Autor Tópico: Vida em Angola  (Lida 658 vezes)

Online PDuarte

• Tribuna
Vida em Angola
21/Ago/19, 19:36 • #56073
Boa tarde caros Foristas,

Venho ao vosso encontro porque me surgiu uma oportunidade profissional para ir para Angola trabalhar, numa função que muito me agrada. Mais concretamente, em Lobito.

No entanto, ouvia / ouço noticias de alguma... insegurança, seja financeira seja pessoal.

Algum forista que esteja em Angola, ou que lá vá com regularidade, que me possa comentar sobre o estado do país?

Obrigado

Offline Conceição Santos

• Tribuna
Re: Vida em Angola
21/Ago/19, 19:54 • #35028

Venho ao vosso encontro porque me surgiu uma oportunidade profissional para ir para Angola trabalhar, numa função que muito me agrada. Mais concretamente, em Lobito.

No entanto, ouvia / ouço noticias de alguma... insegurança, seja financeira seja pessoal.

Algum forista que esteja em Angola, ou que lá vá com regularidade, que me possa comentar sobre o estado do país?

Obrigado

Neste momento, já não estou em Angola há cerca de 9 anos. Vais para a cidade mais bonita de Angola.
Vai conhecer as belas praias perto de Benguela (Lobito-Benguela 30 Km), baía azul e caotinha.

Penso que nessa zona não terás problemas. O povo é super carinhoso, nada tem a ver com Luanda.

Um abraço e 1 beijo meu para essa terra (Lobito), onde vivi 21 anos.

Offline JDuarte

• Arquibancada
  • *
21/Ago/19, 20:03 • #49023
Boas,

Estive em Luanda 1 semana a dar formação e francamente te digo:não repetiria a experiência! No entanto e tal como a forista anterior afirmou o Lobito nada tem que ver com Luanda; direi apenas que África é completamente diferente daquilo a que estamos habituados: para o melhor e para o pior! Vale a pena ir lá: para trabalhar pondera bem antes de decidires: a maior parte do pessoal que ia ( vai) é arrastada por questões meramente financeiras: e nem sempre resulta bem!Em síntese gostei imenso da experiência mas só lá estive 8 dias...para viver/trabalhar teria quer pensar MUITO bem...se quiseres saber mais em concreto estou ao dispor

Online PDuarte

• Tribuna
21/Ago/19, 20:57 • #66063
@Conceição Santos @JDuarte

muito obrigado pelo vosso feedback.

Infelizmente não estou a ter grande sucesso a procurar custos de vida e outro info necessária aquando de considerar uma mudança destas...

Sei que Luanda é caro caro caro...

Offline Conceição Santos

• Tribuna
21/Ago/19, 22:45 • #62099
@PDuarte no Lobito a vida é muito mais fácil, segura e mais barata.

Luanda é outro "País", onde, realmente é tudo caríssimo e a segurança é mais débil, apesar de não ser o que se comenta em Portugal. Tenho ainda 2 cunhadas em Luanda, e nunca tiveram qualquer tipo de problema.

Conselhos: NUNCA TE METAS COM A "GAROTA" DE UM MILITAR. Não te metas em negócios obscuros (diamantes, por ex.).

Se tiveres alguns Euros/Dólares mensalmente, para trocar por Kwanzas, nas mulheres da rua (Kinguilas), não no banco, serás rei e senhor. A procura é enorme e pagam muito bem. 100 USD = 51.000 KZ, 100 €  = 56.000 KZ.

Abraço.
« Última modificação: 22/Ago/19, 17:36 por Conceição Santos »

Online PDuarte

• Tribuna
22/Ago/19, 14:59 • #23021
@PDuarte no Lobito a vida é muito mais fácil, segura e mais barata.

Luanda é outro "País", onde, realmente é tudo caríssimo e a segurança é mais débil, apesar de não ser o que se comenta em Portugal. Tenho ainda 2 cunhadas em Luanda, e nunca tiveram qualquer tipo de problema.

Conselhos: NUNA TE METAS COM A "GAROTA" DE UM MILITAR. Não te metas em negócios obscuros (diamantes, por ex.).

Se tiveres alguns Euros/Dólares mensalmente, para trocar por Kwanzas, nas mulheres da rua (Kinguilas), não no banco, serás rei e senhor. A procura é enorme e pagam muito bem. 100 USD = 51.000 KZ, 100 €  = 56.000 KZ.

Abraço.

No homo, mas tudo isto das garotas dos militares e das kinguilas faz-me... Confusão.

Sei que a Kwanza não vale muito, e o contrato será em dólares americanos.

Offline Conceição Santos

• Tribuna
23/Ago/19, 01:31 • #74034
No homo, mas tudo isto das garotas dos militares e das kinguilas faz-me... Confusão.

Sei que a Kwanza não vale muito, e o contrato será em dólares americanos.

Quando falo em garotas de militares refiro-me a altas patentes (generais e afins), de resto podes namorar à vontade.

Quanto às kinguilas, elas andam nas ruas a "abanar" as notas. É o pão nosso de cada dia.

Relativamente a segurança, não sei se aqui está melhor. Muitas vezes ouves cá em Portugal coisas HORRIPILANTES de Mães a matarem filhos e vice-versa, ou matam-se pela simples disputa de um terreno.

Se ainda por cima vais receber em USD, como disse atrás, poderás levar um vida bem folgada.

Pensa bem e decide. Repito que Lobito, NADA TEM A VER COM LUANDA. O povo do Sul ainda é muito submisso e afável.

Offline Komodo

• Tribuna Presidencial
23/Ago/19, 08:04 • #76086

Obrigado
Vivo em Luanda há 8 anos, posso te dar todas as dicas e mais algumas.

Mais ao fim da tarde quando chegar a casa posso te esclarecer o que precisares e quiseres saber.

Offline patitu

• Bancada central
23/Ago/19, 08:38 • #81076
Vivo em Luanda há 8 anos, posso te dar todas as dicas e mais algumas.

Mais ao fim da tarde quando chegar a casa posso te esclarecer o que precisares e quiseres saber.
Vivi em angola 7 anos
Regressei este ano em março e voltarei em outubro, caso precises de algum conselho, dispõe.

Lobito é de facto uma cidade diferente para melhor das restantes do país.

Sem querer pintar o cenário negro, porque não o é, muito cuidado com idas a bancos se fores financeiro, muito cuidado com garotas, angola está a passar um reajustamento financeiro que abrange muito o povo, e o povo sem dinheiro para se sustentar, irá muito provavelmente ajudar ao aparecimento de mais gatunos.

Fui assaltado 4 vezes em Luanda nenhuma delas reagi, e correu bem....
O clima é incrível...

Angola primeiro estranha e depois entranha.

Se de facto tens a oportunidade de ir, vai e se não gostares tens bom remédio é voltar.
Abraço

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline patitu

• Bancada central
23/Ago/19, 08:39 • #27043
Vivi em angola 7 anos
Regressei este ano em março e voltarei em outubro, caso precises de algum conselho, dispõe.

Lobito é de facto uma cidade diferente para melhor das restantes do país.

Sem querer pintar o cenário negro, porque não o é, muito cuidado com idas a bancos se fores financeiro, muito cuidado com garotas, angola está a passar um reajustamento financeiro que abrange muito o povo, e o povo sem dinheiro para se sustentar, irá muito provavelmente ajudar ao aparecimento de mais gatunos.

Fui assaltado 4 vezes em Luanda nenhuma delas reagi, e correu bem....
O clima é incrível...

Angola primeiro estranha e depois entranha.

Se de facto tens a oportunidade de ir, vai e se não gostares tens bom remédio é voltar.
Abraço

Se realmente fores, e tiveres um dia em Luanda apita, pois a casa do Porto é muito bem organizada, fazem jantares incríveis em dias de jogos.

Offline Malhanga

• Bancada central
23/Ago/19, 10:50 • #18086

Obrigado

O Lobito é uma Cidade linda com a sua Restinga  e o povo maravilhoso!

Como em qualquer Palop estarás em casa!!!

Os nossos países irmaos africanos estão a viver uma fase difícil,  mas se te oferecem condições estarás bem e de certeza que serás sempre bem tratado, se fores pessoa de bem como de certeza que és!

Além de que metade do nosso povo é portista!

De passagem vai experimentar os jantares carregados de portismo na nossa Casa do Porto na Maianga em Luanda!

Sobre a segurança até acho que em face das dificuldades,  é  um Pais bem seguro, e se cumprires certas regras não terás problema nenhum!

Se calhar a criminalidade violenta é bem maior na maior parte dos países europeus.

Offline Conceição Santos

• Tribuna
12/Out/19, 03:28 • #13095
@PDuarte desististe da ida para Angola ?

Online PDuarte

• Tribuna
12/Out/19, 12:13 • #17086
@PDuarte desististe da ida para Angola ?

Ola @Conceição Santos

Não desisti não. Estou é a espera que a empresa me apresente as condições, pois ainda não o fizeram...

Mas continua bem viva a hipótese:)