Autor Tópico: UEFA Champions League 2018/2019  (Lida 197100 vezes)

Online kal-el

• Tribuna Presidencial
O Liverpool não ganhou a Liga dos Campeões no ano passado porque o Sérgio Ramos liquidou o Salah... até aí parecia ser questão do Liverpool marcar o golo mais minuto menos minuto, tamanha superioridade...

Era o pior adversário que nos podia calhar, mas da mesma forma que já fomos eliminados por Artmedias e Malagas (embora muito poderoso na altura), também os podemos tombar...

Offline tripeiro_de_gema

• Tribuna
Alguém já reparou no sorteio?
As preferências dos adeptos eram em primeiro Ajax, depois Manchester United e Tottenham, pois o objectivo era evitar a todo o custo apanhar os 4 principais tubarões ou os 4 principais favoritos Juventus, Barcelona, Liverpool e Manchester City.

E reparem os adversários dos 4 tubarões, Juventus-Ajax, Barcelona-Manchester United, Manchester City-Tottenham e Liverpool-FC Porto. Ou seja neste sorteio foi tudo feito de forma que os principais favoritos possam chegar às meias finais sem quaisquer problemas. Um Liverpool-Manchester City ou um Barcelona-Juventus, podia trazer muito mais imprevisibilidade.
« Última modificação: 15/Mar/19, 17:21 por tripeiro_de_gema »

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
https://www.fcporto.pt/pt

LIVERPOOL SERÁ O ADVERSÁRIO DOS QUARTOS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

FC Porto jogará a primeira mão em Inglaterra
O FC Porto vai defrontar o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, na sequência do sorteio realizado esta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).

A primeira mão, a 9 de abril, será realizada em Anfield, com o Estádio do Dragão a ser o palco do segundo jogo, a 17 de abril.

Durante o sorteio, os Dragões ficaram ainda a conhecer os potenciais adversários nas meias-finais da prova: Manchester United ou Barcelona.

Os campeões nacionais chegam a esta fase depois de terminarem no primeiro lugar do Grupo D, com 16 pontos, e de eliminarem a Roma nos oitavos de final. O Liverpool foi segundo classificado no Grupo C, com 9 pontos, atrás do Paris Saint-Germain, afastando o Bayern Munique na eliminatória anterior.

A final da Liga dos Campeões realiza-se a 1 de junho, no Estádio Metropolitano, em Madrid (Espanha).

Offline katatonia10

• Tribuna
Não entendo em que é que o Ajax é superior a nós, por exemplo.

Tiveram uma noite de sonho contra o Real, mas contra o regime na fase de grupos, por exemplo, não jogaram nada de mais.

quando vires a juventus a sofrer em amsterdão vais entender.

Offline Xabiote

• Bancada lateral
  • **
Se jogar o maxi lá eu nem sequer vejo o jogo..
Não tivemos sorte no sorteio, embora fosse difícil tê-la..

Que sugeres?

Offline porto4ever

• Arquibancada
  • *
É olhar para esta eliminatória como uma oportunidade de retificar a imagem do ano passado.
tambem tenho opiniao semelhante. É focar no campeonato sem descurar o Liverpool.

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
quando vires a juventus a sofrer em amsterdão vais entender.

Eu também acho o Ajax neste momento ligeiramente melhor que nós, mas mais pelo que caímos em rendimento nos últimos meses porque também não vamos exagerar, nem sequer são 1ºs no seu próprio campeonato, estiveram bem contra o Real tal como grande parte das equipas do campeonato espanhol esta época.

Offline katatonia10

• Tribuna
Eu também acho o Ajax neste momento ligeiramente melhor que nós, mas mais pelo que caímos em rendimento nos últimos meses porque também não vamos exagerar, nem sequer são 1ºs no seu próprio campeonato, estiveram bem contra o Real tal como grande parte das equipas do campeonato espanhol esta época.

depreende-se, com segurança, que não conheces/não os vês jogar.

vi "n" jogos deles, entre competições caseiras e internacionais e gosto muito da proposta de jogo; dinâmica, futebol ofensivo, posse de bola, pressão e muito talento individual - com o plus de terem, talvez, um dos melhores batedores da livres da europa.

não é à toa que vários dos seus jogadores são insistentemente ligados aos melhores clubes do mundo - aliás, já se garante que não ficam lá para o ano.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
Que sugeres?

Caro colega, eu sou adepto do FCP. Temos pessoas bem pagas e capazes para pensar nessas soluções..
Agora tento imaginar o maxi a marcar o Mané e não consigo.. E mesmo o alex terá imensas dificuldades.
Mas o futebol não é uma ciência exata. Veremos.

Offline Mr.Ribeiro 46

• Bancada central
É altamente improvável que passemos o Liverpool.
Neste momento, são muito melhor equipa e ainda têm a maldição de Inglaterra a favor.
O objetivo terá de ser retificar a humilhação que foi a época passada e disputar verdadeiramente a eliminatória.
Nota também para o City e a sua habitual borra.
Defrontam um adversário sem tarimba de Champions e jogam a 2ª mão em casa.

Offline Xabiote

• Bancada lateral
  • **
Caro colega, eu sou adepto do FCP. Temos pessoas bem pagas e capazes para pensar nessas soluções..
Agora tento imaginar o maxi a marcar o Mané e não consigo.. E mesmo o alex terá imensas dificuldades.

Como tens uma opinião tão forte nesta questão pensei que terias também pensado numa alternativa.
Corona?
Manter Militao à direita e colocar outro central? Mbemba?
Não sei...
Mas jogue quem jogar pretendo ver o jogo!

Offline Absolution

• Bancada lateral
  • **

Ok. Tens a tua razão quando dizes que devíamos ter precavido o lado direito e há que atribuir responsabilidades a quem de direito. Mas caramba, quantos defesas direitos é que existem no mundo que sosseguem o adepto que defronte o Liverpool e leve com a Mané pela frente?

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
Como tens uma opinião tão forte nesta questão pensei que terias também pensado numa alternativa.
Corona?
Manter Militao à direita e colocar outro central? Mbemba?
Não sei...
Mas jogue quem jogar pretendo ver o jogo!

e fazes bem..

Offline katatonia10

• Tribuna
eu antes do sorteio; eh pah, tenho que escolher/arranjar dia para ir comprar o bilhete.

eu depois do sorteio; bom, vou ver quando recebermos o suporte.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
Ok. Tens a tua razão quando dizes que devíamos ter precavido o lado direito e há que atribuir responsabilidades a quem de direito. Mas caramba, quantos defesas direitos é que existem no mundo que sosseguem o adepto que defronte o Liverpool e leve com a Mané pela frente?

Verdade. Bem sei que não é fácil. E mesmo com o ricardo foi o que se viu.
Mas sendo eu uma pessoa que tenta ver alguns jogos e formar uma opinião, e vendo a forma como joga o mané e a forma em como está o maxi julgo que é de ficar apreensivo. Se outras pessoas têm outra visão pois muito bem, respeito. O tempo dirá quem tinha razão. E eu não me importo nada de não a ter..