O que entendes por segundo medio?
Jogadores como Oliver precisam de ter liberdade para criar sem grandes exigencias defensivas.E para isso tem de ter jogadores atrás dele para compensar isso.As exigencias de um segundo medio ou medio de transição são maiores que as exigencias de um 3º medio ou medio ofensivo.Exigencias essas que Oliver não consegue colmatar.Oliver tem de ser o medio mais ofensivo em 4-3-3....SEMPRE
Eu sinceramente gosto mais de ver o Oliver a jogar a partir de trás, dando liberdade ao terceiro médio para ser ele a aparecer em zonas de finalização.A cultura tática, inteligência e capacidade de passe do espanhol fazem com que ele possa assumir essas funções.Agora, uma coisa é ele jogar só com o Danilo ( aí concordo,ele não tem a liberdade necessária para assumir o seu jogo... tem de ter mais precauções a nível defensivo ), outra coisa totalmente diferente é ele jogar num meio campo a 3.Por exemplo, no ano do Lopetegui, quem muitas vezes assumia o papel de médio mais ofensivo era o Herrera, o Oli quase sempre funcionou como 8... criava para os outros
Mas a equipa era muito mais compacta, os sectores eram muito mais proximos e isso fazia com que a equipa fosse mais efectiva com posse de bola.Ainda assim um dos pecados mortais de Lopetegui foi ter permitido a Herrera ser quase 2º avançado deixando o Oliver mais atrás.Especialmente quando flanqueavamos demais o jogo.Quando se perdia a bola era um ai jesus
Com o Benfica jogamos assim, com a excepção do Brahimi que não jogou e no lugar dele esteve o Jota
E na minha óptica esse é um dos erros do NES, com os jogadores que tem no meio campo, está forma de jogar não faz sentido, e vai se disfarçando porque temos o Danilo que seca tudo.Em relação ao Oliver, concordo que em jogos de grau de dificuldade mais elevado, podia jogar com um médio com características mais de equilíbrio ao lado, mas por regra acho que não é necessário.Veja -se o melhor jogo da época até ao momento ( contra o benfica )... Jogou Danilo, com Otávio e Oliver e o Jota praticamente a extremo esquerdo.
Para mim o Oliver é muito mais um segundo médio (8) do que terceiro (10).Para 10 quer-se verticalidade, olhos na baliza, agressividade a atacar, o Oliver não tem isso, para mim os unicos jogadores que temos que podem fazer isso é o Otavio e talvez o João Teixeira.
Foi um jogo....existem uma amostra de 10 ou 11 jogos que mostra que n resulta.
É isso que penso, ele é fantástico a criar jogo mas não lhe peçam para jogar atras dos avançado ( onde vai ter menos vezes a bola e vai estar numa zona mais congestionada) e jogar mais perto da baliza.Resumindo, é um Xavi, não é um Iniesta
Mas não foi um jogo, foi O jogo...Talvez o jogo de maior grau de exigência