Rui Barros (Treinador)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

RUI BARROS É O NOVO TREINADOR DO FC PORTO B
Sucede a António Folha no comando técnico da equipa


Rui Barros é o novo treinador do FC Porto B, sucedendo assim a António Folha no comando técnico dos Dragões. Com um passado intimamente ligado ao FC Porto, Rui Barros cumpriu sete épocas no clube enquanto jogador (1987/88 e 1994/95 a 1999/00), nas quais conquistou 16 títulos: seis Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, cinco Supertaças de Portugal, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental.

O antigo médio portista, pequeno em tamanho e gigante em talento, teve a primeira experiência como treinador no arranque da temporada 2006/07, quando preencheu o vazio técnico aberto pela saída de Co Adriaanse. Com Rui Barros no banco, dias antes da chegada de Jesualdo Ferreira, o FC Porto bateu o Vitória de Setúbal (3-0), em Leiria, e conquistou a Supertaça. Nessa altura, também conduziu os Dragões a uma inédita vitória sobre o Manchester City (1-0), que valeu o Troféu Thomas Cook.

Passariam mais de nove anos até Rui Barros voltar a sentar-se no banco como treinador principal, em virtude do castigo aplicado pela UEFA a Julen Lopetegui: foi em Kiev, na Ucrânia, frente ao Dínamo (2-2), na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2015/16. Nessa mesma época, quando Julen Lopetegui deixou o comando técnico do FC Porto, Rui Barros orientou a equipa frente ao Boavista, no Bessa, em jogo do Campeonato: os Dragões venceram esse dérbi da Invicta por 5-0.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Boa oportunidade para o Rui.

Foi chamado duas vezes como interino na equipa principal, e se por um lado esteve sempre disponível e cumpriu com o que lhe foi pedido, por outro deixou a ideia de que não tem a firmeza e a capacidade de decisão que um treinador deve ter. Que não tem aquele pulso de dar dois berros a um jogador e pô-lo na linha.

Agora terá a oportunidade de mostrar o seu real valor como treinador, seja grande ou pequeno. E sobretudo, ajudar a formar os nossos miúdos, pode ser que num futuro próximo comecem a ser aproveitados...
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,602
2,593
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tenho o maior respeito por esta enorme figura do nosso clube, contudo quer-me parecer que não terá o que é preciso para singrar como treinador. De qualquer forma, terá todo o meu apoio.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,442
134
Preferia alguém que tivesse experiência como treinador principal.

É um tiro no escuro, por muito respeito que mereça esta "grande" lenda do nosso clube enquanto jogador.

Esperemos que corra bem.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,548
34,367
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Meu caro Rui tenho a certeza que irás ser um grande treinador, tal como o teu antecessor que não prestava quando tomou conta da equipa e o antecessor do antecessor que nos fez campeões da  liga.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,379
14,235
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu acho incrível as coisas que se dizem, e se escrevem, sobre alguém que ainda nem sequer iniciou o seu trabalho.

Se juntarmos a isso o facto de ser uma lenda do clube, é so mesmo desrespeitoso.



Mas se calhar sou eu que estou errado, e isto é perfeitamente normal.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Na altura não gostei muito da escolha do Folha e no fim surpreendeu-me.

Esta também não me entusiasma muito por isso espero que seja um caso idêntico ao do Folha.

Força Rui.

 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

RUI BARROS: "QUERO UMA EQUIPA À IMAGEM DO FC PORTO"
Paulinho Santos, João Brandão, Vítor Matos e Pedro Pereira são os restantes elementos da equipa técnica do FC Porto B


O FC Porto B iniciou esta segunda-feira os trabalhos de pré-temporada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Naquele que foi o primeiro dia de 2018/19 para o equipa B portista, Rui Barros perspetivou a época que agora se inicia e falou sobre os objetivos traçados, garantindo ainda que pretende um grupo com “espirito de sacrifício e vontade de vencer”. Rui Barros sucedeu a António Folha no comando do FC Porto B e terá Paulinho Santos, João Brandão, Vítor Matos e Pedro Pereira (treinador de guarda-redes) na equipa técnica. O calendário da pré-época já é conhecido.

Novo desafio
“É um grande desafio, mas quando se representa um clube como o FC Porto, há sempre grandes responsabilidades. Já conheço esta casa perfeitamente, sei o que as pessoas querem e o importante é fazer um bom trabalho.”

Expectativas
“Espero fazer o bom trabalho que os meus antecessores fizeram e alcançar o que alcançaram. As equipas B mudam bastante de uma época para a outra e há sempre jogadores jovens com vontade de mostrar o seu valor. É um conjunto de miúdos que é importante trabalhar e temos de definir bem os objetivos, tanto para eles como para a equipa.”

Como será a equipa de Rui Barros?
“Quero uma equipa à imagem do FC Porto, dentro daquilo que conheço e que sei que é o FC Porto. Aquilo que os jogadores têm de mostrar dentro de campo é a imagem de alguém que nunca desiste. Nas grandes vitórias não nos podemos por em bicos de pés, mas nas derrotas também não podemos cair por terra. Vamos mentalizar os jogadores de que o campeonato será longo e difícil e de que vamos defrontar equipas mais adultas, procurando prepará-los para fazerem uma boa época.”

Tipos de liderança
“Cada um tem a sua maneira de liderar e de ver as coisas. Sou uma pessoa tranquila e tenho as minhas ideias.”

Aprendizagem constante
“Aprendemos com toda a gente e a partir de agora também vou aprender com os meus jogadores. O que lhes quero transmitir é o que aprendi como jogador, pois tive grandes treinadores que me ensinaram muito. Se lhes conseguir transmitir um bocadinho de tudo o que aprendi, acredito que podemos ter sucesso”.

Ganhar, ganhar e ganhar
“Sempre que entram aqui, a mentalidade tem de ser ganhadora. Os jogadores têm de ter espirito de sacrifício e vontade de vencer, pois são novos e têm uma carreira longa pela frente. Espero que no futuro possam jogar no FC Porto, que é um dos melhores clubes do mundo.”
 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
512
Gosto muitíssimo do Rui Barros, como homem e jogador.

Agora como treinador, acho-o bonzinho e humilde demais para liderar uma equipa de futebol profissional.

Espero estar redondamente enganado!
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,638
10,634
Continuo a não gostar muito desta aposta na B. O Rui é uma excelente pessoa mas não lhe reconheço o perfil de exigência para levar a cabeça de alguns putos ao sítio. Posso e espero estar enganado...