Autor Tópico: Óliver Torres  (Lida 409260 vezes)

Offline BlueHell

• Bancada central
Re: Óliver Torres
08/Fev/17, 14:47 • #16039
20 m € é muito puxado...
Só daria esse valor por um matador ou alguém que desse muitos golos a marcar...

Eu gosto do jogador, que não tem sido aproveitado face às caracteristicas do nosso futebol... charuto para a frente...

é arranjar um treinador a sério para ver se aproveitamos o potencial do jogador...

Se mantivermos este futebol/treinador por mais anos é um crime a compra de Oliver por este valor já que o nosso estilo de jogo não se enquadra no tipo de futebol do Oliver...

Offline MISTICAPORTISTA

• Tribuna
08/Fev/17, 14:59 • #42073
Eu acho que este tipo de materia merece ser feita uma analise mais compreensiva.

As pessoas tem de uma vez por todas perceber o impacto que consecutivas contratações falhadas tem não só no plano desportivo mas principalmente no financeiro.

Isto não é " falha sa foda cai fora e passamos ao investimento seguinte"

Uma contratação falhada não prejudica só a competitividade da equipa, consome recursos financeiros(ainda por cima em Portugal são sempre limitados) que seriam canalizados para outra contratação.

Não é so o dinheiro desperdiçado, é dinheiro que deixa de ser investido em jogadores que tem qualidade.

O @Philipp disse que se pedia dinheiro emprestado...isso é que basicamente temos feito.Temos andado a derreter dinheiro em contrações maioriatariamente falhadas com credito.

Não se trata de não comprar ou comprar o Oliver, trata se da leviandade com se diz " pah não há pede se emprestado" porque transpira a ideia que há sempre dinheiro para tudo

Offline JJC

• Bancada central
08/Fev/17, 15:04 • #50037
O Ricardo Pereira vai pagar o Oliver.

Isso ou um desconto na venda do André Silva aos madrilenos.

Offline gnh

• Tribuna Presidencial
08/Fev/17, 15:10 • #66043
O Óliver é um jogador com um potencial enorme. Sou um fã da sua maneira de jogar e tenho a certeza que vai render muito dinheiro no futuro. Não entendo onde está o problema na compra deste jogador.

Offline Filipe01

• Tribuna Presidencial
08/Fev/17, 15:15 • #76030
O Ricardo Pereira vai pagar o Oliver.

Isso ou um desconto na venda do André Silva aos madrilenos.

Continua a ser dinheiro.

Oliver é um caso bicudo face à nossa situação financeira.

Gosto ver Oliver de azul e branco? Sim, sim e sim..

Considero que vale 20M? Se Herrera valer 15M, Oliver vale até muito mais..

O problema não é especificamente Oliver, o problema é se o FCP tem actualmente capacidade financeira para andar a pagar 20M por algum jogador?

Para mim, a resposta está no próximo R&C semestral a apresentar nas próximas semanas.

Offline DeepBlue

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Janeiro/2019Membro do Mês Agosto/2018Membro do Mês Maio/2018Membro do Mês Julho/2017Membro do Mês Março/2017Membro do Mês Novembro/2016
08/Fev/17, 15:24 • #72075
O Óliver é um jogador com um potencial enorme. Sou um fã da sua maneira de jogar e tenho a certeza que vai render muito dinheiro no futuro. Não entendo onde está o problema na compra deste jogador.

O problema está na nossa capacidade de tesouraria actual. Se tivermos que o pagar a pronto em Dezembro é uma loucura, se conseguimos espaçar o pagamento por 2 ou 3 anos a coisa suaviza-se, mas uma coisa é certa estes 20 M€ "já não são nossos".

PS: Também gosto dele, embora tenha estado longe de render ao nível que pode, e no futuro poderá representar com grande probabilidade uma venda acima dos 30/35 M€.

Offline Zeus

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
08/Fev/17, 15:28 • #49058
Se não estou em erro o Porto só tem de acionar os 20M em Dezembro, certo?

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
08/Fev/17, 15:30 • #66031
Acho 20M€ bastante puxado para o momento que vivemos. Mesmo desportivamente acho que é mais do que deviamos pagar, mas espero que seja dinheiro bem empregue, e que dê retorno, tanto financeiro, como desportivo. Não estamos em posição de fazer investimentos ao desbarato.

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
08/Fev/17, 15:31 • #25032

É verdade. O empréstimo é de uma época e meia.

Offline Draconem

• Tribuna
  • Membro do Mês Janeiro/2017
08/Fev/17, 15:32 • #16095

Sim, ou seja, a operação só começa a ser contabilizada nas contas de 2017/18.

Provavelmente, antes dessa data já fizemos um outro negócio qualquer com o Atlético de Madrid...

Offline Philipp

• Tribuna Presidencial
08/Fev/17, 15:32 • #79074
Estão a focar o problema no facto do FC Porto ter, ou não ter, 20 milhões para pagar ao Atlético. Se não tivesse acham mesmo que o Atlético aceitaria avançar com o negocio. Isto aqui é preciso apresentar garantias bancarias.

O FC Porto está numa situação financeira muito complicada mas foi justamente por se desviar da sua gestão desportiva eficiente e por ter avançado para negocios, aparentemente de baixo custo, mas sem retorno desportivo ou financeiro.

O Oliver é o tipo de negocio que nos poderá fazer recuperar as coisas. Isto porque é um jogador de nível mundial e isso traz obviamente retorno desportivo. Na parte financeira obviamente que não podemos dar sempre 20 milhões por um jogador mas dentro das excepções o Oliver é um jogador que vale totalmente esse esforço.

O mercado está muito inflacionado. Acabaram os negocios de jogadores com nível FC Porto abaixo dos 5 milhões. A alternativa são os jogadores de formação como Rúben Neves ou André Silva.

Num clube como o FC Porto não podemos pensar apenas na contenção e no rigor financeiro. É preciso pensar no lucro a médio longo prazo e para isso é preciso arriscar. Não podemos ter o pensamento à Salazar de ter em contas em dia e guardar o dinheiro sem o investir. Aqui é preciso investir para evoluir.

E agora mais do que nunca. Se estamos nesta situação financeira tão complicada como temos que fazer lucro. Vão fazer lucro com jogadores de menos de 5 milhões? Quem? O Marega? O Hernani? O Suk? O Soares? O Licá? O Depoitre?
« Última modificação: 08/Fev/17, 15:34 por Philipp »

Offline gnh

• Tribuna Presidencial
08/Fev/17, 15:34 • #15048
O problema está na nossa capacidade de tesouraria actual. Se tivermos que o pagar a pronto em Dezembro é uma loucura, se conseguimos espaçar o pagamento por 2 ou 3 anos a coisa suaviza-se, mas uma coisa é certa estes 20 M€ "já não são nossos".

PS: Também gosto dele, embora tenha estado longe de render ao nível que pode, e no futuro poderá representar com grande probabilidade uma venda acima dos 30/35 M€.

Não me acredito que o valor tenha que ser pago a pronto.
Já o Imbula estava a ser pago em 3 ou 4 tranches se não estou em erro.

Offline DeepBlue

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Janeiro/2019Membro do Mês Agosto/2018Membro do Mês Maio/2018Membro do Mês Julho/2017Membro do Mês Março/2017Membro do Mês Novembro/2016
08/Fev/17, 15:42 • #68022
Não me acredito que o valor tenha que ser pago a pronto.
Já o Imbula estava a ser pago em 3 ou 4 tranches se não estou em erro.

Assim o desejo e espero.

Offline Emanuel85

• Tribuna Presidencial
08/Fev/17, 15:48 • #71040
Impossível o valor ser pago a pronto! Nem tínhamos capacidade para isso, salvo raras exceções (sobretudo clausulas de rescisão), 99% dos negócios são de pagamentos faseados por alguns anos! Aqui vai ser igual.

Offline Gelsenkirchen

• Tribuna
08/Fev/17, 16:09 • #49084
Concordo que tem essa probabilidade de ser vendido e dar lucro. Concordo que o Oliver tem potencial.

Mas agora imaginem que vamos ser campeões, como acredito que vamos ser.

O NES fica mais um ano, a tática não muda o estilo de jogo mantém-se e temos o Oliver a jogar naquela posição com rendimento que tem agora. E com esta tática se não fosse o Danilo a jogar o rendimento do Oliver ainda era mais baixo.

No próximo ano é quase certo que Danilo sai vamos ver como vai ser depois.

Eu não critico a compra ou discuto o potencial, mas sim os valores vs rendimento dele, eu acho é que a exigência com o Oliver é demasiado baixa, tanto potencial e só fez uma boa época realmente boa à dois anos ( a única da carreira diga-se). não é 8 não é 10 não é extremo.