Autor Tópico: Actualidade nacional  (Lida 75591 vezes)

Offline Miguel Alexandre

• Tribuna Presidencial
Re: Actualidade nacional
20/Ago/19, 21:49 • #25072
Fica bem dizer que não se gosta do Tony e chamar a quem gosta dele de parolo
Essa lógica serve para relativizar tudo. A verdade é q ele é um parolo, um gimmick arcaico q continua a chupar dinheiro duma franja feminina q vive de imaginar contos na revista Maria. Todo ele do visual às letras é uma paródia à música.

Sirmister Eu até concordo contigo nalgumas coisas mas desde q te vejo a "admirar" os talentos manipuladores do actual PM me parece que tu tens fraquinho por quem tem sucesso.

Offline Ultra1992

• Bancada central
20/Ago/19, 21:51 • #28087
Deixem lá o Tony.. O homem agora anda sossegado em vale pisao (santo Tirso) a dar umas cambalhotas com a nova companheira e até é vizinho do nosso presidente que tem lá casa também...

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
20/Ago/19, 21:53 • #96030
Essa lógica serve para relativizar tudo. A verdade é q ele é um parolo, um gimmick arcaico q continua a chupar dinheiro duma franja feminina q vive de imaginar contos na revista Maria. Todo ele do visual às letras é uma paródia à música.

Sirmister Eu até concordo contigo nalgumas coisas mas desde q te vejo a "admirar" os talentos manipuladores do actual PM me parece que tu tens fraquinho por quem tem sucesso.

Ele faz espetaculos como outros, as pessoas vão la passam um bom bocado a ouvir a musica como com outros artistas.

Quem são os talentos manipuladores do actual PM que admiro?

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Março/2019
20/Ago/19, 21:59 • #65017
O Tony Carreira é um "fenómeno" como é o Goucha, Cristina Ferreira etc. A Cristina Ferreira tem um "mérito" quando estou em casa da minha namorada na 2ª e 3ª Feira - ela corre a persiana e diz "Rui são 10 horas" eu ouço mas acabo por adormecer outra vez, entretanto começo a ouvir ela a berrar na sala onde está a tv (e são cerca de 100m de distância) e sou obrigado a levantar-me por não suportar aqueles gritos - vou a correr lavar a cara, vestir-me e vou para o café ler os jornais longe daquilo. Mas há quem goste e esteja plantado em frente à tv todas as manhãs. Eu já tentei uma vez, por curiosidade, e fiquei doente da moina. Sou snob? Não creio mas já perdi digamos a fé em convencer os outros que aquilo não presta. O mesmo se passa em relação a Fátima e outras coisas do género, muita gente gosta, não vive sem aquilo, ficam felizes - eu já experimentei para ver como era aquilo mas acabei numa lanchonete a ler os jornais e a beber uma caipirinha - quando ela me apareceu senti um alívio ao meter-me no carro e sair dali. Já entrei em discussões sobre aquilo na rua, no café, em casa com a minha falecida mãe, na internet - hoje em dia já não ligo, estava a perder tempo e aprende-se melhor a lidar com o tempo quanto mais avançamos na idade (alguns nem todos, uns tornam-se talibãs no radicalismo que lhes assola a mente ao tentarem impor aos outros as suas convicções e têm uma velhice muito triste).

Offline Miguel Alexandre

• Tribuna Presidencial
20/Ago/19, 22:32 • #61072
Ele faz espetaculos como outros, as pessoas vão la passam um bom bocado a ouvir a musica como com outros artistas.

Quem são os talentos manipuladores do actual PM que admiro?
Admirado com aspas como escrevi...parece-me q tens apreciado como consegue sair por cima da muita merda q faz...mas se calhar, pensando melhor reages assim pela constatação da inaptidão do atrasado q está na oposição.

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
20/Ago/19, 22:44 • #89070
Fica bem dizer que não se gosta do Tony e chamar a quem gosta dele de parolo

Sim porque admirar um gajo que enriqueceu tendo uma voz das mais banais de sempre, com um reportório que ultrapassa o plágio e entra no terreno da cópia integral, com uma imagem do ex imigrante coitadinho, sofredor de forma incurável de amor e romântico inveterado com o target bem definido para a saloiada de meia idade, que come música de merda às colheres, é de louvar.

Tudo nele é fake, plástico, sem talento, banal e desinteressante. Admiro nele somente uma coisa, o marketing e a forma como se vende, fazendo dele e de todo o clã um Happy meal cantante para todos os iliterados sonoros. Ao pé de One man shows como o Variações, José Cid, Sérgio Godinho ou Jorge Palma é uma anedota. Até perto do Toy que pelo menos é genuíno e real é fraquissimo. Triste país que idólatra ídolos destes com pés de barro.
« Última modificação: 20/Ago/19, 22:46 por Treinador de Bancada »

Offline Ripas

• Tribuna
20/Ago/19, 22:51 • #49052
O Toy é o maior!
Se a terrinha não tiver dinheiro suficiente para lhe pagar o espectáculo, o homem aceita a "diferença" em géneros, ie, pinga e comida.

No ano passado, numa terrinha de Gondomar, assisti a isso.

Mil vezes mais respeito pelos Toys e Quins Barreiros deste país, do que pelos chico espertos dos Tonys Carreiras.
Tenho que deixar também uma referência ao deus maior deles todos, o meu vizinho Marante.

Grande Marante.

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
20/Ago/19, 22:53 • #36056
Admirado com aspas como escrevi...parece-me q tens apreciado como consegue sair por cima da muita merda q faz...mas se calhar, pensando melhor reages assim pela constatação da inaptidão do atrasado q está na oposição.

É uma questão de reconhecer, o Costa é muito bom nisso é o melhor de todos com grande distancia a capacidade politica dele é extraordinária, desde inicio quando diziam que ele estava refém do BE e do PCP eu disse que ele ia fazer o que quisesse com eles.. e neste momento ele faz o que quer ao mesmo tempo com BE PCP e PSD e isso é algo que era difícil de imaginar que fosse possível, e não tem nada a ver com fazer o que é melhor para o País como é lógico.

O Rui Rio é muito fraco e e especialmente quando comparado com o Costa e tambem desde inicio que digo que está lá só para carne para canhão é uma questão de saber quem vem a seguir e não é animador porque não se vê nada.., e isso é dramático para Portugal que precisava de um PSD forte, sem isso é o regabofe total podem fazer tudo o que quiserem. 

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
20/Ago/19, 22:54 • #63082
@Sakamoto pronto...tudo bem. Digo-te apenas q na minha opinião estás a confundir arte com o negócio da arte.

Acredita que não estou mas parece-me um exagero no juízo que fazes sobre a arte dele, que é tão válida como outra qualquer, é não sobre a pessoa sobre a qual podes pensar o que quiseres e tens toda a legitimidade para o fazer.

Agora tentar dissociar a sua música do negócio a ele ligado é impossível. Não falta música que achamos má por aí fora a render milhões. Mas por nós acharmos má e ser mainstream torna-se automaticamente “não-arte”? A arte é um produto com oferta e procura como outro qualquer e podemos abstrair-nos disso para a apreciar. Mas ser cavaleiros do puritanismo anti-mainstream não nos dá o direito de a julgar como arte ou não.

Tens todo o direito de não gostar da sua música mas classificar aqueles que gostam como classificaste não me parece correcto.

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
20/Ago/19, 22:59 • #54087
Sim porque admirar um gajo que enriqueceu tendo uma voz das mais banais de sempre, com um reportório que ultrapassa o plágio e entra no terreno da cópia integral, com uma imagem do ex imigrante coitadinho, sofredor de forma incurável de amor e romântico inveterado com o target bem definido para a saloiada de meia idade, que come música de merda às colheres, é de louvar.

Tudo nele é fake, plástico, sem talento, banal e desinteressante. Admiro nele somente uma coisa, o marketing e a forma como se vende, fazendo dele e de todo o clã um Happy meal cantante para todos os iliterados sonoros. Ao pé de One man shows como o Variações, José Cid, Sérgio Godinho ou Jorge Palma é uma anedota. Até perto do Toy que pelo menos é genuíno e real é fraquissimo. Triste país que idólatra ídolos destes com pés de barro.

Mas tu és o dono do bom gosto?..se há quem gosta daquilo e é feliz a ouvir aquilo e a ir ver os concertos dele... no final é isso que interessa.

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
20/Ago/19, 23:14 • #65028
Mas tu és o dono do bom gosto?..se há quem gosta daquilo e é feliz a ouvir aquilo e a ir ver os concertos dele... no final é isso que interessa.

Diz-me um melómano que goste desta fraude. Depois esse argumento se fosse válido também seria para quem gosta do regime, ou do Hitler. Por ter uma aprovação de uma extensa minoria, não faz dele   menos fraude. Basta ouvir grande parte dos hits e ver que foram cópias nota por nota.

Offline Almadedragao

• Bancada central
21/Ago/19, 00:05 • #45042
Diz-me um melómano que goste desta fraude. Depois esse argumento se fosse válido também seria para quem gosta do regime, ou do Hitler. Por ter uma aprovação de uma extensa minoria, não faz dele   menos fraude. Basta ouvir grande parte dos hits e ver que foram cópias nota por nota.
Existem os tribunais para tratar dos plágios. O público interessa-se pela música, conforme o gosto. Nada mais que isso.

Avaliar as pessoas pela música que ouvem é do mais básico que existe. Olha, eu sou um simples mortal que sempre viveu na cidade, trabalho e tenho os dentes todos, mas de vez em quando gosto de ouvir um Zé Cabra ou Sousa da Ponte. Isso faz de mim um labrego automaticamente?

Offline PDuarte

• Tribuna
21/Ago/19, 00:15 • #46077
Existem os tribunais para tratar dos plágios. O público interessa-se pela música, conforme o gosto. Nada mais que isso.

Avaliar as pessoas pela música que ouvem é do mais básico que existe. Olha, eu sou um simples mortal que sempre viveu na cidade, trabalho e tenho os dentes todos, mas de vez em quando gosto de ouvir um Zé Cabra ou Sousa da Ponte. Isso faz de mim um labrego automaticamente?

Entristece-me a ausência do Graciano Saga dessa lista. Lembro-me que, quando morreu, iniciei um grupo no Facebook para o levarem para o Panteão, e enterrar ao lado da Pantera Bêbada.

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
21/Ago/19, 00:16 • #67093

E os melómanos vão aos concertos que gostam e são felizes... tu precisas que os melómanos te digam qual é a musica que tens que gostar?

Offline Almadedragao

• Bancada central
21/Ago/19, 00:27 • #82060
Entristece-me a ausência do Graciano Saga dessa lista. Lembro-me que, quando morreu, iniciei um grupo no Facebook para o levarem para o Panteão, e enterrar ao lado da Pantera Bêbada.
Epa peço imensa desculpa, foram os primeiros que me vieram a cabeça, mas também adoro Graciano Saga. Há momentos em que vou na estrada e sinto o chamamento de Jesus para animar o caminho.