Estádio do Dragão

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Dois anos depois da sua construção, e do inegável sucesso nacional e internacional, a Câmara Municipal do Porto aprovou uma proposta desencadeada pelo FC Porto para catalogar o estádio do Dragão como imóvel de interesse municipal.

Fernando Almeida, vereador da Cultura e do Turismo do executivo de Rui Rio, apresentou a proposta, que foi aprovada por unanimidade. A mesma proposta considera que o Estádio do Dragão \"constitui um exemplar de uma nova concepção de equipamentos desportivos multiusos\", para além de ser \"uma peça essencial no Projecto Urbano das Antas, enquanto elemento de referência urbanística\".

Rui Rio também votou favoravelmente a proposta. Não deixa de ser curioso, depois de toda a confusão criada por este autarca à volta daquele que é seguramente o mais ousado, completo, moderno e belo de todos os projectos relacionados com novos estádios em Portugal.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Prémio da European Convention for Construction Steelwork

A Cobertura do Estádio do Dragão ganhou o prémio europeu promovido pela European Convention for Construction Steelwork, na famosa bienal que teve lugar no final de mês de Setembro, em Nice. Foram premiadas construções de todo o tipo, efectuadas um pouco por todo o mundo. Houve outro estádio cuja cobertura também ganhou um prémio, o estádio Olímpico de Atenas.

«The beautiful design of this stadium roof enhances the value of the Porto soccer stadium. The span of the structure -180 metres- has been achieved through precise engineering and high quality fabrication. The large scale of the roof blended with the circular design of this building creates a landmark in the suburban landscape.»
(Site da European Convention for Construction Steelwork)
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Venho aqui chamar a atenção ao facto de ser quase impossivel descobrir a localização exacta, onde foi colocado o azulejo com o meu nome.
Até hoje, ainda estou por descobrir. É uma confusão autentica.
Não sei se outros sócios têm a mesma dificuldade. É que nem a ajuda do pequeno papel que nos deram aquando do levantamento do referido azulejo ajuda.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Há uns tempos levei uns clientes a um jogo do SLB (SLB-SCP), na Nova Luz. Estacionei o carro no CC Colombo, passei por debaixo do viaduto a pé. A partir daí, precisava de percorrer umas centenas de metros...demorei para cima de 30 minutos. Aquela praça à volta do estádio parece um quintal. É ho-rrí-vel. Eu diria que aquilo até é perigoso, tendo em conta os dias em que pode haver problemas entre adeptos.

Como eu me lembrei da nossa airosa e larga praça à volta do Dragão...
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Da vossa experiência, o que acham dos acessos ao estádio do Dragão?
Calculo que alguns vêm de automóvel, outros de metro, ou até a pé. Querem partilhar a vossa experiência em chegar ao Dragão e depois sair?
 

JyEMBass

Tribuna
20 Julho 2006
4,583
688
Porto
Olá gente!

Gostava de perguntar-vos se alguma vez emprestaram o vosso lugar anual a um amigo.

Sei que o lugar anual não é transmissivel, mas aquilo que vos pergunto é se já emprestaram para determinado jogo e esse vosso amigo teve ou não problemas ao entrar no estádio.

Agradecido ;)

Filipe.
 
A

Antilamp

Guest
Conheço quem já tenha emprestado a um primo meu e este não teve problemas nenhuns em entrar.
 

JyEMBass

Tribuna
20 Julho 2006
4,583
688
Porto
> Antilamp Comentou:

> Conheço quem já tenha emprestado a um primo meu e este não teve problemas nenhuns em entrar.


*******************

obd antilamp por partilhares a tua experiencia ;)
 

JyEMBass

Tribuna
20 Julho 2006
4,583
688
Porto
> diego10 Comentou:

> Tanta gente que faz isso, não há problema... e ainda bem que não!




-----------------------

Agradecido, é que a minha irmã vai comprar um lugar e é possivel que nalguns jogos ela não possa ir (champs por exemplo) e assim ia outra pessoa qq para eu n ver a bola sozinho :p hehehe
 

JyEMBass

Tribuna
20 Julho 2006
4,583
688
Porto
:) bom já vi que nunca ng teve dificuldade ao entrar no estádio com o lugar de um amigo. :)

Optimo, assim é da maneira que não vou à bola sozinho :p
 

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
679
86
Ainda não tive oportunidade de ver o azulejo no estádio, nem sei onde fica o painel!! alguém me informa?
 

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
679
86
Sem comparação, no Dragão existe uma praça ampla arejada e com uma vista deslumbrante, a do quartel dos bombeiros parece uma prisão, até meteram o macaco atrás de uma grade!
 

Bruno Daniel

Arquibancada
18 Julho 2006
408
0
Uma das funcionárias que fazem de guia nas visitas ao estádio do Dragão, disse-me que 2 ou 3 sócios já conseguiram ver o seu azulejo. :)

Se atendermos que o Dragão já deve ter sido visitado por alguns milhares de sócios que estiveram no jogo de inauguração, a contabilidade de \"visualizações\" é positiva. ;)

Eu já perdi largos minutos à procura do meu nome. Nada na manga.

Um aspecto que eu não compreendo é o porquê de no azulejo estar um mero número que nos atribuiram, em vez de estar o nosso nº de sócio.

Uma pessoa que também se chame Bruno Daniel, vê o nome no painel e diz que \"esteve\" na inauguração do estádio. Aquela preciosidade haveria de ser um exclusivo das 52000 pessoas que estiveram naquela noite no estádio, e não para alguns \"chicos-espertos\" que dizem que \"estiveram\" na inauguração mas que entretanto perderam o azulejo que o clube deu aos presentes. ;)

É mais com o intuito de eu conseguir descobrir o meu azulejo no painel que eu tenho lugar anual :p
 

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
679
86
> Bruno Daniel Comentou:

> Uma das funcionárias que fazem de guia nas visitas ao estádio do Dragão, disse-me que 2 ou 3 sócios já conseguiram ver o seu azulejo. :)

Se atendermos que o Dragão já deve ter sido visitado por alguns milhares de sócios que estiveram no jogo de inauguração, a contabilidade de \"visualizações\" é positiva. ;)

Eu já perdi largos minutos à procura do meu nome. Nada na manga.

Um aspecto que eu não compreendo é o porquê de no azulejo estar um mero número que nos atribuiram, em vez de estar o nosso nº de sócio.

Uma pessoa que também se chame Bruno Daniel, vê o nome no painel e diz que \"esteve\" na inauguração do estádio. Aquela preciosidade haveria de ser um exclusivo das 52000 pessoas que estiveram naquela noite no estádio, e não para alguns \"chicos-espertos\" que dizem que \"estiveram\" na inauguração mas que entretanto perderam o azulejo que o clube deu aos presentes. ;)

É mais com o intuito de eu conseguir descobrir o meu azulejo no painel que eu tenho lugar anual :p

______________________________________________________________________


Penso que a ideia de atrinuir um nº ao azulejo e não o nº de sócio se deve ao facto de este sofrer alteração com as actualizações.
 

Bruno Daniel

Arquibancada
18 Julho 2006
408
0
Jim, essa foi a razão.

Mas para mim tinha mais lógica aparecer o meu nº de sócio anterior, do que o nº 29151 que não me diz nada.

Aquela sim seria uma marca de sócio. Uma marca que dizia que eu no dia 16-11-2003 era o sócio X e estava presente na inauguração.

É a minha opinião.

Já agora, se alguém descobrir o meu azulejo, informe-me. ;)
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,473
6,536
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
O painel fica na minha bancada,e já lá estive varios jogos a ver se via o meu azuleijo e do meu pai e até hoje nada....não volta nem está la como dizem.....
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,473
6,536
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Já emprestei o meu cartão e o do meu pai também e nunca ouve problema.....já chegou ao ponto de um amigo,ser sócio superior e mostrar o seu cartão para passar o perímetro que rodeia o estádio e depois entrar na minha porta(04) com o do meu pai.... da gozo fazer isso ;) e depois ficam a olhar para o cartão,para ver a foto e inda se pergunta se querem ver o outro(esse sim tem a foto certa) ;) mas no velhinho estadio das antas não deixaram entrar um amigo meu com o cartão do meu pai...fiquei como pó aos stewards...nem imaginam,lá fui eu para dentro do estádio e o meu amigo ficou no café a ver...que lol ;|
 
A

Azul 77

Guest
> JyEMBass Comentou:

> Olá gente!

Gostava de perguntar-vos se alguma vez emprestaram o vosso lugar anual a um amigo.

Sei que o lugar anual não é transmissivel, mas aquilo que vos pergunto é se já emprestaram para determinado jogo e esse vosso amigo teve ou não problemas ao entrar no estádio.

Agradecido ;)

Filipe.


Sem stress caro, até podes emprestar a uma femea...lol
 
T

Trivialidades

Guest
O meu primo (que não é sócio) vai a todos os jogos com o cartão anual do pai dele. O meu cartão já deu entrada à mulher dele no jogo da época passada com o Benfica, ...

Não há problema nenhum...

Saudações
 
O

olduser-1

Guest
O meu azulejo está, por acaso, mesmo à altura da cabeça (1,70) e por isso encontrei-o em 5 min. Está mesmo em frente à porta que tenho de entrar para aceder ao meu lugar. Por isso fiquei com a sensação que os azulejos foram colocados em frente aos locais para onde os bilhetes eram válidos. Se assim não fôr, será agulha no palheiro e eu tive uma sorte incrível.