Autor Tópico: João Pedro  (Lida 26493 vezes)

Offline Dragon_92

• Bancada central
Re: João Pedro
22/Nov/18, 16:55
Mas que bacorada ahahah. Primeiro, nem 20M custou, deves ser daquela lista de Pokémon que mete as comissões ao barulho nos negócios do Porto mas nos outros tá quieto. Por outro lado, quem dera ao JP ter mostrado 10% do que mostrou o Danilo. A memória é muito curta campeão

O Danilo na sua fase inicial no Porto estava exatamente na condição do JP... Não assumiu logo a titularidade. Dizes que o JP não mostrou 10% do que mostrou o Danilo porque enquanto um jogava no Santos, um clube com muita visibilidade e com muita fama de lançar jovens craques (Neymar, por exemplo), e, assim tinha muito mais visibilidade e mais imprensa do lado dele. Já o JP jogava no Bahia, um clube que não é um dos grandes do Brasil, nem de perto nem de longe... Isso invalida que o JP possa chegar ao nível do Danilo? É óbvio que não...

E lembro-me bem que o Danilo nos primeiros tempos de Porto como titular fez muitas asneiras. Se o JP também não as fizesse é que seria de estranhar.

Offline miguel1000

• Bancada central
22/Nov/18, 18:17
O Danilo na sua fase inicial no Porto estava exatamente na condição do JP... Não assumiu logo a titularidade. Dizes que o JP não mostrou 10% do que mostrou o Danilo porque enquanto um jogava no Santos, um clube com muita visibilidade e com muita fama de lançar jovens craques (Neymar, por exemplo), e, assim tinha muito mais visibilidade e mais imprensa do lado dele. Já o JP jogava no Bahia, um clube que não é um dos grandes do Brasil, nem de perto nem de longe... Isso invalida que o JP possa chegar ao nível do Danilo? É óbvio que não...

E lembro-me bem que o Danilo nos primeiros tempos de Porto como titular fez muitas asneiras. Se o JP também não as fizesse é que seria de estranhar.

Talvez porque enquanto um ia a seleção A do Brasil, o outro andava a ser comido por um Ivo e Nuno Santos no mundial sub-20.

Offline Dragon_92

• Bancada central
22/Nov/18, 18:21
Talvez porque enquanto um ia a seleção A do Brasil, o outro andava a ser comido por um Ivo e Nuno Santos no mundial sub-20.

Ir à seleção A do Brasil até o Kléber foi. Isso nem é argumento para ninguém...

A ser comido pelo Ivo e Nuno Santos? Não percebo porque dizes isso. A menos que tenhas visto jogos e que te lembres de ver o João Pedro jogar, o que duvido muito, porque isso já foi em 2015. Mas vendo a campanha do Brasil, só perderam esse Mundial na final... Logo, até foi uma boa campanha para quem tinha laterais que andavam a ser comidos por este e aquele...

Offline miguel1000

• Bancada central
22/Nov/18, 18:29
Ir à seleção A do Brasil até o Kléber foi. Isso nem é argumento para ninguém...

A ser comido pelo Ivo e Nuno Santos? Não percebo porque dizes isso. A menos que tenhas visto jogos e que te lembres de ver o João Pedro jogar, o que duvido muito, porque isso já foi em 2015. Mas vendo a campanha do Brasil, só perderam esse Mundial na final... Logo, até foi uma boa campanha para quem tinha laterais que andavam a ser comidos por este e aquele...

Passaram Portugal devido ao Danilo que era um autentico betão no meio campo e na finalização que parecia andar nos 100%...Além disso ter só André Silva que foi dos melhores marcadores e um Rony Lopes a espaços não ajudou. E óbvio que me lembro desse mundial porque vejo todas as provas jovens desde o europeu sub-17 em Portugal com Vieirinha e tal.

E o Danilo já era internacional antes de vir ao contrário do Kléber.

Offline Dragon_92

• Bancada central
22/Nov/18, 18:42
Passaram Portugal devido ao Danilo que era um autentico betão no meio campo e na finalização que parecia andar nos 100%...Além disso ter só André Silva que foi dos melhores marcadores e um Rony Lopes a espaços não ajudou. E óbvio que me lembro desse mundial porque vejo todas as provas jovens desde o europeu sub-17 em Portugal com Vieirinha e tal.

E o Danilo já era internacional antes de vir ao contrário do Kléber.

Finalização 100%? Eles passaram Portugal nos penaltys, porque o jogo ficou 0-0!

Era internacional, e que competições é que ele disputou pela seleção A do Brasil? É que convocatórias para amigáveis e afins não significam nadinha... É que até o Licá já esteve na seleção para um par de jogos particulares. Se fôssemos ver todos os jogadores já convocados para a seleção do Brasil (ou qualquer outra seleção) com amigáveis incluídos, havia uma lista de craques, uma lista de gajos medianos e uma lista de cepos...

E com isto não quero dizer que o Danilo é um cepo e que o JP é um craque. Quero apenas dizer que não são assim tantas as diferenças entre um e outro quando chegaram a Portugal!

Offline miguel1000

• Bancada central
22/Nov/18, 18:52
Finalização 100%? Eles passaram Portugal nos penaltys, porque o jogo ficou 0-0!

Era internacional, e que competições é que ele disputou pela seleção A do Brasil? É que convocatórias para amigáveis e afins não significam nadinha... É que até o Licá já esteve na seleção para um par de jogos particulares. Se fôssemos ver todos os jogadores já convocados para a seleção do Brasil (ou qualquer outra seleção) com amigáveis incluídos, havia uma lista de craques, uma lista de gajos medianos e uma lista de cepos...

E com isto não quero dizer que o Danilo é um cepo e que o JP é um craque. Quero apenas dizer que não são assim tantas as diferenças entre um e outro quando chegaram a Portugal!

Não marcaram contra Portugal se vires outros jogos, ias ver como o ataque era fortíssimo.
E tu novamente a falar em jogadores que vão a seleção depois de tarem num grande...
E amigáveis ou não contam para o mesmo.
Simplesmente pra mim o João Pedro não tem nem 1/4 da qualidade de quando o Danilo chegou ao Porto.

Offline Dragon_92

• Bancada central
22/Nov/18, 19:05
Não marcaram contra Portugal se vires outros jogos, ias ver como o ataque era fortíssimo.
E tu novamente a falar em jogadores que vão a seleção depois de tarem num grande...
E amigáveis ou não contam para o mesmo.
Simplesmente pra mim o João Pedro não tem nem 1/4 da qualidade de quando o Danilo chegou ao Porto.

O ataque era forte, mas depois da fase de grupos, tirando o jogo contra o Senegal em que deram 5-0, marcaram 1 golo em 3 jogos, sendo que passaram os oitavos e os quartos nos penaltys depois de dois resultados 0-0.

O Danilo estava no Santos, que era um grande do Brasil. Eu queria ver se o João Pedro jogasse no Corinthians ou no São Paulo em vez de jogar no Bahia... Provavelmente seria convocado também. Quando os jogadores estão a jogar no seu país, a dimensão do clube que representam acaba por contar bastante para as convocatórias da seleção.

Mas enfim, respeito a opinião, e no futuro até te posso vir a dar razão... Para já não vejo grandes fatores que me permitem tirar a conclusão que o JP não tem nem 1/4 da qualidade que tinha o Danilo quando chegou ao Porto. Ambos chegaram ao Porto e cometeram erros... O Danilo conseguiu tornar-se um grande jogador. Se o JP não conseguir, cá estarei eu para dar o braço a torcer.

Offline ruipsousa8

• Tribuna
22/Nov/18, 19:10
Eu lembro-me bem do primeiro jogo do Danilo com a camisola do Porto... quem dera ao João Pedro!

Offline Almadedragao

• Arquibancada
  • *
22/Nov/18, 19:56
Acho que o caso do JP é mais comparável com o Alex Sandro, que também veio do Santos para a equipa B.

Offline miguel1000

• Bancada central
22/Nov/18, 21:39
Acho que o caso do JP é mais comparável com o Alex Sandro, que também veio do Santos para a equipa B.

O Alex Sandro também já era internacional A e um jogador super cotado no mercado de laterais jovens a nível mundial...ele nunca foi pra equipa B.

Offline DeepBlue

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Agosto/2018Membro do Mês Maio/2018Membro do Mês Julho/2017Membro do Mês Março/2017Membro do Mês Novembro/2016
22/Nov/18, 21:56
Jasus o que aqui vai...

Em relação ao João Pedro apenas tenho a recomendar os 4 c: calma, confiança, carinho e Conceição! Aguardemos.

Custou menos de um terço do Danilo, está cá apenas à 4 meses, tem 22 anos (feitos no passado dia 15) e cada jogador é um caso diferente.

PS: Também o conheço desde 2015.
« Última modificação: 22/Nov/18, 21:59 por DeepBlue »

Offline Marty

• Bancada lateral
  • **
22/Nov/18, 22:47

Em momento algun me referi à capacidade ou falta dela do JP chegar ao nível do Danilo. Volto a frisar, o Danilo era nuito mais jogador quando chegou e rendeu muito mais, nem comparação há. Para além disso, estava a ser adaptado ainda. Uma vez mais, memória curta

Offline LuccaLisboa

• Bancada lateral
  • **
09/Dez/18, 11:27
Só para dizer que mais uma vez gostei do João Pedro e que não seja mais uma casmurrice do NGT não lhe dar minutos na A. Excelente a atacar e muito certinho a defender

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
09/Dez/18, 12:00
Só para dizer que mais uma vez gostei do João Pedro e que não seja mais uma casmurrice do NGT não lhe dar minutos na A. Excelente a atacar e muito certinho a defender

Sim e se não é aposta na A devido a algumas reservas nas suas qualidades defensivas, não sei o que é que o Corona oferece mais defensivamente, por exemplo.

Offline PortoMDL

• Tribuna Presidencial
09/Dez/18, 12:56
Pra mim era emprestado em Janeiro para se poder apostar nele na próxima época.