Autor Tópico: Política nacional  (Lida 120515 vezes)

Online Philipp

• Tribuna Presidencial
Re: Política nacional
19/Nov/16, 06:40 • #67084
http://www.jn.pt/nacional/interior/oe2017-be-quer-suspender-dia-da-defesa-nacional-e-distribuir-melhor-3-me-5505570.html

PS: Totalmente de acordo. Já vem tarde. E a verdade é que a apologia ao fascismo é punida com pena de prisão segundo a constituição portuguesa. Por isso é aberrante que ainda exista esta coisa do dia da defesa nacional. Já não estamos no tempo da outra senhora embora às vezes pareça que sim.

Offline deco macau

• Bancada central
19/Nov/16, 08:05 • #99051
http://www.jn.pt/nacional/interior/oe2017-be-quer-suspender-dia-da-defesa-nacional-e-distribuir-melhor-3-me-5505570.html

PS: Totalmente de acordo. Já vem tarde. E a verdade é que a apologia ao fascismo é punida com pena de querprisão segundo a constituição portuguesa. Por isso é aberrante que ainda exista esta coisa do dia da defesa nacional. Já não estamos no tempo da outra senhora embora às vezes pareça que sim.

Apologia ao fascismo? Esta tudo louco? Eu sei que a malta gostava de viver num mundo de peace and love mas as forcas armadas sao necessarias em qualquer pais. Esta malta da esquerda caviar vive num mundo irreal

Sent from my iPhone using Tapatalk

Online Philipp

• Tribuna Presidencial
19/Nov/16, 08:12 • #32038
Apologia ao fascismo? Esta tudo louco? Eu sei que a malta gostava de viver num mundo de peace and love mas as forcas armadas sao necessarias em qualquer pais. Esta malta da esquerda caviar vive num mundo irreal

As forças armadas são necessárias porque sem elas é impossível alimentar o lobby das armas. Os EUA que o digam.

O que me faz é rir é a direita achar que um Pais sem relevância a nível internacional precise das forças armadas para alguma coisa. São essas forças armadas que em caso de guerra vão salvar Portugal? Os EUA, a Rússia e muitos outros países vão para a guerra com armas muito avançadas tecnologicamente e não com arco e flecha.

Mas eu percebo que a direita queira continuar a alimentar os pançudos das forças armadas. Sempre foi a função da direita alimentar esta elite que vive da opressão para com os seus inferiores hierárquicos. Basta ver como os superiores tratam a raia miúda dentro das forças armadas. É ver o problema das praxes e a mais recente vergonha com os Comandos.

Offline deco macau

• Bancada central
19/Nov/16, 08:16 • #15068
As forças armadas são necessárias porque sem elas é impossível alimentar o lobby das armas. Os EUA que o digam.

O que me faz é rir é a direita achar que um Pais sem relevância a nível internacional precise das forças armadas para alguma coisa. São essas forças armadas que em caso de guerra vão salvar Portugal? Os EUA, a Rússia e muitos outros países vão para a guerra com armas muito avançadas tecnologicamente e não com arco e flecha.

Mas eu percebo que a direita queira continuar a alimentar os pançudos das forças armadas. Sempre foi a função da direita alimentar esta elite que vive da opressão para com os seus inferiores hierárquicos. Basta ver como os superiores tratam a raia miúda dentro das forças armadas. É ver o problema das praxes e a mais recente vergonha com os Comandos.

Para tua informacao, as forcas armadas nao sao necessarias apenas nas guerras.  Um pais com uma costa maritima tao grande precisa sempre de forcas armadas.
E aproveitares-te desse triste caso dos comandos e puro oportunismo. Mas realmente voces vivem noutro mundo

Online Philipp

• Tribuna Presidencial
19/Nov/16, 08:23 • #23022
Para tua informacao, as forcas armadas nao sao necessarias apenas nas guerras.  Um pais com uma costa maritima tao grande precisa sempre de forcas armadas.
E aproveitares-te desse triste caso dos comandos e puro oportunismo. Mas realmente voces vivem noutro mundo

E o que o dia da defesa nacional tem a ver com a defesa da costa marítima? Que eu saiba o BE nunca disse que quer tirar importância a essa defesa. O que é preciso é haver cortes e apenas financiar aquilo que seja estritamente necessário. Nas forças armadas está instalada uma elite de adoradores do antigo regime e são esses que têm de ser atacados.

O caso dos Comandos aconteceu e mostra bem o tipo de pessoas que se passeia pelas forças armadas. Pessoas sem o mínimo de escrúpulos e sem a mínima capacidade para viverem em sociedade. Basicamente assassinaram pessoas que diziam ser seus camaradas.

Mas o que se passou ali só pode surpreender quem não sabe o que são as forças armadas. As praxes que lá se fazem aos novos recrutas fazem as praxes universitárias parecer uma brincadeira de crianças. E sim, as praxes foram abolidas no pós-25 de Abril por serem a apologia ao fascismo.
« Última modificação: 19/Nov/16, 08:24 por Philipp »

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
19/Nov/16, 08:52 • #78072
não concordando com muito do que o Phillipp diz uma coisa é certa, qual o papel das nossas forças armadas na nato neste momento? Aliás, com a possível saída do reino unido e estas posições americanas sobre a nato o que resta para defender a europa em caso de ataque? A resposta honesta é nada..

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
21/Nov/16, 10:43 • #64078
http://www.jn.pt/justica/interior/socrates-foi-detido-ha-dois-anos-5507875.html

2 anos e ainda não existe uma acsação.. Muito grave isto, apesar de toda a gente saber o que se passou.. Muito grave..

Offline Drgon Sky

• Bancada central
21/Nov/16, 15:26 • #39043
Duas noticias preocupantes:

Dívida pública sobe para 133,1% do PIB no terceiro trimestre

Comparando com o segundo trimestre, o último período para o qual o banco central disponibiliza o rácio da dívida sobre o PIB, este indicador passou de 131,7% em Junho para 133,1% em Setembro.
Moral da Historia, continuamos a adicionar divida á divida existente.

http://rr.sapo.pt/noticia/69055/divida_publica_sobe_para_1331_do_pib_no_terceiro_trimestre

Custo da dívida subiu 20% num mês. Portugal tem teste na quarta-feira

No espaço de 30 dias, os juros da dívida portuguesa a dez anos subiram mais de 20% e voltaram a tocar a perigosa marca dos 3,8%, pela primeira vez em nove meses.
A partir dos 4% temos de pedir um novo resgate

https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/695126/

Offline Drgon Sky

• Bancada central
22/Nov/16, 17:11 • #80091
Uma boa noticia

Finanças pagam reembolso antecipado ao FMI

https://www.dinheirovivo.pt/economia/financas-pagam-reembolso-antecipado-ao-fmi/

Lola

• Visitante
23/Nov/16, 14:27 • #96080
http://observador.pt/2016/11/23/marcelo-contra-centrao-artificial-faz-elogia-da-solucao-de-governo/

Eu sei que este tipo de notícias faz comichão a muita gente. Há alguma paz social, as contas estão a ser pagas, a relação governo/presidente da república é boa... O apocalipse que a geringonça ia trazer para o nosso país ainda não chegou, mas atenção, pode chegar (há que manter a esperança lol)! Até lá vamos aproveitando que a coisa até está a correr bem.

Offline Raba

• Tribuna
23/Nov/16, 14:44 • #62019
Para mim é sempre melhor um Governo ter maioria parlamentar do que não ter... Acho que se o Marcelo tem insistido em colocar a direita no Governo sem maioria seria pior... Tal como acho que em Espanha vão passar por dificuldades.

Agora, o que também acho é que ter o BE na posição de poder em que está é uma potencial bomba relógio.

(que me perdoem os apoiantes do BE aqui existentes)

Online Philipp

• Tribuna Presidencial
23/Nov/16, 15:04 • #16063
Coitada da direita neo-liberal. Portugal aos poucos e devagarinho está a recuperar, já não têm o Cavaco para fazer um golpe de estado e deitar abaixo o governo e o Schäuble anda preocupado com outros assuntos mais prementes. Vamos ver se o Carlos Alexandre dá noticias sobre o Sócrates para ver se anima a malta laranja.

É deprimente para o Passos Coelho que os seus peões de guerra lhe estejam a falhar. Vai ter que rezar muito na capela de Santa Comba Dão para ver se a sorte muda.

Lola

• Visitante
23/Nov/16, 15:51 • #77073
Para mim é sempre melhor um Governo ter maioria parlamentar do que não ter... Acho que se o Marcelo tem insistido em colocar a direita no Governo sem maioria seria pior... Tal como acho que em Espanha vão passar por dificuldades.

Agora, o que também acho é que ter o BE na posição de poder em que está é uma potencial bomba relógio.

(que me perdoem os apoiantes do BE aqui existentes)

Eu por acaso acho o Partido Comunista mais complicado e capaz de roer a corda a qualquer instante. Nesse ponto sempre tive o pé um bocadinho atrás.
Mas diz aquele ditado que "Enquanto o pau vai e vem, folgam-se as costas". Vamos ver.
« Última modificação: 23/Nov/16, 15:52 por Lola »

Offline Raba

• Tribuna
23/Nov/16, 15:55 • #99072
Eu por acaso acho o Partido Comunista mais complicado e capaz de roer a corda a qualquer instante. Nesse ponto sempre tive o pé um bocadinho atrás.
Mas diz aquele ditado que "Enquanto o pau vai e vem, folgam-se as costas". Vamos ver.

Desde os tempos do Louçã que eu sempre achei que seria perigoso para o país o dia em que o BE tivesse algum bocadinho de poder. Hoje em dia tem bastante mais que um bocadinho...

Mas também, honra seja feita ao BE actual, a Catarina não é o Louçã...

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
23/Nov/16, 17:02 • #54056

Eu concordo contigo e acima de tudo julgo que o be não tem o poder que se fala.. Tem o poder mediático de duas ou 3 deputadas que efetivamente demonstram trabalho mas não são um partido com uma base fixa e com ideias propriamente compagináveis com a nossa atualidade. Já o PCP sim, tem um grande poder, quer pela sua base fixa e sempre estável, mas acima de tudo pelo poder que tem nas estruturas sindicais que como se tem visto têm andado caladas.. Não esquecer igualmente o poder do PS nessas mesmas estruturas e isso tudo combinado dá esta paz social.. Todavia não me parece que este jogo vá ser quebrado por alguns dos mais pequenos mais sim pelo PS, e quando acharem que, e sozinhos, conseguem a maioria.. E quer se goste da pessoa ou não, neste jogo de ilusão o costa tem estado muito bem..