Votação

Quem irá sagrar-se campeão do mundo em 2018? 2 votos! (1 para pilotos + 1 para construtores)

Sebastian Vettel
16 (18.6%)
Kimi Räikkonen
2 (2.3%)
Lewis Hamilton
37 (43%)
Valteri Bottas
1 (1.2%)
Max Verstappen
0 (0%)
Daniel Ricciardo
2 (2.3%)
Ferrari
7 (8.1%)
Mercedes
18 (20.9%)
Red Bull
3 (3.5%)

Votos totais: 57

Autor Tópico: Formula 1 - 2018  (Lida 12037 vezes)

Offline André Farinha

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 7.716
  • Desde: Abr 2018
Re: Formula 1 - 2018
26/Dez/18, 16:37 • #42089
Os melhores momentos de Formula 1 de 2018




Offline André Farinha

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 7.716
  • Desde: Abr 2018
Re: Formula 1 - 2018
26/Dez/18, 21:58 • #10032

Offline dragao86

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 15.990
  • Desde: Out 2014
Re: Formula 1 - 2018
26/Dez/18, 23:13 • #62075
A McLaren que o diga...




... desculpem, não resisti. -.-


Offline André Farinha

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 7.716
  • Desde: Abr 2018
Re: Formula 1 - 2018
03/Jan/19, 10:52 • #98055
Michael Schumacher completa 50 anos de idade




Offline André Farinha

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 7.716
  • Desde: Abr 2018
Re: Formula 1 - 2018
03/Jan/19, 19:03 • #72061
"Michael 50" abre portas para celebrar Schumacher




Offline joaoalvercafcp

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 21.523
  • Desde: Mar 2012
Re: Formula 1 - 2018
25/Jan/19, 15:17 • #93091
https://br.motorsport.com/f1/news/

Renault diz que novo carro terá desenho completamente diferente

Equipe indica uma mudança completa no conceito de seu projeto: “Só manteremos a direção assistida de 2018”
A Renault revelou que seu carro para a temporada de 2019 da F1 terá um desenho completamente novo, sendo que apenas o sistema de direção assistida será mantido do ano passado.


Com novas regras aerodinâmicas forçando as equipes a replanejar seus modelos, a Renault optou por modificar quase tudo na tentativa de encontrar mais performance.

O diretor executivo da equipe, Marcin Budkoswki, afirmou que a busca por produzir o carro mais rápido possível aumentou o nível de pressão devido à quantidade de trabalho necessária, mas considera que os ganhos valerão a pena.


“É sempre desafiador ter um carro de milhares e milhares de peças, sendo que a única coisa que carregaremos do ano passado é a direção assistida”, disse Budkowski, quando questionado pelo Motorsport.com sobre o progresso com o carro de 2019.

“Isso dá uma ideia de que todo o restante [do carro] está mudando, e muda porque estamos tentando espremer toda a performance do carro em todas as áreas.”

“É um grande esforço fazer tudo do zero, além das novas regras, mas é uma meta de performance. Para quanto mais tarde você deixar, mais performance você vai ter, mas fica mais estressante fazer tudo a tempo.”

A Renault já foi aprovada no teste de impacto obrigatório da FIA e confirmou o lançamento de seu carro para o dia 12 de fevereiro, em sua fábrica em Enstone, pouco antes do começo dos testes na semana seguinte.

Questionado se o carro estava dentro do cronograma para participar do primeiro teste, Budkowski disse: “É apertado. Muito apertado. Mas é sempre apertado.”

“E, se não fosse apertado, seria errado, porque, por definição, você deixa tudo para o mais tarde possível para tentar obter o máximo de performance que puder antes de se comprometer a fabricar as peças e colocá-las no carro.”

“Nós deixamos para depois, mas tomara que tenha sido pelas razões corretas em termos de performance e teremos um carro a tempo para o primeiro teste e para o lançamento. É assim que deve ser.”

Além dos passos obtidos no chassi, a Renault segue confiante com seu novo desenho de motor – apesar de que um fator fundamental será a confiabilidade.

“Estamos muito otimistas com o lado do motor, mas o lado do motor é como o lado do chassi. Ele nunca acaba até que você determina o motor que irá para a primeira corrida”, acrescentou.

“Está muito promissor em termos de performance, mas ainda temos que colocar os pingos nos is em termos de confiabilidade e durabilidade, o que estamos fazendo agora em Viry [Chatillon, fábrica de motores da Renault].”

“Ainda estamos trabalhando no motor que iniciará o ano, e no fim temos que encontrar um meio termo entre performance e confiabilidade. Você pode extrair mais performance do motor, mas pode ser que ele não dure o número de corridas que você quer.”

“Então, temos que ver onde o cursor para em termos de performance versus a confiabilidade, mas estamos otimistas.”


Offline jfilipepereira

  • Arquibancada
  • *
  • Mensagens: 243
  • Desde: Mai 2016
Re: Formula 1 - 2018
13/Fev/19, 10:50 • #38058