Autor Tópico: Política nacional  (Lida 118554 vezes)

Offline Almadedragao

• Bancada central
Re: Política nacional
15/Set/19, 17:04 • #17013
já se dá palco ao PNR aqui, muito bem, se o treinador de bancada sabe...

Há pessoas que vão ter sempre esse preconceito contra a ideologia do islão, isso só se muda desta maneira, mulheres sem preconceitos a mostrar porque é que o Islao é bom.

Enquanto alguns racistas fazem muros, aqui recebem de braços abertos e oferecem estadia grátis por 10 anos.
É com cada dose de realidade que esse pessoal leva. São vítimas da própria propaganda que fazem, por isso custa-me ficar solidário com eles.

Gostava que fossem lá á cadeia no Islão perguntar-lhes se ainda são da mesma opinião que tinham antes de viajar para esses países.

Offline kal-el

• Tribuna Presidencial
15/Set/19, 17:29 • #71051
Por isso é que eu digo, escolham entre dois ou três  partidos ANTI sistema!!!!

Só sabemos é o que não nos interessa!!!!

Não podemos jamais votar nos partidos do sistema!!!!!

Essa é uma velha questão muito bem resolvida há mais de 200 anos por pessoas como Proudhon e não falo do belga ex-galinha.

Sabes o que acontece se elegeres partidos neste momento anti-sistema (e será esse quase de certeza o meu sentido de voto)?

Eles passarão a ser o sistema!

Voltando ao início deste texto, é a velha questão :"o poder corrompe", seja quem for!

A forma de resolveres este problema é a participação activa de todos os cidadãos na sociedade democrática, é a cidadania ativa como tens por exemplo na Suiça, o segundo país mais desenvolvido no mundo e o país onde mais consultas populares se fazem através de referendos.

Outro exemplo bem prático e mais pessoal a nós aqui no fórum: se todos fizéssemos o nosso papel nas AG's do Clube, não chegaríamos à situação vergonhosa de intervenção da troika da UEFA para salvar as nossas contas e muito menos as galinhas comiam papas em cima da nossa cabeça como fazem neste momento em Portugal.

Ok, dir-me-ão não existirem condições para uma participação efetiva do Universo Portista na vida do Clube, o próprio anúncio das AG's é clandestino e a vida no nosso país sequer permite o "luxo" que milhares de ingleses têm p ex para seguir os clubes dele mundo fora, quanto mais intervir diretamente nas decisões do Clube...

... é verdade!

Por isso interessa ter uma base social forte e coesa, o resto acontece quase que por magia.
« Última modificação: 15/Set/19, 21:57 por kal-el »

Offline kal-el

• Tribuna Presidencial
15/Set/19, 17:32 • #12036
Bom debate Costa vs Cristas, longe de mim votar nela mas a Cristas está em boa forma...

Offline Malhanga

• Bancada central
15/Set/19, 18:00 • #62030
Se o pan tiver 6 % eu penso seriamente em fazer as malas e bazar deste país!

Se for a il fico muito satisfeito.

Para tu não bazares e para muitos como tu não bazarem...., é que eu proponho que se escolha entre 2/3 partidos anti sistema!!!

Não proponho apenas 1, como bem reparaste!!!

E a mim também me agrada e muito a Iniciativa Liberal, menos quando falam em liberalizar a "charraria".....

Isto enquanto não montamos o nosso, em cujos valores a grande maioria de nós se reveja!!

E como contrariamente ao que dizes, essas cenas da esquerda/direita já não têm a mínima importância nos dias de hoje, não proponho que chamemos à cova, nem o Salazar nem o Cunhal, muito menos os seus sucessores.....

Quanto ao facto de o PdC não se meter na política isso é mais uma redonda mentira...

Não te lembras de quando ele foi visitar o 44 à cadeia, o tal que tinha o cabrão de um amigo que lhe pagava as putas das contas todas?????

Achas que isso é defender os superiores interesses do NGC?????

Online Philipp

• Tribuna Presidencial
15/Set/19, 18:04 • #71072
Isso não é democracia!

Democracia é todos puderem dizer tudo aquilo que pensam, mesmo que sejam barbaridades, desde que não seja contra a lei ( incentivo à violência, assassinatos, perseguições, etc ).

E o que diz a extrema-direita?

Online Philipp

• Tribuna Presidencial
15/Set/19, 18:13 • #35025
Bom debate Costa vs Cristas, longe de mim votar nela mas a Cristas está em boa forma...

Não se pode fazer publicidade a ginásios aqui no forum.

Offline Hulk27

• Tribuna
15/Set/19, 18:27 • #85061
Essa é uma velha questão muito bem resolvida há mais de 200 anos por pessoas como Proudhon e não falo do belga ex-galinha.

Sabes o que acontece se elegeres partidos neste momento anti-sistema (e será esse quase de certeza o meu sentido de voto)?

Eles passarão a ser o sistema!

Voltando ao início deste texto, é a velha questão :"o poder corrompe", seja quem for!

A forma de resolveres este problema é a participação activa de todos os cidadãos na sociedade democrática, é a cidadania ativa como tens por exemplo na Suiça, o segundo país mais desenvolvido no mundo e o país onde mais consultas populares se fazem através de referendos.

Outro exemplo bem prático e mais pessoal a nós aqui no fórum: se todos fizéssemos o nosso papel nas AG's do Clube, não chegaríamos à situação vergonhosa de intervenção da troika da UEFA para salvar as nossas contas e muito menos as galinhas comiam as papas em cima da nossa cabeça como estão a fazer neste momento em Portugal.

Ok, dir-me-ão que não existirem condições para uma participação efetiva do Universo Portista na vida do Clube, o próprio anúncio das AG's é clandestino e as condições de vida no nosso país sequer permitem o "luxo" que por exemplo milhares de ingleses têm para seguir os clubes dele mundo fora...

... é verdade, por isso interessa ter uma base social forte e coesa, o resto acontece quase que por magia.
O modelo suiço não pode funcionar em países membros da UE nem o sistema aceitava caro colega. Imagina que um país " europeu " qualquer  depois de um referendo decide lutar contra a evasão fiscal, como é que lutas  contra este problema à nível nacional tendo em conta que o artigo 63 do TFUE impede de combater de forma eficaz a evasão fiscal ?
« Última modificação: 15/Set/19, 20:22 por Hulk27 »

Offline kal-el

• Tribuna Presidencial
15/Set/19, 21:02 • #95019
O modelo suiço não pode funcionar em países membros da UE nem o sistema aceitava caro colega. Imagina que um país " europeu " qualquer  depois de um referendo decide lutar contra a evasão fiscal, como é que lutas  contra este problema à nível nacional tendo em conta que o artigo 63 do TFUE impede de combater de forma eficaz a evasão fiscal ?

A questão era muito simples: usei a Suiça como exemplo de um país altamente desenvolvido e onde a sociedade participa activamente nas questões politicas... como o poder está distribuído na população, ele não é viciado e praticamente não existe sistema e anti-sistema. Simples assim.

Não estou a dizer que devemos distribuir vacas pelo litoral português, fazer relógios em Trás-os-Montes ou chocolates no Alentejo.

Aqui em Portugal tens ene de instrumentos que permitem a sociedade envolver-se de igual forma e o príncipio de que "o poder corrompe!" é universal...

Online Philipp

• Tribuna Presidencial
15/Set/19, 21:06 • #18057
O modelo suíço de referendar decisões politicas é que retira responsabilidade politica a quem a deve ter, os políticos, claro está. Já para não falar que pode abrir espaço a politicas radicais contra as minorias, principalmente em países com pouca cultura de cidadania, como é o caso de Portugal.

Offline Hulk27

• Tribuna
15/Set/19, 21:19 • #72019
A questão era muito simples: usei a Suiça como exemplo de um país altamente desenvolvido e onde a sociedade participa activamente nas questões politicas... como o poder está distribuído na população, ele não é viciado e praticamente não existe sistema e anti-sistema. Simples assim.

Não estou a dizer que devemos distribuir vacas pelo litoral português, fazer relógios em Trás-os-Montes ou chocolates no Alentejo.

Aqui em Portugal tens ene de instrumentos que permitem a sociedade envolver-se de igual forma e o príncipio de que "o poder corrompe!" é universal...
Eu conheço muito bem a Suiça e o seu povo porque nasci e vivo nesse país.Eu falei principalmente do modelo de consulta suiço. Os países da UE e ainda mais os países que têm como moeda o euro deixaram de ser países soberanos. Assim sendo, podes fazer todos os referendos que quiseres, o que se vai passar é o que aconteceu em 2005 com a França ou com a Holanda. Quando o voto não for no sentido da UE, do sistema(político,mediatico,etc) haverá sempre um político, neste caso o Sarkozy, para ir contra a vontade do povo.

Offline dragaolux

• Tribuna
    • Situação contratual dos jogadores do FC Porto
15/Set/19, 22:33 • #71031

Online Philipp

• Tribuna Presidencial
15/Set/19, 22:45 • #59030

Ai a Manuela Moura Guedes, essa impoluta antiga deputada do CDS-PP.

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
15/Set/19, 22:55 • #73042

Ainda a tarde escrevi sobre isso, saco azul do GES, jornalistas avençados nunca foram revelados.

Portugal não tem imprensa e isso permite ao governo fazer o que quer, jornalistas avençados, jornalistas que só conseguem ser jornalistas se não incomodarem ninguém, e depois há também os jornalistas e comentadores activistas. 

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
15/Set/19, 22:57 • #65077
Ai a Manuela Moura Guedes, essa impoluta antiga deputada do CDS-PP.

A Moura Guedes foi a jornalista que foi afastada da tvi porque fez uma peça sobre o freeport, e quando se denuncia corrupção em portugal está o burro nas couves.. por isso é que ninguém se atreve a falar do regime..

Já agora na tvi, o Marcelo foi afastado tambem a mando do grande Rui gomes da selva, lá está o regime a ser regime..

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
16/Set/19, 00:27 • #87048