Autor Tópico: Liga Portuguesa de Basquetebol 2018/2019  (Lida 49294 vezes)

Offline PV3

• Bancada central
  • Membro do Mês Janeiro/2018
O Joao Soares deve ir para Espanha porque tinha uma clausula anti-rivais.
A vir, julgo que só no próximo ano.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16

Se tem uma clausula anti rivais, não pode vir no próximo ano. A não ser que a clausula tenha validade.

As clausulas funcionam exactamente depois do jogador sair. Caso contrário não precisava de ter essa clausula, seria uma redundância dizer que não pode jogar noutro clube, quando se é jogador de uma determinada equipa.

Era o mesmo que dizer que o Sheehey enquanto for jogador do Porto, não pode jogar no Benfica.

Offline simao977

• Tribuna Presidencial
Não sei se, pagando a cláusula de rescisão, essa cláusula não desaparece. Acho que sim.

Offline PV3

• Bancada central
Se tem uma clausula anti rivais, não pode vir no próximo ano. A não ser que a clausula tenha validade.

As clausulas funcionam exactamente depois do jogador sair. Caso contrário não precisava de ter essa clausula, seria uma redundância dizer que não pode jogar noutro clube, quando se é jogador de uma determinada equipa.

Era o mesmo que dizer que o Sheehey enquanto for jogador do Porto, não pode jogar no Benfica.

Se ele sair agora para Espanha, poderia voltar no próximo ano para nós.
A menos que a cláusula fosse para vários anos, o que duvido muito que seja o caso.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
Se ele sair agora para Espanha, poderia voltar no próximo ano para nós.
A menos que a cláusula fosse para vários anos, o que duvido muito que seja o caso.

Mas que clausula é essa?

As clausulas antirivais existem quando o jogador sai do clube.  Não está em vigor enquanto esta no clube.

Offline Cyclisme81

• Arquibancada
  • *

Tenho serias dúvidas que tenha essa clausula no seu contracto, não faz sentido!!

Offline PV3

• Bancada central
Mas que clausula é essa?

As clausulas antirivais existem quando o jogador sai do clube.  Não está em vigor enquanto esta no clube.

Pelo que percebi, ele tinha uma cláusula de rescisao para sair para o estrangeiro (como parece que é normal os jogadores americanos terem e os melhores portugueses). Bateu-a e saiu.

Acho que já percebi. Chamaram erradamente esta tal clausula de anti-rivais porque "aparentemente" só permite sair para o estrangeiro, mas esta questao julgo que é contornável.
Nao sei se é possível ele assinar por uma equipa espanhola e vir para nós logo a seguir (fazendo esta equipa apenas de entreposto) ou esperar uns meses.
Como para mim cláusula anti-rivais, é aquela que os lagartos têm utilizado muito, pensei que era essa.
Erro meu, desculpem.

Offline Northside

• Arquibancada
  • *
Essa cláusula é que linda ... então o portimonense (por exemplo ) contrata o gajo , e empresta nos esse mesmo jogador , isso não deve ser possivel

Offline Fuzila

• Arquibancada
  • *

Há a possibilidade do Torrie ir para o Guimarães

Offline Pedrix77

• Tribuna
OJogo diz que o Pedro Nuno vai sair do Illiabum e que vai ser o João Figueiredo, que acabou a carreira de jogador no fim de 2016/17, o novo treinador.

Não sei o Pedro Nuno não será uma hipótese para os lamps

Offline Marmita

• Tribuna Presidencial
O Vitória de Guimarães que irá continuar a ser orientado por Fernando Sá, estão de saída os seguintes jogadores: Paulo Cunha (passa a Diretor Desportivo), Élvis Évora (termina a carreira), Eduardo Coelho, Nikola Tadic, Rod Nealy e Devaugntah Willians.

Offline Blue

• Bancada central
Há a possibilidade do Torrie ir para o Guimarães

Praticamente certo, pelo que sei
« Última modificação: 09/Jul/18, 16:03 por Blue »

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
Bom reforço, para eles.

Offline Marmita

• Tribuna Presidencial
Nuno Sá, está de volta a Itália para representar o UBS Foligno, equipa que atua na Série C do Basquetebol Italiano.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
Nuno Sá, está de volta a Itália para representar o UBS Foligno, equipa que atua na Série C do Basquetebol Italiano.

Jogador muito interessante, foi perdendo gás ao longo do ano.