Autor Tópico: Óliver Torres  (Lida 403073 vezes)

Offline ruifcpsempre

• Tribuna Presidencial
Re: Óliver Torres
10/Fev/17, 11:25 • #72034
Para  anteciparmos a compra do Oliver juntamente com o pagamento que faltava do Dragão é porque se estará a pensar vender em grande no final da época para compensar estes gastos...de maneira a que nas próximas épocas não seja preciso novamente tantas vendas (começando já pela próxima época)...e aí sim começar a tentar equilibrar as receitas com os gastos.

SE for isso...não é mal pensado mas com o problema da inevitabilidade de perdermos jogadores que ninguém queria ver sair...

ou então não é nada disto e sou eu aqui a pensar/inventar...
E também tens a questão do patrocínio, que, aparentemente, vai pagar bem.
Temos de acreditar numa segunda volta boa e na conquista do campeonato.

Offline Neiva

• Tribuna
10/Fev/17, 11:28 • #13026
Quando o Oliver tiver um treinador em condições o seu preço vai ser a última coisa de que as pessoas se vão lembrar.

Offline Miguel Alexandre

• Tribuna Presidencial
10/Fev/17, 11:36 • #95051
O Oliver é um jogador que bem orientado é Classe Mundial tranquilamente... como li escrito pelo Dr. Gero aí algures, o Oliver seria titular no Barcelona, mas na boa...

Este ano não está a desenrascar-se mal aqui... teve dificuldades no sistema do Simeone, para o qual não é adequado... o nosso sistema atual tenta replicar as ideias do treinador argentino em muitas dimensões, por isso é normal continuarmos a ver algumas dificuldades no médio espanhol...
De acordo...e não rendeu no Atlético pq o Simeone o punha na ala e jogar na ala do Atlético do Simeone é complicado, não é a extremo é um médio ala q tem q defender muito...vejam as dificuldades de Gaitan para la jogar e Gaitan está na fase mais adulta da sua carreira, agora imaginem com 20 anos de Oliver...

Oliver é muito bom e veio para o Fcporto pq ele assim quis pq o Dortmund quero inclui-lo no lote de talento q comprou este ano...Dembele, Emre Mor, Merino, R. Guerreiro, Goetze...

É preciso é perceber futebol, e entender q uma coisa é o Oliver encaixar num meio.campo com Casemiro e Herrera atras dele, num jogo de posse onde ele pode jogar em menos metros e não tem q defender tanto, outra coisa é jogar no modelo do Nuno, em jogo directo e bola no espaço (ele gosta de bola no pé) onde tem q cobrir muitos mais metros e tem q defender muito...pq julgam q o Nuno o substitui tanto? Pq sabe q o Oliver não esta habituado a fazer tantos metros e a intensidade com q defende a partir da hora de jogo começa a quebrar...podem acreditar q uma das razões da nossa dificuldade com o Sporting naquela 2a parte foi por ter mantido Oliver em campo.
A mim uma coisa q me parece evidente é q a maioria dos nossos jogadores vão render MUITO mais do q rendem, Oliver está num processo, o Oliver do ano q vem vai ser um médio superlativo.
Isto é valido para muitos, so quem não quiser é q não percebe q Octavio, Diogo Jota, Andre Silva, Joao Carlos Teixeira, Ruben Neves ou Rui Pedro são jogadores em crescimento, ainda longe do q vão valer...de certa forma ate Felipe, Alex Telles ou Soares o são pq estão agora a assimilar uma exigencia diferente...
A aposta no desenvolvimento destes jovem é importante e inteligente, é por isso q os negocios q fazem sentido são Herrera, Brahimi ou Danilo...estes sim estao desenvolvido e rentabilizados dentro do q cada um pode dar...

Se pensarmos q temos outros valores q é importante rentabilizar q não estao no clube como Ricardo Pereira, Victor Garcia, Mikel Agu, Rafa Soares e...sim acho q não nos podemos dar ao lucho de desistir de rentabilizar um Gonçalo Paciencia ou um Quintero...
Isto é relevante...estamos com finanças apertadas e temos mais q nunca q rentabilizar o q temos e comprar pouco mas bem...no verão...um cdefesa entral, um médio central e um extremo de categoria deveriam ser os reforços...sem vendas...com vendas serão estes mais substituir quem sai.

Offline richifaria

• Bancada central
10/Fev/17, 14:20 • #99078

Offline nunodragao

• Arquibancada
  • *
10/Fev/17, 15:32 • #62064
Tem muita qualidade técnica e costuma tomar decisões com critério em campo. Acho que o que lhe falta para atingir outro nível é aparecer em jogos mais difíceis e, claro, jogar num sistema que o beneficie.

Offline wassup

• Bancada central
10/Fev/17, 15:34 • #77050
Tem muita qualidade técnica e costuma tomar decisões com critério em campo. Acho que o que lhe falta para atingir outro nível é aparecer em jogos mais difíceis e, claro, jogar num sistema que o beneficie.
O seu melhor jogo foi contra o Benfica.

Offline nunodragao

• Arquibancada
  • *
10/Fev/17, 15:41 • #28084
O seu melhor jogo foi contra o Benfica.
Verdade, mas lá está, a jogar com o Otávio no meio. Mas contra o Sporting já esteve mais apagado, claro que também por culpa de jogar só com o Danilo no meio campo.

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
10/Fev/17, 18:03 • #10068
Teremos que adquirir o Oliver não no final desta época mas só em dezembro, pois a clausula só será exercida no final do empréstimo que finda no final do ano civil de 2017 como diz o comunicado à CMVM:
«...Mais se informa que o contrato de trabalho com o jogador, para as épocas seguintes, será efetivado após término do contrato de empréstimo em vigor»

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
10/Fev/17, 18:12 • #99013

Offline BlueBlood

• Superior
  • *
10/Fev/17, 18:28 • #60092
Eu gosto muito do Oliver. Acho um jogador fabuloso e que anda um pouco "perdido" nas ideias que o NES quer implementar.
Se 20 ME é muito para a nossa realidade actual? Sim, penso que sim.
Se vale os 20 ME? Sim, penso que sim.

Fazendo uma pequena comparação: há uns bons anos atrás, fomos ao Japão pagar um balúrdio (não me recordo o valor, mas acho que o total ficou por 18 ME ???) por um brasileiro totalmente desconhecido. E quanto felizes fomos à custa desse brasileiro.
Se esse os 18 ME era muito para a nossa realidade da altura? Sim, penso que sim.
Se valia os 18 ME? Não, na altura não pagaria esse valor.

Segundo me recordo do negócio isso é uma meia verdade. O Porto não pagou no imediato esse valor. Tenho ideia que pagou 5M por 50% do passe é só mais tarde quando o jogador já se tinha valorizado é que adquiriu o restante 50% que já estava bem mais valorizado...

Quanto ao Oliver é um excelente jogador, mas não é jogador para valer 20M. Sou da opinião também, que este valor é um algo estranho, dado que inicialmente falou-se em 15M e houve um súbito aumento para 20M. É um valor alto e todos sabemos da nossa realidade financeira. Contudo é possível valorizar o jogador e prefiro gastar com o oliver do que gastar 6M no Depoitre e 6,5M no Bolly.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline TiagoV

• Tribuna Presidencial
10/Fev/17, 18:37 • #67030
Valeu a pena dar os 20M.

Offline Filipe01

• Tribuna Presidencial
10/Fev/17, 19:01 • #77013
Eu nesta questão apenas achei interessante um detalhe

Existia uma cláusula obrigatória que nos optamos por exercer.

Muito curioso pelos resultados semestrais.

Online Nirvanes

• Tribuna Presidencial
10/Fev/17, 19:16 • #98085

"O facto da SAD já ter anunciado a compra de Óliver levantou a questão sobre se a operação já terá implicações financeiras no segundo semestre de 2016-17. A SAD não o esclarece, mas atente-se a este pormenor: «O contrato de trabalho com o jogador, para as épocas seguintes, será efetivado após término do contrato de empréstimo em vigor». Tendo em conta que a amortização da transferência está diretamente ligada ao contrato que o futebolista fizer com a SAD (no caso, se for um contrato a 5 anos, Óliver «custa» 4M€ por época à SAD em amortizações), se Óliver só vai ter diretamente contrato com o FC Porto a partir de 31 de dezembro de 2017, então é uma operação para ser contabilizada a partir das contas de 2017-18."

TdD

Offline domribeiro

• Bancada central
10/Fev/17, 20:35 • #85057

Não fiques que não vale a pena.

Mais de 35M de prejuízo.

• Tribuna
10/Fev/17, 23:46 • #70074

Para quê?

já se sabe que o orçamento foi feito com um grande défice antes das vendas...o que interessa é o resultado final.