Football Manager 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.
N

Noventa e Nove

Guest
Estou curioso para ver as stats de jogadores como José Sá ou Marega.

Quando um jogador joga pouco tem stats baixas, mas basta na real life começar a ser titular que as stats disparam logo na edição seguinte do jogo.

Aliás este é um dos problemas do jogo. Percebe-se que a CA possa ser baixa quando o jogador pouco mostrou, mas é artificial atribuir um PA igualmente baixo quando na verdade pode ser bastante alto. Qualquer jogador, perante a oportunidade de ser titular, tem a chance de evoluir. Depende de muitos fatores, que o jogo não reproduz.

No FM17 por exemplo, o José Sá e o Marega nunca teriam oportunidade de vir a ser algo de jeito, porque o próprio PA os limitava consideravelmente.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,408
1,185
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Noventa e Nove disse:
Estou curioso para ver as stats de jogadores como José Sá ou Marega.

Quando um jogador joga pouco tem stats baixas, mas basta na real life começar a ser titular que as stats disparam logo na edição seguinte do jogo.

Aliás este é um dos problemas do jogo. Percebe-se que a CA possa ser baixa quando o jogador pouco mostrou, mas é artificial atribuir um PA igualmente baixo quando na verdade pode ser bastante alto. Qualquer jogador, perante a oportunidade de ser titular, tem a chance de evoluir. Depende de muitos fatores, que o jogo não reproduz.

No FM17 por exemplo, o José Sá e o Marega nunca teriam oportunidade de vir a ser algo de jeito, porque o próprio PA os limitava consideravelmente.
por isso mesmo que antes de jogar faço alterações na base de dados dos jogadores.. corro os cameponatos todos e altero valores que acho que estejam mal...
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
768
825
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pelo que parece, voltamos a ter bastantes putos de grande qualidade e surpreendentemente o Campeonatos Português volta a ter pérolas interessantes fora das equipas grandes (Estoril, Marítimo, Feirense, Guimarães e especialmente o Braga).

No que se refere ao FCP, só não temos nenhum extremo de jeito da formação, sendo a única posição onde não temos nenhum jogador com potencial de ser classe mundial. Mas com um ataque ao Braga (Neto e Xadas) ou ao Feirense/Guimarães (Etebo e Raphinha) e devemos já ficar bem guarnecidos de pérolas. Também não temos um grande lateral esquerdo mas aqui conto com o Rafa, apesar de ser mais velho. Mas é possível arranjar alguém barato se acharem necessário, não havendo no entanto alternativas no mercado nacional.

O Porto deste jogo volta a ser excelente para quem quer construir uma equipa à volta da prata da casa, sendo que muitos dos jogadores já estão 1 ano mais velhos o que ajuda a que demore menos tempo até já estarem no ponto. Diria que em 3 épocas muitos já estarão preparados para um ataque à Champions!

https://www.fmscout.com/a-football-manager-2018-wonderkids.html
 

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,458
1,452
Conquistas
9
29
Algarve
  • José Mourinho
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
Moreira disse:
Pelo que parece, voltamos a ter bastantes putos de grande qualidade e surpreendentemente o Campeonatos Português volta a ter pérolas interessantes fora das equipas grandes (Estoril, Marítimo, Feirense, Guimarães e especialmente o Braga).

No que se refere ao FCP, só não temos nenhum extremo de jeito da formação, sendo a única posição onde não temos nenhum jogador com potencial de ser classe mundial. Mas com um ataque ao Braga (Neto e Xadas) ou ao Feirense/Guimarães (Etebo e Raphinha) e devemos já ficar bem guarnecidos de pérolas. Também não temos um grande lateral esquerdo mas aqui conto com o Rafa, apesar de ser mais velho. Mas é possível arranjar alguém barato se acharem necessário, não havendo no entanto alternativas no mercado nacional.

O Porto deste jogo volta a ser excelente para quem quer construir uma equipa à volta da prata da casa, sendo que muitos dos jogadores já estão 1 ano mais velhos o que ajuda a que demore menos tempo até já estarem no ponto. Diria que em 3 épocas muitos já estarão preparados para um ataque à Champions!

https://www.fmscout.com/a-football-manager-2018-wonderkids.html
Já o FM passado o meu objectivo foi conquistar a Champions com o nosso FC Porto apenas com jogadores Portugueses, sendo muitos deles formados cá. Este ano vai ser mais difícil porque perdemos o André Silva e o Rúben Neves que eram umas máquinas.

Os nossos melhores wonderkids deste ano são o Diogo Costa, Diogo Queiros, Diogo Dalot, Rui Pires, Afonso Sousa e o Rui Pedro. Pena não termos consigo manter o João Felix porque ele está uma máquina... é como tu dizes, temos que nos contentar com um assalto a Braga e trazer o Xadas e o Neto
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
768
825
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Dragão do Algarve disse:
Já o FM passado o meu objectivo foi conquistar a Champions com o nosso FC Porto apenas com jogadores Portugueses, sendo muitos deles formados cá. Este ano vai ser mais difícil porque perdemos o André Silva e o Rúben Neves que eram umas máquinas.

Os nossos melhores wonderkids deste ano são o Diogo Costa, Diogo Queiros, Diogo Dalot, Rui Pires, Afonso Sousa e o Rui Pedro. Pena não termos consigo manter o João Felix porque ele está uma máquina... é como tu dizes, temos que nos contentar com um assalto a Braga e trazer o Xadas e o Neto
Isso é verdade mas acredito que consiga ir buscar o Rúben depois da primeira época. Falta ver como será Aboubakar ;)
 

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,458
1,452
Conquistas
9
29
Algarve
  • José Mourinho
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
Moreira disse:
Isso é verdade mas acredito que consiga ir buscar o Rúben depois da primeira época. Falta ver como será Aboubakar ;)
O Aboubakar é para vender que não é Português :p

Para PL será o Rui Pedro e o Gonçalo Paciência, se não conseguir trazer de volta o André Silva. O Pedro Marques do Sporting também é muito bom.
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
768
825
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Dragão do Algarve disse:
O Aboubakar é para vender que não é Português :p

Para PL será o Rui Pedro e o Gonçalo Paciência, se não conseguir trazer de volta o André Silva. O Pedro Marques do Sporting também é muito bom.
Eu normalmente aguento esses gajos e vou vendendo. Não começo logo de raiz.
Mas é uma opção também ;)

Acho que só conseguirás o Gonçalo... o resto parece-me mais difícil e caro!
Defesas Esquerdos também é uma posição merdosa. Sem grandes opções.
 

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,458
1,452
Conquistas
9
29
Algarve
  • José Mourinho
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
Moreira disse:
Eu normalmente aguento esses gajos e vou vendendo. Não começo logo de raiz.
Mas é uma opção também ;)

Acho que só conseguirás o Gonçalo... o resto parece-me mais difícil e caro!
Defesas Esquerdos também é uma posição merdosa. Sem grandes opções.
Eu aguento a primeira época com estrangeiros, na segunda é que é a limpeza total. O Rafa Soares desenrasca bem como LE e o ano passado cheguei a conseguir contratar o Raphael Guerreiro para titular do nosso FC Porto. Centrais é que também é complicado, o Diogo Leite o ano passado era craque também, e conseguia contratar sempre o Paulo Oliveira ao Sporting
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
768
825
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Dragão do Algarve disse:
Eu aguento a primeira época com estrangeiros, na segunda é que é a limpeza total. O Rafa Soares desenrasca bem como LE e o ano passado cheguei a conseguir contratar o Raphael Guerreiro para titular do nosso FC Porto. Centrais é que também é complicado, o Diogo Leite o ano passado era craque também, e conseguia contratar sempre o Paulo Oliveira ao Sporting
Agora tens que atacar o Rúben Dias (Y)
 

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
Bem, esta alteração que fizeram nos olheiros tá a dar-me tantas dores de cabeça ... não encontro o relatório de ninguém! Era tão mais simples vir parar à caixa de correiro ...

Depois quando vou àquelas listas só me aparecem gajos que é impossível trazer, não encontro o raio da opção para não aparecer alvos irrealistas ...
 

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,458
1,452
Conquistas
9
29
Algarve
  • José Mourinho
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
Até agora a jogar só com portugueses ainda só fiz 2 épocas com o FC Porto, 2 vezes campeão e 2 vitórias na supertaça. Estou a falhar na taça de portugal e da liga que ainda não ganhei nenhuma.

Na champions cheguei sempre aos oitavos, mas quero é ganhá-la também!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.