Autor Tópico: NBA - 2018/19  (Lida 130330 vezes)

Online Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
Re: NBA - 2018/19
14/Mar/19, 18:00
Falando em cenários hipotéticos este seria bonito de se ver...

Offline JAEP

• Tribuna Presidencial
14/Mar/19, 18:06
Not. True.

A serio, o que julgas ser um dogma (ausencia de 2x1 e help defense por causa da illegal defense) esta longe de o ser.
Hoje em dia mal se defende na NBA, vamos ser honestos, porra.

Eu não disse que não havia help defense. Mas uma coisa é help defense. Outra coisa é deliberadamente pores 3 gajos a quadrar um LBJ por exemplo sem que isso seja ilegal.

• Tribuna Presidencial
14/Mar/19, 18:11
Eu não disse que não havia help defense. Mas uma coisa é help defense. Outra coisa é deliberadamente pores 3 gajos a quadrar um LBJ por exemplo sem que isso seja ilegal.

Pões 3 gajos a quadrar LBJ e com a visão de jogo que ele tem e pelo facto de ser um PG quando joga nessa posição de 2m02 , tendo a capacidade de ver sobre o homem livre, ele serve de bandeja os colegas livres para open shots. Não te esqueças que o LBJ não é por natureza um scorer, mas sim um jogador all around. Com o handchecking estando a ser defendido por exemplo por um defensor de elite como o Pippen que tinha a estatura dele, o LBJ iria ter dificuldade em atacar o paint, e os pontos tinham de ser suados.

Offline JAEP

• Tribuna Presidencial
14/Mar/19, 18:13
"Handchecking sobrevalorizado"

"Era mais fácil jogar antes"

Não tens noção...

Eu também disse que o jogo está mil vezes mais soft. Era mais favoravel jogar antes para os grandes talentos individuais. Disso não tenho a menor duvida. Porque as regras assim os ajudavam. Confirmado por eles, diga-se.

Offline joliveira

• Arquibancada
  • *
14/Mar/19, 18:13
O handchecking permitia aos jogadores mais fortes "bloquear" vários movimentos dos adversários, principalmente os mais franzinos fisicamente. Antigamente era permitido o contacto em determinadas condições o que facilitava imensamente a actividade dos defesas que não só podia estar sempre em "cima" do jogador ofensivo como com ligeiros contactos podiam condicionar a jogada.

Com a eliminação desta regra qualquer contacto com o jogador ofensivo passou a ser falta (e no caso do Harden nem é preciso, basta lhe soprarem para cima), chegando actualmente ao estado do jogador ofensivo se atirar para cima do defesa num lançamento para ser falta defensiva. Isto levou os jogadores ofensivos a terem maior liberdade e os defensores a manter mais espaço para não fazer faltas, resultando num aumento dos pontos e um especial benefício para os jogadores menos possantes fisicamente. Essa alteração foi o "prego final do caixão" do domínio dos big men a center.

Offline JAEP

• Tribuna Presidencial
14/Mar/19, 18:14
Pões 3 gajos a quadrar LBJ e com a visão de jogo que ele tem e pelo facto de ser um PG quando joga nessa posição de 2m02 , tendo a capacidade de ver sobre o homem livre, ele serve de bandeja os colegas livres para open shots. Não te esqueças que o LBJ não é por natureza um scorer, mas sim um jogador all around. Com o handchecking estando a ser defendido por exemplo por um defensor de elite como o Pippen que tinha a estatura dele, o LBJ iria ter dificuldade em atacar o paint, e os pontos tinham de ser suados.

Ora nem mais. Vês como chegaste lá.
Se LBJ tivesse jogado com a illegal defense provavelmente teria mais 10 pontos por jogo mas também teria muito menos assistências.

Eu disse isto também.

Offline cccmonteiro

• Tribuna
    • Facebook
14/Mar/19, 20:29

Offline Di Charis

• Tribuna
14/Mar/19, 20:59
A minha reacção ao ler a discussão sobre as defesas d'outros tempos com as de hoje:

A coisa descambou tanto e foi tanta coisa dita que me parece despropositado ir responder - mais comentar que responder, responder implicava que me tivesse perguntado qualquer coisa- a tudo o que foi dito que me fez comichão ou que eu ache que mereça resposta.

Era mais difícil antigamente, o vídeo do instigador @cccmonteiro que veio atiçar as hostes, não fala do degaste que provocava o jogo mais agressivo, mais físico - quando podes meter o corpo do Charles Oakley em cima de um PG que se aventurou para o garrafão umas três quatro vezes durante um jogo, à quinta o hipotético PG já vai cansado - e meio para o amolgado.

Acho que não está em casa se jogadores como o Lebron iam ou não fazer muitos pontos e se seriam muito bons, está em causa que se calhar, este não fazia 15 temporadas sem lesões, sempre ao mais alto nível - Por algum motivo o Pop Aka Di_charis da Nba começou a gerir o tempo do Parker, Duncan, Ginobli e a apresentar os Spurs frescos nos playoffs ao contrário de toda a gente e isso fez imensa diferença.

Imaginem o Pat Beverley ou o Smart com o handcheck a charnarem o Kemba walker - mais pequeno e fraco que os dois - ou o Harden, imaginem que o Beverley podia encostar a mão no harden e não ser falta, empurrar.

Imaginem que sempre que o harden entrava no garrafão ia parar ao chão depois de ser placado por um big men, de certeza que este não fazia os mesmos pontos que faz hoje nem sequer tentava tantas vezes.

Acho que muitos grandes jogadores da actualidade se iriam adaptar e continuar a ser grandes, com a excepção do Draymond Green - porque era pequeno demais e só houve um Rodman, não esquecer que o Rodman jogava com um big men ao lado, o Green é supostamente um big men mais pequeno - e a excepção do Harden que e hoje é a vergonha que é darem-lhe faltas que não acontecem dentro das regras, quando se podia fazer o que hoje é falta, o único jogo que lhe sobrava era o step-back de 4 pasos, ou seja, continuar a fazer batota.

até o Curry ontem mandou o Harden po c**** a meio do jogo, farto de o aturar.

Mas em jeito de conclusão, hoje há mais espaço, o jogo abriu, há um ou dois jogadores no garrafão quando alguém penetra para o cesto e não se pode tocar em quem tem a bola -  e este ano, nem se pode tocar em quem não tem a bola.
Não há o desgaste físico da colisão, de ter um Gary Payton a azucrinar, nem se pode abrir a boca para dizer qualquer coisa que é falta técnica, há muito menos tensão ou conflito durante um jogo, durante 82 jogos a somar.

São épocas diferentes com estilos de jogos diferentes que implicam a ser necessário dividir os jogadores mais por épocas, por gerações, tal a diferença no estilo de jogo.

Dito isto, o Larry Bird continua a ser o maior Boss que já jogou na NBA.

Offline cccmonteiro

• Tribuna
    • Facebook
14/Mar/19, 21:06
o vídeo do instigador @cccmonteiro que veio atiçar as hostes

Offline LimaPereira

• Bancada central
14/Mar/19, 22:55
Discussão interessante. Na minha opinião, que sou oldschool, as actuais regras podem fazer jogos com mais pontos mas retiram espetáculo ao jogo. Ou seja, eu gostava da NBA dos anos 90 e 2000, já nem falo dos Bad Boys, mas nesse tempo para se ser campeão a equipa tinha de saber defender.
Falaram por exemplo do Iverson.
Honestamente não sei se um talento daqueles jogasse hoje, com estas regras, como o iriam defender. Sem ter meia equipa adversária a lhe bater iria fazer miséria épocas a fio.
E no caso de um PG como o Magic? O que fazer com um jogador 6.9 sem poder fazer handcheak.
Os jogos atualmente são menos massacrantes para os atletas, sem contacto o corpo não sofre tanto impacto para além de que, como já foi dito, um defesa quase não pode obstar a deslocação do atacante e, logo sem o contacto para o controlar, prefere dar distância o que favorece  o atirador.

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
15/Mar/19, 00:53

Offline Pixel

• Tribuna
15/Mar/19, 02:58
A minha reacção ao ler a discussão sobre as defesas d'outros tempos com as de hoje:

A coisa descambou tanto e foi tanta coisa dita que me parece despropositado ir responder - mais comentar que responder, responder implicava que me tivesse perguntado qualquer coisa- a tudo o que foi dito que me fez comichão ou que eu ache que mereça resposta.

Era mais difícil antigamente, o vídeo do instigador @cccmonteiro que veio atiçar as hostes, não fala do degaste que provocava o jogo mais agressivo, mais físico - quando podes meter o corpo do Charles Oakley em cima de um PG que se aventurou para o garrafão umas três quatro vezes durante um jogo, à quinta o hipotético PG já vai cansado - e meio para o amolgado.

Acho que não está em casa se jogadores como o Lebron iam ou não fazer muitos pontos e se seriam muito bons, está em causa que se calhar, este não fazia 15 temporadas sem lesões, sempre ao mais alto nível - Por algum motivo o Pop Aka Di_charis da Nba começou a gerir o tempo do Parker, Duncan, Ginobli e a apresentar os Spurs frescos nos playoffs ao contrário de toda a gente e isso fez imensa diferença.

Imaginem o Pat Beverley ou o Smart com o handcheck a charnarem o Kemba walker - mais pequeno e fraco que os dois - ou o Harden, imaginem que o Beverley podia encostar a mão no harden e não ser falta, empurrar.

Imaginem que sempre que o harden entrava no garrafão ia parar ao chão depois de ser placado por um big men, de certeza que este não fazia os mesmos pontos que faz hoje nem sequer tentava tantas vezes.

Acho que muitos grandes jogadores da actualidade se iriam adaptar e continuar a ser grandes, com a excepção do Draymond Green - porque era pequeno demais e só houve um Rodman, não esquecer que o Rodman jogava com um big men ao lado, o Green é supostamente um big men mais pequeno - e a excepção do Harden que e hoje é a vergonha que é darem-lhe faltas que não acontecem dentro das regras, quando se podia fazer o que hoje é falta, o único jogo que lhe sobrava era o step-back de 4 pasos, ou seja, continuar a fazer batota.

até o Curry ontem mandou o Harden po c**** a meio do jogo, farto de o aturar.

Mas em jeito de conclusão, hoje há mais espaço, o jogo abriu, há um ou dois jogadores no garrafão quando alguém penetra para o cesto e não se pode tocar em quem tem a bola -  e este ano, nem se pode tocar em quem não tem a bola.
Não há o desgaste físico da colisão, de ter um Gary Payton a azucrinar, nem se pode abrir a boca para dizer qualquer coisa que é falta técnica, há muito menos tensão ou conflito durante um jogo, durante 82 jogos a somar.

São épocas diferentes com estilos de jogos diferentes que implicam a ser necessário dividir os jogadores mais por épocas, por gerações, tal a diferença no estilo de jogo.

Dito isto, o Larry Bird continua a ser o maior Boss que já jogou na NBA.

Pronto. Ganha uma fantasy league e já se acha o Pop cá do sitio...

Brincadeira :)

Concordo e sublinho por baixo. (o Post não a parte do Pop)

(ah e parte do Larry Pássaro também não)

Online Sam93

• Bancada lateral
  • **
15/Mar/19, 08:56
O Collin Sexton está a jogar muito.
Tem um jogo muito semelhante ao De’Aaron Fox, e começa a dar sinais mais cedo. Se tivesse uma equipa decente a rodea-lo, ou pelo menos o Kevin Love grande parte da época, teria médias muito interessantes.

(Eu sei que ninguém quer saber do rookie de Cleveland)

(Mas depois quando sacarmos o Zion no draft e eles  forem a dupla mais excitante da liga não saltem para a Bandwagon)

(Estou a brincar)

(Ou será que estou?)

• Tribuna Presidencial
15/Mar/19, 10:24

Que abuso, foi literalmente um afundanço em toda a cidade de Denver (pena ou talvez não que o Jokic a seguir também foi clutch)

« Última modificação: 15/Mar/19, 10:33 por Treinador de Bancada »

Offline elnino_diogo

• Tribuna Presidencial
15/Mar/19, 10:41
Francisco Amiel também na March Madness!

Tugas a dar cartas