Autor Tópico: Politica Americana  (Lida 78144 vezes)

Offline Philipp

• Tribuna Presidencial
Re: Politica Americana
28/Jan/17, 14:36 • #79037
Desculpa-me discordar, mas não é a mesma coisa. Nem vai dar o mesmo para Trump se são legais ou ilegais.

Existem leis e regras bem claras que definem a legalidade ou a ilegalidade da imigração. Essas regras estão definidas na soberania dos Estados assim como na Declaração dos Direitos Humanos.

A Imigração ilegal, refere-se à imigração para além das fronteiras nacionais com a violação de leis de imigração do país de destino.

Segundo essa definição, um imigrante ilegal é tanto um estrangeiro que atravessou ilegalmente uma fronteira política internacional, seja por terra, água ou ar, tanto quanto um estrangeiro que tenha entrado legalmente num país, mas permaneceu no país após o vencimento do visto.

Na política, a imigração ilegal pode ter implicação em várias questões sociais, como na economia, bem-estar social, educação, cuidados de saúde, escravidão, a prostituição, criminalidade, proteções legais, os direitos de voto, os serviços públicos e direitos humanos.

Uma das razões para a imigração ilegal é a de escapar a uma guerra civil ou repressão no país de origem, como perseguição religiosas, assédio moral, opressão, genocídio ou uma Ditadura. Mas mesmo nestas situações extremas tem de existir meios de controlo para que não aconteçam os graves problemas que aconteceram com a entrada de refugiados em massa na Europa, e que na sua grande maioria, ninguém sabe o rasto ou o paradeiro.

O país que mais sofre com este tipo de Imigração é sem dúvida os Estados Unidos da América onde imigrantes mexicanos arriscam a vida pelo longo e perigoso deserto do Texas e tentam atravessar pela fronteira para morar principalmente na Califórnia (Los Angeles, San Diego), Flórida (Miami) e Texas (Dallas, Houston) além de ter também considerável concentração de imigrantes ilegais nos estados do Alabama (Nova Orleães).

Mas então tens de dizer isso ao Trump porque ele acha que os refugiados são imigrantes ilegais. Basta ver as criticas que fez à Merkel por os ter deixado entrar na Europa e na Alemanha.

Offline Drgon Sky

• Bancada central
28/Jan/17, 16:37 • #45027
Algumas explicações:

Nunca coloquei nenhuma referencia ao site https://www.lifezette.com nem nenhuma noticia referente a este site.

Em relação a todos os outros sites aqui mencionados, que não enveredam por uma corrente anti-Trump, como tem acontecido com os principais meios de CS Americana, são conotados como propaganda.

Bater todos os dias no novo Presidente dos Estados Unidos da América e na sua Administração como fazem os mais mediáticos meios de CS já não é propaganda é considerada noticia.  Apenas dois exemplos de dois meios de CS "independente e séria": CNN e BuzzFeed como foi o caso do "Golden Shower".

E isso não é intelectualmente correcto!

A titulo de exemplo o http://freebeacon.com/ é e passo a citar "The Washington Free Beacon is a privately owned, for-profit online newspaper that began publication on February 7, 2012. Dedicated to uncovering the stories that the powers that be hope will never see the light of day, the Free Beacon produces in-depth investigative reporting on a wide range of issues, including public policy, government affairs, international security, and media. "

Num pais como Portugal, a regra do ónus da prova recai sobre quem acusa e tem de ser defendida com provas irrefutaveis sobe pena da reconhecimento inverso a direito de constituição legal de dolo ou de condenação.

E há aqui membros que rotulam e acusam constantemente outros só porque não vão na linha do achincalhamento a Trump. Eu como outros aqui esperamos para ver o que vai acontecendo, enquanto outros já fizeram as suas ideias e tem bolas de cristal sobre o futuro.

Houve aqui quem dissesse e cito:

"Sem muro, sem deportações e sem o resto.. previsível para já.. Veremos lá mais para a frente.."

"...quando as pressões internas de quem votou nele para ele cumprir o que prometeu começarem logo vemos se continua assim.. "

"Existe uma diferença entre a mentira de subir os salários diminuir impostos e construir um muro e impedir a entrada de muçulmanos num país. Mas como é óbvio não queres ver essa diferença.. "

Afinal Trump esta a cumprir o que prometeu... para bem ou para mal.
« Última modificação: 28/Jan/17, 16:40 por Drgon Sky »

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
28/Jan/17, 18:26 • #54025
Algumas explicações:

Nunca coloquei nenhuma referencia ao site https://www.lifezette.com nem nenhuma noticia referente a este site.

Em relação a todos os outros sites aqui mencionados, que não enveredam por uma corrente anti-Trump, como tem acontecido com os principais meios de CS Americana, são conotados como propaganda.

Bater todos os dias no novo Presidente dos Estados Unidos da América e na sua Administração como fazem os mais mediáticos meios de CS já não é propaganda é considerada noticia.  Apenas dois exemplos de dois meios de CS "independente e séria": CNN e BuzzFeed como foi o caso do "Golden Shower".

E isso não é intelectualmente correcto!

A titulo de exemplo o http://freebeacon.com/ é e passo a citar "The Washington Free Beacon is a privately owned, for-profit online newspaper that began publication on February 7, 2012. Dedicated to uncovering the stories that the powers that be hope will never see the light of day, the Free Beacon produces in-depth investigative reporting on a wide range of issues, including public policy, government affairs, international security, and media. "

Num pais como Portugal, a regra do ónus da prova recai sobre quem acusa e tem de ser defendida com provas irrefutaveis sobe pena da reconhecimento inverso a direito de constituição legal de dolo ou de condenação.

E há aqui membros que rotulam e acusam constantemente outros só porque não vão na linha do achincalhamento a Trump. Eu como outros aqui esperamos para ver o que vai acontecendo, enquanto outros já fizeram as suas ideias e tem bolas de cristal sobre o futuro.

Houve aqui quem dissesse e cito:

"Sem muro, sem deportações e sem o resto.. previsível para já.. Veremos lá mais para a frente.."

"...quando as pressões internas de quem votou nele para ele cumprir o que prometeu começarem logo vemos se continua assim.. "

"Existe uma diferença entre a mentira de subir os salários diminuir impostos e construir um muro e impedir a entrada de muçulmanos num país. Mas como é óbvio não queres ver essa diferença.. "

Afinal Trump esta a cumprir o que prometeu... para bem ou para mal.

Tinha prometido a mim mesmo tentar não responder-te diretamente pois tu és daqueles casos em que se está constantemente a bater contra uma parede mas como me citaste lá tem que ser.

1 - O jornalismo tenta, uma vezes melhor outras pior, mostrar a realidade. O achincalhamento que tu vês não passa da mera descrição da realidade (sim existe um mundo fora dos sites alt right que tu só lês) de uma pessoa racista, xenófoba, misógino entre outras qualidades. E só custa aceitar essa realidade porque no fundo vocês pensam da mesma forma e como tal levam para o insulto. Assim como os nazis odeiam os historiadores porque achincalham as grandes conquistas de Hitler, ou relembram que mesmo tendo sido imensamente importante o estaline foi também um criminoso de guerra.

2 - Falas do freebeacon e a descrição que fazes é igual à de todos os sites de alt right que vai aqui colocando. Temos o isentíssimo http://conservativebrief.com e a sua pérola digna da coreia do norte.
Wow! See What Happened When Trump Boarded Air Force One… People Amazed! (Video). E andaste aqui a colocar notícias do http://www.whiteoutpress.com cujo lema é Independent News at its Best - If it's blacked-out, covered-up or censored, you can find it here!, colocaste aqui notícias do https://www.spartareport.com que claramente é um site noticioso. Mas mesmo assim não és capaz de defender o que quer que seja, limitas a colocar a descrição da página. Mas isto não é caso único da tua actuação por aqui, vais dando gozo ás pessoas, fazes a tua propaganda e consegues a incrível proeza de colocar notícias a desmentir aquilo que tu próprio escreves o que é de facto genial e sem ter que explicar nada. Consegues outra proeza que é não comentar nada daquilo que é aqui colocado, com citações diretas (aquela parte do trump e das mentiras na campanha ainda esperam a tua resposta, deixa-me relembrar o que escreveste "Mentiu durante toda a campanha????? Diz la as mentiras que ele disse e vamos lá desmonta-las todas SystemBoy..." sendo que posteriormente a isto fugiste como é normal em ti) ou ausência de palavras em declarações porque primeiro não sabes o que dizer, segundo a "resposta" não saiu ainda em nenhum site de al right e como tal não podes fazer o teu número habitual de colar propaganda e dizer "não é preciso dizer mais nada".

3 - Quando confrontado com a minha afirmação que quem acusa é que tem que provar (portanto sites de alt right avancem) tu escreves isto "Num pais como Portugal, a regra do ónus da prova recai sobre quem acusa e tem de ser defendida com provas irrefutaveis sobe pena da reconhecimento inverso a direito de constituição legal de dolo ou de condenação." novamente um belo exemplo da tua técnica exemplar de responder e não dizer absolutamente nada.

4 - As minhas citações. Também não entendi o contexto das mesmas porque afinal eu estava certo em afirmar que seria um símio que iria governar os Usa enquanto alguns, e aqui tenho que dizer que tu não porque tu és um dos crentes, diziam que era tudo conversa para inglês ver e o que o sistema posteriormente iria acalmar o homem (algo que também disseste). Como se pode ver pelas minhas citações, bastou chegar ao poder e nem sequer foi preciso mais do que uma semana para saber com o que podemos contar daqui para a frente. Convém ainda referir que uma coisa é assinar um decreto a dizer que irá fazer outra coisa é fazer. E as minhas dúvidas permancem as mesmas, conseguirá ele fazer um muro em toda a fronteira como foi prometido? Veremos. E a questão do muro ainda será engraçada de analisar, parece-me, já tivemos o exemplo da taxa que ia pagar o muro só que afinal não. E acho piada à frase, para o bem e para o mal está a cumprir. Lá está, voltamos sempre ao mesmo exemplo, o hitler prometeu dar cabo dos judeus, para o bem e para o mal lá acabou por quase conseguir cumprir. E esta forma de pensar, a tua e a da de muitas pessoas, de que podem as medidas ser horríveis mas pelo menos cumpre o que disse e isso ser alvo de admiração é de facto doentio.

5 - Por fim, e para mostrar o tipo de pessoa que tu és, também tenho aqui algumas citações tuas.
"O meu ordenado é baixo por causa do Trump, se for despedido não tenho direito a nada por causa do Tramp, mas o cigano que tirou o filho da escola no 5º ano ja recebe... "
"Não tenho ídolos nem ideologias."
"Não sou Trump nem Anti-Trump"
"É o Presidente fora do sistema e que promete combater esse mesmo sistema instalado. É acusado de populismo... mas agora populismo é dizer as verdades???"

e a minha preferida.

"O Sistema instalado tanto na America como aqui neste paizito (politicos e Comunicação Social) diabolizaram o Trump e tentaram lavar a cabeça das pessoas durante este ano e meio, só porque ele vai retirar poderes aos bancos e ás bolsas."

E de facto a verdade dói, por mais que se tente criar uma realidade alternativa e se tente viver isolado nesse mundo.

Offline Shaxx

• Bancada lateral
  • **
28/Jan/17, 21:40 • #78056
Força Trump!!! Grande medida hoje. Mais uma que cumpre os desejos dos seus eleitores e ao mesmo tempo mostra o dedo do meio a todos os intelectuais de esquerda do mundo.
« Última modificação: 29/Jan/17, 00:02 por Shaxx »

Offline WarriorFCP

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Agosto/2017Membro do Mês Fevereiro/2017Membro do Mês Outubro/2016
28/Jan/17, 21:54 • #49031
"intelectualóides de esquerda"

Parece que voltamos aos tempos do pós-guerra.
« Última modificação: 28/Jan/17, 21:56 por WarriorFCP »

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
28/Jan/17, 22:58 • #76054
Não sei ao certo qual foi o momento em que deixei de te achar piada e comecei a ver que não passas disto. Mandas umas bojardas mas quando confrontado com o que pensas e o que disseste fazes sempre o mesmo. Não respondes e dás uma de superioridade dizendo que os argumentos dos outros não prestam sem que se conheçam os teus, um pouco à semelhança de outros também tenho que confessar. À semelhança do trump também só enganas quem quer ser enganado.

Tu não me confrontaste com o que eu penso,  tu apenas queres fazer passar a ideia daquilo que querias que eu pensasse...

Então aquela de que eu admiro muito os USA é de ir ás lágrimas..  mas essa bojardas mandaste e fugiste..

E de resto por tudo o que tenho escrito seria penoso alguém acreditar que eu acho que o trump é anti sistema ( e eu acho que estas só a dar uma de pedro guerra) entre outras mensagens tens a abaixo.

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=19010.msg2724241#msg2724241

O teu grande problema é queres a todo o custo que eu goste do trump e que ache que ele é bom, e não consegues perceber porque é que eu não dou argumentos que fundamentem essa tua ideia e depois estás sempre nessa luta interior..

Eu falo sobre alguns assuntos e dou opinião sobre alguns, não dou sobre todos porque não tenho conhecimento suficiente sobre muitos deles, e não tenho interesse noutros. Apenas isso. 

Se me fazes perguntas ridiculas que não merecem respostas ou perguntas para as quais eu não tenho resposta eu não posso responder, tal como se eu te fizer o mesmo...

Mas eu não posso deixar passar algumas coisas, por exemplo e no caso de uma série, tu foste capaz de me catalogar como defensor de muçulmanos (sou um defensor das minorias e não apenas dos muçulmanos) e ver um complot qualquer no Mundo por causa de uma série volto a repetir. E aí não estavas a ser irónico. Nem estavas a brincar.

E já agora voltando um bocado atrás... dizer que eu vejo um complot por causa duma serie e de umas piadas que estávamos a ter sobre uma serie já é elevar isso ao grau do doentio...

Mas já agora tu dizes que eu te cataloguei como defensor dos muçulmanos e afirmas no () que és defensor dos muçulmanos e como tal qual é mesmo o problema mesmo?

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
28/Jan/17, 23:07 • #55074
Força Trump!!! Grande medida hoje. Mais uma que cumpre os desejos dos seus eleitores e ao mesmo tempo mostra o dedo do meio a todos os intelectualoides de esquerda do mundo.

A elevação e a densidade do raciocínio.... tu mereces o Trump!!!

Offline Shaxx

• Bancada lateral
  • **
29/Jan/17, 00:02 • #19020
Peço desculpa pelo termo "intelectualoides", de facto excedi-me e já corrigi.

Hoje foi interessante, estava a ver creio que na TVI a reportagem sobre a medida tomada hoje por Trump (promessa eleitoral) e logo após dar o vídeo da declaração dele, a próxima sequência foi logo a de mostrar crianças muçulmanas ehehehe...

A propaganda de esquerda e anti-Trump não tem limites, são como os lampiões. As TVs e toda esta "elite" política e social ainda não perceberam o que o povo quer (e o que não quer) e pelos vistos só se vão dar conta quando a extrema-direita vencer em França. O Brexit e Trump não foram suficientes!

Offline TiagoV

• Tribuna Presidencial
29/Jan/17, 01:19 • #34086
Um realizador iraniano não poderá estar nos óscares vítima da política do Trump, porque não tem visto.

Offline Mustaine

• Tribuna Presidencial
29/Jan/17, 02:11 • #41085
A normalização com que muitas pessoas têm encarado as medidas de Donald Trump tem-me deixado perplexo. É perturbador. Preocupante até. Pergunto-me se nos anos 30 este tipo de sectarismo também era encarado com normalidade. Como diria o Octávio, "vocês sabem do que estou a falar".

É ainda mais engraçado ver que aqueles que não concordam são prontamente colados à esquerda; ou "esquerdalhas", como já vir por aí escrito. Isso tem-me dado que pensar, pois coloca em cheque os valores da própria direita. Serão estes, os de Trump? Um tipo xenófobo, machista, corrupto, lunático, extremista e até desumano em algumas temáticas? É isto que as pessoas de direita querem usar como bandeira?

Conheço dois defensores de Trump. Curiosamente, são duas pessoas que gostam de partilhar, e fazem-no regularmente, conteúdos do PNR. Que surpresa. Mas isso não é a direita. Isso são apenas uns lunáticos insignificantes - contrariamente à caricata estrela de Reality Shows que chegou à Casa Branca. A direita deveria estar tão indignada quanto a esquerda, nem que fosse do ponto de vista moral. Seja como for, é um orgulho que em Portugal sejam efetivamente uma insignificância.

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
29/Jan/17, 02:59 • #80032
.....
mostrar crianças muçulmanas ehehehe
...

Tu insultas-te a ti próprio. Tens a noção de que HÁ MESMO CRIANÇAS MUÇULMANAS a morrer na Síria? Presumo que tenhas igual reação quando vez imagens de crianças judias em Auschwitz.

E já agora qual é a tua opinião sobre a não inclusão dos conterrâneos do Bin Laden nesta lei? Uma coincidência presumo? Ou a promessa eleitoral já  os excluía?
« Última modificação: 29/Jan/17, 03:01 por Vlk »

Offline Shaxx

• Bancada lateral
  • **
29/Jan/17, 04:46 • #57074
Mas que relação há entre o que eu disse e o haver ou não haver crianças muçulmanas a morrer na Síria? Eu estava a falar da manipulação dos media, semelhante à que houve e ainda há sobre os refugiados em que são sempre mostradas imagens de mulheres e crianças quando estas são a minoria. No caso da reportagem que vi aquilo foi mesmo cirúrgico, mal acabou o Trump de falar apareceram logo a seguir as criancinhas. Pura manipulação.

Sobre a Arábia Saudita, não foi o único país muçulmano a ser excluído da lista. Eles devem ter avaliado quais os países com maior probabilidade de exportarem possíveis terroristas.

Força Trump!

Offline Philipp

• Tribuna Presidencial
29/Jan/17, 05:38 • #26038
A questão da Arábia Saudita tem a ver com o petróleo. Foi uma decisão do Trump mas também do partido republicano. Muita gente anda com esperanças que o partido republicano vai tentar amparar o ditador Trump mas a verdade é que esse partido é mais um cancro nos EUA, tal e qual o Donald Trump.

Até agora existiram vozes dissonantes dentro do partido porque nunca pensaram que o Trump ia ganhar. Agora que ele lá está até esfregam as mãos de contente porque vão poder manipula-lo tal e qual aconteceu na relação entre o partido Nazi e Adolf Hitler.

Basicamente, e isso foi realçado nos julgamentos de Nuremberga, Hitler foi um louco psicopata que foi sendo manipulado e encorajado por toda uma maquina partidária. Toda aquela maquina partidária via em Adolf Hitler como a figura pronta a ser usada para colocar em pratica todos os crimes que depois vieram a cometer.

O partido republicano vai usar o Trump, que ainda por cima é tão facilmente manipulável, para conseguir colocar em pratica todos os lobbys que estão na gaveta desde que o Bush largou o tacho. E isso passa pelos interesses do petróleo no médio oriente, a produção de armas (Trump já afirmou que vai aumentar o exercito), uma maior liberdade e reforço da autoridade policial, descida de impostos e consequente aumento da desigualdade social.

Em troca dão ao Trump a possibilidade de ele brincar durante 4 anos aos ditadores no Pais mais poderoso do mundo.
« Última modificação: 29/Jan/17, 05:44 por Philipp »

Offline WarriorFCP

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Agosto/2017Membro do Mês Fevereiro/2017Membro do Mês Outubro/2016
29/Jan/17, 12:58 • #29075

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
29/Jan/17, 13:10 • #22020
As TVs e toda esta "elite" política e social ainda não perceberam o que o povo quer (e o que não quer) e pelos vistos só se vão dar conta quando a extrema-direita vencer em França. O Brexit e Trump não foram suficientes!

Ver uma pessoa que se declara contra os intelectuais de esquerda utilizar a expressão "percebam o que o povo quer" é sempre uma delícia. Só faltou o ditame comunista do devolvam o poder ao povo. Ia perguntar-te qual foi o regime de direita (ou qualquer outro já agora) que alguma vez devolveu o poder ao povo mas é perder tempo. Mas não te preocupes, para uma pessoa que quando vê crianças refugiadas numa reportagem e o seu primeiro intuito é rir-se e preocupar-se com a campanha anti trump, esta é uma das incoerências mais fáceis de entender.
« Última modificação: 29/Jan/17, 17:16 por MiguelDeco »