Autor Tópico: Game of Thrones [Spoilers]  (Lida 31839 vezes)

Offline Neiva

• Tribuna
Re: Game of Thrones [Spoilers]
14/Mai/19, 02:43 • #41073
Esta série solidificou-se na magnífica escrita do George RR Martin q garantiu profundidade de personagens, um detalhe minucioso em q nada foi deixado ao acaso, um rede de enredos bem elaborada com diálogos não clichês, sem soluções óbvias nem saídas fáceis. Um grande contador de histórias!

Nas últimas duas séries...não há livros...há uns bullet points mas não há contador de histórias, saiu Game of Thrones em formato fast food.
Visualmente fantástico, um universo q prende mas muito pouco da alquimia do George RR Martin.

Os escritores da série passaram de fazer séries baseadas em livros para fazer as séries baseadas em meia dúzia de páginas com guidelines... nota-se como se esperava.

Tenho a certeza q os livros vão ser brilhantes. Segundo sei até podem vir a ser diferentes da série.

Nota: A obra ultrapassou o homem e o negócio engoliu tudo.

Nem mais. Game of Thrones em formato fast food é a descrição perfeita.

Offline David Copperfield

• Tribuna
14/Mai/19, 04:05 • #91015
Esta série solidificou-se na magnífica escrita do George RR Martin q garantiu profundidade de personagens, um detalhe minucioso em q nada foi deixado ao acaso, um rede de enredos bem elaborada com diálogos não clichês, sem soluções óbvias nem saídas fáceis. Um grande contador de histórias!

Nas últimas duas séries...não há livros...há uns bullet points mas não há contador de histórias, saiu Game of Thrones em formato fast food.
Visualmente fantástico, um universo q prende mas muito pouco da alquimia do George RR Martin.

Os escritores da série passaram de fazer séries baseadas em livros para fazer as séries baseadas em meia dúzia de páginas com guidelines... nota-se como se esperava.

Tenho a certeza q os livros vão ser brilhantes. Segundo sei até podem vir a ser diferentes da série.

Nota: A obra ultrapassou o homem e o negócio engoliu tudo.

Excelente descricao.

« Última modificação: 14/Mai/19, 04:06 por David Copperfield »

Offline PortoMDL

• Tribuna Presidencial
14/Mai/19, 04:23 • #32011
Não sei se já viram o making of. Que enorme produção...

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
14/Mai/19, 04:26 • #93052
Não sei se já viram o making of. Que enorme produção...

Não vejas isso, tira a magia da coisa..

Offline PortoMDL

• Tribuna Presidencial
14/Mai/19, 04:42 • #54053
Não vejas isso, tira a magia da coisa..

Isso é verdade. Fica à consideração de cada um.
Só uma coisa, por acaso pensei que o fogo era tudo efeitos especiais mas não... A quantidade de gás que gastaram...lol

Online LR

• Bancada central
14/Mai/19, 09:14 • #82099
Apesar desta última temporada dar ideia que estão a fazer tudo à pressa, com algumas falhas pelo meio... na minha opinião continuará a ser das melhores séries realizadas.

Episódio de ontem foi brutal!

Ontem  quando Tyron foi falar com Dan, sobre Vanys...já se notava no olhar dela o que aí vinha.... aliás, produção estava tão boa que até olheiras ela tinha...

tudo bem que a cabeça dela virou e passou de boazinha para má, mas após tudo o que passou... os planos que tinha e foram por água abaixo quando se soube do Snow, habituada a ser adorada e depois vê que ali seria o Snow a ter essa adoração e que olhavam para ela com desdém, depois da morte dos 2 dragões, após a morte da amiga, acho que é normal ela ter ficado irada....

não achei normal o churrasco do povo inocente...mas isso teria que acontecer para dar esta imagem de má e ter o fim que a espera....

deviam ter feito mais 2 ou 3 episódios e decerto que história ficaria muito melhor, sem esta ideia de estarem a fazer tudo a pressa...

Offline JPA84

• Tribuna
14/Mai/19, 09:50 • #33062
Apesar desta última temporada dar ideia que estão a fazer tudo à pressa, com algumas falhas pelo meio... na minha opinião continuará a ser das melhores séries realizadas.

Episódio de ontem foi brutal!

Ontem  quando Tyron foi falar com Dan, sobre Vanys...já se notava no olhar dela o que aí vinha.... aliás, produção estava tão boa que até olheiras ela tinha...

tudo bem que a cabeça dela virou e passou de boazinha para má, mas após tudo o que passou... os planos que tinha e foram por água abaixo quando se soube do Snow, habituada a ser adorada e depois vê que ali seria o Snow a ter essa adoração e que olhavam para ela com desdém, depois da morte dos 2 dragões, após a morte da amiga, acho que é normal ela ter ficado irada....

não achei normal o churrasco do povo inocente...mas isso teria que acontecer para dar esta imagem de má e ter o fim que a espera....

deviam ter feito mais 2 ou 3 episódios e decerto que história ficaria muito melhor, sem esta ideia de estarem a fazer tudo a pressa...

Estar a discutir realismo numa série com mortos-vivos e dragões vale o que vale, mas de qualquer maneira, é uma mudança radical e exagerada... percebia-se que ela não tivesse piedade dos soldados, e que atacasse diretamente a Fortaleza Vermelha e queimasse tudo, mesmo com os escudos humanos da Cersei lá dentro... agora ela parece que até se esquece da Cersei para andar ali às voltinhas a incendiar a cidade toda... assim só vai ser rainha do churrasco lol

Offline Barrigana

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Fevereiro/2018Membro do Mês Dezembro/2017Membro do Mês Setembro/2017
14/Mai/19, 10:06 • #14064
é lixado, deus leva sempre os melhores primeiro..

achas que o messi morre primeiro que o ronaldo? eu não acho.
« Última modificação: 14/Mai/19, 10:07 por Barrigana »

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
14/Mai/19, 10:09 • #15076
achas que o messi morre primeiro que o ronaldo? eu tb acho.

O mess para o futebol ainda não morreu mas já está muito acabado, enquanto que o CR7 cientificamente tem cerca de 24 anos, mas no que ao futebol diz respeito a teoria não se aplica...

na vida o Ronaldo é muito melhor pessoa que o mess, por isso deus é capaz de fazer das suas..

Offline Zeus

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
14/Mai/19, 10:18 • #20014
Eu vi essa cena a ser associada a uma passagem biblica, mas onde vi a última parte não era assim. Dizia que quem montava o cavalo se chamava Morte.

Sim pelo que já tenho lido as pessoas estão a fazer confusão porque o cavalo que representa a morte é o cavalo amarelo e não branco, o que acontece é que em algumas traduções o cavalo não é descrito como cavalo amarelo mas sim cavalo de cor pálida.

A passagem do cavalo branco é exatamente como eu a citei.

Offline lpmacedo

• Tribuna
14/Mai/19, 10:18 • #77039
A parte do cavalo foi uma clara referência bíblica.

“Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer.” (Apocalipse 6:2).

A Arya vai foder a Daenerys e vai ser a rainha daquela merda toda.
Desde que não seja uma profecia da vinda do JJ para o Porto, tudo bem..

Online Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
14/Mai/19, 10:41 • #93036

Offline Barrigana

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Fevereiro/2018Membro do Mês Dezembro/2017Membro do Mês Setembro/2017
14/Mai/19, 10:53 • #64018
A cena do cavalo branco é referência a heroína.

O que vai acontecer é que a arya vai tornar-se toxicodependente - ride the horse.... - e vai matar toda a gente na ânsia de arranjar guito para o vício.

No final, morre queimada pelo dragão dado que este ficou extremamente aborrecido por não ter ninguém que o alimente - a arya matou toda a gente, incluindo a nova queen bitch, daí a fome.

O dragão torna-se o novo rei dos sete reinos. O campeão voltou.

True story.

Offline gnh

• Tribuna Presidencial
14/Mai/19, 11:45 • #33042
Pelos vistos, os livros já estão escritos...

Online Pavão

• Bancada central
14/Mai/19, 11:47 • #42021
Reparemos numa coisa se há elogios merecidos que se deve dar a esta serie é que retrata de alguma forma a realidade, ou seja, nem sempre os bons se safam, alias a realidade diz que os bons fodem-se quase sempre, outra coisa que a realidade nos diz é que todas as mortes são estúpidas, ninguém morre de forma épica, tu não vais morrer dessa forma eu muito menos por isso a série tb retrata isso, nem todos os personagens devem morrer de forma epica independentemente da sua importância, morrer com calhaus na cabeça é estúpido e pouco épico mas a quantas pessoas nao aconteceu a mesma coisa no mundo real num contexto de guerra? Eu diria milhares! Alias é o mais provável de acontecer se tiveres nesse contexto, podia ter acontecido o mesmo a Arya.

o Tywin fez like