Diogo Queirós

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,298
25,740
Nome: Diogo Lucas Queirós

Nascimento: 1999-01-05 (18 anos)

Nacionalidade: Portuguesa

Pé preferencial: Direito

Altura: 185 cm

Peso: 80 kg

Posição: Defesa Central


Percurso:

2018/19  FC Porto (B)
2017/18  FC Porto (B)
2016/17 FC Porto [Jun.A S19]
2015/16 FC Porto [Jun.A S19] e FC Porto [Jun.B S17]
2014/15 FC Porto [Jun.B S17] e Padroense [Jun.B S17]
2013/14 FC Porto [Jun.C S15]
2012/13 Dragon Force [Jun.C S15]
2011/12 Dragon Force [Jun.D S13] e FC Porto [Jun.D S13]
2010/11 FC Porto [Jun.D S13 B]
2009/10  Leixões [Fut.7 Jun.E S11]
2008/09  Leixões [Fut.7 Jun.E S11 B]
2007/08 Leixões [Fut.7 Jun.E S11 C]
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,298
25,740
Deixar apenas o registo da sua estreia, como titular e cumprindo os 90 minutos, na nossa equipa B no jogo frente ao Santa Clara (27/8/2017 na 5ªJ da Liga Ledman Pro).
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Bem... este moço está um verdadeiro muro!! Um senhor. Um líder.

Excelente sentido posicional, forte na antecipação e nas dobras, e poder de choque de sénior.

Força nisso, Diogo!!
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
@DeepBlue  também acompanhas este rapaz há uns tempo como eu...não achas que a nível mental ele está muito melhor? Noto-lhe uns níveis de concentração muito superiores hoje em dia.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Pedro R. disse:
@DeepBlue  também acompanhas este rapaz há uns tempo como eu...não achas que a nível mental ele está muito melhor? Noto-lhe uns níveis de concentração muito superiores hoje em dia.
É indiscutível. Tem crescido a olhos vistos em todos os sentidos, mental, físico e técnico. Está muito mais competitivo e concentrado. A meu ver era um miúdo promissor e agora passou a ser um Homem, um líder em campo. Amadureceu muito no último ano.

Sou da opinião de que está preparado para o futebol sénior ao mais alto nível, só precisa de oportunidades para demonstrar a sua qualidade e potencial.

Com o Leite pode marcar uma época no NGC, formam uma dupla de centrais excelente. E pensar que completaram 19 anos recentemente. Acredito que o futuro, mais tarde ou mais cedo, será deles!
 
20 Março 2015
2,997
808
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Este ficou tão chateado com a nossa derrota que até foi jantar com os amiguinhos. Farto deste futebol que o importante é ser campeão do instatreta.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,317
21,344
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
AlmadoBoné disse:
Este ficou tão chateado com a nossa derrota que até foi jantar com os amiguinhos. Farto deste futebol que o importante é ser campeão do instatreta.
Realmente... Inacreditável que um jogador da B não passe fome quando a equipa A perde.
O que é que vem a seguir? Tenho de dar fome também aos meus filhos quando o Porto perde?
 

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Segundo a capa da bola vai fazer parte da pré-época, grande notícia! Central com muito potencial.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
apocalypto disse:
O D.Leite e o D.Costa também deviam fazer.
E não esquecer o Bruno Costa, o Oleg Reabciuk e/ou o Inácio.

Dos que ainda estão na B Diogo Costa, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk e o Bruno Costa fizeram por merecer, no mínimo, um lugar na pré-época da equipa principal.

Depois ainda temos Inácio, Rui Pires e Luizão que tanto lá podem ir como serem emprestados. O 1º precisa de ganhar ritmo de jogo após um ano cheio de lesões e os dois últimos necessitam de melhorar a sua intensidade competitiva.
 
P

portu

Guest
DeepBlue disse:
E não esquecer o Bruno Costa, o Oleg Reabciuk e/ou o Inácio.

Dos que ainda estão na B Diogo Costa, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk e o Bruno Costa fizeram por merecer, no mínimo, um lugar na pré-época da equipa principal.

Depois ainda temos Inácio, Rui Pires e Luizão que tanto lá podem ir como serem emprestados. O 1º precisa de ganhar ritmo de jogo após um ano cheio de lesões e os dois últimos necessitam de melhorar a sua intensidade competitiva.
Percebo que estás a falar apenas de um lugar na pré-epoca e não de entrada direta no plantel, mas acho complicado "subir" tantos miúdos de uma vez. Preferia que fossem menos, mas que esses fossem verdadeiramente avaliados/recebam uma oportunidade efetiva - e não apenas para fazer número no início da pré-temporada ou animar o pessoal que gosta de ver os jogadores da formação na equipa principal. Eu escolheria 3 jogadores para irem à pré-época.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
portu disse:
Percebo que estás a falar apenas de um lugar na pré-epoca e não de entrada direta no plantel, mas acho complicado "subir" tantos miúdos de uma vez. Preferia que fossem menos, mas que esses fossem verdadeiramente avaliados/recebam uma oportunidade efetiva - e não apenas para fazer número no início da pré-temporada ou animar o pessoal que gosta de ver os jogadores da formação na equipa principal. Eu escolheria 3 jogadores para irem à pré-época.
Em ano de Mundial, com Marcano e Reyes de saída, com as possíveis partidas de Casillas e Maxi, com as eventuais vendas antes do fim de Junho e o com o facto de termos o Danilo lesionado, provavelmente fará com que tenham de ir mais do que 3 da B ao estágio, mesmo com o regresso de alguns emprestados.

Vai ser necessário compor o grupo com muita gente.
 
P

portu

Guest
DeepBlue disse:
Em ano de Mundial, com Marcano e Reyes de saída, com as possíveis partidas de Casillas e Maxi, com as eventuais vendas antes do fim de Junho e o com o facto de termos o Danilo lesionado, provavelmente fará com que tenham de ir mais do que 3 da B ao estágio, mesmo com o regresso de alguns emprestados.

Vai ser necessário compor o grupo com muita gente.
Sim, eu entendo - mas é para ter mesmo uma oportunidade ou só para fazer uns treininhos?
Gostava de ver uma aposta séria em alguns jogadores. Eu apostaria a sério naqueles que considero mais maduros nesta altura - e que considero que se enquadram melhor nas necessidades do plantel.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
DeepBlue disse:
Em ano de Mundial, com Marcano e Reyes de saída, com as possíveis partidas de Casillas e Maxi, com as eventuais vendas antes do fim de Junho e o com o facto de termos o Danilo lesionado, provavelmente fará com que tenham de ir mais do que 3 da B ao estágio, mesmo com o regresso de alguns emprestados.

Vai ser necessário compor o grupo com muita gente.
O Jorge e o Queirós tem de ser certinho, mesmo que seja para emprestar 1 deles..

Para mim dos Diogos, o Leite ainda precisa de algum calo, os outros 3 estão prontos..

O Queirós dava erros na formação que faziam pensar que seria mais curto que o Leite, mas com esta subida à equipa B, tenho visto um inverter de papéis, o Queirós assume-se como um central patrão, polivalente, já apareceu algumas vezes na direita e tem de dar o salto..

Com as saídas do Reyes, e Marcano, para mim estes 2 partem à frente do Chidozie, mas metia os 3 na pré-época a ver no que dava.. Sem saber o que vai no Osório, se fica ou não mostrou servir para o Sérgio..

 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
portu disse:
Sim, eu entendo - mas é para ter mesmo uma oportunidade ou só para fazer uns treininhos?
Gostava de ver uma aposta séria em alguns jogadores. Eu apostaria a sério naqueles que considero mais maduros nesta altura - e que considero que se enquadram melhor nas necessidades do plantel.
A maior parte deles à partida dependerá das contratações que fizermos, mas em princípio deverão jogar maioritariamente na B para manterem o ritmo competitivo ou virem a ser emprestados a clubes de 1ª Liga.

Agora uma coisa é certa eu não hesitaria em colocar no plantel principal, já na próxima época, Diogo Costa, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk e Bruno Costa. Sou da opinião de têm qualidade mais que suficiente para isso e que fariam igual ou melhor dos que alguns que lá estão a desempenhar as mesma funções (Fabiano, Vaná, Reyes, André André), Diogo Costa e Diogo Leite podem ser os sucessores de Casillas e Marcano, e que o Oleg pode ser uma boa 2ª linha para o Alex Telles.

Depois seria uma questão de trabalho, mérito, oportunidade e aposta séria. Eu acredito neles!


PS: E com estas apostas a massa salarial também seria bem menor.
 

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,261
584
DeepBlue disse:
A maior parte deles à partida dependerá das contratações que fizermos, mas em princípio deverão jogar maioritariamente na B para manterem o ritmo competitivo ou virem a ser emprestados a clubes de 1ª Liga.

Agora uma coisa é certa eu não hesitaria em colocar no plantel principal, já na próxima época, Diogo Costa, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk e Bruno Costa. Sou da opinião de têm qualidade mais que suficiente para isso e que fariam igual ou melhor dos que alguns que lá estão a desempenhar as mesma funções (Fabiano, Vaná, Reyes, André André), Diogo Costa e Diogo Leite podem ser os sucessores de Casillas e Marcano, e que o Oleg pode ser uma boa 2ª linha para o Alex Telles.

Depois seria uma questão de trabalho, mérito, oportunidade e aposta séria. Eu acredito neles!


PS: E com estas apostas a massa salarial também seria bem menor.
Os 4 diogos não esquecer que em Julho vão ao europeu sub19. Portanto vai ser dificil fazer a pré época.
 
P

portu

Guest
DeepBlue disse:
A maior parte deles à partida dependerá das contratações que fizermos, mas em princípio deverão jogar maioritariamente na B para manterem o ritmo competitivo ou virem a ser emprestados a clubes de 1ª Liga.

Agora uma coisa é certa eu não hesitaria em colocar no plantel principal, já na próxima época, Diogo Costa, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk e Bruno Costa. Sou da opinião de têm qualidade mais que suficiente para isso e que fariam igual ou melhor dos que alguns que lá estão a desempenhar as mesma funções (Fabiano, Vaná, Reyes, André André), Diogo Costa e Diogo Leite podem ser os sucessores de Casillas e Marcano, e que o Oleg pode ser uma boa 2ª linha para o Alex Telles.

Depois seria uma questão de trabalho, mérito, oportunidade e aposta séria. Eu acredito neles!


PS: E com estas apostas a massa salarial também seria bem menor.
Acho que todos os jogadores que enumeraste têm essa qualidade/potencial para fazer parte do plantel principal - e espero vê-los a todos na equipa principal dentro dos próximos 2 anos. Neste momento, aqueles que considero que estão num estágio de maturação superior são Bruno Costa e Oleg. Entre os centrais, apostaria primeiro no Queirós, apesar de gostar mais do Leite. Simplesmente porque acho que o Queirós emparelharia melhor com o Filipe.