Autor Tópico: Politica Americana  (Lida 76874 vezes)

Lola

• Visitante
Re: Politica Americana
16/Nov/16, 17:38 • #35087
É assustador que numa era de globalização através das tecnologias, em que estamos todos mais perto  um dos outros , estamos cada vez mais longe, mergulhados  em intolerância de todas as formas, em redes sociais em que é terra onde a estupidez , o ódio e a dissimulação imperam. Estamos tão confortavelmente dormentes que assistimos de cadeira a muros a erguer-se entre povos, a conflitos étnicos e religiosos e a desrespeito pelo próximo e pelo planeta onde habitamos.

É uma grande verdade! É incrível o destilar de ódio que se vê pelas redes sociais.
Dá medo pensar que vivemos numa sociedade cada vez mais intolerante, cada vez mais hipócrita, sem valores. Parece que regredimos a cada dia que passa. Regredimos para um mentalidade que eu pensava ter ficado para trás.
É motivo para dizer, parem o mundo que eu quero sair...

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
16/Nov/16, 17:56 • #40032
A secção de comentários do Jn devia ser um case study..

Offline Blashyrkh

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Novembro/2017
16/Nov/16, 18:14 • #86040
Ora cá está uma bela de uma questão :D
É que de facto não se entende. Só dá despesa, no detergente, na electricidade, depois de tanto lavar ficam gastas e tenho de comprar mais. O mundo seria muito mais simples se abolíssemos o uso de cuecas :P

no caso das senhoras que preferencialmente usem saia fica, de facto, largamente mais económico andarem sem cuecas e  penso que até poderá ser mais refrescante. já no caso dos senhores torna-se quase obrigatório o uso de cuecas para evitar irritações na pele. mas, de vez em quando, sabe muitíssimo bem sentir aquela enorme liberdade ;) xDDD

Offline Komodo

• Tribuna Presidencial
16/Nov/16, 18:17 • #86077
no caso das senhoras que preferencialmente usem saia fica, de facto, largamente mais económico andarem sem cuecas e  penso que até poderá ser mais refrescante. já no caso dos senhores torna-se quase obrigatório o uso de cuecas para evitar irritações na pele. mas, de vez em quando, sabe muitíssimo bem sentir aquela enorme liberdade ;) xDDD

Enquadrando isto na politica Americana podemos deduzir que o Trump é o tal membro que provoca bastantes irritações.

Offline Blashyrkh

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Novembro/2017
16/Nov/16, 18:21 • #84061
Enquadrando isto na politica Americana podemos deduzir que o Trump é o tal membro que provoca bastantes irritações.

sim ehehe ou o Trump pode ser a própria irritação no membro, que nos leva a coçar até fazer ferida. mas as feridas como o Trump não se curam a coçar, mas sim com uma boa pomadazinha ;)

Offline sniper

• Arquibancada
  • *
16/Nov/16, 18:22 • #65061
Concordo com estes ultimos post's em que se condena o caminho que o mundo esta a seguir e a existencia de tanto odio e intolerancia por todo o lado.

A questao é tentar perceber porque é que chegamos a esse ponto? Sera o ser humano que é mau por natureza ou sera o ser humano que é empurrado para caminhos mais drasticos porque se sente oprimido e desconsiderado?

Metam-se na pele dessas familias que mal conseguem comer, às quais qualquer subsidio é recusado e ao mesmo tempo vêem pessoas de fora chegar ao pais que sem mexerem uma palha recebem subsidios muito generosos.

O que é que acham que vai na cabeça dessas familias na miseria ao verem isso? "Ah e tal muito bem, venham mais nos estamos dispostos a morrer aqui à fome sem ajuda, nao ha problema". Acham que vao pensar isso?

Atençao que eu nao estou com isso a defender nenhum tipo de ideologia, nem qualquer politico nem nada. Estou apenas a tentar dar um exemplo daquilo que podem sentir muitas pessoas ao viverem situaçoes extremas de injustiça social. E chegadas ao ponto de raiva e de impotencia completa, as pessoas irao facilmente cair na intolerancia para com aqueles que eles consideram estarem a beneficiar sem justos motivos de ajuda quando eles proprios, originarios do proprio pais, sao deixados apodrecer.

Lola

• Visitante
16/Nov/16, 18:47 • #47099

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
16/Nov/16, 19:02 • #47093
No dia 30 de setembro, bem antes das eleições, este gajo disse isto:

https://www.washingtonpost.com/news/the-fix/wp/2016/09/23/trump-is-headed-for-a-win-says-professor-whos-predicted-30-years-of-presidential-outcomes-correctly/

Agora diz isto:
https://www.washingtonpost.com/news/the-fix/wp/2016/11/11/prediction-professor-who-called-trumps-big-win-also-made-another-forecast-trump-will-be-impeached/

Pence a presidente?! OMG

ele já tinha dito isso no mesmo dia.. ele disse que ele ia ganhar mas que depois os republicanos o iam afastar do cargo para lá meterem alguém mais "moderado".. veremos se acerta novamente.. Eu julgo que o trump no meio daquilo tudo terá a "inteligência" de acima de tudo reforçar o seu papel e secar tudo à sua volta.. Porque se ele entra naquela loucura de querer governar à trump o mais certo é isso acontecer mesmo.. Ainda assim não acredito.. Estou curioso é para ver como irá o FED actuar durante a governação trump.. No money no fun.. Veremos..

sinal

• Visitante
16/Nov/16, 19:06 • #42053
ele já tinha dito isso no mesmo dia.. ele disse que ele ia ganhar mas que depois os republicanos o iam afastar do cargo para lá meterem alguém mais "moderado".. veremos se acerta novamente.. Eu julgo que o trump no meio daquilo tudo terá a "inteligência" de acima de tudo reforçar o seu papel e secar tudo à sua volta.. Porque se ele entra naquela loucura de querer governar à trump o mais certo é isso acontecer mesmo.. Ainda assim não acredito.. Estou curioso é para ver como irá o FED actuar durante a governação trump.. No money no fun.. Veremos..

O Pence não é mais moderado e se o Trump for afastado, ele é o sucessor, dê por onde der.

Acredito que o Paul Ryan vá ser fundamental no futuro desta administração.

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
16/Nov/16, 23:27 • #53079
@slowboy

https://www.theguardian.com/us-news/2015/jul/19/kkk-clashes-south-carolina-racism
http://prospect.org/article/trump-and-racial-politics-south

Agora vou procurar alguma coisa sobre o Madureira, Guimarães, Porto...para ver se a realidade é comparável.

Então essas notícias justificam a tua generalização (que é uma forma simpática de dizer preconceito) sobre os americanos no geral?

Então o Trump justifica a generalização dele sobre mexicanos facilmente.
O México hoje em dia vive um clima de guerra civil narcotraficante que não é segredo para ninguém. E que é responsável por milhares de assasinatos todos os anos. E a maior parte da criminalidade até é junto à fronteira com os USA.

Agora também vou buscar umas notícias chocantes e random.
https://news.vice.com/article/five-families-massacred-in-two-weeks-as-mexicos-murder-rate-surges
http://www.breitbart.com/texas/2016/09/27/graphic-3-priests-kidnapped-murdered-mexico-within-week/

Tens um pouco de trumpista em ti. =)
« Última modificação: 16/Nov/16, 23:32 por slowboy »

sinal

• Visitante
16/Nov/16, 23:34 • #12094
Então essas notícias justificam a tua generalização (que é uma forma simpática de dizer preconceito) sobre os americanos no geral?

Então o Trump justifica a generalização dele facilmente.
O México hoje em dia vive um clima de guerra civil narcotraficante que não é segredo para ninguém. E que é responsável por milhares de assasinatos todos os anos. E a maior parte da criminalidade até é junto à fronteira com os USA.

Tu não alcançaste nada do comentário, mas eu explico-te devagarinho.

Ora bem:
'...é mato'=muita gente
diferente de 'toda a gente'

É o mesmo que dizer, lampiões na cidade do Porto é mato!

Aonde está a generalização? Eu sei, na tua cabeça.

Ou seja, devo concluir, que para ti, o Alabama ou a Carolina do Sul por exemplo, esses dois não tem problemas raciais. Vamos lá assobiar para o lado e esquecer lá isso que incomoda e dizer que os outros é que generalizam, e têm um pouco de Trump. Mais do mesmo.

« Última modificação: 16/Nov/16, 23:45 por sinal »

sinal

• Visitante
16/Nov/16, 23:43 • #22038
Agora também vou buscar umas notícias chocantes e random.
https://news.vice.com/article/five-families-massacred-in-two-weeks-as-mexicos-murder-rate-surges
http://www.breitbart.com/texas/2016/09/27/graphic-3-priests-kidnapped-murdered-mexico-within-week/

Já sei qual é o teu problema em entender o que é uma generalização, andas a ler muito o Breitbart. E adivinha lá quem é que lê religiosamente o Breitbart? Os Trumpistas.
« Última modificação: 16/Nov/16, 23:44 por sinal »

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
16/Nov/16, 23:45 • #91016
Aonde está a generalização? Eu sei, na tua cabeça.

Ou seja, devo concluir, que para ti, o Alabama ou a Carolina do Sul por exemplo, esses dois não tem problemas raciais. Vamos lá assobiar para o lado e esquecer lá isso que incomoda e dizer que os outros é que generalizão, e têm um pouco de Trump. Mais do mesmo.

Vou tentar ser fiel ao teu tipo de discurso a ver se chegas lá. Apenas alterando o alvo e mantendo as tuas palavras.

"Ou seja, devo concluir, que para ti, o México por exemplo, não tem uma guerra narcotraficante e não estão criminosos a entrar nos USA vindo do méxico? Vamos lá assobiar para o lado e esquece que isso incomoda. Mais do mesmo"

Build that wall! =)
« Última modificação: 16/Nov/16, 23:50 por slowboy »

sinal

• Visitante
16/Nov/16, 23:51 • #36031
Vou tentar ser fiel ao teu tipo de discurso a ver se chegas lá. Apenas alterando o alvo e mantendo as tuas palavras.

"Ou seja, devo concluir, que para ti, o México por exemplo, não tem uma guerra narcotraficante no méxico e não estão criminosos a entrar nos USA vindo do méxico? Vamos lá assobiar para o lado e esquece que isso incomoda"

Build that wall! =)

Ainda estou a tentar perceber o que é que isso tem a ver com o comentário da macacada da Pamela Taylor sobre a Michelle Obama.

Já agora, onde é que eu disse que os ilegais criminosos mexicanos não devem ser extraditados?