Autor Tópico: CryptoMoedas  (Lida 8853 vezes)

Offline DUARTM

• Arquibancada
  • *
Re: CryptoMoedas
06/Jan/18, 03:08 • #35092
Até a bolha explodir...

Offline VisceraEater

• Bancada central
06/Jan/18, 08:17 • #89036
Eu ainda não invisto e não sei se o vou fazer mais tarde. Estaria interessado em Chia, que vai surgir em meados de 2018. Estou isso sim a estudar a tecnologia e pretendo tornar-me um expert no tópico. Gostaria de me debruçar na criação de smart contracts e Dapps. De resto, curioso para ver o Proof of stake no Ethereum apartir de Maio.
« Última modificação: 06/Jan/18, 08:18 por VisceraEater »

Offline Neiva

• Tribuna
06/Jan/18, 11:14 • #49090
Até a bolha explodir...

Já se ouvia essa história quando a Bitcoin atingiu $1. E depois outra vez quando atingiu $10. E insistiam quando bateu os $100. E mais uma vez aos $1000. E continuava quando chegou aos $10.000. Daqui a nada já vamos em $20.000. Raio da bolha que em 6 anos ainda não estourou...

Não leves a mal, mas os profetas da desgraça andam há anos a bater na história da bolha enquanto os outros recolhem os lucros, essa é que é a verdade.

Além disso, atenta nesta parte:

Só levantei dinheiro uma vez, que foi para recuperar tudo aquilo que gastei no meu investimento inicial. A transferência da parte deles demorou uma semana a chegar ao meu banco e claro isso causa sempre um nervoso miudinho, mas tirando essa demora não houve qualquer problema. O resto tem sido sempre reinvestido e neste momento só estou a trabalhar com dinheiro que ganhei nas exchanges.

Na pior das hipóteses e no mais negro dos cenários, eu continuo com o mesmo dinheiro que tinha quando entrei. E tudo isto no espaço de um mês (comecei em Dezembro).

Sugiro que pesquises sobre o assunto se tiveres interesse em sair dessa caixa. E olha, se a Bitcoin chegar aos $50.000 até ao final de 2018, tal como apontam a maioria da projeções, até te pago um café.
« Última modificação: 06/Jan/18, 11:15 por Neiva »

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
06/Jan/18, 11:23 • #24038
Antes de mais, bom tópico @Neiva Acho que é um assunto de interesse.

Não percebo nada disto mas é um assunto que tenho estado para começar a estudar, tentar aproveitar os ganhos enquanto os há.

Não sei se será pedir demais mas o interessante, que possas fazer com o teu tempo disponível, seria poderes disponibilizar um resumo pequeno dos primeiros passos a dar para quem quer investir. Nada de muito trabalhoso porque tempo é dinheiro mas como começar a investir. O resto cada um que se desenrasque em escolher o melhor investimento e a maneira de o fazer.

Estava a pensar em colocar um quantia muito modesta para experimentar, estava a pensar em começar com 100€ para ver o que acontece. Em qual aconselhas a faze-lo, de momento?

Offline ratilau

• Superior
  • *
06/Jan/18, 11:39 • #12028
A Coinbase não é para investir, é antes a exchange recorrente para converter euros em crypto. As altcoins são compradas noutras exchanges (Binance, Bittrex, KuCoin, Cryptopia...).

As plataformas são completamente independentes. Aquilo que fazes é transferir crypto (BTC, BCC, ETH, LTC) da Coinbase para a Binance através dos endereços que eles te fornecem. Posteriormente o sistema confirma a tua transação na Blockchain e depois recebes os fundos.

Se já tens conta na Coinbase tens meio caminho andado, aquilo que te sugiro é que cries uma conta na Binance. Se não me engano eles fecharam os novos registos temporariamente desde ontem porque no espaço de uma semana quase duplicaram o número de utilizadores de 1,5 para 3 milhões mas fica atento para quando voltar a abrir.

Registe-me na KuCoin. É fácil transferir as bitcoins do coinbase para la? É imediato?

Pelo que vejo, existem milhentas cryptocurrencies, como e que analisas aa diferenças? Como defines as que poderão ter mais sucesso no futuro? Existe algum sitio que recomendes para estudar?

Offline Neiva

• Tribuna
06/Jan/18, 11:43 • #51041
Antes de mais, bom tópico @Neiva Acho que é um assunto de interesse.

Não percebo nada disto mas é um assunto que tenho estado para começar a estudar, tentar aproveitar os ganhos enquanto os há.

Não sei se será pedir demais mas o interessante, que possas fazer com o teu tempo disponível, seria poderes disponibilizar um resumo pequeno dos primeiros passos a dar para quem quer investir. Nada de muito trabalhoso porque tempo é dinheiro mas como começar a investir. O resto cada um que se desenrasque em escolher o melhor investimento e a maneira de o fazer.

Estava a pensar em colocar um quantia muito modesta para experimentar, estava a pensar em começar com 100€ para ver o que acontece. Em qual aconselhas a faze-lo, de momento?

Primeiro tens que criar contas na Coinbase e na Binance.

Na Binance os novos registos estavam fechados da última vez que vi, talvez tenhas que esperar uns dias. De qualquer das formas não há problema porque o processo para aderires ao Coinbase também é rigoroso e demora algum tempo. Tens que submeter cópia ou foto do documento de identificação para ser aprovado e depois ligar a conta da Coinbase à tua conta bancária. Começa por aí e depois volta cá.
« Última modificação: 06/Jan/18, 11:43 por Neiva »

Offline Neiva

• Tribuna
06/Jan/18, 11:54 • #88038
Registe-me na KuCoin. É fácil transferir as bitcoins do coinbase para la? É imediato?

Pelo que vejo, existem milhentas cryptocurrencies, como e que analisas aa diferenças? Como defines as que poderão ter mais sucesso no futuro? Existe algum sitio que recomendes para estudar?

Nunca usei a KuCoin, só a Binance. A velocidade a que se dá a transferência depende do tipo de moeda que usas: a Bitcoin é bastante lenta, a Ethereum é rápida mas tem que passar por 30 confirmações do sistema e pode ficar congestionada durante picos de atividade, a Litecoin é a mais rápida e aquela que normalmente uso para tirar moeda da Coinbase.

A avaliação do potencial de cada uma das altcoins vem do trabalho de pesquisa. Aquilo que faço é acompanhar muito o Reddit, que tem dezenas de subreddits dedicados às cryptocurrencies e altcoins e dá para apanhar muita informação nesses canais.

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
06/Jan/18, 12:11 • #79032
Para que servem as CryptoMoedas? Alguém as usa para além da especulação?

Offline Neiva

• Tribuna
06/Jan/18, 12:23 • #24050
Para que servem as CryptoMoedas? Alguém as usa para além da especulação?

Claro! Têm inúmeras aplicações. Já dei uma resposta muito básica na primeira página sobre o objetivo/funcionalidade da Bitcoin, mas se quiseres saber mais sobre o assunto tens mesmo que pesquisar porque eu não tenho competência suficiente para te explicar tudo aquilo que representa a cryptocurrency no mundo digital, é um assunto bastante complexo.

Offline VisceraEater

• Bancada central
06/Jan/18, 14:12 • #78044
Claro! Têm inúmeras aplicações. Já dei uma resposta muito básica na primeira página sobre o objetivo/funcionalidade da Bitcoin, mas se quiseres saber mais sobre o assunto tens mesmo que pesquisar porque eu não tenho competência suficiente para te explicar tudo aquilo que representa a cryptocurrency no mundo digital, é um assunto bastante complexo.
Nao é só competencia. É uma questao de espaço. Eu para explicar de forma correcta, a utilidade, precisava de um powerpoint ou audio. Contudo, podem ver da seguinte forma. O e-commerce baseia-se quase exclusivamente em entidades financeiras centrais para processamento de transacoes entre individuos ou servicos. Sucede que essas entidades nao estao totalmente agilizadas e têm alguns problemas, principalmente da perspectiva dos vendedores e prestadores de servicos, que nao vou enumerar nem descrever agora. Em 2008, um autor desconhecido que assinava como Satoshi Nakamoto, propos num artigo entitulado: bitcoin a peer to peer eletronic cash, uma forma de transaccionar valor online sem uma entidade central. Sem um banco. É que em vez de se enviar mensagens, dados ou imagens, os peers podem enviar valor monetario.

Para que este sistema funcionasse, Nakamoto tinha que garantir seguranca e a nao ocorrencia de double spending, e entao ele introduziu o distributed consensus, atarvés do Proof of Work como forma de entendimento acerca de quem valida uma dada transacao. Bitcoin propoe o Hashcash como algoritmo de PoW, o mesmo usado nos filtros de spam dos nossos emails.

Existe muito mais por dizer, mas acho que é o basico dos basicod para se entender isto. Espero que seja util.

Sent from my A0001 using Tapatalk

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
06/Jan/18, 15:44 • #88022
Eu invisto em alguns fundos de investimento.. Tento sempre seguir uma regra que é não investir em coisas/negócios que desconheço. Basta ver os termos que são escritos aqui sobre isto para qualquer pessoa que não ligada à informática pensar que é chinês.. A minha modesta opinião é mais um esquema ponzi. Com uma agravante. Trata-se de um investimento que ainda não foi testado (a última crise coincide com a sua criação) pelo que tem sido sempre a crescer.. Restará saber como se comportará após mais uma ruptura dos mercados que se antevê para daqui a algum tempo (novas medidas de desregulação do mercado norte-americano, conflitos internacionais, fim do quantitative easing em algumas economias).

Como tudo na vida, o lucro não é eterno, e na minha opinião isto trata-se apenas de pura especulação. Quem investir nisto deverá ter atenção a isso mesmo pois é fácil a ilusão do lucro fácil.  Por vezes é melhor ter um rendimento de 3/4 % mas estável do que 50/60/70 % para depois acabar-se sem nada (discurso de conservador, eu sei).

Ps: ainda assim tópico muito interessante.
« Última modificação: 06/Jan/18, 15:50 por MiguelDeco »

Offline Costa

• Bancada central
06/Jan/18, 15:54 • #12051
Também ando nisso, mas há relativamente pouco tempo. Já tinha ouvido falar, comecei a aprender um pouco e lá me decidi meter.

Como tudo, é um risco. O principal que devemos pensar é: Este dinheiro não me faz falta, nem tenho medo de o perder. Se perder perdi, se der para ganhar uma boa maquia, melhor.

Comprei após a queda dos 30% da altura do natal.

Eth, Ltc e Btc.

Depois de subir tudo um pouco, comprei duas alt coin.

Ada e Xlm. Vamos ver no que vai dar. Confio muito na Ada, mas nunca se sabe.

Estive para comprar Trx a 4 cents, mas na altura não tive coragem.

Vou deixar andar as 5 que tenho, até triplicar ou perder tudo.

E sim, é uma bolha, principalmente porque o pessoal compra sem saber o que. No entanto, não me parece que 2018 vá ser esse ano. Aliás, acho que vai ser O ANO em que vai crescer tudo, de forma exponencial e depois só ficam as melhores...

Se alguém tiver ideia de altcoin a comprar que achem que vão explodir uma pessoa agradece!!!
« Última modificação: 06/Jan/18, 16:13 por Costa »

Offline ratilau

• Superior
  • *
06/Jan/18, 16:34 • #18052
Também ando nisso, mas há relativamente pouco tempo. Já tinha ouvido falar, comecei a aprender um pouco e lá me decidi meter.

Como tudo, é um risco. O principal que devemos pensar é: Este dinheiro não me faz falta, nem tenho medo de o perder. Se perder perdi, se der para ganhar uma boa maquia, melhor.

Eth, Ltc e Btc.

E sim, é uma bolha, principalmente porque o pessoal compra sem saber o que. No entanto, não me parece que 2018 vá ser esse ano. Aliás, acho que vai ser O ANO em que vai crescer tudo, de forma exponencial e depois só ficam as melhores...

Se alguém tiver ideia de altcoin a comprar que achem que vão explodir uma pessoa agradece!!!

Que plataformas usas?

Offline VisceraEater

• Bancada central
06/Jan/18, 16:42 • #20077

Eth, Ltc e Btc.

Acho precisamente o contrário. O roadmap de ETH, o aparecimento de Chia, a conjectura legal que se avizinha e a forma como a UE vai agir irão certamente ser eventos que irão ocorrer em 2018 e irão trazer uma grande turbulencia ao mercado das cripto. Acho que o mais viavel é certamente analisar caso a caso, ler os whitepapers de cada nova Crypto e entrar no ICO se achares interessante. Como um user acima referiu, a falta de historico e consolidacao torna este mercado em algo muito imprevisivel. Mas 2018 sera um desafio enorme para crypto.

Sent from my A0001 using Tapatalk

Offline Neiva

• Tribuna
06/Jan/18, 16:48 • #92017
Eu invisto em alguns fundos de investimento.. Tento sempre seguir uma regra que é não investir em coisas/negócios que desconheço. Basta ver os termos que são escritos aqui sobre isto para qualquer pessoa que não ligada à informática pensar que é chinês.. A minha modesta opinião é mais um esquema ponzi. Com uma agravante. Trata-se de um investimento que ainda não foi testado (a última crise coincide com a sua criação) pelo que tem sido sempre a crescer.. Restará saber como se comportará após mais uma ruptura dos mercados que se antevê para daqui a algum tempo (novas medidas de desregulação do mercado norte-americano, conflitos internacionais, fim do quantitative easing em algumas economias).

Como tudo na vida, o lucro não é eterno, e na minha opinião isto trata-se apenas de pura especulação. Quem investir nisto deverá ter atenção a isso mesmo pois é fácil a ilusão do lucro fácil.  Por vezes é melhor ter um rendimento de 3/4 % mas estável do que 50/60/70 % para depois acabar-se sem nada (discurso de conservador, eu sei).

Precisamente por isso é que sempre pesquisei sobre aquilo em que estava a investir (basta ler o White Paper e o Roadmap de uma empresa para distinguir uma ideia fraca de uma ideia com futuro) e a minha primeira preocupação foi em recuperar o dinheiro que lá meti para desde então só trabalhar sobre os lucros que obtive. Falar em "bolhas" e "esquemas de ponzi" são chavões para assustar as pessoas e convencê-las a deixar o dinheiro nos bancos a render bola para que os outros trabalhem com ele. O sistema precisa de ovelhas para funcionar, obviamente.

O lucro que obtive não foi fácil porque houve risco e trabalhei bem para o ter. E seguramente que também não é nenhuma ilusão pois é bem palpável. Quanto a isso de "acabar sem nada" é outro chavão que não entendo. Nenhuma das moedas entre as 100 mais cotadas passou a valer zero. Como é que uma pessoa, por muito ou pouco que tenha investido, iria ficar sem nada? Só se andar a partilhar as palavras-passe com terceiros e a aceder ao mercado em redes públicas de Wi-fi. Por amor de Deus...

Compreendo que não seja um mundo para todos porque os riscos são reais e nem toda a gente se sente confortável em assumir as rédeas do seu próprio dinheiro, claro. Mas muito do que falas nesse comentário é sem qualquer conhecimento de causa, lamento.