Autor Tópico: Actualidade internacional  (Lida 52736 vezes)

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
A colagem disto aos videojogos é absolutamente ridícula. Se eu montar uma GoPro no capacete quando vou andar de bina, faço-o porque vi num vídeojogo? Para quem está a filmar ter a câmara ao peito ou na cabeça, ou não ter câmara nenhuma é igual.

Na minha opinião isto tem a haver com outro fenómeno mais ligado à "Glorificação do Eu" promovido pelas redes sociais.

Offline Almadedragao

• Bancada lateral
  • **

Eu referia-me à motivação dele para filmar o acto e não à motivação para o acto em si.

Offline André Farinha

• Tribuna
Atacante de Christchurch impassível face a acusação

Offline André Farinha

• Tribuna
Primeira-ministra neo-zelandesa encontra representantes muçulmanos

Offline Absolution

• Bancada lateral
  • **
Claro que a culpa é dos videojogos.
Toda a gente sabe que os campos de concentração de judeus e os gulags foram causados por horas e horas de GTA Vice City e foi tudo perpetrado com uma GoPro na testa.

Offline janine16

• Arquibancada
  • *
Toda a gente sabe que os campos de concentração de judeus e os gulags foram causados por horas e horas de GTA Vice City e foi tudo perpetrado com uma GoPro na testa.

O Stalin e o Hitler eram tão visionários que se inspiraram nos videojogos, que eles sabiam que um dia iriam existir.

Offline Absolution

• Bancada lateral
  • **
O Stalin e o Hitler eram tão visionários que se inspiraram nos videojogos, que eles sabiam que um dia iriam existir.

Ahahahah...
Exacto. O Call of duty não é sobre a segunda grande guerra. O Hitler é que já sabia que uma guerrinha dessas ia dar um impulso enorme no mercado dos videojogos.

Offline André Farinha

• Tribuna
Morte suspeita de testemunha das festas "bunga bunga" de Berlusconi

Offline janine16

• Arquibancada
  • *
Ahahahah...
Exacto. O Call of duty não é sobre a segunda grande guerra. O Hitler é que já sabia que uma guerrinha dessas ia dar um impulso enorme no mercado dos videojogos.

Não te esqueças do Stalin, esse idealizou os Gulags já a pensar no Escape from Tarkov.

Offline André Farinha

• Tribuna
Número de mortos de Christchurch sobe para 50

Offline André Farinha

• Tribuna
Brenton Tarrant na mira da Polícia Judiciária

Offline Almadedragao

• Bancada lateral
  • **
Brenton Tarrant na mira da Polícia Judiciária

A judiciária, tão proativamente a investigar os que estão presos lá fora. Entretanto os crocodilos cá do burgo continuam á solta...

Offline André Farinha

• Tribuna
Polícia neozelandesa alarga investigações

Offline Carlos de Sousa

• Arquibancada
  • *
Estejam atentos a este tipo de massacres:

-quando é um atirador branco a CS global mostra vezes sem conta a sua cara e refere quais as orientações políticas (Trump ou Bolsonaro)

- quando é um atirador que não faz parte do perfil homem branco cristão evitam mostrar fotos com a cor de pele, ou mencionar a religião  ou se é um migrante

Façam esse exercício.

Right...

https://sicnoticias.pt/mundo/2019-03-18-Tres-mortos-e-cinco-feridos-no-tiroteio-em-Utrech-policia-reve-balanco

https://tvi24.iol.pt/internacional/18-03-2019/varios-feridos-apos-tiroteio-na-holanda
« Última modificação: 18/Mar/19, 16:51 por Carlos de Sousa »

Offline Miguel Alexandre

• Tribuna Presidencial
Essa comparação nao faz sentido. Guerras mundiais e Guerra Fria foram violência de estado.

Com isto nao estou a dizer que há link directo deste tipo de acção aos videojogos até porque a disseminação e completa dessensibilização à violência está em todo o lado, nos noticiarios, no cinema, nas series de TV, na publicidade, até na linguagem. Agora que há uma alienação gradual por parte das pessoas isso há. Há uma relação de input constante seja internet, jogos, tv ou telemovel...ou tempo de refelexao individual e silencioso é cada vez menor.

Eu diria que eventos como o da NZ deixam-me de pé atrás, os ataques terroristas sejam eles quais forem deixam sempre uma sensação que fazemos parte duma manipulação que nao conseguimos perceber exactamente qual.

Nota: Entretanto é de notar o ridiculo dum australiano se queixar da imigração noutro país (Nova Zelândia), país esse cujo povo original (seja o Maori ou outro) foi encurralado por imigrantes que tomaram o país.