Autor Tópico: Sérgio Conceição - Treinador  (Lida 650093 vezes)

Offline Noventa e Nove

• Tribuna
Poupar para a Taça da Liga? É um título em disputa, menor é certo, mas é um título!

Além disso, nem ao berlinde eu quero perder com o benfas! Os nojentinhos, enquanto nao perderam, andaram a gozar forte e feio com a nossa derrota na Luz.

Uma derrota do benfas contra nós, abre mais uma mini crise no galinheiro e diminui a moral dos jogadores deles!

Impossível poupar na taça da Liga, do meu ponto de vista!

O Sérgio não vai poupar, mas se eu acho que devia? Acho. Nem era agora, já o devia ter feito. Utiliza quase sempre os mesmos em todas as competições e isso acaba por ter um custo. Para os que jogam sempre, e para os que só jogam quando os colegas não podem mesmo e quando são chamados estão sem ritmo e sem confiança.

Offline Licha

• Bancada central
Entendo o teu ponto de vista e até faz sentido, mas... estás a ver o SC com essa mentalidade? Eu não!

Talvez não, mas Isso é outra história.

Online PortistaAlgarvio

• Bancada central
O Sérgio não vai poupar, mas se eu acho que devia? Acho. Nem era agora, já o devia ter feito. Utiliza quase sempre os mesmos em todas as competições e isso acaba por ter um custo. Para os que jogam sempre, e para os que só jogam quando os colegas não podem mesmo e quando são chamados estão sem ritmo e sem confiança.

Eu acho é que deveria poupar alternadamente!

Algo que não tem feito! As coisas não se resolvem em poupar 3 ou 4 jogadores num só jogo, a coisa pode correr mal!!!

Fase de grupos da taça da Liga, Alex telles deveria ter jogado sempre, assim como Militão?! Nao! Mas jogou...

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
Acho que um dos pontos negativos do trabalho do Sérgio até agora tem sido a gestão do plantel. O Mbemba, o Jorge e o João Pedro já deviam ter mais jogos nas pernas. Mesmo os jogadores da frente têm alguns jogos, mas quase sempre como suplentes utilizados.

Acho que não havia problema se rodasse um ou dois jogadores, de vez em quando, no campeonato. Principalmente nos jogos em casa, onde normalmente temos menos dificuldade.

Acho que vai ter forçosamente de o fazer durante este mês e o próximo. Vamos ter montes de jogos e se jogar sempre com os mesmos a equipa vai ressentir-se e o rendimento cair. Além de que há sempre o risco de aparecerem lesões.

Online André Farinha

• Tribuna

Online Mary Antas

• Bancada lateral
  • **
Se não rodar voluntariamente vai rodar à força. E a rotação voluntária é num ou outro jogo. A rotação imposta dura semanas.

Eu entendo, é um título, são clássicos, mas temos que ser racionais. O bicampeonato, a taça de Portugal e todas a possibilidades de chegar aos quartos da Champions são muito mais importantes do que a taça da liga, que desde o início devia estar entregue às segundas linhas. Se corresse mal paciência.

Compreendo que bater os orcs agora era mais um balázio no porta aviões, mas se poupássemos nesse jogo e não ganhássemos ia fazer assim tanta mossa em nós?
Se tivesse que escolher entre ganhar a TdL e eliminar a Roma nem pensava duas vezes.

Mas já sabemos como é. O Sérgio ainda deve estar fodido com o jogo de outubro e vai com tudo.

Eu só espero que chegue a esse jogo a poder ir com tudo. Até lá há muita coisa para jogar.

Offline ChamaDoDragao

• Bancada lateral
  • **
Como acham que ele vai montar a equipa com a chegada do Pepe?

Militão para a ala, ou sistema de 3 centrais? Sérgio Adriaanse? xD
Em Portugal este sistema nunca fez escola, por isso acho improvável...

Deixo aqui um excerto de um artigo, com referência ao NGT:

"A goleada do FC Porto na Luz:

No FC Porto, o grande momento do sistema de três centrais, coroado com uma exibição e um resultado histórico, remonta ao ano de 1996, quando, na Supertaça disputada na Luz, a equipa azul e branca, então treinada por António Oliveira, esmagou o Benfica de Paulo Autuori, por 5-0. Nessa noite, o FC Porto jogou com João Manuel Pinto, Jorge Costa e Lula a líbero e laterais a subir como Sérgio Conceição e Fernando Mendes. “Á última da hora, o Oliveira mudou a equipa e a maneira de jogarmos. Não tínhamos treinado aquele sistema durante a semana, mas tudo nos saiu bem. Fomos muito rápidos nas transições e apanhámos o Benfica mal posicionado”, recorda João Manuel Pinto.

Ainda no FC Porto, ficou célebre o sistema tático, mais radical, implementado pelo holandês Co Adriaanse. Os dragões jogavam com três defesas a toda a largura do terreno, apresentando um futebol muito ofensivo, sem descurar a defesa. O FC Porto foi campeão nesse ano (2007), teve o melhor ataque e a segunda melhor defesa do campeonato."

O artigo inteiro está aqui, é interessante: https://bancada.pt/futebol/prolongamento/tres-centrais-o-ultimo-grito-da-moda
« Última modificação: 11/Jan/19, 12:08 por ChamaDoDragao »

Online joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
https://www.fcporto.pt/pt

"TRABALHAMOS DIARIAMENTE PARA GANHAR O PRÓXIMO JOGO"

Sérgio Conceição projetou o clássico frente ao Sporting no Estádio de Alvalade
Sérgio Conceição fez esta sexta-feira a antevisão do clássico frente ao Sporting, que fecha a primeira volta da Liga 2018/19. O FC Porto parte para a 17.ª jornada na liderança da prova, com oito pontos de vantagem sobre a equipa de Lisboa.

O jogo realiza-se no Estádio de Alvalade e tem início marcado para as 15h30 de sábado. O treinador dos campeões nacionais diz que a sua equipa está preparada para fazer um bom trabalho, garantir “três pontos importantes” e prolongar o histórico ciclo de vitórias.

Expectativas para o jogo em Alvalade
“Espero viver emoções da mesma forma que tenho vivido ao longo da carreira, exatamente igual. É um jogo perante um rival que luta pelos mesmos objetivos que nós. Vamos fazer o nosso trabalho para garantir três pontos importantes da nossa caminhada.”

Pepe está disponível para o clássico
“Encontrei o Pepe bem, com uma vontade enorme de ajudar, com uma motivação que eu já conhecia. É um jogador competitivo, muito sério e profissional. É muito agradável trabalhar com um jogador que tem este currículo e que é uma excelente pessoa. Estão todos disponíveis, exceputando o Otávio e o Aboubakar. ”

Um reforço com vontade de competir
“O que disse há pouco tempo foi que o poderio financeiro das nossas equipas não permite ir buscar jogadores que entrem de caras nas equipas. Isso não quer dizer que depois com o trabalho não se venham a afirmar como titulares. Em relação ao Pepe, foi um pouco diferente, ate pelo emocional. O Pepe já conhecia o clube, tem uma relação próxima com pessoas que trabalham no FC Porto, em termos familiares também era importante para o Pepe voltar. Mas ele não vem para aqui terminar a carreira. No primeiro dia, quando chegou, disse-me: ‘Mister, eu quero competir. Isso é fantástico, essa disponibilidade é importante e interessante.”

O Sporting tem mais responsabilidade de ganhar?
“A responsabilidade do FC Porto é sempre de ganhar, de conseguir os três pontos, e presumo que para o Sporting seja igual. As pessoas olham para a diferença na tabela antes do jogo, mas quando o árbitro apita deixa de haver essa diferença. Cada jogo tem a sua história e queremos que essa história nos seja favorável. Para isso, temos de entrar bem no jogo, para ganhar os três pontos perante um adversário difícil. A responsabilidade do FC Porto é exatamente a mesma que tivemos no último jogo, ou seja, de conquistar os três pontos.”

Sobre o trabalho de Marcel Keiser
“Tenho um respeito muito grande pelo José Peseiro e pelo trabalho que ele fez. O ambiente nessa altura não era fácil à volta do treinador do Sporting. Com o novo presidente e o novo treinador, o Sporting ganhou alguma tranquilidade. Na dinâmica da equipa também há naturalmente diferenças, mas penso que está a ser positivo aquilo que é o trajeto deste treinador, sabendo que o campeonato português é competitivo, não é fácil, independentemente das escolas de treinadores que possam vir para aqui. É sempre bom ter treinadores como o Marcel Keiser, que vêm trazer algo para o futebol português, mas gostei muito de ver tantos treinadores portugueses à minha volta e de tanta qualidade, na reunião que tivemos esta semana na Federação. O treinador português é criativo, é inteligente e é taticamente forte. De qualquer forma, é sempre de louvar gente que vem para aqui e que traz algo de positivo para o futebol português.”

Jogo às 15h30 é positivo para os adeptos
“Tenho de dar os parabéns a quem estabeleceu este horário, porque é um horário que faz bem ao futebol. Haverá certamente muita gente que vai levar os seus filhos, a sua família ao futebol. O espetáculo beneficia com este horário. O nosso jogo frente ao Rio Ave foi à mesma hora e tivemos o Estádio do Dragão cheio. Foi uma situação discutida por nós nesta reunião que tivemos na Federação. Prefiro ter um estádio de gente, de família, de miúdos, é extremamente motivante para quem joga. Muitas das vezes, o futebol tem de promover este tipo de jogos nestes horários.”

A importância de Bruno Fernandes no Sporting
“É um jogador importante dentro da equipa do Sporting, é um jogador com qualidade e dentro dessa dinâmica, como outros do setor intermédio, teremos de estar atentos, ao que são as suas motivações, a ocupação de espaços. É um jogador importante na dinâmica da equipa do Sporting.”

Sobre o histórico recente em Alvalade
“É uma coincidência. O Sporting tem feito grandes jogos, principalmente em sua casa, contra o FC Porto e não perde em casa desde maio de 2017, frente ao Sporting. Em relação aos jogos contra o FC Porto, acho que é uma coincidência, sinceramente. Vi escrito que ainda não consegui ganhar em Alvalade, são estatísticas que a mim dizem pouco.”

Vantagem na frente
“Trabalhamos diariamente para conseguir ganhar o próximo jogo. Não vivemos muito num futuro a médio prazo, vivemos o imediato, o momento, o que condiciona o próximo jogo. Não olhamos muito para daqui a três ou quatro meses, até porque as equipas passam por ciclos diferentes. Depois deste jogo, ainda haverá 51 pontos em disputa. Há muito ponto para conseguir conquistar, há muito jogo para disputar, não ficamos muito excitados com esta vantagem. É normal, uma equipa como o FC Porto tem de estar em primeiro lugar. O FC Porto está habituado a estar em primeiro lugar nas provas nacionais. Penso que é um jogo importante para o rival, porque se perder fica a onze pontos, mas da nossa parte também é importante vencer para aumentar a distância afrente a um adversário direto. Temos de nos preocupar sobretudo com o nosso jogo, o nosso foco não está nas outras equipas. No final far-se-ão as contas.”

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
Como acham que ele vai montar a equipa com a chegada do Pepe?

Militão para a ala, ou sistema de 3 centrais? Sérgio Adriaanse? xD
Em Portugal este sistema nunca fez escola, por isso acho improvável...

Deixo aqui um excerto de um artigo, com referência ao NGT:

"A goleada do FC Porto na Luz:

No FC Porto, o grande momento do sistema de três centrais, coroado com uma exibição e um resultado histórico, remonta ao ano de 1996, quando, na Supertaça disputada na Luz, a equipa azul e branca, então treinada por António Oliveira, esmagou o Benfica de Paulo Autuori, por 5-0. Nessa noite, o FC Porto jogou com João Manuel Pinto, Jorge Costa e Lula a líbero e laterais a subir como Sérgio Conceição e Fernando Mendes. “Á última da hora, o Oliveira mudou a equipa e a maneira de jogarmos. Não tínhamos treinado aquele sistema durante a semana, mas tudo nos saiu bem. Fomos muito rápidos nas transições e apanhámos o Benfica mal posicionado”, recorda João Manuel Pinto.

Ainda no FC Porto, ficou célebre o sistema tático, mais radical, implementado pelo holandês Co Adriaanse. Os dragões jogavam com três defesas a toda a largura do terreno, apresentando um futebol muito ofensivo, sem descurar a defesa. O FC Porto foi campeão nesse ano (2007), teve o melhor ataque e a segunda melhor defesa do campeonato."

O artigo inteiro está aqui, é interessante: https://bancada.pt/futebol/prolongamento/tres-centrais-o-ultimo-grito-da-moda

O 3-4-3 do Adrieense só lá tinha 1 central, seriam ideias de jogo completamente diferentes.

Nós de facto temos jogadores para um esquema com 3 centrais, quer seja um 3-4-3 ou um 3-5-2, o problema é mesmo mudar tudo a meio da época quando tudo se decide, creio que é preciso algum tempo para criar rotinas e isso não me parece provável em Janeiro.

Mas imaginando que não houvesse esse problema, penso que um 3-5-2 deste género seria o mais provável, pelo menos em jogos da Champions,

Casillas

Felipe      Pepe         Militão

Corona                      Danilo                      Telles

Herrera                Brahimi

Marega                 Soares

Offline Noventa e Nove

• Tribuna
Acho mais provável um dos centrais sentar para entrar o Pepe (e continuar Maxi ou Corona à direita) do que qualquer outra coisa. Nunca vi o Sérgio mudar radicalmente de sistema, duvido que o faça agora.

Que vai ser interessante, vai. E se o Pepe até for suplente, pelo menos nos primeiros jogos? Nada garante nada...

Offline b10nic

• Tribuna
Depois deste escândalo nos Açores, espero que sirva para o Sérgio motivar as nossas tropas!

Valerá tudo, máxima garra para ganhar esta merda!

Offline J.Costa

• Bancada lateral
  • **
Ganhar o campeonato e a taça e seguir a vida dele.

Offline supra04

• Bancada central
Sinceramente não acho que o Sérgio tenha 'estofo' para ganhar todas as competições internas…
Apesar de termos ganho os jogos e de ele ter sido decisivo em muito jogo, ele não sabe gerir a equipa…
O Danilo jogou até se lesionar novamente...o Marega vai pelo mesmo caminho...enfim equipa estoirada e a tática nem sempre é a melhor...estou muito dececionado hoje...

Offline Portodevolta

• Tribuna
Tem que crescer, nao pode ficar as épocas todas presas ao chutar para o Marega e fé em deus...

Nota negativa para a falta de ambição nos jogos grandes, jogar para o pontinho!

Offline rickz

• Bancada central
Este estilo de pontapé para o Marega e fé em deus tem que acabar.
Uma equipa que retire a profundidade à nossa equipa e desaparecemos.