Autor Tópico: Formula 1 - 2017  (Lida 22921 vezes)

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
Re: Formula 1 - 2017
23/Nov/17, 15:04 • #70065
2 novos compostos de pneus para 2018:

• Superduro e hipermacio. O duro, que antes era laranja, passa a ser de cor azul. O laranja agora refere-se ao superduro;
• Parece que serão mais macios comparados com os de 2017 (espero que sim, pois forçará em principio, a mais pit-stops e estratégias);
• No entanto, mesmo que se verifique uma maior maciez das borrachas, não percebo bem para quê um pneu superduro. O duro este ano nunca foi usado, que me lembre;
• Eventualmente a melhor ideia seria retirar o pneu duro, e a gama ser a partir do Médio até o Ultrasoft - penso que seriam suficientes 5 tipos de pneus -, ou no máximo um Megasoft, por exemplo, e aumentar bastante a maciez dos pneus para diminuir muito a sua durabilidade;
• Devia ser corrigido o facto de se usar pneus ultramacios, por exemplo, que duram 20-30 voltas com o tanque cheio.

« Última modificação: 23/Nov/17, 15:52 por Fil »

Offline Ferjo

• Tribuna
27/Nov/17, 01:52 • #80010
Vitoria em toda a linha da Mercedes em Abu Dhabi, s'o nao se sabia por que ordem cruzariam a linha de chegada. Premio para o Finlandes Bottas que acaba a epoca em grande. Quem diria depois da grande dificuldades aqui 'h'a 5 corridas atras principalmente por parte de Hamilton em que a Ferrari por culpa propria nao soube tirar partido, bastou mudar de Motor aceitar a penalizacao e o Bolide 44 volta a sua grande forma mecanica.

Destaque ainda para a Renault que foi do Ceu ao Inferno e voltou ao Ceu com os seus dois carros. Primeiro com uma penalizacao ridicula da direccao da prova ao Hulkenberg que praticamente nao castigou nada, foi pior o mecanico que precisou de 3 tentativas para apertar uma roda. Nao sei se foi o mesmo mecanico, em principio nao porque aconteceu ao carro de Sainz que saiu mesmo sem uma roda apertada, ainda conseguiu negociar a saida da mais bizarra pit box que para alem de um tunel tem um S digno das nossas antigas estradas de Portugal. Mas teve mesmo que encostar. Valeu o Hulkenberg que obteve para a Renault a sexta posicao no Mundial, garantindo mais uns $ para o seu Orcamento para o proximo ano.

Para o ano h'a mais, devo dizer que nao estou nada ansioso pela proxima epoca, acho que vai correr mal para a Liberty esta regra do Halo. Mas se calhar s'o sou eu.

Offline Ferjo

• Tribuna
27/Nov/17, 02:00 • #99088

• Parece que serão mais macios comparados com os de 2017 (espero que sim, pois forçará em principio, a mais pit-stops e estratégias);
• Eventualmente a melhor ideia seria retirar o pneu duro, e a gama ser a partir do Médio até o Ultrasoft - penso que seriam suficientes 5 tipos de pneus -, ou no máximo um Megasoft, por exemplo, e aumentar bastante a maciez dos pneus para diminuir muito a sua durabilidade;
• Devia ser corrigido o facto de se usar pneus ultramacios, por exemplo, que duram 20-30 voltas com o tanque cheio.

Huh? Como 'e que 'e?

Eu percebo o marketing das marcas da Liberty, da Pirelli, etc e tal...

Mas um fa de F1 ter esta opiniao? Deixa ver se percebo bem o que estas a dizer, preferes mais pit stops e menos corrida?!?!?! Geeeeeeeeeeeeee F1 para onde caminhas?

Isto j'a para nao dizer no desperdicio de borracha 'e usar e deitar fora... se calhar o mais obvio 'e por umas rodas quadradas e uns bolides sem fundo para dar ao pedal, tipo Flinstones... SRS :-D

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
27/Nov/17, 12:02 • #32086
Huh? Como 'e que 'e?

Eu percebo o marketing das marcas da Liberty, da Pirelli, etc e tal...

Mas um fa de F1 ter esta opiniao? Deixa ver se percebo bem o que estas a dizer, preferes mais pit stops e menos corrida?!?!?! Geeeeeeeeeeeeee F1 para onde caminhas?

Isto j'a para nao dizer no desperdicio de borracha 'e usar e deitar fora... se calhar o mais obvio 'e por umas rodas quadradas e uns bolides sem fundo para dar ao pedal, tipo Flinstones... SRS :-D

Fácil de explicar.

Quanto mais pit stops houver, mais espaço existe para as diferentes estratégias imperarem, consequentemente mais incertezas haverá no desfecho final da corrida, e mais interesse suscita nos espectadores.

Não haveria menos corrida, não percebo essa alegação. Os km realizados por cada piloto seriam os mesmos caro Ferjo ;)

Hoje em dia, há uma paragem, e normalmente, quem sai à frente depois dela, ganha a corrida. Há aquela sensação de que a corrida fica decidida, podendo, no entanto, haver margem para uma pequena incerteza, mas mais naqueles circuitos onde há rectas propicias para uso do DRS e posteriores ultrapassagens. Se esse espaço para ganhar posições for limitado, não há trocas em pista, e torna-se aborrecido para nós, fãs e espectadores.

Eu por mim falo, e um pouco pela internet fora vejo o mesmo desejo por parte de muita gente que quer mais paragens nas boxes precisamente pela razões que apontei acima. E se tivesse voto na matéria, eu reintroduzia os reabastecimentos.

Com uma gama variada de pneus,  mais os reabastecimentos, é que ia ser uma maravilha.

Tenho saudades das corridas dos anos 90 e principios destes século, onde havia reabastecimentos, 2 e 3 pit-stops, e onde cada stint era feito prego a fundo. Não havia cá lift and coast. Isto é F1, não é grand turismo, nem provas de resistencia. Acho contraproducente haver na F1 a necessidade e levantar o pé, para se poupar combustivel.

Sobre os custos na F1, não gosto desta nova politica de contenção. Posso perceber, e entender os fins, mas acho que não foi benéfico para o espectáculo, para os fãs, e até para os pilotos. Eu não gosto.

Mas parece que a F1 usa de um certo contra-senso nas questão dos custos, quando tem uma gama de 7 pneus slicks, quando 3 ou 4 chegavam. Além disso, o intuito é os pneus para 2018 serem mais macios, para que se degradem mais rapidamente e introduzir o factor indecisão nas corridas. Portanto, em principio vão haver mais gastos com borracha.

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
27/Nov/17, 18:25 • #19063
Eu por acaso concordo com o @Fil Mais pit stops permitem maior diversidade de estratégias e além disso origina mais possibilidade de erros tornando a corrida mais imprevisível.

Além disso um composto mais macio com maior desgaste podia tornar os finais de corrida muito mais empolgantes, com os pilotos a terem dificuldades com os pneus e a ter de se defender, poderiam existir mais trocas de posição.

Quanto aos reabastecimentos discordo com o regresso. É um risco que se corre de forma desnecessária

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
27/Nov/17, 19:16 • #17076
Quanto aos reabastecimentos discordo com o regresso. É um risco que se corre de forma desnecessária

Quais os riscos?

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
27/Nov/17, 22:41 • #34018
Quais os riscos?

Riscos de incêndio estão sempre inerentes ao abastecimento.

Offline Ferjo

• Tribuna
28/Nov/17, 01:46 • #97021
'E o que eu digo F1 para onde caminhas....

E se formos rigorosamente correctos o Fil devia saber que os Km nao sao os mesmos. Que eu saiba a ida a boxe conta sempre como uma volta, alias h'a o famoso caso de uma corrida em que um carro foi pela boxe para encurtar caminho.

Mas enfim eu acho que j'a nao vou ver a F1 no proximo ano, por isso nao me interessa, quando sao os proprios fas a pedi-lo nao tenho mais comentarios a fazer. Lamento mas na minha opiniao isso 'e uma estupidez.

Entao quer-se reabastecimento para o carro andar mais depressa e ao mesmo pede-se para os pneus durarem menos. Se isto nao 'e contrasenso, nao sei o que seja...  a nao ser que os bolides versao 2018 ganhem umas asas, tal como o anuncio da Red Bull....

Offline FCPorto1989

• Tribuna Presidencial
29/Nov/17, 12:21 • #98058
Alfa Romeo Sauber F1 Team a partir de 2018.

Bem vinda de volta à F1.

Offline battou

• Tribuna Presidencial
29/Nov/17, 12:31 • #46050

:/
« Última modificação: 29/Nov/17, 12:32 por battou »

Offline FCPorto1989

• Tribuna Presidencial
29/Nov/17, 12:32 • #29099
A barbatana assim fica bem, em relação ao halo....preferia o outro projecto.

Offline MarcioTeixeira

• Tribuna Presidencial
30/Nov/17, 08:57 • #33023
Depois da Ferrari, agora é a Mercedes que ameaça sair no final de 2020.

https://www.ojogo.pt/motor-24/interior/formula-1-mercedes-junta-se-a-ferrari-na-ameaca-de-sair-8951921.html