Autor Tópico: Politica Americana  (Lida 76677 vezes)

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
Re: Politica Americana
30/Jan/17, 13:28 • #30060

Sobre a Arábia Saudita, não foi o único país muçulmano a ser excluído da lista. Eles devem ter avaliado quais os países com maior probabilidade de exportarem possíveis terroristas.

Força Trump!

Tu acreditas mesmo nisso?? E no Pai Natal??
A probabilidade de exportar terroristas para os EUA do Irão é maior do que a da Arábia Saudita, Afeganistão, Egipto, Paquistão, Argélia? É pá pelo menos vai-te informar um bocadinho sobre o Islão e a especificidade de cada país islâmico. E já agora lê o post do Phillip que tens lá uma pista sobre as razões desta escolha.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
30/Jan/17, 18:10 • #43028
Afinal esta medida em cima do joelho do trump tinha justificação. Faço aqui o meu mea-culpa

Ah pois, a elevação do discurso político é isto mesmo. Aguentem..

Mas numa coisa tem razão, se esta lei estivesse em vigor não teriam acontecido os poucos ataques que ocorreram durante a governação obama. Ou será que..?

https://www.washingtonpost.com/news/post-nation/wp/2017/01/30/the-trump-white-house-keeps-justifying-the-entry-ban-by-citing-attacks-it-couldnt-have-prevented/?hpid=hp_hp-top-table-main_attack-1215p%3Ahomepage%2Fstory&utm_term=.1f8f622ea5be
« Última modificação: 30/Jan/17, 18:23 por MiguelDeco »

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
30/Jan/17, 18:32 • #37033

FDS mas como é que alguém com 2 dedos de testa consegue continuar a apoiar um gajo com esta linguagem?
Ponham uns 5 ou 6 putos com 10 anos a discutir política e não obterão comentários mais básicos do que estes.
E o pior é que não é casual, ele é só isto!

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
30/Jan/17, 19:25 • #54044
Dando uma de sirmister:

Tradução da frase acima - Só comento o que me interessa, quando não me interessa ou contraria o que eu penso digo que era tudo a brincar ou que então pura e simplesmente não me interessa ou então não tenho conhecimentos para rebater.

Todavia isto não bate certo com a tua atitude de criticar o meu ponto de vista sobre alguns assuntos. Se não tens esse conhecimento ou interesse então não percas tempo a criticar a minha forma de pensar. E podes continuar a fingir o que tu quiseres porque a tua "inconsciente" motivação anti-muçulmana levará sempre a melhor sobre a tua tentativa de racionalizar ou domar essa forma de pensamento. E volta a não bater certo com a tua teoria da vitimização de que eu coloco rótulos em ti quando tu já disseste que eu vesti a camisola da hillary, quando me chamaste intolerante, quando me acusaste de ser um defensor de muçulmanos com base na minha defesa que se tratava de uma série e que como tal cada um podia ler a história como quisesse. Podes agora dizer que estavas a mandar umas piadas e do doentio que é acreditar naquilo que estavas a dizer que no entanto não só deu para entender que nesse caso não estavas a brincar como que sempre que se fala de muçulmanos nesta página tu não consegues resistir.

E podes continuar a fingir que a hillary e o trump eram políticos do mesmo género e podes continuar a fingir que quase sempre que se trata do trump as tuas poucas intervenções não são de defesa do mesmo. Porque tirando a desculpabilização de que todos os políticos são mentirosos (uma banalidade ao teu estilo) não temos a tua linha de pensamento sobre o trump sobre nada. E temos o inverso. Por exemplo.

"O Obamacare vai mudar pouco como tudo vai mudar pouco...quem está a espera do apocalipse vai ficar tão desiludido desiludido como quem espera que isto vá melhorar significativamente..."

"Quanto aos impostos, ele disse o que toda a gente sabe, se calhar falar nisso até poderia servir para alguem ganhar alguma vergonha mas duvido, não sei se te mostro um exemplo acho que não tem interesse nenhum se falaram ou não"

"Quando é que o trump mete fogo ao capitólio? "

"e depois os que estão só aziados como a generalidade da imprensa nacional porque só andaram a dizer alarvidades. "

"As pessoas estão fartas de ser enganadas pelos mesmos discursos de sempre e pelos mesmo de sempre e deram um sinal, agora cabe aos partidos continuarem como estão ou mudarem para alguma coisa decente.."

"Agora já é previsível :)
Daqui a uns dias estás a dizer que afinal era previsível não haver por ai bombas nucleares a voar...
E que era previsível que pouco ia mudar...

"alguem pode ser candidato a um cargo politico se não for mentiroso? por amor de deus.. deve haver mais gente a acreditar no Pai natal..." parece que afinal é possível.

Momento gustavo santos - "a mim não é a extrema direita que me preocupa o que me preocupa são as razões pela qual a extrema direita está a crescer"

"Claro que é diferente e eu vejo essa diferença, para mim é muito mais g quando se mente acerca de coisas realmente relevantes como é o salarios das pessoas, do que sobre um muro que basicamente só acredita o tal grupo de que fazes parte.."

A tua resposta sobre a contagem de votos que deu a maioria de votos à clinton - "exacto lol
E se não param as contagens rapidamente a clinton ainda ganha."

"Essa conversa do hitler e ridícula é estar sempre a entrar nos filmes sem interesse nenhum."

Por fim a minha preferida..

MiguelDeco - "E volto a perguntar, o que achas da medida de impedir os muçulmanos de entrarem nos U.S.A? Nunca respondeste, volto a dar uma oportunidade.."

Sirmister - "Não tinha visto essa pergunta, mas queres que eu dê uma opinião sobre uma medida que não existe?"

MiguelDeco - "tenho-te visto dar opiniões sobre outras medidas que também não existem mas que foram propostas.. Afinal o homem ainda nem é presidente e à letra de lei não existe portanto qualquer medida. Mas essa tua não resposta diz bem do embaraço que é responder a essa mesma questão."

Sirmister - "Mas eu posso dar opinião sobre o assunto, não vamos é fazer de conta que isso existe nem sequer pode ser implementada apenas porque o presidente quer..

Não acho que os muçulmanos sejam ou venham a ser um problema interno para os USA,  acho que o vão ser na Europa e tem que ser tomadas medidas fortes para o impedir e não tem a ver com os que vem mas com os que já cá estão."

E só tenho pena que não dediques mais tempo a dizer o que realmente pensas, seria mais interessante e intelectualmente honesto.

A minha frase não precisa de tradução é clara, porque é que tu em vez de fazeres filmes utopicos e ridiculos sobre o que achas que as pessoas pensam não te limitas a debater os assuntos? era mais interessante.

Coloquei-te a uma das citações que contraria o filme ridiculo que tu fazes sobre o que eu penso e nada disseste sobre isso natural.

Porque é que não falas de forma clara em vez de fazeres textos imensos sem conteúdo nenhum?

Porque é que vais buscar uma serie para discutir isto aqui? lol eu acho que ele era culpado tu que era inocente e no final de contas ninguem sabe acabou.

E essa do momento gustavo santos é epica, mas lá está tu não consegues respeitar o que os outros querem dizer só queres que se escreva acerca daquilo que tu queres...
Se calhar quando dedicares algum tempo a pensar porque é que metade dos eleitores não quiseram saber se era a clinton ou o trump a serem eleitos talvez comeces a perceber algumas coisas... mas pronto metade dos eleitores são poucos ....

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
30/Jan/17, 19:38 • #31090
O problema é mesmo eu escrevendo tu não queres ler, mas eu volto a colocar a citação para ver se tu consegues entender..

E esta é a diferença entre nós. Onde tu vês um problema eu vejo discriminação. Onde tu vês a origem dos problemas eu vejo o resultado de políticas erradas de muitos países que acabaram por contribuir para esta situação. E por fim onde tu vês segregação como forma de solução, como o trump defende e pessoas como tu defendem, eu vejo como agravamento da corrente situação e pior que isso, a declaração de derrota de um sistema perante uma ofensiva nunca antes vista e que tem como objetivo isso mesmo, a derrota dos valores democráticos e a instauração de um regime de medos.

Ok então és defensor dos neonazis  como minoria que são certo? lol

Eu não sou fundamentalista, defender minorias por ser minoria é um absurdo (na minha opinião mas se tu queres defender as minorias é la contigo), tal como é ridiculo defender alguem só por ser de uma minoria.

No final de contas é só triste essa tentativa permanente de insulto de me quereres colar a racista e coisas do género, mas acaba por ser só isso triste, mas a tua maneira de discutir é essa... não me afecta muito só me faz sentir alguma pena de ti...

Offline emil_kostadinov

• Bancada lateral
  • **
30/Jan/17, 20:41 • #96049
A coerência do Trump:

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
31/Jan/17, 11:06 • #92052
não me afecta muito só me faz sentir alguma pena de ti...

O que te afecta não é o que digo, eu sei, o que te afecta é tu não seres aquilo que tu pensas que és quando te demonstram que aquilo que escreves não bate certo com aquilo que dizes que disseste, e não precisas de ter pena de mim. De resto o meu último post mostrou bem a tua linha de coerência, e comprovou que aquilo que tu dizes passado um tempo esqueces e perante esse esquecimento fazes fugas para a frente (basta ver que em 3 post´s teus não conseguiste referir-te uma vez aquilo que escreveste que não ia acontecer e aconteceu). Como tal pode ser que esta parte da pena te esqueças daqui a uns tempos.

E não tenho que me preocupar com os motivos porque quase a maioria dos americanos votaram em trump. Aliás essa é a minha maior incoerência e que nunca foi explorada por nenhum de vocês curiosamente. Eu não sou propriamente fã dos USA, portanto ter alguém que pode pela primeira vez na história provocar graves danos naquele país, e expor as imensas falácias do sistema capitalista selvagem, seria um motivo de alegria para pessoas como eu. Todavia também não era preciso terem exagerado tanto, um outro dos bush´s e fazia o mesmo sem tanto alarido. Já este será um pouco mais complicado de festejar pois tenho cá para mim que não irá só arrastar os usa com ele. O tempo o dirá..  E ao contrário de ti, e se o homem mudar o rumo da história eu cá estarei, não para dizer que não disse o que afinal disse mas para efectuar o meu ato de contrição.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
31/Jan/17, 11:15 • #44081
Isto já tinha sido aqui abordado por mim mas não deixa de ser novamente curioso. Um fulano que é anti-imigração e que..

http://observador.pt/2017/01/30/a-familia-de-imigrantes-de-donald-trump/

E uma outra história que parece que terá que ser melhor explicada.

http://observador.pt/2017/01/31/senador-da-california-quer-que-casa-branca-divulgue-registo-de-imigracao-de-melania-trump/

Offline deco macau

• Bancada central
31/Jan/17, 11:19 • #42078
Isto e muito simples. Número de mortes nos e.u.a resultantes de ataques de pessoas vindas dos 7 países abrangidos=0. O resto são factos alternativos. O Trump não manda nada. Quem decide tudo e o Bannon

Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline Miguel Alexandre

• Tribuna Presidencial
31/Jan/17, 11:48 • #35090
Tu acreditas mesmo nisso?? E no Pai Natal??
A probabilidade de exportar terroristas para os EUA do Irão é maior do que a da Arábia Saudita, Afeganistão, Egipto, Paquistão, Argélia? É pá pelo menos vai-te informar um bocadinho sobre o Islão e a especificidade de cada país islâmico. E já agora lê o post do Phillip que tens lá uma pista sobre as razões desta escolha.
Confesso antipatizar com Trump e ha MUITO tempo, tal como sempre achei q os democratas terem apostado em alguém tao corrupto como Hillary lhes seria fatal...agora...faz-me especial confusão a emocionalidade de parte da população com estes temas...onde estava esta gente quando o premio nobel da paz Obama conseguiu lançar mais de 100.000 bombas no medio-oriente durante o seu tempo? Literalmente mais de 100.000...nem um pio nos media, não...choram com a saída dele.
O Daesh é algo muito complicado mas Obama e Clinton deram.lhes grande ajuda.
O muro...como é q é possível q ninguém diga q o muro ja existe? Ele ja existe!!! O q está a acontecer é a continuação onde ele não existe...como é q ninguém se emocionou antes?
Obama proibiu iraquianos durante seis meses, os sete países são uma lista q Obama tinha sob vigilância de sete países q ele entitulou de "countries of concern"...nunca ninguem se emocionou da mesma forma q nunca ninguem se aborrece com dezenas de países q não permitem entrada de judeus...DEZENAS!
Isto é tudo uma hipocrisia, duma população q se move pela emoção do dia, lamento q Trump possa vir a ser um motor de retrocesso nos direitos lgbt, nos direitos das mulheres, nos direitos das minorias...espero q não mas tenho muitas dúvidas, acho.o um bronco, tipico magnata bronco...agora o multiculturalismo q se apregoa está podre, infestado de crime sem igualdade social, é uma ilusão vendidanas redes sociais...multiculturalusmo e diversidade sem regra nem limites não funciona, nem nos USA como no Irão ou Israel...nao funciona...
Parte da população compra esta retorica, acreditando na espontaneadade de crises, combates e revoluçoes...enquanto Maçons, Bilderbergs e Illuminattis alike decidem na sombra.
Politica e media é o show q nos distrai.
Trump é a total colagem ao poder judaico q manda na bsnca e cirporate na América...sempre tiversm poder agora estão no poder.
Tem uma agenda q em grande parte discordo, mas acrditar q Clinton ou Obama so melhores no geral é andar muito distraido.
Qualquer um deles esta na mão de quem tem o real poder.
Sanders era fora disso um candidato em q Eu concordava com umas coisas e discotdava doutras mas um Homem sério...pois...ate a Clinton o vigarizou.
Os media como sempre foram, são parciais, vao continuar a inflamar as pessoas, ser jornalista é hoje do maus sujo q ha. O q interessa é acicatar os animos...podem acreditar numa coisa, aquele pais esta a enfiar.se num buraco q vai terminar com muito sangue interno.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
31/Jan/17, 13:02 • #14080
Confesso antipatizar com Trump e ha MUITO tempo, tal como sempre achei q os democratas terem apostado em alguém tao corrupto como Hillary lhes seria fatal...agora...faz-me especial confusão a emocionalidade de parte da população com estes temas...onde estava esta gente quando o premio nobel da paz Obama conseguiu lançar mais de 100.000 bombas no medio-oriente durante o seu tempo? Literalmente mais de 100.000...nem um pio nos media, não...choram com a saída dele.
O Daesh é algo muito complicado mas Obama e Clinton deram.lhes grande ajuda.
O muro...como é q é possível q ninguém diga q o muro ja existe? Ele ja existe!!! O q está a acontecer é a continuação onde ele não existe...como é q ninguém se emocionou antes?
Obama proibiu iraquianos durante seis meses, os sete países são uma lista q Obama tinha sob vigilância de sete países q ele entitulou de "countries of concern"...nunca ninguem se emocionou da mesma forma q nunca ninguem se aborrece com dezenas de países q não permitem entrada de judeus...DEZENAS!
Isto é tudo uma hipocrisia, duma população q se move pela emoção do dia, lamento q Trump possa vir a ser um motor de retrocesso nos direitos lgbt, nos direitos das mulheres, nos direitos das minorias...espero q não mas tenho muitas dúvidas, acho.o um bronco, tipico magnata bronco...agora o multiculturalismo q se apregoa está podre, infestado de crime sem igualdade social, é uma ilusão vendidanas redes sociais...multiculturalusmo e diversidade sem regra nem limites não funciona, nem nos USA como no Irão ou Israel...nao funciona...
Parte da população compra esta retorica, acreditando na espontaneadade de crises, combates e revoluçoes...enquanto Maçons, Bilderbergs e Illuminattis alike decidem na sombra.
Politica e media é o show q nos distrai.
Trump é a total colagem ao poder judaico q manda na bsnca e cirporate na América...sempre tiversm poder agora estão no poder.
Tem uma agenda q em grande parte discordo, mas acrditar q Clinton ou Obama so melhores no geral é andar muito distraido.
Qualquer um deles esta na mão de quem tem o real poder.
Sanders era fora disso um candidato em q Eu concordava com umas coisas e discotdava doutras mas um Homem sério...pois...ate a Clinton o vigarizou.
Os media como sempre foram, são parciais, vao continuar a inflamar as pessoas, ser jornalista é hoje do maus sujo q ha. O q interessa é acicatar os animos...podem acreditar numa coisa, aquele pais esta a enfiar.se num buraco q vai terminar com muito sangue interno.

oh Miguel, e até partilhamos o mesmo nome e tudo, és um bocado uma desilusão. Começaste bem mas quem tem que se justificar normalmente acaba mal. Mas vamos lá esclarecer as tuas dúvidas.

1 - Onde andavam as pessoas no tempo do obama em que ele mandava bombas? No mesmo sítio que nos encontramos hoje e com a mesma coerência que defendemos sempre que os estados unidos são um país que nunca respeitou a soberania dos outros países. Mas espera lá, descobriste que isso só aconteceu com o obama? Queres recuar na história ou não convém?

2 - Hillary e obama ajudaram o daesh. Isto é discurso de trump, o mesmo que confessas antipatizar portanto tens que demonstrar isso com factos.

3- O muro existe. Não miguel, o muro não existe, o que existe são na maioria coisas deste género. Aqui vê-se melhor um caso concreto mesmo.

http://cdn.theatlantic.com/assets/media/img/photo/2013/05/on-the-border/b20_97788455/main_900.jpg?1420508206

http://toddbigelow.photoshelter.com/image/I0000._ZmiPU6wuE

E isto não é uma questão de semântica, o próprio trump já veio dizer que não seria fences mas sim um muro, um grande muro. E o problema é que um tenta prevenir o tráfico de droga e minimizar a imigração ilegal, e foi pago pelos impostos americanos. O outro visa a segregação entre dois paíse, com base numa ideologia de racismo e xenofobia declaradas pelo próprio presidente com a agravante de querer obrigar um país soberano a pagar algo que não tem que o fazer. Entendes a diferença? Uma é uma medida de defesa, prevenção, a outra é uma arma de arremesso numa luta que supera a mera questão do muro, como se pode ver na pretensão de taxar as empresas que se mudem para o méxico.

4 - Obama proibiu realmente iraquianos de entrarem durante 6 meses. No entanto o site onde foste ler isso não te explicou porquê. Explico eu.

https://www.washingtonpost.com/news/fact-checker/wp/2017/01/29/trumps-facile-claim-that-his-refugee-policy-is-similar-to-obama-in-2011/?utm_term=.5cad82644615

Entendes a diferença?

5 - Para um anti trump defendes muitas das ideias deles. E essa conversa do multiculturalismo/ maçons é elevar o nível da conversa para outro patamar. E falar mal do multiculturalismo no caso dos USA ainda é mais ridículo não fossem eles o país que mais lucraram em toda a história com esse melting pot geracional.

6 - Para um crítico de trump, julgar que o obama é igual a ele é não teres a mínima noção de política. No entanto espera um bocadinho que já vais entender as diferenças. E ninguém diz que o obama não cometeu erros, cometeu e muitos, principalmente a nível externo, mas comparar os erros do trump com os do obama não é honesto. Esta semana tem sido boa mas o que virá a seguir tem tudo para ser ainda mais genial.

7 - Novamente como anti trump que és e declaras os jornalistas como nojentos é de facto outra contradição difícil de entender. Defendem ambos o mesmo. Nesta época em que o jornalismo enfrenta dias complicados, uma das frentes de defesa que nos salvarão de dias mais negros virão curiosamente da capacidade crítica dos media perante os dados alternativos (aka mentiras) que serão fornecidos pela governação trump. Têm como é óbvio interesses, mas lá está, existem muitos jornais, cada um acredita no que quiser.

8 - Dizer que se gostava do sanders é fácil e é moda, no entanto seria ainda mais facilmente derrotado pelo trump do que a clinton. É que como alguém diz, foi preciso a clinton para se descobrir que os políticos são corruptos..
« Última modificação: 31/Jan/17, 15:39 por MiguelDeco »

Offline Miguel Alexandre

• Tribuna Presidencial
31/Jan/17, 14:46 • #33062
oh Miguel, e até partilhamos o mesmo nome e tudo, és um bocado uma desilusão. Começaste bem mas quem tem que se justificar normalmente acaba mal. Mas vamos lá esclarecer as tuas dúvidas.

1 - Onde andavam as pessoas no tempo do obama em que ele mandava bombas? No mesmo sítio que nos encontramos hoje e com a mesma coerência que defendemos sempre que os estados unidos são um país que nunca respeitou a soberania dos outros países. Mas espera lá, descobriste que isso só aconteceu com o obama? Queres recuar na história ou não convém?

2 - Hillary e obama ajudaram o daesh. Isto é discurso de trump, o mesmo que confessas antipatizar portanto tens que demonstrar isso com factos.

3- O muro existe. Não miguel, o muro não existe, o que existe são na maioria coisas deste género.

E isto não é uma questão de semântica, o próprio trump já veio dizer que não seria fences mas sim um muro, um grande muro. E o problema é que um tenta prevenir o tráfico de droga e minimizar a imigração ilegal, e foi pago pelos impostos americanos. O outro visa a segregação entre dois paíse, com base numa ideologia de racismo e xenofobia declaradas pelo próprio presidente com a agravante de querer obrigar um país soberano a pagar algo que não tem que o fazer. Entendes a diferença? Uma é uma medida de defesa, prevenção, a outra é uma arma de arremesso numa luta que supera a mera questão do muro, como se pode ver na pretensão de taxar as empresas que se mudem para o méxico.

4 - Obama proibiu realmente iraquianos de entrarem durante 6 meses. No entanto o site onde foste ler isso não te explicou porquê. Explico eu.

https://www.washingtonpost.com/news/fact-checker/wp/2017/01/29/trumps-facile-claim-that-his-refugee-policy-is-similar-to-obama-in-2011/?utm_term=.5cad82644615

Entendes a diferença?

5 - Para um anti trump defendes muitas das ideias deles. E essa conversa do multiculturalismo/ maçons é elevar o nível da conversa para outro patamar. E falar mal do multiculturalismo no caso dos USA ainda é mais ridículo não fossem eles o país que mais lucraram em toda a história com esse melting pot geracional.

6 - Para um crítico de trump, julgar que o obama é igual a ele é não teres a mínima noção de política. No entanto espera um bocadinho que já vais entender as diferenças. E ninguém diz que o obama não cometeu erros, cometeu e muitos, principalmente a nível externo, mas comparar os erros do trump com os do obama não é honesto. Esta semana tem sido boa mas o que virá a seguir tem tudo para ser ainda mais genial.

7 - Novamente como anti trump que és e declaras os jornalistas como nojentos é de facto outra contradição difícil de entender. Defendem ambos o mesmo. Nesta época em que o jornalismo enfrenta dias complicados, uma das frentes de defesa que nos salvarão de dias mais negros virão curiosamente da capacidade crítica dos media perante os dados alternativos (aka mentiras) que serão fornecidos pela governação trump. Têm como é óbvio interesses, mas lá está, existem muitos jornais, cada um acredita no que quiser.

8 - Dizer que se gostava do sanders é fácil e é moda, no entanto seria ainda mais facilmente derrotado pelo trump do que a clinton. É que como alguém diz, foi preciso a clinton para se descobrir que os políticos são corruptos..
Não consigo falar sobre estes assuntos por aqui com a complexidade q eles exigem.
Miguel-Deco, não quero ser desagradavel nem te vou "chamar" de desilusao, muito menos faço parte do jogo "quem fala a verdade".
O muro existe e não são fences Miguel, o tema do golpe interno q o Sanders tomou é uma realidade e sim acho-o muito menos permeavel aos interesses q comandam realmente o sistema, e se não me expliquei bem Eu digo-o claramente a grande tragedia dos USA foi terem q escolher entre Trump e Hillary pq Hillary na minha opinião é uma corrupta profissional.
Agora Miguel, acho q ha muita gente q não quer ver o lado profundamente negro da globalização, o cansaço q existe com um sector das sociedades q se arrogam a quererem constantemente dar lições aos outros, com um tecido social q está a rebentar pq muita gente gosta de ter pet-subjects e dizer q são convicçoes, sentem-se bem e dormem melhormas na realidade não são temas, são desequilíbrios q so se resolvem com economia, crises como as do médio.oriente são crises econômicas q azedaram muito, imperialismo gone astray...e não se resolve com abraços e beijos, resolve-se com uma noção muito clara do q é economicamente e socialmente sustentavel e não é.
Que fique claro, os democratas não resolveram nada! 2016 foi um ano horrível, tudo o q foi feito no médio.oriente pela admin Obama foi desastroso, Obama é um produto mediatico potente, novo culto da personalidade...mas Miguel sabes o q. fazia diferença de facto? Uma postura com a banca...o q ele fez foi chama.los em 2008, compor o teatro e passar o cheque...Obama foi a máscara black do sistema.
Eu estou profundamente borrifando se alguém é nehro, branco ou azul so me interessa o q fazem e o q pensam não quero saber do resto, e acho q ele foi um produto q impulsionou os temas das sociedades globais, q parte me agradam pq a homofobia, sexismo, aborto, etc. para mim pessoalmente são assuntos importantes sobre os quais não tenho meias ideias, agora nos temas economicos, militares, políticos os democratas são iguais ou piores.
Sublinho, Trump, Le Pen, Brexit e mais são sintomas q parte da sociedade se recusa a entender, entender não é concordar mas sim perceber se donde vêm de facto tem algo de solido...e tem!
As sociedades deixam.se ir neste jogo, dual, bons e viloes e isso é falso é um teatro...as elites estão iguais e continuarao pq quem dominam todos os lados da barricada.
Miguel existe um problema de imigraçao! Existe um problema no médio-oriente! Existe um problema nas sociedades ocidentais ultra.endividadas, existe uma visão emocional, irreal e sempre colada a slogans de esquerda ou direita q são spoon fed todos os dias pelos media q por sinal tên donos q tem a sua agenda.
Nunca gostei do Trump, acho.o um exemplo desta sociedade capitalista e consumista, não é político e é ignorante...nao faço ideia se vai resolver alguma coisa e temo q regrida coisas q a mal ou bem teem progredido, agora isto não quer dizer q compre a agenda contrária q não compro, mais...quando os democratas passagem à política e menos ao slogan aí sim vao fazer mossa a Trump e vai ser necessário.
Tinha várias coisas para te dizer acerca de sources e de q info consideto fdefigna e a q não considero mas ja estou a falar em demadia de temas complexos numa plataforma inadequada (gosto pouco de falar a fundo pel net, para veres nem facebooktenho ndm quero ter).
Respeito a tua opinião, avho q estas enfanafo e mal jnformado nalgumas coisas, e se calhar noutras mostra.me q Eu estou enganado, talvez um dia conversemos, uma coisa te digo, não tenho lições para dar, nem modelos a impor...nem consideyo ninguém uma desilusão (sorry mas não resisti).
Um abraço.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
31/Jan/17, 15:13 • #32052
O muro existe e não são fences Miguel,

http://edition.cnn.com/2017/01/11/politics/trump-border-wall-mexico-payment-presser/

Para que não restem dúvidas.. E isto são palavras de trump.

"Trump insisted that Mexico will "reimburse us" for costs of building a wall on the U.S. -- Mexico border, and insisted that it will be a wall, "not a fence."

Quanto ao resto diz-me só uma coisa. Já perguntei aqui mil vezes pode ser que sejas tu a responder. A ascensão do populismo ocorre nomeadamente em momentos de crise económica ou em períodos de guerra civil e afins. Qual é o cenário dos USA que justifica o aparecimento do trump que vocês comparam sempre com os fenómenos de extrema direita populista europeia? Onde está a crise norte americana em números? Como estava antes de Bush e como fica agora depois de Obama? É que a ironia de tudo isto é que temos um milionário que fez fortuna da forma como todos sabemos no comando do maior país capitalista do mundo que supostamente vai combater o capitalismo e o livre comércio. Quando vemos a china dar lições sobre comércio livre a um dos países fundadores desse mesmo sistema é qualquer coisa de surreal. Isto é de loucos, e é este o ponto que as pessoas se deviam focar. Existem desigualdades no plano social norte americano (a ideia não é a competição selvagem?, porque raio não fazem automóveis que as pessoas queiram?)? Não é possível concorrerem com a China nos preços? Chegaram agora à conclusão que o globalismo/capitalismo que andaram décadas a impor aos estados soberanos vizinhos é afinal uma farsa e causa mais desigualdades sociais do que vantagens? Isto só tem um nome, é hipocrisia. Eu também gostava que mo mostrasses onde estou enganado, porque se existe algo que eu faço é sempre retratar-me quando erro. O que vejo pouca gente a fazer. E não leves a mal a minha desilusão, sou uma gota de água no meio do nada (Gustavo santos style) mas ver alguém que é anti trump ter em imensos pontos a mesma forma de pensar acaba por ser triste para mim. Mas se te ofendi desculpa.

Offline Miguel Alexandre

• Tribuna Presidencial
31/Jan/17, 16:16 • #61040
http://edition.cnn.com/2017/01/11/politics/trump-border-wall-mexico-payment-presser/

Para que não restem dúvidas.. E isto são palavras de trump.

"Trump insisted that Mexico will "reimburse us" for costs of building a wall on the U.S. -- Mexico border, and insisted that it will be a wall, "not a fence."

Quanto ao resto diz-me só uma coisa. Já perguntei aqui mil vezes pode ser que sejas tu a responder. A ascensão do populismo ocorre nomeadamente em momentos de crise económica ou em períodos de guerra civil e afins. Qual é o cenário dos USA que justifica o aparecimento do trump que vocês comparam sempre com os fenómenos de extrema direita populista europeia? Onde está a crise norte americana em números? Como estava antes de Bush e como fica agora depois de Obama? É que a ironia de tudo isto é que temos um milionário que fez fortuna da forma como todos sabemos no comando do maior país capitalista do mundo que supostamente vai combater o capitalismo e o livre comércio. Quando vemos a china dar lições sobre comércio livre a um dos países fundadores desse mesmo sistema é qualquer coisa de surreal. Isto é de loucos, e é este o ponto que as pessoas se deviam focar. Existem desigualdades no plano social norte americano (a ideia não é a competição selvagem?, porque raio não fazem automóveis que as pessoas queiram?)? Não é possível concorrerem com a China nos preços? Chegaram agora à conclusão que o globalismo/capitalismo que andaram décadas a impor aos estados soberanos vizinhos é afinal uma farsa e causa mais desigualdades sociais do que vantagens? Isto só tem um nome, é hipocrisia. Eu também gostava que mo mostrasses onde estou enganado, porque se existe algo que eu faço é sempre retratar-me quando erro. O que vejo pouca gente a fazer. E não leves a mal a minha desilusão, sou uma gota de água no meio do nada (Gustavo santos style) mas ver alguém que é anti trump ter em imensos pontos a mesma forma de pensar acaba por ser triste para mim. Mas se te ofendi desculpa.
Miguel, o fenómeno é global é mais que de "extrema-direita", existe um descredito avançado das elites politicas.
As coisas não são triggers directos, são graduais, e gradualmente as elites politicas têm perdido crédito ao ponto de descalabro mesmo. O neoliberalismo tem sido a agenda quase em todo o lado, os conceitos de esquerda ou direita perderam contexto, o que está em questão são os modelos económicos, à "esquerda" sobram os temas sociais de costumes porque o modelo económico as elites têm blindado a um ponto que quase não permitem alternativas...
O que vivemos hoje é um modelo de sociedade, onde tudo é permitido em termos económicos, dos mais escabrosos off-shores, a violentas desregulações no mercado de trabalho, à desvalorização galopante do valor do trabalho, à TOTAL e COMPLETA promiscuidade entre Banca - Politica - Corporate!
Este é o problema! Também nos USA! A noção de grande parte do povo que existe uma imagem evidente de total promiscuidade e corrupção nas esferas do poder e como é evidente quem está no poder mais colado a isso fica, não acredito de forma nenhuma que não entendas isso.
Os USA têm imensos problemas Miguel, imensos, é uma sociedade sem referencias, que tem dificuldade em encontrar algo que os una mas encontra como muita facilidade o que os desune, tem gravíssimos problemas raciais, gravíssimos problemas de crime, de imigração ilegal, gravíssimos problemas dum desenfrachisement e abandono de quem não compra o bilhete para "O novo brilhante mundo diverso" mas que de diverso não tem nada, porque se a tua diversidade for de discordar com a narrativa vigente vais ser perseguido em toda a linha.
E têm problemas económicos também, o culto da personalidade que fazem ao Obama é uma maquina oleada com objectivos de background bem visíveis, mas o que os democratas deviam explicar é porque razão perderam o RustBelt, uma área profundamente trabalhadora e industrial, são burros e engoliram propaganda? Mas não eram burros quando eram estados democratas?
É isto que te estou a tentar dizer, existe nas sociedades ocidentais, que é a que está em causa...uma seria noção de que as elites politicas traíram o povo, deixaram a politica ser tomada pela finança e saíram todos a ganhar.
Os USA é um país enorme, com problemas muito diferentes entre zonas, não é uma analise simples, mas no fundo o que te estou a dizer desde o inicio é que tanto é pouco inteligente e seguidista acreditar na agenda de trump como engolir a patranha dos democratas e de grande parte dos media.
Existem gravíssimos problemas nas sociedades ocidentais, para os quais as elites não têm resposta, e para os quais a esmagadora maioria das pessoas não quer olhar de frente porque pode estragar a perfeita pintura que querem fazer das suas convicções, e enquanto for assim, continuaremos nisto.
Eu tenho uma opinião muito pessoal...que é esta, a Europa é o padrão, e quando a Europa é o monte de asneiras e corrupção que é hoje, o equilíbrio fundamental que a Europa oferece e solidifica desaparece e determinado drive enfraquece...e a Europa está como está pelas razoes que nos USA também existe tanta divisão, lideranças medíocres, elites politicas vendidas à finança e corrupção à louca.
Os USA têm problemas ainda mais profundos em termos sociais mas também económicos, e espera pela pancada, deixa o Trump apertar mais a China e vais ver como a China expõe o lindo estado da economia dos USA.
Miguel isto é difícil de conversar por aqui...o tema é interessante...mas é dificil...
A pergunta fundamental...o Trump vai resolver alguma coisa? Acredito que vai resolver algumas coisas, outras não, e outras vai piorar e muito...e estas ultimas são aquelas que Eu acho onde deve haver grande foco que Eu já referi, os direitos de varias minorias transversais a varias raças como os direitos LGBT, das Mulheres e do Ambiente!
Eu acho sinceramente que as democracias estão no punho dos grandes interesses e Trump é só mais um e ele resume-se a uma coisa só...agradar aos "amigos" e os amigos são o High-Corporate e a High-Finance...agora, nao foi o Trump que inventou isto, os USA subsidiam Israel com biliões há muitos anos, a admin Obama continuou com os subsídios.
Nos últimos anos vive-se assim aparentemente é o novo design for living, os media a bombardearem emoções, a tentarem colocar as pessoas ao abismo dos nervos 24x7, total emoção e outrage, levantamento social que estão a fazer isto e aquilo às liberdades e à vitima du jour...quando os media são privados na sua maioria e cada um com dono e agenda do dono...é tudo um teatro de alta manipulação que aparentemente leva muita gente a perder a cabeça (não te estou a incluir, sinceramente).
No fundo não olho para o que se passa como bons e vilões, olho para o que se passa como o fruto inevitável de sociedades profundamente doentes, divididas sem referencias, sem nada que as una de real, onde cultura e educação estão corrompidas, politica tomada de assalto, as famílias cada vez mais desestruturadas, o crime galopante, a finança desregulada e em rédea solta, onde a realidade é completamente toldada por fake news, fake information, fake media, fake politicians, fake faces, fake frases, fake facts, fake men, etc.fake, fake, fake...
E pelo meio disto, continuo a ouvir a canção dos heróis e dos vilões...épá, não é para mim. As sociedades estão terrivelmente doentes a quem querem vender uma qq nova banha da cobra que cura tudo porque por magia vamos todos dar a mão como um anuncio da coca-cola, não vamos Miguel! É a economia que resolve problemas! Isso quer dizer que é a sustentabilidade, ou seja mais gente a pagar impostos e menos gente a viver deles, este equilíbrio terrivel que foi posto em causa com este capitalismo selvagem é que desequilibra tudo, e é na economia que se vai resolver os problemas, e na economia aparentemente ha pouco envolvimento, mas é isso que vai resolver problemas.
As sociedades terem noção do que conseguem sustentar, do que conseguem fazer, do que devem EXIGIR (sim sou dos que acha que desde bancários a políticos nesta Portugal e Europa deviam estar na cadeia e são muitos)...
Agora o que temos? Uma Europa de rastos, descaracterizada, sem capacidade de liderança nenhuma, sem credito para exigir seja o que for e um mundo ocidental completamente fora de orbita porque não consegue resolver os seus problemas quanto mais os dos outros...na minha opinião pessoal tudo fruto desta globalização que propiciou que a politica deixasse de contar e so contasse a finança, quando na realidade devia ser diferente, o lucro não pode tudo, tem que haver limites, os off-shores têm que ser proibidos, não se pode ter palhaços a liderar a Europa que nos seus países deram cobertura a fugas ao fisco brutais, muito menos empresas mundiais megalómanas que são exemplos de deslocalização do trabalho para sweat-shops enquanto declaram lucros como se fossem uma PME pq o verdadeiro lucro está num Luxemburgo ou numa Suiça...ainda há pouco to disse...Obama em 2008 o que fez? Toma lá o cheque. Siga, e eles a seguir estavam todos a dar prémios. É isto.
O Mundo está pelas costuras e pelos vistos há quem ache que o foco é outro que não a economia...ok, enquanto assim for o teatro continua pq as elites nunca vao deixar de financiar o teatro, não há UM media que não pertença a um grupo económico com uma agenda própria. UM!
As sociedades so terão mudanças quando tiverem capacidade de exigir mudanças na economia e na forma como a politica, a banca, as empresas são vigiadas.
O mundo está na retrete e não está porque o Trump ganhou, já la estava...o Trump é um sintoma deste mundo estar ne retrete. A politica e a historia são ciclos, que muitas vezes se repetem.
Nota: Espero não estar a dizer-te nada que entendas como algum "insulto" a ti, se assim for diz-me que calo-me.