Autor Tópico: Politica Americana  (Lida 78584 vezes)

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
Re: Politica Americana
02/Dez/16, 18:57 • #77082
Trump anuncia nomeação de general James Mattis para a Defesa.

http://www.dn.pt/mundo/interior/trump-anuncia-nomeacao-de-general-james-mattis-para-a-defesa-5530467.html

no irão já todos festejam claro.. Mais um para a lista.. E ficam aqui alguns exemplos que levaram à sua alcunha..

“Be polite, be professional, but have a plan to kill everybody you meet.” – from a speech Mattis delivered to Marines arriving in Iraq in 2003.

“You go into Afghanistan, you got guys who slap women around for five years because they didn’t wear a veil. You know, guys like that ain’t got no manhood left anyway. So it’s a hell of a lot of fun to shoot them.”

“There are some people who think you have to hate them in order to shoot them. I don’t think you do. It’s just business.”

“The first time you blow someone away is not an insignificant event. That said, there are some assholes in the world that just need to be shot. There are hunters and there are victims. By your discipline, cunning, obedience and alertness, you will decide if you are a hunter or a victim. It’s really a hell of a lot of fun. You’re gonna have a blast out here! I feel sorry for every son of a bitch that doesn’t get to serve with you.”

Esta última é para quem vê a série Chance..

http://www.businessinsider.com/general-mattiss-best-quotes-2016-11/#you-cannot-allow-any-of-your-people-to-avoid-the-brutal-facts-if-they-start-living-in-a-dream-world-its-going-to-be-bad-1

para quem quiser ler tudo..

Offline J | [Ka!s3r^].

• Lugar Anual
  • Bancada central
02/Dez/16, 22:02 • #58067
@MiguelDeco

Claramente estratégia, e não me refiro à comunicação: mesmo sem título de presidente, Trump salva 1000 postos de trabalho. Os argumentos de Bernie, por mais coerentes que possam ser, esbarrarão na felicidade das centenas de trabalhadores que se livraram do desemprego. Aquela comunidade acaba de contrair uma divida de gratidão para com o futuro presidente. Qual será o efeito deste negócio na sua popularidade? O seu plano envolve incentivos de vária ordem às empresas e “desburocratização”, neoliberalogismo para desregulamentação, da economia, enquadrando perfeitamente este tipo se solução. Aguardo com curiosidade os próximos capítulos, veremos se Trump consegue fazer a quadratura do círculo.

O Observador aparece como um proto-think tank neoliberal, um reduto de pensamento económico e político, dele não devemos esperar nem pedir isenção no tratamento da actualidade. É um grupo que fabrica doutrina. Tem uma índole distinta dos demais órgãos de comunicação, não obstante a existência de linhas editoriais próprias de cada um.

Duvido que alguém neste fórum negue a natureza autocrática, nepotista, ditatorial do regime angolano. Apontar o dedo a Fidel, por si só, é um gesto que não permite extrapolações; nada indica que o user @sirmister , por exemplo, concorde com as práticas de Eduardo dos Santos ou negue os efeitos nefastos do embargo. Não lhe podemos exigir que os refira ao comentar a morte do líder cubano.

Conhecer as empresas já é alguma coisa, pois delas emana o poder de parte da elite. Não há grande diferença entre elas e os seus proprietários. A exploração do nosso tempo, diluída na alegria do consumo, não é facilmente detectável. Poucos se questionam acerca do kitkat ou do par de ténis que estão a comprar, expectavelmente, acrescento, uma vez que integramos o sistema. Que se experimente interpelar alguém com a ideia de que o seu modo de vestir, a sua expressão individual, o seu estilo, pode não ter grande importância em comparação com o sofrimento dos que produziram aquelas peças e com as consequências económicas e sociais globais daquela compra; no fundo, que essa originalidade pessoal não é o único critério de consumo, podendo não ser sequer o mais importante… Também não censuro quem recebe o ordenado mínimo, ou pouco mais, e opta por comprar uma blusa a 10€, feita no Bangladesh, por um miúdo que devia estar a brincar ou a aprender.

Agora, quem tem alguma folga e está consciente do que se passa, para além da luta política, pode optar diariamente por deixar o “kitkat” na prateleira, negando aquele dinheiro à tal multinacional. A pequena dimensão do acto não deve inviabilizá-lo.   
« Última modificação: 03/Dez/16, 19:09 por J | [Ka!s3r^]. »

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
02/Dez/16, 23:39 • #75025
Citação de: J | [Ka!s3r^
.

Duvido que alguém neste fórum negue a natureza autocrática, nepotista, ditatorial do regime angolano. Apontar o dedo a Fidel, por si só, é um gesto que não permite extrapolações; nada indica que o user @sirmister , por exemplo, concorde com as práticas de Eduardo dos Santos ou negue os efeitos nefastos do embargo. Não lhe podemos exigir que os refira ao comentar a morte do líder cubano.

Para o migueldeco ou é preto ou branco... se dizes que a clinton é uma bosta é porque és pro trump,  se dizes que o Fidel é um ditador é porque achas que na Arabia é que é bom etc... Só é admissível o radicalismo..

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
03/Dez/16, 11:52 • #78075
Kaiser volto a dizer, e não sei se leste as notícias bem, se ali existiu estratégia foi das multinacionais, não do trump.. O tweet do trump vem na sequência de uma notícia, não de uma qualquer negociação prévia, tanto que como ele bem diz, eu não prometi nada à carrier..

"Trump went on: "And they played my statement. I said, 'Carrier will never leave.' But that was a euphemism. I was talking about Carrier, like all other companies from here on in. Because they made the decision a year and a half ago. But he believed that that was — and I could understand it.""

Está aqui, a decisão já estava tomada, não foi o trump que salvou os mil empregos.. Isto é sempre mais do mesmo, populismo, demagogia sem fim. E a culpa é também de quem lê e não se questiona sobre isto.

Quanto ao sirmister, eu apenas faço uma questão, morreram dois ditadores num espaço de 15 dias, um de forma natural o outro politicamente (mesmo que na aparência). Tens na comunicação social mil textos de descrição da ditadura de fidel e quantos tens da ditadura angolana? Zero. Mas mais, quantos textos tens de users deste fórum a expressar o seu contentamento com o fim (aparente) da ditadura angolana? Tirando o meu e o teu não vi mais nenhum. E é esta falta de honestidade intelectual que eu não apenas não consigo entender como não consigo deixar que passe entre as gotas das chuva.

"Também não censuro quem recebe o ordenado mínimo, ou pouco mais, e opta por comprar uma blusa a 10€, feita no Bangladesh, por um miúdo que devia estar a brincar ou a apreender. "

Eu concordo, mas isso também faz de ti parte do sistema, mesmo que na mais ínfima escala, e por isso é que também tenho algumas limitações em apontar o dedo no caso cubano.. Porque se alguém empurrou aquela gente para a miséria, e em grande parte, toda a gente sabe quem foi.. E não, não foi o fidel.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
03/Dez/16, 11:54 • #52082
Para o migueldeco ou é preto ou branco... se dizes que a clinton é uma bosta é porque és pro trump,  se dizes que o Fidel é um ditador é porque achas que na Arabia é que é bom etc... Só é admissível o radicalismo..

mais uma banalidade, sim existe o cinzento.. Curiosamente só temos a tua versão do preto. nem sequer a do branco temos.. Quando começares por dar a opinião sobre o branco talvez a gente conseguisse chegar à parte do cinzento.. Mas se aqui alguém é radical és tu e não eu. E volto a perguntar, o que achas da medida de impedir os muçulmanos de entrarem nos U.S.A? Nunca respondeste, volto a dar uma oportunidade..

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
03/Dez/16, 18:50 • #51060
e aqui é que veremos o génio do verdadeiro trump.. e já começou, é um facto..

http://observador.pt/2016/12/03/donald-trump-telefonemas-para-lideres-estrangeiros-abrem-incidentes-diplomaticos/

Offline FCP_Catalyst

• Bancada central
04/Dez/16, 00:17 • #67095

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
04/Dez/16, 04:18 • #60043
mais uma banalidade, sim existe o cinzento.. Curiosamente só temos a tua versão do preto. nem sequer a do branco temos.. Quando começares por dar a opinião sobre o branco talvez a gente conseguisse chegar à parte do cinzento.. Mas se aqui alguém é radical és tu e não eu. E volto a perguntar, o que achas da medida de impedir os muçulmanos de entrarem nos U.S.A? Nunca respondeste, volto a dar uma oportunidade..

Nunca consegues sair da utopia, qual é a minha versão sobre o preto? lol

Não tinha visto essa pergunta, mas queres que eu dê uma opinião sobre uma medida que não existe?

Offline deco macau

• Bancada central
04/Dez/16, 09:26 • #74093
e aqui é que veremos o génio do verdadeiro trump.. e já começou, é um facto..

http://observador.pt/2016/12/03/donald-trump-telefonemas-para-lideres-estrangeiros-abrem-incidentes-diplomaticos/

E ainda veio dizer que nao percebia a razao pela qual não podia falar com a presidente de Taiwan...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline J | [Ka!s3r^].

• Lugar Anual
  • Bancada central
04/Dez/16, 10:24 • #97028
Diplomacia à parte, tomara a China ser como Tawain em direitos civis, sociais, liberdade e democracia.
« Última modificação: 04/Dez/16, 10:30 por J | [Ka!s3r^]. »

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
04/Dez/16, 12:30 • #62089
Nunca consegues sair da utopia, qual é a minha versão sobre o preto? lol

Não tinha visto essa pergunta, mas queres que eu dê uma opinião sobre uma medida que não existe?

tenho-te visto dar opiniões sobre outras medidas que também não existem mas que foram propostas.. Afinal o homem ainda nem é presidente e à letra de lei não existe portanto qualquer medida. Mas essa tua não resposta diz bem do embaraço que é responder a essa mesma questão.

Offline deco macau

• Bancada central
04/Dez/16, 13:39 • #71022
Diplomacia à parte, tomara a China ser como Tawain em direitos civis, sociais, liberdade e democracia.

Alem desses factores,acrescento o nivel de educação e civismo das pessoas. A diferença é do dia para a noite

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
04/Dez/16, 20:55 • #30029
tenho-te visto dar opiniões sobre outras medidas que também não existem mas que foram propostas.. Afinal o homem ainda nem é presidente e à letra de lei não existe portanto qualquer medida. Mas essa tua não resposta diz bem do embaraço que é responder a essa mesma questão.

Mas eu posso dar opinião sobre o assunto,  não vamos é fazer de conta que isso existe nem sequer pode ser implementada apenas porque o presidente quer..

Não acho que os muçulmanos sejam ou venham a ser um problema interno para os USA,  acho que o vão ser na Europa e tem que ser tomadas medidas fortes para o impedir e não tem a ver com os que vem mas com os que já cá estão.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
07/Dez/16, 10:56 • #64037
já foi à vida, um dos mentirosos, mas aqui está mais uma bela prova..

http://uproxx.com/news/carrier-union-leader-trump-lied-his-ass-off-jobs-deal/

é uma moca este gajo.. Isto também é génio kaiser? :)