Autor Tópico: A melhor francesinha!  (Lida 13529 vezes)

Online Lucho75

• Tribuna Presidencial
Re: A melhor francesinha!
14/Jan/20, 14:00 • #23028
Para mim uma das melhores continua a ser as do Café Santiago.

Pena o espaço ser pequeno e ser difícil arranjar mesa.

Em Matosinhos havia em café que também eram top.
Café Requinte.

Offline gnh

• Tribuna Presidencial
14/Jan/20, 14:50 • #56056
Para mim uma das melhores continua a ser as do Café Santiago.

Pena o espaço ser pequeno e ser difícil arranjar mesa.

Em Matosinhos havia em café que também eram top.
Café Requinte.

Para mim é Santiago e Capa Negra.
Agora o Santiago tem para aí 3 restaurantes, é fácil de lá ir tachar. Abriu há já algum tempo um mesmo em frente à entrada do parque de estacionamento dos Poveiros.

Yuko tenho mesmo de lá ir, já ouvi falar muito bem daquilo e já ando para ir experimentar há meses, tal como o Brasão.

Na francesinha sou muito esquisito... Se foge muito daquela a que estamos habituados no Porto, é para riscar. A da Taberna Belga não consegui comer toda e a do Barril, em Valongo, achei uma aberração. Um kebab, basicamente.

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
14/Jan/20, 15:03 • #60040
Não sei que lugar é esse e onde fica por certo algures pelo centro do Porto,mas pelo que me lembro parece convincente.Pelo que vejo ir comer isso é o mesmo risco de ir num rodizio de churrasco aqui no Rio,ir com mulher é dar lucro para casa é ,pelo menos aqui mulher quase não come é impressionante.Bem se essa comeu a francesinha toda e eu duvido é porque teria de estar um absurdo.De qualquer forma uma opinião de fora para uma comida local.

Offline Pixies

• Arquibancada
  • *
14/Jan/20, 23:12 • #51082
Não sei que lugar é esse e onde fica por certo algures pelo centro do Porto,mas pelo que me lembro parece convincente.Pelo que vejo ir comer isso é o mesmo risco de ir num rodizio de churrasco aqui no Rio,ir com mulher é dar lucro para casa é ,pelo menos aqui mulher quase não come é impressionante.Bem se essa comeu a francesinha toda e eu duvido é porque teria de estar um absurdo.De qualquer forma uma opinião de fora para uma comida local.

Bufete fase. Das melhores francesinhas em relação qualidade / preço. Fica na rua santa Catarina.

Uma ressalva, sendo que a miúda não tem culpa, não é de cá.

Sagres???? Sagres???

Offline Pixies

• Arquibancada
  • *
14/Jan/20, 23:17 • #55011
Já agora as minhas preferidas:

Yuko tabern
Brasão - que é do mesmo dono do Yuko.

Estas são muito boas mas caras.

Bufete fase.
Cafe Hamburgo - Gaia

Tenho um fraquinho pela do Lado B com lombo em vez de bife.

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
14/Jan/20, 23:28 • #79073
Alguém já provou naquele restaurante onde foi o Bourdain? Afonsos ou lá o que é.

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
15/Jan/20, 09:51 • #73029
Bufete fase. Das melhores francesinhas em relação qualidade / preço. Fica na rua santa Catarina.

Sagres???? Sagres???

Santa Catarina é o centro da baixa em seu esplendor conheço muito bem até demais,apesar de por certo muita coisa do meu tempo já nem existir e haverem outras,mas basicamente é o mesmo princípio.
É também estranhei cerveja Sagres enfim ela é turista e turista até apenha autocarro errado e fica satisfeito.

Offline meireles

• Superior
  • *
15/Jan/20, 10:08 • #86045
Alguém gosta da francesinha da República dos Cachorros ou sou só eu? Molho picante e espesso, francesinha sem invenções e bem feita.

Online grandeporto

• Tribuna Presidencial
15/Jan/20, 12:41 • #66018

Cerveja sagres, fosga-se, até me cuspi todo.

Offline dragao da ervilha

• Superior
  • *
15/Jan/20, 13:10 • #44032

Sagres???? Sagres???

é tao bom quando vou escrever um comentário e já alguém o escreveu por mim!
Grande abraço

Offline dragao da ervilha

• Superior
  • *
15/Jan/20, 13:14 • #32011
Alguém já provou naquele restaurante onde foi o Bourdain? Afonsos ou lá o que é.

sim, ja la fui um par de vezes. é boa, tradicional sem grandes invenções, e a cerveja é bem tirada também (fundamental para mim quando como francesinha). tem ainda um mousse de chocolate deliciosa para sobremesa (caso sejas alarve e guloso como eu). ponto negativo são as filas, mas se bem me recordo, aceitam reservas.

Para teres um term de comparação com os meus gostos, costumo comer francesinha (ou prego especial) no cufra, no requinte e pouco mais. gosto muito da do capa negra mas deixei de la ir por causa da antipatia dos empregados.

Fora isso acho que já é inventar muito (por exemplo, nao gosto da do yuko, apesar do espaço ser porreiro)

Mas experimenta o Afonso, vale a pena

Offline hawkeyes

• Tribuna
15/Jan/20, 13:16 • #41020

Sagres???? Sagres???

Já foi melhor...

Aconselho vivamente o Francesinha Café na Rua da Alegria. Soberba!
« Última modificação: 15/Jan/20, 13:18 por hawkeyes »

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
15/Jan/20, 13:26 • #87097
sim, ja la fui um par de vezes. é boa, tradicional sem grandes invenções, e a cerveja é bem tirada também (fundamental para mim quando como francesinha). tem ainda um mousse de chocolate deliciosa para sobremesa (caso sejas alarve e guloso como eu). ponto negativo são as filas, mas se bem me recordo, aceitam reservas.

Para teres um term de comparação com os meus gostos, costumo comer francesinha (ou prego especial) no cufra, no requinte e pouco mais. gosto muito da do capa negra mas deixei de la ir por causa da antipatia dos empregados.

Fora isso acho que já é inventar muito (por exemplo, nao gosto da do yuko, apesar do espaço ser porreiro)

Mas experimenta o Afonso, vale a pena

Obrigado pela recomendação, vai para a lista junto com o Yuko.