Autor Tópico: Sérgio Conceição - Treinador  (Lida 811746 vezes)

Online Ripas

• Arquibancada
  • *
Por isso mesmo quero ver se a dura lição foi aprendida!!!

Contratar? Okay... Mas jogadores como deve de ser... Mais vale contratar um bom por 12M do que 2 ruins por 6M...

Eu acho que isto é básico, mas há quem não tenha aprendido isto na SAD ao fim de mais de 30 anos...

Eles na SAD não são burros, sabem bem o que andaram a fazer e o que contam fazer, não se sentem na necessidade de aprender com os erros...
Isso é que me assusta.

Offline PortistaAlgarvio

• Tribuna
Eles na SAD não são burros, sabem bem o que andaram a fazer e o que contam fazer, não se sentem na necessidade de aprender com os erros...
Isso é que me assusta.

Chama-se a isso comodismo!

E sim, tem acontecido em demasia...

Online Ripas

• Arquibancada
  • *
Chama-se a isso comodismo!

E sim, tem acontecido em demasia...

Eu chamo-lhe outra coisa, mas, enfim, adiante.

Offline COTADRAGÃO

• Tribuna Presidencial
Um dos meus maiores receios é a qualidade de escolha do SC nos reforços para o ano, até agora tem sido uma desgraça e acho que não é tudo culpa da SAD neste caso.

Se eu precisar de adquirir um bom "Gerente" mas se nao puder gastar um bom dinheiro (ordenado)  com ele, se calhar a possibilidade de falhar é bem maior.....

È cada vez mais dificil arranjar gente (jogadores)mais ou menos em conta e Bom, mesmo com um Grande Departamento de Scouting que existe para isso (fazer prospecçao)  e é nisso que deve ser especializado.

Deve ter sido o nosso Scouting que detectou o Militao ( e parabens por tal), agora arranjar Militoes por 7/8 Milhoes esta cada vez mais dificil (mesmo) .

Se quero contratar um Bom profissional de qualquer area e nao quero correr muitos riscos, é virar me para alguem com Curriculum Vitae a serio, mas vou ter que gastar bastante.

O Problema  é que o PASSIVO do FCP é o que é ( e nao desaparece só pelo facto de nao falarmos dele!)........e nao foi o SC, pelo contrario.
« Última modificação: 15/Abr/19, 23:23 por COTADRAGÃO »

Online Celsius

• Arquibancada
  • *
Se eu precisar de adquirir um bom "Gerente" mas se nao puder gastar um bom dinheiro (ordenado)  com ele, se calhar a possibilidade de falhar é bem maior.....

È cada vez mais dificil arranjar gente (jogadores)mais ou menos em conta e Bom, mesmo com um Grande Departamento de Scouting que existe para isso (fazer prospecçao)  e é nisso que deve ser especializado.

Deve ter sido o nosso Scouting que detectou o Militao ( e parabens por tal), agora arranjar Militoes por 7/8 Milhoes esta cada vez mais dificil (mesmo) .

Se quero contratar um Bom profissional de qualquer area e nao quero correr muitos riscos, é virar me para alguem com Curriculum Vitae a serio, mas vou ter que gastar bastante.

O Problema  é que o PASSIVO do FCP é o que é ( e nao desaparece só pelo facto de nao falarmos dele!)........e nao foi o SC, pelo contrario.
Há tempos atrás(2 anos por aí) vi uma reportagem na SporTV ao departamento de scouting do Mónaco e fiquei maravilhado..
Tinham 3 a 4 pessoas numa sala (parecia a NASA) há frente de Tv´s e computadores com programas especiais de scouting apenas vendidos a clubes em que eles ao segundo podiam acompanhar qualquer jogo de futebol/jogador que estivessem a observar. Após realização de vários relatórios, os mesmos eram entregues a outra seção do departamento onde eram avaliadas as opções e enviavam aí sim pessoas pra visualizar "in loco" os jogadores referenciados..
Será que o FCP tem algo assim que 3 a 4 pessoas a trabalhar 8h diárias a observar e fazer relatórios? será que seria assim tão caro pagar 1000 a 1500€ mensalmente a por exemplo 2 pessoas pra este trabalho seria assim tão dispendioso?

Offline Drag72

• Tribuna
Todos nós sabemos que muitas vezes se contratam jogadores porque são do empresário X e isso dá dinheiro a ganhar a todos, não vamos ser ingénuos com a conversa de o passivo estar assustador, está porque não se contrataram bons jogadores porque preferiram encher os bolsos em vez de dar qualidade ao plantel.

Enquanto não se mudar esta SAD toda isto vai continuar com ou sem o SC.

Offline PortistaAlgarvio

• Tribuna
Há tempos atrás(2 anos por aí) vi uma reportagem na SporTV ao departamento de scouting do Mónaco e fiquei maravilhado..
Tinham 3 a 4 pessoas numa sala (parecia a NASA) há frente de Tv´s e computadores com programas especiais de scouting apenas vendidos a clubes em que eles ao segundo podiam acompanhar qualquer jogo de futebol/jogador que estivessem a observar. Após realização de vários relatórios, os mesmos eram entregues a outra seção do departamento onde eram avaliadas as opções e enviavam aí sim pessoas pra visualizar "in loco" os jogadores referenciados..
Será que o FCP tem algo assim que 3 a 4 pessoas a trabalhar 8h diárias a observar e fazer relatórios? será que seria assim tão caro pagar 1000 a 1500€ mensalmente a por exemplo 2 pessoas pra este trabalho seria assim tão dispendioso?

Isso dá trabalho e poucas ou nenhumas comissões!

Importante é ver quem agencia determinado jogador... Ou então trazer um jogador na reforma, só que ainda ninguém lhe disse (Quaresma).

Scouting? Observar jogadores?! Preparar relatórios pormenorizados?! Isso é coisa do século passado...

Offline hawkeyes

• Tribuna
Isso dá trabalho e poucas ou nenhumas comissões!

Importante é ver quem agencia determinado jogador... Ou então trazer um jogador na reforma, só que ainda ninguém lhe disse (Quaresma).

Scouting? Observar jogadores?! Preparar relatórios pormenorizados?! Isso é coisa do século passado...

Como se o Mónaco fosse um exemplo nisso...

Já agora, porque não daria comissões? Explica lá...

Offline PortistaAlgarvio

• Tribuna
Como se o Mónaco fosse um exemplo nisso...

Já agora, porque não daria comissões? Explica lá...

Porque as comissões variam de empresário para empresário, depois ainda há favores em atraso e coisas assim... O caso do Portimonense é paradigmático!

Há anos que vejo coisas estranhas: Quem raio se lembrou de Janko ou de Ewerton?!? Não posso acreditar que foi o departamento de scouting que se lembrou desses jogadores...

Offline lpmacedo

• Tribuna
E no fim compram o que o Mendes manda para lá..

Offline hawkeyes

• Tribuna
Porque as comissões variam de empresário para empresário, depois ainda há favores em atraso e coisas assim... O caso do Portimonense é paradigmático!

Há anos que vejo coisas estranhas: Quem raio se lembrou de Janko ou de Ewerton?!? Não posso acreditar que foi o departamento de scouting que se lembrou desses jogadores...

As "comissões" podem ser sobre qualquer coisa. Nas compras, nas vendas, por scouting...

Nas compras não precisam de ser exclusivas do empresário do jogador. Quantas vezes não há vários empresários a recebê-las no mesmo negócio.

Mas há múltiplas outras formas de retirar dinheiro. Olha para os contratos que o BC fez com empresas de advogados ou para gerir o site, por exemplo.

Pensares dessa forma nas comissões só por pura ingenuidade, desculpa lá que te diga...

Offline Drag72

• Tribuna
Pagar comissões já todos sabemos que vai-se sempre pagar, a grande diferença é a % de comissão e a comissão que o Porto paga para trazer um jogador sem a mínima qualidade.

Já se esqueceram o que se passou na pré temporada o ano passado no Algarve.

Online Celsius

• Arquibancada
  • *
E no fim compram o que o Mendes manda para lá..
estou a falar de uma reportagem há cerca de 2 anos atrás ou mais, quando o Monaco apareceu assim do nada com desconhecidos e formou uma grande equipa de jovens..
Mendes começou a aparecer após se destacarem para fazer as vendas..

Online Celsius

• Arquibancada
  • *
Nós tinhamos um diretor de scouting que chefiava o departamento de prospecção João Afonso que tinha uma rede de 250 olheiros no Mundo, ele saiu na altura que saiu Antero Henrique..
Quem é agora o diretor de scouting? o bibota Gomes? Não brinquem com coisas sérias e pelo maior respeito que me merece, este cargo nunca podia ser dele, que qualificações tem ele ou conhecimentos e contatos para desempenhar este cargo..

Offline hawkeyes

• Tribuna
estou a falar de uma reportagem há cerca de 2 anos atrás ou mais, quando o Monaco apareceu assim do nada com desconhecidos e formou uma grande equipa de jovens..
Mendes começou a aparecer após se destacarem para fazer as vendas..

Quando foram para lá Moutinho e James?

Quem os levou?...