Autor Tópico: Rui Barros - Treinador  (Lida 31148 vezes)

Online Dragão do Portal

• Bancada central
Re: Rui Barros - Treinador
05/Jun/19, 10:33 • #68067
Bom dia, este é o meu último comentário sobre este assunto:
- decidiram deixar o Rui Barros tentar mais um ano!!!!! Mas um clube desta dimensão e q acaba de ser Campeão Europeu de sub 19  trabalha por "tentativas"????!!!!;
- estava prometido ao Mário Silva que era ele q ficava com a equipa B, depois afinal tinha q ficar com a equipa sub 19 mais uma época;
- o "chega-me isto" do diretor geral não gosta do Mário Silva, é normal os incompetentes não gostarem de quem tem sucesso;
- o diretor geral andou a vangloriar-se do título europeu de sub-19, inclusive disse "que era o pai da criança", quando todos sabem q nada fez por isso, só serviu para motivo de chacota; aliás, aquele adepto q acompanha sempre os jogos da formação (se não estou em erro, sr. José), é mais importante para a formação que Luís Gonçalves;
- a única preocupação do diretor geral após a vitória europeia era a de ser entrevistado para o Porto Canal, não lhe fizeram a vontade e ele amuou;
- tivéssemos nós na formação a organização e os recursos humanos de técnicos  que tem o nosso principal adversário, e com q qualidade q temos de jovens futebolistas, podíamos produzir a curto prazo muitos craques para ficar na história do Clube e do futebol mundial. Neste momento, o principal objectivo é vender alguns, dispensar outros (Lameira e Estrela), e abrir espaço para mais uma carrada de africanos e brasileiros de quinta escolha.

Tá feito o desabafo.

Isto é um nojo, embora já não seja surpreendente.

Mas eu pergunto, sem qualquer conhecimento de causa, o SC não tem nenhum voto ou peso nisto ? Nestas escolhas ? Não bate o pé neste tipo de gestão amadora ?

O JJ por exemplo, na altura dos corruptos, riscava muito quanto aos treinadores de formação e B. Aliás, o Diamantino não pode com ele porque ele correu-o de lá quando estava nos juniores.

Tudo isto é um absurdo, falamos muito em polvos, mas temos um com tentáculos gigantes dentro de portas.

Offline Manageiro de futból

• Bancada central
05/Jun/19, 10:38 • #39089
Parece-me óbvio que o Mário Silva merecia treinar a equipa B e continuar a fazer evoluir estes putos. Depois para o ano logo se via.

Assim adivinha-se mais um ano de Gelsons e Bidis.

Online Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
05/Jun/19, 10:47 • #56093
Bom dia, este é o meu último comentário sobre este assunto:
- decidiram deixar o Rui Barros tentar mais um ano!!!!! Mas um clube desta dimensão e q acaba de ser Campeão Europeu de sub 19  trabalha por "tentativas"????!!!!;
- estava prometido ao Mário Silva que era ele q ficava com a equipa B, depois afinal tinha q ficar com a equipa sub 19 mais uma época;
- o "chega-me isto" do diretor geral não gosta do Mário Silva, é normal os incompetentes não gostarem de quem tem sucesso;
- o diretor geral andou a vangloriar-se do título europeu de sub-19, inclusive disse "que era o pai da criança", quando todos sabem q nada fez por isso, só serviu para motivo de chacota; aliás, aquele adepto q acompanha sempre os jogos da formação (se não estou em erro, sr. José), é mais importante para a formação que Luís Gonçalves;
- a única preocupação do diretor geral após a vitória europeia era a de ser entrevistado para o Porto Canal, não lhe fizeram a vontade e ele amuou;
- tivéssemos nós na formação a organização e os recursos humanos de técnicos  que tem o nosso principal adversário, e com q qualidade q temos de jovens futebolistas, podíamos produzir a curto prazo muitos craques para ficar na história do Clube e do futebol mundial. Neste momento, o principal objectivo é vender alguns, dispensar outros (Lameira e Estrela), e abrir espaço para mais uma carrada de africanos e brasileiros de quinta escolha.

Tá feito o desabafo.

E que belo e justificado desabafo.

"Rui Barros fica porque ficamos em 9º tendo sido desfalcados na fase final da época por causa da YL"

Que raio de análise a uma equipa B é esta? Comemos gelados com a testa? A classificação da B só se torna prioritária se tivermos em risco de descida, de resto o que quero ver é futebol mandão, com alegria, e ver os jogadores individualmente e e equipa colectivamente  a crescer e a ser mais forte no final da época do que eram no início.

Vimos isto com Rui Barros? Nem um assombro. Pior em termos culturais passa uma imagem de quem não se quer chatear, de quem não passa os valores de garra e superação que sempre foram a imagem de marca do nosso clube.

Ao mantermos Rui Barros estamos a fazer 2 atentados no clube. Um ao próprio Rui Barros que vê o seu legado como jogador a ser manchado pelo seu como treinador formador, e o segundo aos jogadores talentosos da formação que vêem o passo mais importante no processo de se tornarem jogadores feitos a ser comandado por um treinador sem competências para tal.

Offline nsf

• Arquibancada
  • *
05/Jun/19, 10:51 • #82029
O formador de pedreiros vai continuar e deixamos sair mais um bom activo... enfim!

Offline nb_dragoes

• Tribuna
05/Jun/19, 11:14 • #88029
Tenho pena que o Mário Silva vá embora apra se manter o Rui Barros, não tem qualquer qualidade para ser treinador

Offline Magic

• Arquibancada
  • *
05/Jun/19, 11:46 • #78060
A manutenção do Rui Barros não tem o mínimo cabimento. Como já disseram até causa um desgaste da imagem dele junto dos portistas. Eu adorava o Rui Barros como jogador e acho bem que esteja integrado no nosso clube mas, infelizmente, não tem o mínimo de capacidade para ser treinador da formação.

Até pode fazer um bom campeonato na próxima época mas a uma equipa B não peço resultados, só não pode descer, tem é de ser um lugar de crescimento e maturação dos nossos jovens e ser um real suporte à equipa principal.

Mudanças sérias só com um coordenador forte à frente da formação. Com conhecimentos há muitos mas é preciso alguém com personalidade e estatuto para impor as decisões que ache as ideais, com o mínimo de compadrios possível. Sinceramente só vejo o prof. Jesualdo capaz de iniciar esse trabalho, reestruturar e criar bases sustentáveis do funcionamento da pirâmide da formação.

Online Sakamoto

• Lugar Anual
  • Tribuna
05/Jun/19, 11:53 • #73027
O Rui Barros sempre foi um ídolo para nós, futebolisticamente falando, e como esta história de ser mau treinador vai perdendo o crédito. Daqui a pouco só o recordamos pela azelhice a treinar que outra coisa.

Cheira a cunha por todos os lados.

Offline andremaisfcp

• Tribuna
05/Jun/19, 12:01 • #91061
Sim, o Rui Barros mantém-se na B, e Mário Silva sai do Clube.

Enfim...

Tentar... qur brincadeira! Realmente esta SAD é uma anedota

Offline Dragon

• Tribuna
05/Jun/19, 12:06 • #15086
Com isto ficamos a saber (se é que não sabíamos) que a SAD valoriza mais a classificação do que a formação.

Importante foi ficar em 9º e não nos lugares de descida, pelos vistos não é importante formar os jovens e nesse aspecto o Rui Barros mostrou-se completamente incompetente. Não houve um jogador que com ele evoluísse, pelo contrário, jogadores que no inicio da época esperávamos algo deles parece que regrediram.

Tenho receio de uma possível estagnação destes jogadores sub 19 que agora vão subir à B.

Offline super82

• Tribuna Presidencial
05/Jun/19, 13:48 • #76010
Tá agarrado a cadeira do sonho.
O presidente tá agarrado ao poder e o Rui Barros ao banco de treinadores da equipa B
Jogadores que queiram fugir do clube, fazem muito bem.
Não são aposta na equipa A, na equipa B é o que se tá a ver, qual o futuro da formação no nosso clube. Zero...

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
05/Jun/19, 16:46 • #68065

É isto quem tem mérito e quer sonhar mais alto vaza daqui.
Quem não tem mérito mas é amiguinho, caladinho e espera pelo dinheiro certo ao fim do mês, fica.

No Brasil chamam isto a derrota da meritocracia face à bobocracia, para mal do nosso clube.

Estamos ao nível do pior funcionalismo público oi IPSS, sem avaliação, sem mérito, sem competição, sem concorrência e sem e sem paixão num clube em que isso é VITAL para derrotar o centralismo e a capital do império do mal.   

Offline Tiago Magalhães

• Arquibancada
  • *
05/Jun/19, 16:50 • #98044
Alguém sabe ao certo o que se passou? Até pode o Mário Silva ter recebido uma proposta para treinar uma equipa sénior e ter pedido para sair..

Offline dragon_lorde

• Bancada central
05/Jun/19, 22:10 • #30017
Confirmado para a próxima época pelo Porto Canal, não sei o que diga

Online PO

• Bancada central
05/Jun/19, 23:08 • #20074
Isto é a prova que objetivo desta direção é arruinar a carreira de todos os jovens que saem da formação para poder continuar a pagar comissões e favores!

Offline Wetl

• Tribuna Presidencial
05/Jun/19, 23:10 • #30026
Notícia horrível.