Autor Tópico: Actualidade nacional  (Lida 78438 vezes)

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
Re: Actualidade nacional
09/Nov/19, 17:18 • #47099
A doutora já andou a espalhar classe novamente

Offline PDuarte

• Tribuna
09/Nov/19, 17:25 • #65054
A doutora já andou a espalhar classe novamente

Concordo a 100%. A Joacine vai ter um papel fundamental nas próximas eleições naquilo que, prevejo, será um aumentar da presença da extrema direita no parlamento. Infelizmente.

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Março/2019
09/Nov/19, 17:58 • #62054
Não estou a gostar da prestação da citada aqui nos últimos posts. Sobre o que ela diz no Parlamento infelizmente, e sem gozo ou numa atitude que é contrária ao meu sentir, não consigo perceber o que ela diz porque quando começa a ter aqueles soluços no gaguejar eu viro a cara para o lado e deixo de ouvir. O Parlamento é um lugar onde se tem que ter dons de oratória ou então ler um papel tipo orelhas com algo de substantivo. A participação da dita senhora fora do Parlamento não acompanho seja nas redes sociais ou outro meio, o mesmo se passa com o André Ventura mas por motivos diferentes ou talvez não, exceto a gaguez aguda que ele não tem mas vitimiza-se demasiado e "dar-lhe troco" não faço parte desse peditório. Acredito que muita gente o siga mas a liberdade é um direito inalienável de qualquer um. Vive-se um ambiente insuportável nas redes sociais de fanatismo enorme e de procurar eliminar qualquer forma de expressão contrária à nossa. Noto isso nos debates nos comuns (UK) que acompanho diversas vezes e ainda ontem no youtube que transmitia em direto a libertação de Lula os posts saíam aos 20 num segundo e era impossível ler e o que conseguia ler de apoio ou contra era de um extremismo enorme. Andamos por muito maus caminhos. Como parar isto? não vejo como.

Offline PDuarte

• Tribuna
09/Nov/19, 21:22 • #14036
Sou só eu muito preocupado com tudo isto do lítio?

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
09/Nov/19, 22:29 • #76089
Sou só eu muito preocupado com tudo isto do lítio?

Acho que isso é mais inveja por não seres amigo do boy galamba.

Offline JMPedroto

• Tribuna
09/Nov/19, 23:56 • #13063
Um artigo de Miguel Sousa Tavares sobre a TAP atual.

https://estatuadesal.com/2019/11/09/a-tap-como-liquidar-uma-bela-empresa/?fbclid=IwAR2WTw73IacFTNO4G4uPTPzmsmnD2QG5pBqwfxmOwr1c66X1e532YWfNKkA

Se o MST fosse alguém com conhecimentos de economia ainda lia, a TAP é uma empresa que inevitavelmente tinha de ser privatizada. Não vale a pena andar com sentimentos de nostalgia sobre como a TAP era uma companhia de referência porque o mercado de transportes aéreos mudou imenso desde há 15 anos para cá principalmente com a entrada das companhias low cost no território nacional. A TAP vai ser uma empresa que vai continuar a dar prejuízo e quanto mais tempo se adia a privatização a 100% mais dinheiro teremos de injectar. Se a TAP mesmo com cortes no serviço ainda dá prejuízo imaginem quanto mais daria a manter o mesmo "luxo" que oferecia no tempo das vacas gordas e quando não havia companhias low-cost a operar em Portugal. Lembrem-se que o mercado de hoje não é igual ao de 10-20 anos atrás... mas claro que o MST e outros da mesma estirpe não têm noção do que é economia nem a evolução dos mercados.

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
10/Nov/19, 00:04 • #92032
Se o MST fosse alguém com conhecimentos de economia ainda lia, a TAP é uma empresa que inevitavelmente tinha de ser privatizada. Não vale a pena andar com sentimentos de nostalgia sobre como a TAP era uma companhia de referência porque o mercado de transportes aéreos mudou imenso desde há 15 anos para cá principalmente com a entrada das companhias low cost no território nacional. A TAP vai ser uma empresa que vai continuar a dar prejuízo e quanto mais tempo se adia a privatização a 100% mais dinheiro teremos de injectar. Se a TAP mesmo com cortes no serviço ainda dá prejuízo imaginem quanto mais daria a manter o mesmo "luxo" que oferecia no tempo das vacas gordas e quando não havia companhias low-cost a operar em Portugal. Lembrem-se que o mercado de hoje não é igual ao de 10-20 anos atrás... mas claro que o MST e outros da mesma estirpe não têm noção do que é economia nem a evolução dos mercados.

o problema, se leres o artigo, é o mau serviço que prestam. Eu viajo em muitas companhias desde low cost a outras, a TAP cortei há anos e só se não tiver alternativa é que vou, e aquilo que ele diz nunca ví nas piores low cost ou daquelas fretadas para levar grupos de pessoas para lugares de praia. Ele é mentiroso no que diz? Isso já não sei mas se estiver a falar verdade é inacreditável.

Offline JMPedroto

• Tribuna
10/Nov/19, 00:21 • #49059
o problema, se leres o artigo, é o mau serviço que prestam. Eu viajo em muitas companhias desde low cost a outras, a TAP cortei há anos e só se não tiver alternativa é que vou, e aquilo que ele diz nunca ví nas piores low cost ou daquelas fretadas para levar grupos de pessoas para lugares de praia. Ele é mentiroso no que diz? Isso já não sei mas se estiver a falar verdade é inacreditável.

Não li porque além de não gostar do MST e por nem sequer tem conhecimento sobre economia para perceber o problema da tap.

A TAP nunca voltará a ser a mesma companhia de referência não por ter sido privatizada mas porque não conseguiu adaptar-se a um mercado que está cada vez mais competitivo  com o crescimento de companhias áereas a operar em Portugal além da presença de cada vez mais companhias low cost.

Há 16 companhias aéreas low-cost a operar em Portugal:

https://www.e-konomista.pt/companhias-aereas-low-cost-operar-portugal/

Pesquisa quantas companhias havia há 20 anos em Portugal e quantas existem actualmente para perceberem porque é que a TAP não poderia continuar a operar da mesma forma....é como queixarem-se de que a Nokia já não é a mesma empresa actualmente, o mercado evolui, há empresas que crescem e outras que se estagnam ou desaparecem, só as mais competitivas é que se mantém no topo. Achar que a TAP é uma desgraça devido à privatização é assumir que não entende de economia.

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
10/Nov/19, 11:44 • #97010
Se não leste o texto como podes comentar?
O que está lá mais em causa é a falta de educação dos/as hospedeiros/as de bordo, o mau serviço, o não cumprimento de horários. Que tem isso a ver com a privatização? Está lá também mas o que me chamou mais à atenção foi o resto. E isso que citei já vinha de trás quando era uma empresa totalmente pública. Eu viajo regularmente em companhias aéreas, agora muito menos, e conheço a maior parte. A TAP começou a cair de qualidade muito antes da privatização e parece que continua. Nunca fui um cliente "fiel" da TAP, ao contrário do MST, porque nunca alinhei muito nessa onda de que "o que é português é que é bom" - há boas e más. É como a cena que temos os melhores vinhos, queijos e comida do mundo - temos algum mas não exageremos outros também têm.

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
10/Nov/19, 17:18 • #22067
O Rui Tavares no publico apresentava-se como fundador do livre e agora passou a ter apenas historiador, se calhar já expulsaram o homem branco e hetero do partido

« Última modificação: 10/Nov/19, 22:07 por sirmister »