Autor Tópico: Futebol Brasileiro 2018  (Lida 6315 vezes)

Offline portu

• Bancada central
Re: Futebol Brasileiro 2018
10/Set/18, 00:18
Sim vi esse jogo e me lembro muito bem.Eu não ligo para a Intercontinantal mas aqui ela tem uma importância absurda e como temos duas volta e meia eu lembro aos mais desavidados que nosso Porto tem duas e que agora são títulos mundiais.
Olha detesto o Fluminense,Flamengo,Corinthians,Palmeiras e Intercional o resto nada me diz.
Simpatizo com o Botafogo e com a Portuguesa Paulista pois trabalhei uns tempos em São Paulo e ía muito a esse clube onde fui muito bem tratado.

Não posso dizer que tenha um clube no Brasil, mas tenho um fraco pela Portuguesa dos Desportos.
Motivo: dois primos, brasileiros, que literalmente sofrem pelo clube - hoje em dia nas ruas da amargura.
Enormes ligações à comunidade portuguesa em SP.

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
10/Set/18, 09:06
Não posso dizer que tenha um clube no Brasil, mas tenho um fraco pela Portuguesa dos Desportos.
Motivo: dois primos, brasileiros, que literalmente sofrem pelo clube - hoje em dia nas ruas da amargura.
Enormes ligações à comunidade portuguesa em SP.

Actualmente disputa a Série C (uma terceira divisão) e está em risco de descida.Más gestões,um monte de dividas e pouucas receitas e tende a piorar.
Sim é claramente um clube representativo de uma colónia no caso a portuguesa.Os "sardinhas" como são conhecidos está muito mal das pernas não sei o que poderá ocorrer no futuro.

Offline maisazul

• Bancada central
10/Set/18, 10:18
Actualmente disputa a Série C (uma terceira divisão) e está em risco de descida.Más gestões,um monte de dividas e pouucas receitas e tende a piorar.
Sim é claramente um clube representativo de uma colónia no caso a portuguesa.Os "sardinhas" como são conhecidos está muito mal das pernas não sei o que poderá ocorrer no futuro.
Uma pena ver um clube destes assim. Têm formação ou escola de base com se diz ai? Se calhar seria uma boa oportunidade para uma parceria em vez dos Alagoanos desta vida. SP tem uma base de recrutamento enorme

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
10/Set/18, 10:31
Uma pena ver um clube destes assim. Têm formação ou escola de base com se diz ai? Se calhar seria uma boa oportunidade para uma parceria em vez dos Alagoanos desta vida. SP tem uma base de recrutamento enorme

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

A formação da Portuguesa dos Desportos é considerada de topo a nível brasileiro e ainda mantém essas características apesar das limitações atuais do clube a vários níveis.
Quanto a uma parceria com nosso clube não te consigo responder como poderia ocorrer e envolvendo o quê.A situação do clube é delicada ,complexa e tal só ocorreria com muito dialogo e muita vontade de todas as partes.

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
10/Set/18, 11:22
Enquanto a Portuguesa tiver torcida viverá.

Também existe a Portuguesa Santista que fica na Baixada Santista ,Santos ,São Paulo.De vez em quando aparece e depois desaparece.Para quem não conhece,vários jogadores brasileiros que jogaram entre nós nos anos 70 e 80 lembro-me do Nivaldo que jogou no VSC,Benfica e Portimonense.

http://www.portuguesasantista.com.br/o-clube/sede-social/

http://www.portuguesasantista.com.br/o-clube/sede-social/

Offline portu

• Bancada central
10/Set/18, 11:45
Enquanto a Portuguesa tiver torcida viverá.

Olha, acredita que se forem tão fanáticos como os meus primos, isso significa que viverá para sempre.
É por isso que tenho um fraco pelo clube. Mesmo nas ruas da amargura, o amor daqueles dois pelo clube é tão genuíno que é bonito de se ver.

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
10/Set/18, 11:53
Olha, acredita que se forem tão fanáticos como os meus primos, isso significa que viverá para sempre.
É por isso que tenho um fraco pelo clube. Mesmo nas ruas da amargura, o amor daqueles dois pelo clube é tão genuíno que é bonito de se ver.

Sim isso é verdade e as pessoas são finitas e é urgente fazer algo para não deixar o espirito morrer,olhe-se para o caso do América do Rio que não tendo renovação de torcida quase não existe como clube desportivo.
A colónia portuguesa no Brasil tende a se extinguir os que ainda existem são muito idosos e os luso descendentes já lideram essas instituições mas não é bem a mesma coisa.
Isso não ocorre apenas com nosso colónia as outras também padecem do mesmo mal,veja o rival histórico da Portuguesa o Juventus que é o clube tipico da colónia italiana paulista também vive na amargura pelo mesmo motivo.
Uma curiosidade este clube foi fundado por 2 italianos e um era torcedor da Juventus e o outro do Torino,por isso o time ter a denominação de Juventus e io equipamento ser igual ao Torino,isso no famoso Bairro da Mooca em São Paulo reduto de italisnos e descendentes.

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
14/Set/18, 11:55
Opiniões sobre o Flamengo atual.Interessante.

Offline m3a4424

• Tribuna Presidencial
14/Set/18, 15:46

Olá.

A Portuguesa não disputa a Série C.

Neste momento está no segundo escalão do Campeonato Paulista (A2), sem hipóteses de se classificar para a Série D.

A única possibilidade é ganhando a Copa Paulista, ou então ser finalista e o campeão renunciar à Série D.

Estou a seguir a Copa Paulista e infelizmente não me parece que a Portuguesa chegue perto da final...

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
14/Set/18, 15:50
Olá.

A Portuguesa não disputa a Série C.

Neste momento está no segundo escalão do Campeonato Paulista (A2), sem hipóteses de se classificar para a Série D.

A única possibilidade é ganhando a Copa Paulista, ou então ser finalista e o campeão renunciar à Série D.

Estou a seguir a Copa Paulista e infelizmente não me parece que a Portuguesa chegue perto da final...

A Portuguesa de Desportos está na Série C infelizmente em risco de cair para a série D,

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&ei=NsqbW8-0KoiZwQTwtoLYCw&q=portuguesa+desportos+s%C3%A9rie+c&oq=portuguesa+desportos+s%C3%A9rie+c&gs_l=psy-ab.3..0i22i30k1.2518.14222.0.14624.56.29.0.7.7.0.123.2716.5j20.25.0....0...1c.1.64.psy-ab..27.29.2397...0j33i22i29i30k1j0i67k1j0i131k1j0i10k1.0.KgVW-rCEzEQ#sie=t;/m/05sj7s;2;/m/0fnkby;st;fp;1

Sim no Estadual Paulista está no A2 são coisas diferentes.

Offline m3a4424

• Tribuna Presidencial
14/Set/18, 15:54
Já agora aproveito para colocar aqui os Clubes que subiram/desceram na Série C e os que subiram na Série D.

Série C

Subiram:
Operáro-PR
Cuiabá-MT
Bragantino-SP
Botafogo-SP

Desceram:
Tupi-MG
Juazeirense-BA
Salgueiro_PE
Joinville-SC

Série D

Subiram:
Ferroviário-CE
Treze-PB
São José-RS
Imperatriz-MA

Offline m3a4424

• Tribuna Presidencial
14/Set/18, 15:57
A Portuguesa de Desportos está na Série C infelizmente em risco de cair para a série D,

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&ei=NsqbW8-0KoiZwQTwtoLYCw&q=portuguesa+desportos+s%C3%A9rie+c&oq=portuguesa+desportos+s%C3%A9rie+c&gs_l=psy-ab.3..0i22i30k1.2518.14222.0.14624.56.29.0.7.7.0.123.2716.5j20.25.0....0...1c.1.64.psy-ab..27.29.2397...0j33i22i29i30k1j0i67k1j0i131k1j0i10k1.0.KgVW-rCEzEQ#sie=t;/m/05sj7s;2;/m/0fnkby;st;fp;1

Sim no Estadual Paulista está no A2 são coisas diferentes.

Estás enganado.

Como sabes eu sigo passo a passo o Futebol Brasileiro nos escalões inferiores e essa classificação já deve ser bem antiga.

Olha aqui o Link Oficial da CBF com as respectivas equipas:
https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-c/2018?phase=1222
« Última modificação: 14/Set/18, 15:57 por m3a4424 »

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
14/Set/18, 16:06
Estás enganado.

Como sabes eu sigo passo a passo o Futebol Brasileiro nos escalões inferiores e essa classificação já deve ser bem antiga.

Olha aqui o Link Oficial da CBF com as respectivas equipas:
https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-c/2018?phase=1222

Pois estou e estás certo a situação ainda está pior do que imaginava.

Offline m3a4424

• Tribuna Presidencial
14/Set/18, 16:09
Pois estou e estás certo a situação ainda está pior do que imaginava.

Mas já esteve pior pois quase desceu para a Série A3 do Paulista.

Neste momento acho que já está a recuperar mas só poderemos ver na próxima temporada.

O São Caetano, um dos clubes do Estado de São Paulo que eu gosto mais, esteve numa situação semelhante mas para o ano vai disputar a Série D.

Vamos ver se acontece o mesmo com a Portuguesa dentro de dois anos...

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
14/Set/18, 16:16
Mas já esteve pior pois quase desceu para a Série A3 do Paulista.

Neste momento acho que já está a recuperar mas só poderemos ver na próxima temporada.

O São Caetano, um dos clubes do Estado de São Paulo que eu gosto mais, esteve numa situação semelhante mas para o ano vai disputar a Série D.

Vamos ver se acontece o mesmo com a Portuguesa dentro de dois anos...

Eu gosto da Portuguesa mas não tenho acompanhado até mesmo Brasileirão se tiver algo melhor para ver não vejo.Não gosto do futebol que atualmente se pratica por aqui.