pelo comunicado da CMVM não é obrigatória.
Pelo comunicado não podemos chegar a grandes certezas. Estas conclusões que se têm tirado são baseadas na lógica da coisa.

Sim, o empréstimo e a cláusula serem válidos até Dezembro de 2017 só pode ser devido a questões financeiras.
Permite-nos lidar com o mercado do verão de 2017 de uma forma mais tranquila, sem termos obrigatoriamente de vender até 30 de junho (o que poderia ser prejudicial para conseguirmos os melhores negócios possíveis) para termos dinheiro para o Óliver.
Da mesma forma não permite que se chegue ao período em que é legal assinar pré-acordos tendo em vista transferências a custo zero, salvaguardando a posição do Atlético.

Só assim é que as datas divulgadas fazem sentido.

Offline Nirvanes

• Tribuna Presidencial
25/Ago/16, 14:23 • #44097
"Quero agradecer a toda a família Portista as inúmeras mensagens recebidas durante todo este tempo que estivemos afastados, não sabem o importante que foi para mim. Por último, quero agradecer ao FC Porto, fiquei apaixonado pela grandeza do clube, da cidade e dos seus adeptos. Prometo devolver o esforço e a confiança depositada em mim, com a responsabilidade de quem já conhece a importância do escudo que leva ao peito."

Oliver <3

Não quero ser mau mas não é exactamente isso que diz na versão espanhola, acrescentaram umas coisas ao traduzir não sei porquê. Espero que tenha sido a mando do Oliver x)

Offline Hangyodon

• Tribuna Presidencial
25/Ago/16, 14:25 • #82065
A opção de compra só pode ser obrigatória porque ele em janeiro de 2018 podia assinar por nós de borla.
Por nós ou por outro clube qualquer.
Acaba por ser tanto do interesse do Atlético como do nosso ter esse limite, se bem que mesmo que o limite fosse mais tarde (e com isso abrir a possibilidade de aparecer o tal terceiro clube) nós pudéssemos avançar para o pagamento mais cedo.

Offline nuno_killas

• Arquibancada
  • *
25/Ago/16, 14:25 • #85085
"Quero agradecer a toda a família Portista as inúmeras mensagens recebidas durante todo este tempo que estivemos afastados, não sabem o importante que foi para mim. Por último, quero agradecer ao FC Porto, fiquei apaixonado pela grandeza do clube, da cidade e dos seus adeptos. Prometo devolver o esforço e a confiança depositada em mim, com a responsabilidade de quem já conhece a importância do escudo que leva ao peito."

Oliver <3
Grande Oli!