Autor Tópico: Política nacional  (Lida 154681 vezes)

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
Re: Política nacional
02/Jul/19, 16:19 • #60088
Alguém sabe qual é o valor das indemnizações propostas aos moradores do prédio? Estava à procura na net e não encontro.

"É parecida com a da Venezuela e quer mostrar que isto já parece a crise da Venezuela." Entre os resistentes no prédio, há o caso de Francisco Rocha, 73 anos, ex-emigrante em França durante quatro décadas e que contesta o baixo valor de indemnização que lhe é proposto. São cerca de 200 mil euros, quando afirma que o apartamento vale 400 mil. Também o coronel Santos, um antigo comandante da PSP, resiste com mais de 80 anos. Tal como o senhor Agostinho, 89 anos, que tem a mulher internada.

Manuela Cunha admite que, além desta motivação pessoal destas pessoas, há ainda a questão da indemnização. A sociedade VianaPolis, que foi criada em 2000 para gerir o programa Polis na cidade, incluindo a demolição, agora denominada desconstrução, oferece até "200 mil e picos euros". Manuela diz que as avaliações de um apartamento como o dos pais naquela zona da cidade apontam para valores acima dos 400 mil euros."

Offline Almadedragao

• Bancada central
02/Jul/19, 16:29 • #61043
400 mil euros por um apartamento em VC ? Não estou no ramo da imobiliária mas comparando com a zona onde vivo, aqui na Amadora arranjo um T3 por 150 mil e estou a 10 mins de Lisboa.

Sinceramente, estou cada vez menos solidário com os "resistentes de Viana".

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
02/Jul/19, 16:46 • #71079

Obrigado. São valores baixos realmente.

400 mil euros por um apartamento em VC ? Não estou no ramo da imobiliária mas comparando com a zona onde vivo, aqui na Amadora arranjo um T3 por 150 mil e estou a 10 mins de Lisboa.

Sinceramente, estou cada vez menos solidário com os "resistentes de Viana".

Não podes comparar. O prédio Coutinho, apesar de também o achar um aborto urbanístico, está localizado na melhor zona de Viana. Tem visto de rio e de Santa Luzia o que, por si só, já valorizaria imenso o apartamento. O valor de 400 não me parece descabido tendo em conta o mercado actual. De certeza que também há apartamentos por esses valores em Viana mas não estão tão bem localizados. E já se sabe e o antigo provérbio assim o diz "Diz-me o que tens e onde!"

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
02/Jul/19, 16:56 • #51017
Vendiam o apartamento por 200 mil compravam um na amadora por 150 mil e ainda sobrava dinheiro para o red pass, sonho.

Offline Almadedragao

• Bancada central
02/Jul/19, 16:58 • #47019

Obrigado. São valores baixos realmente.

Não podes comparar. O prédio Coutinho, apesar de também o achar um aborto urbanístico, está localizado na melhor zona de Viana. Tem visto de rio e de Santa Luzia o que, por si só, já valorizaria imenso o apartamento. O valor de 400 não me parece descabido tendo em conta o mercado actual. De certeza que também há apartamentos por esses valores em Viana mas não estão tão bem localizados. E já se sabe e o antigo provérbio assim o diz "Diz-me o que tens e onde!"
Custa-me muito acreditar que o valor das casas em VC seja mais alto que nas grande áreas das duas grandes metrópoles do país.

Só a vista para o rio não duplica o valor duma casa. Ainda por cima estamos a falar de um prédio com 30 anos prai, não deve ter muitos acabamentos de luxo. A única razão lógica que vejo é os resistentes terem acesso a garagens e arrecadações que os outros não tinham.

E volto a dizer, o prédio tem dezenas de frações, se o valor fosse tão injusto assim (aparentemente metade do que eles pedem) não haviam apenas 9 resistentes.

Quanto á Mortágua, é perita no "faz o que eu digo e não o que eu faço" como é apanágio da esquerda em Portugal ultimamente.

Offline Almadedragao

• Bancada central
02/Jul/19, 16:59 • #45073
Vendiam o apartamento por 200 mil compravam um na amadora por 150 mil e ainda sobrava dinheiro para o red pass, sonho.
Tirando a parte do redpass (brrr), seria subir na vida. :)

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
20/Jul/19, 14:27 • #92037
VianaPolis já gastou 34 milhões para demolir Prédio Coutinho (e terá escondido prejuízos)

A empresa pública VianaPolis, criada com o único intuito de demolir o prédio Coutinho, em Viana do Castelo, já gastou 34 milhões de euros a tentar cumprir este objectivo. Os prejuízos terão sido ocultados.

Estes dados são avançados por uma investigação do programa “Sexta às 9” da RTP1 que consultou os relatórios e contas da VianaPolis nos últimos 9 anos, concluindo que houve manipulação de números para ocultar os prejuízos.

Segundo a investigação, a empresa pública já gastou 34 milhões de euros a tentar demolir o prédio Coutinho, onde resistem ainda nove moradores que se recusam a deixar as suas casas.

Ainda decorrem vários processos em tribunal, mas até agora, a VianaPolis já pagou 15,9 milhões de euros em indemnizações aos moradores. A este valor acrescem-se outros gastos num total de 34 milhões.

Nos relatórios e contas da empresa pública, os resultados líquidos são sempre nulos desde 2010, de acordo com a investigação da RTP1. Isto leva a suspeitar que os prejuízos terão sido ocultados com uma operação contabilística.

A VianaPolis rejeita qualquer manipulação, garantindo que as contas foram sempre controladas e autorizadas pelo Ministério das Finanças.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo já admitiu que os últimos moradores do prédio Coutinho podem ser retirados à força de modo a poder avançar com a demolição

A melhor maneira de gastar 34M de euros de dinheiros publicos é tentar expulsar velhinhos de suas casas ...

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
20/Jul/19, 14:30 • #94070

Offline JMPedroto

• Tribuna
20/Jul/19, 14:54 • #90050

Aqui já não existe discriminação de género? Imaginem um homem a dizer isto. Tanta asneira num só tweet, e são estes o "futuro" do psd, vai cada vez pior

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
20/Jul/19, 14:55 • #45090

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
20/Jul/19, 15:05 • #84031
Ui... não vai longe com identity politics num partido mais à direita. Deve querer ter 15 minutos de fama e tornar-se comentadeira feminista.
« Última modificação: 20/Jul/19, 15:08 por slowboy »

Offline Almadedragao

• Bancada central
21/Jul/19, 15:47 • #48051

Gostava de saber de onde é que ela descobriu que as mulheres são menos corruptas que os homens.

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
22/Jul/19, 15:09 • #97064
Gostava de saber de onde é que ela descobriu que as mulheres são menos corruptas que os homens.

Foi a Fatima Felgueiras que lhe disse. E a Dilma também sustentou essa afirmação.

Depois a Elizabeth Holmes deu também a sua ajuda para mostrar como no sector privado as mulheres também têm outro tipo de fibra moral que os homens não têm.

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
23/Jul/19, 00:29 • #10082
O Rio tem que ir ver mais jogos do slm para ver se isto melhora

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
23/Jul/19, 14:34 • #96025
pois..