Autor Tópico: Óliver Torres  (Lida 414366 vezes)

Offline MISTICAPORTISTA

• Tribuna
Re: Óliver Torres
08/Fev/17, 16:40 • #22091
Estão a focar o problema no facto do FC Porto ter, ou não ter, 20 milhões para pagar ao Atlético. Se não tivesse acham mesmo que o Atlético aceitaria avançar com o negocio. Isto aqui é preciso apresentar garantias bancarias.
Mas o foco tem de ser esse o problema.
Se fosse como estás a dizer nenhuma empresa faria negocios com empresas em dificuldades e não haveria situações de empresas a falirem por má gestão e outras a ficarem apeadas com creditos por receber.
isso n existe
O FC Porto está numa situação financeira muito complicada mas foi justamente por se desviar da sua gestão desportiva eficiente e por ter avançado para negocios, aparentemente de baixo custo, mas sem retorno desportivo ou financeiro.
Foram os de baixo custo e os de alto custo.Foi ela por ela.
Se tens um grande numero de negocios de baixo custo para amostra, a amostra dos de alto custo tb é consideravel.

O Oliver é o tipo de negocio que nos poderá fazer recuperar as coisas. Isto porque é um jogador de nível mundial e isso traz obviamente retorno desportivo. Na parte financeira obviamente que não podemos dar sempre 20 milhões por um jogador mas dentro das excepções o Oliver é um jogador que vale totalmente esse esforço.
O Oliver é um jogador que claramente dará lucro.
Recuperar as coisas tem nada a ver com o Oliver mas sim com quem toma as decisões estrategicas.

O mercado está muito inflacionado. Acabaram os negocios de jogadores com nível FC Porto abaixo dos 5 milhões. A alternativa são os jogadores de formação como Rúben Neves ou André Silva.
Isso é uma das mentalidades actualmente instaladas e claramente falsas
Os bons negocios estão onde os procuramos.Neste momento os negocios vão ter com o FCP e não o FCP que os procura.
Num clube como o FC Porto não podemos pensar apenas na contenção e no rigor financeiro. É preciso pensar no lucro a médio longo prazo e para isso é preciso arriscar. Não podemos ter o pensamento à Salazar de ter em contas em dia e guardar o dinheiro sem o investir. Aqui é preciso investir para evoluir.
Obviamente que contenção sem investimento não leva a lado nenhum.
Mas investimento sem criterio sem qualquer contenção apenas leva a falencia.E convem investir o dinheiro que há e não o dinheiro que não temos.
Arriscar sim mas calculado.
Se há dinheiro investe se, senão vai se a formação

Offline madeirafcp

• Tribuna
08/Fev/17, 16:49 • #15015
Mas onde é que está escrito que a opção de compra é 20M?

Offline hawkeyes

• Tribuna
08/Fev/17, 16:51 • #22035
Mas onde é que está escrito que a opção de compra é 20M?
E que é pela totalidade do passe?...

Offline Blashyrkh

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Novembro/2017
08/Fev/17, 17:35 • #46099
Neste momento os negocios vão ter com o FCP e não o FCP que os procura.

x2

a minha resposta quando alguém me procura para tentar vender-me alguma coisa: "se eu quiser algo eu procuro"

Offline Blashyrkh

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Novembro/2017
08/Fev/17, 18:53 • #95026
pedro sousa disse agora mesmo no mais bastidores que o que está acordado é um pagamento durante 3 anos.

Offline eddie kostadinov

• Bancada lateral
  • **
08/Fev/17, 19:05 • #26039
Posso estar enganado, mas tenho ideia que isto se conhecia desde o inicio do contrato, alias ele está emprestado até Dezembro de 2017, supostamente para permitir ter maior disponibilidade financeira na altura da compra do passe, não percebo o espanto que surgiu nas redes sociais. Agora se neste momento o Oliver vale 20 milhões? Na minha opinião, não. Se temos capacidade no imediato para pagar isso, também acho que não, agora com alguma criatividade financeira acho que a coisa se dá e apesar de esta época ainda não ter atingido o nível que se espera e deseja, pessoalmente fico muito satisfeito com a aquisição.

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
08/Fev/17, 19:25 • #83067
Não sei porque surge esta conversa agora, desde o principio que todos sabíamos o valor da clausula de opção do Oliver e que havia a obrigatoriedade de acionar a mesma, que só não o estávamos a comprar já por causa do fair play financeiro, que era uma forma de contornar o mesmo.

E obviamente que se foi negociado nesses termos, é porque foi negociado com base em pagamentos faseados.

Se vale agora esse dinheiro ?

Eu acho que vale, é um jogador que está a jogar um futebol ao qual tem dificuldade em se adaptar e mesmo assim consegue justificar a titularidade apesar do rendimento nem sempre ser extraordinário, mas no futuro e se lhe dermos outro papel poderá mostrar todo o seu valor.

Offline Rafa

• Bancada central
08/Fev/17, 19:55 • #67051
Tenho a mesma dúvida do @madeirafcp, onde viram que a clausula é de 20M??

Offline jamesrodriguez

• Bancada lateral
  • **
08/Fev/17, 22:44 • #66080
É um enorme jogador. Mas vinha aqui partilhar outra coisa:

O clube tem muitas e boas opções para a posição ocupada por Óliver Torres. Quem o diz é Jaime Magalhães, antigo jogador dos 'dragões', que não acredita que o clube portista deva acionar a opção de compra do médio espanhol, avaliada em 20 milhões de euros.

"Só o FC Porto pode decidir. No meu entender, acho que é um jogador que não vale os 20 milhões de euros. Era deitar dinheiro fora. (…) Até porque o FC Porto não está a nadar em dinheiro e acho que temos jogadores com muito valor para a posição dele. Dar 20 milhões por um jogador como Óliver é muito dinheiro. Acho que deviam dispensá-lo porque o FC Porto tem mais opções", referiu, em declarações à Antena 1.

Mas que raio de "homem da casa" vem nesta altura do campeonato fazer declarações destas? Desestabilizar, permitir que as suas declarações sejam exploradas?

Foda-se para estes atrasados...

Offline montygusto

• Tribuna Presidencial
08/Fev/17, 23:04 • #24077
Óliver vale os 20 milhões, como é uma mais valia neste plantel.

Offline MISTICAPORTISTA

• Tribuna
08/Fev/17, 23:06 • #60097

O clube tem muitas e boas opções para a posição ocupada por Óliver Torres. Quem o diz é Jaime Magalhães, antigo jogador dos 'dragões', que não acredita que o clube portista deva acionar a opção de compra do médio espanhol, avaliada em 20 milhões de euros.

"Só o FC Porto pode decidir. No meu entender, acho que é um jogador que não vale os 20 milhões de euros. Era deitar dinheiro fora. (…) Até porque o FC Porto não está a nadar em dinheiro e acho que temos jogadores com muito valor para a posição dele. Dar 20 milhões por um jogador como Óliver é muito dinheiro. Acho que deviam dispensá-lo porque o FC Porto tem mais opções", referiu, em declarações à Antena 1.

Mas que raio de "homem da casa" vem nesta altura do campeonato fazer declarações destas? Desestabilizar, permitir que as suas declarações sejam exploradas?

O Jaime Magalhães conquistou o direito de dizer o que lhe apetecer sobre o clube.Conquistou esse direito onde deve ser - dentro do campo!

Folgo que alguns ilustres velhas glorias não sejam yes man!

Já bastam o dirigentes

Offline juliolopes

• Tribuna
09/Fev/17, 07:13 • #95030

Jaime Magalhães tem total direito á sua opinião. Se este tema está agora na ribalta e lhe perguntaram, porque haveria de não responder ou dizer algo contrário ao que pensa?!

Jaime Magalhães não precisa provar a ninguém o seu portismo e o quanto já deu ao clube. É um histórico do nosso clube, confundir ou por em causa isso só porque deu a sua opinião e não concordamos com essa opinião, é errado.

Espero que no Porto e sua massa adeptos nunca haja pensamento único, não somos uma seita. É possivel amar o clube e pensar de mil maneiras diferentes uns dos outros.

Para terminar, o que disse JM, conheço muita gente que pensa o mesmo. Dar 20M pelo Oliver, está longe de ser algo unanime de se concordar. Eu concordo que os vale e poderá vir a render mais, por isso concordo que se compre mas tambem acho que é arriscado e por isso compreendo quem seja contra.

Offline Peixinhu

• Bancada central
09/Fev/17, 08:12 • #79093
Estou a agostar de ler todas estas opiniões e todas eles com bons argumentos, parabéns ;)

Na minha opinião pessoal, acho que o Oliver é um exelente jogador que sendo contratado por valores próximos de 20M é um jogador caro mas que mesmo assim trará lucro numa futura venda.

É por demais evidente que o clube não tem neste momento 20M para o comprar mas sendo um pagamento faziado já se faz com menos dificuldade. Sendo óbvio que até Dezembro outros jogadores irão ser vendidos e portanto deveremos ter algum dinheiro para investir no plantel.

Referiram em cima que a forma de jogar do NES não favorece o jogador e que quando o Danilo sair ainda será pior para o Oliver, concordo a 100%. Agora se o NES for um "bom treinador" irá perceber que a equipa não pode jogar da mesma forma tendo jogadores diferentes e tem de beneficiar os melhores jogadores que tem. Esta forma de jogar do NES é ótima para o Danilo brilhar e péssima para o Oliver brilhar. Não tendo o Danilo e mantendo-se o Oliver no plantel a forma de jogar terá de ser diferente, um futebol mais apoiado, de passe curto/médio, com o meio campo a ser o principal construtor de jogo. Um futebol ideal para um meio campo com 3 elementos como p.ex Agu, R.Neves, Oliver ou R.Neves, Oliver, Otávio....

Offline FCP 1893

• Tribuna
09/Fev/17, 09:05 • #66020
Deitar dinheiro fora seria continuar com o NES a treinador na próxima época. O Óliver com um bom treinador depressa mostrará o bom valor que é.

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
09/Fev/17, 09:35 • #17036
O Jaime Magalhães conquistou o direito de dizer o que lhe apetecer sobre o clube.Conquistou esse direito onde deve ser - dentro do campo!

Folgo que alguns ilustres velhas glorias não sejam yes man!

Já bastam o dirigentes

Desde quando é que dizer disparates é diferente de ser um yes man?
Ainda por cima se a cláusula é obrigatoria, faz algum sentido este comentário? Ainda para mais nesta fase da época? Foca-te na fase da época sff.

E já agora quem é o jogador do plantel tão bom como Oliver naquela posição? A isso sim é que podias ter respondido.
« Última modificação: 09/Fev/17, 09:38 por Vlk »