Autor Tópico: Óliver Torres  (Lida 404212 vezes)

Offline biancazzurro

• Tribuna
Re: Óliver Torres
30/Mai/17, 16:25 • #96064
Dar 20 milhões por um jogador que não  os valia, que é a clara antítese dos treinadores que se escolhem, é a clarividência e a astúcia no seu esplendor.

Mais exemplificativo do que isto, antes, só a escolha do Herrera para suceder a nomes como Lucho e Moutinho e tornar-se capitão do clube.

Enfim, os exemplos são tantos, mas alguns pela sua dimensão e aspecto grotesco têm naturalmente de se destacar.

Offline Das tripas coração!

• Bancada lateral
  • **
30/Mai/17, 16:29 • #39090
Os meus pêsames ao Oliver. Chega ao FC Porto e nos dois primeiros anos tem de apanhar com NES e agora Conceição. Parece um filme de terror.
O Oliver e o André Silva, entre outros, com um Treinador a sério iam crescer muito! Como não me canso de dizer: um Moncho para o futebol! Mas o problema não é de agora... Eu sei lá se com outro tipo de orientação o Kelvin, o Iturbe ou o Quintero (só para dar alguns exemplos) não tinham dado em jogadores.

Offline Vinha

• Bancada central
30/Mai/17, 21:53 • #96044
O Oliver e o André Silva, entre outros, com um Treinador a sério iam crescer muito! Como não me canso de dizer: um Moncho para o futebol! Mas o problema não é de agora... Eu sei lá se com outro tipo de orientação o Kelvin, o Iturbe ou o Quintero (só para dar alguns exemplos) não tinham dado em jogadores.

Epá... o Iturbe é mau demais... é só jogador de contra-ataque. O pessoal tanto critica o Hernâni, mas penso que este é bem melhor que o Iturbe.
Eu deixei de ter esperança no Iturbe quando o Vítor Pereira o meteu num jogo da taça e o gajo não conseguia controlar uma bola... contra uma equipa de 3ª divisão (ou algo do género). Era só corrida...
No Verona ainda parecia que ia dar algo, mas, como muito pessoal já predestinava, chegou à Roma e enterrou-se...
« Última modificação: 30/Mai/17, 21:55 por Vinha »

Offline Jules Winnfield

• Tribuna Presidencial
30/Mai/17, 22:02 • #91079
temos 25 milhoes para realizar seja com Valência, Barça, Real, PSG ou outro...stoke city!

• Bancada lateral
  • **
30/Mai/17, 22:09 • #94032
Epá... o Iturbe é mau demais... é só jogador de contra-ataque. O pessoal tanto critica o Hernâni, mas penso que este é bem melhor que o Iturbe.
Eu deixei de ter esperança no Iturbe quando o Vítor Pereira o meteu num jogo da taça e o gajo não conseguia controlar uma bola... contra uma equipa de 3ª divisão (ou algo do género). Era só corrida...
No Verona ainda parecia que ia dar algo, mas, como muito pessoal já predestinava, chegou à Roma e enterrou-se...
Concordo em tudo contigo! Estava só a dar alguns exemplos. Em relação ao Hernâni também subscrevo  a tua opinião. Tem limitações mas este ano podia ter sido muito útil, nomeadamente a partir do banco. No entanto, para mim a questão essencial é eu achar que com um treinador competente jogadores ainda em formação podem ser corrigidos e evoluir (até o Iturbe). É aliás uma antiga tradição do clube, pelo menos desde os tempos do grande Pedroto. O que dá pena é ver talentos como o Oliver desperdiçados e perdidos em campo. Mas acredito muito no potencial do miúdo e acho que ainda vai muito a tempo de confirmar todo o potencial que cedo demonstrou.
« Última modificação: 30/Mai/17, 22:10 por Das tripas coração! »

Offline Vinha

• Bancada central
30/Mai/17, 22:24 • #13049
Concordo em tudo contigo! Estava só a dar alguns exemplos. Em relação ao Hernâni também subscrevo  a tua opinião. Tem limitações mas este ano podia ter sido muito útil, nomeadamente a partir do banco. No entanto, para mim a questão essencial é eu achar que com um treinador competente jogadores ainda em formação podem ser corrigidos e evoluir (até o Iturbe). É aliás uma antiga tradição do clube, pelo menos desde os tempos do grande Pedroto. O que dá pena é ver talentos como o Oliver desperdiçados e perdidos em campo. Mas acredito muito no potencial do miúdo e acho que ainda vai muito a tempo de confirmar todo o potencial que cedo demonstrou.

Sim, compreendo e, no caso do Óliver, dou-te razão por inteiro. Mas o caso do Óliver é diferente (apesar de eu pensar que não deveriamos dar tanto dinheiro por ele, quando temos o Otávio e o JCT e temos os problemas financeiros que temos). O Óliver até pode nunca vir a dar um craque de grande nível, mas será sempre um bom jogador... até mesmo no esquema do NES, pelo menos enquanto não estoura fisicamente. Já o Iturbe é um jogador só para a America do Sul ou para jogar em equipas pequenas (contra-ataque). O Quintero, também parece que nunca irá ter a intensidade e o profissionalismo exigidos num bom clube Europeu. Será sempre craque na América do Sul, mas, provavelmente, nunca o será na Europa. E caramba... falhou no Pescara, no Porto teve 3 ou 4 treinadores diferentes que tomaram sempre decisões semelhantes... e olha que não foi por falta de oportunidades. Quem dera a um JCT ter tido metade dos minutos do Quintero no Porto durante o seu primeiro ano!
Dos três que referes, o Kélvin é , provavelmente, o único que poderia ser melhor aproveitado... mas não me parece que alguma vez fosse dar um grande desequilibrador. Mesmo a jogar no Brasil não passa de um jogador razoável.
Outro bom exemplo de jogadores com algum talento que, por um motivo ou outro, nunca dão nada... Ghilas. E olha que este até já se tinha mostrado a muito bom nível no Moreirense!! Mas aquela cabeça... E neste caso, até compreendo o falhanço do "scouting" (do Quintero também percebo... mas só a compra dos primeiros 50% do passe, já os segundos 50%...). Do Iturbe já me é mais dificil perceber, por exemplo.

• Bancada lateral
  • **
30/Mai/17, 22:47 • #76069
Sim, compreendo e, no caso do Óliver, dou-te razão por inteiro. Mas o caso do Óliver é diferente (apesar de eu pensar que não deveriamos dar tanto dinheiro por ele, quando temos o Otávio e o JCT e temos os problemas financeiros que temos). O Óliver até pode nunca vir a dar um craque de grande nível, mas será sempre um bom jogador... até mesmo no esquema do NES, pelo menos enquanto não estoura fisicamente. Já o Iturbe é um jogador só para a America do Sul ou para jogar em equipas pequenas (contra-ataque). O Quintero, também parece que nunca irá ter a intensidade e o profissionalismo exigidos num bom clube Europeu. Será sempre craque na América do Sul, mas, provavelmente, nunca o será na Europa. E caramba... falhou no Pescara, no Porto teve 3 ou 4 treinadores diferentes que tomaram sempre decisões semelhantes... e olha que não foi por falta de oportunidades. Quem dera a um JCT ter tido metade dos minutos do Quintero no Porto durante o seu primeiro ano!
Dos três que referes, o Kélvin é , provavelmente, o único que poderia ser melhor aproveitado... mas não me parece que alguma vez fosse dar um grande desequilibrador. Mesmo a jogar no Brasil não passa de um jogador razoável.
Outro bom exemplo de jogadores com algum talento que, por um motivo ou outro, nunca dão nada... Ghilas. E olha que este até já se tinha mostrado a muito bom nível no Moreirense!! Mas aquela cabeça... E neste caso, até compreendo o falhanço do "scouting" (do Quintero também percebo... mas só a compra dos primeiros 50% do passe, já os segundos 50%...). Do Iturbe já me é mais dificil perceber, por exemplo.
Mais uma vez estamos em sintonia, incluindo no valor pago pelo passe do Oliver. Mas agora somos os donos do passe e o jogador tem classe e potencial. Dito isto, eu sou dos que acha que quando se contrata tem de se ter em conta que modelo de jogo se vai implementar. Posse? Transições rápidas? Etc, etc. O Oliver, pelas suas características, tem dificuldades num modelo que exija uma dimensão mais física. Acho por isso que o problema esta época neste caso foi que não se sentia confortável com aquilo que o treinador lhe pedia. Em relação ao JCT também não encontro explicação para a pouca utilização. Gostei sempre que teve uns minutinhos para se mostrar.

Offline gor!s

• Tribuna
31/Mai/17, 18:36 • #37044
Vendam este rapaz... não merece ser treinado por outro NES.

Offline Wetl

• Tribuna Presidencial
13/Jun/17, 15:03 • #26052
Conforme partilhou nas redes sociais já se está a preparar para a próxima época.

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
13/Jun/17, 22:40 • #64040

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
14/Jun/17, 02:23 • #10016
O nosso sucesso passa por tirar o maior rendimento do Oliver, ele tem que comandar o nosso meio campo.

Offline Nirvanes

• Tribuna Presidencial
15/Jun/17, 14:35 • #28035
Aproveita a camisola 10 estar livre Oliver.

Offline Filipe01

• Tribuna Presidencial
16/Jun/17, 09:41 • #57053
Aproveita a camisola 10 estar livre Oliver.

Para o ano tem que se assumir como uma das figuras do FCP.

Offline Azulao

• Bancada central
16/Jun/17, 21:39 • #77090
Para o ano tem que se assumir como uma das figuras do FCP.

Tem tudo para isso.

Offline Miguel ranhada

• Bancada central
17/Jun/17, 00:32 • #79094
O Nuno exigia demasiado defensivamente dele, ajudou a pensarmos que a defesa era muito forte mas prejudicou se a ele por não ter liberdade suficiente para a criação de jogadas ofensivas.