Autor Tópico: Juniores (Sub 19) - 2018/19  (Lida 113065 vezes)

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
Re: Juniores (Sub 19) - 2018/19
16/Mai/19, 01:11 • #74037
Foda-se!

Há equipas que treinam em meio campo, ou quarto de campo...sintético.

Há jogadores a quem o clube não oferece nem um beliche para passar a noite e todos os dias são obrigados a fazer quilómetros.

Há treinadores que são ultrapassados por qualquer tulipa ou porta bandeira da barra da tijuca do topo sul.

E a andam a ver maquinetas? Quase que aposto que estas maquinetas atiram a bola mais para longe que o limite de terreno em que algumas equipas treinam!

É dura, mas é a minha opinião.

O Joaquim Pinheiro é o coordenador da formação. O tulipa é treinador de formação do FC Porto. A casa do Dragão é uma casinha de bonecas, ainda por cima, atulhada de jogadores de empresários, trazidos em negócios manhosos. Não há capacidade logística para a formação do FC Porto.

Isto faz-me lembrar os anos 80. Viviam numa barraca, mas tinham parabólica.

----------------------------

Completamente de acordo, o desinvestimento é geral e em todos os capitulos. Não é só terrenos, instalaçoes, estebelcimentos, equipamentos e maquinarias, é também recursos humanos e equipas multidisciplinares articuladas.

Infeizmente o clube estagnou e está ULTRAPASSADO e até o Anadia há 2 anos chegou aqui nos sub 16 e deu nos uma trepa de 0-3 e já lá tinha ganho.

Aquestao da maquinaria foi aqui falada porque houve quem dissesse que a equipa de sub 19 tem muitos talentos mas pouco jogo coletivo e não tem ritmo do bafique. O ritmo de jogo, o trabalho de reflexos á perda e a rápida tomada de decisoes destas equipas está também associada ao treino e a decisoes tomadas ao nivel de anteciaçao competitiva.

Não falei nisso como unica  necessidade imperiosa no clube e justificativo das derrotas, mas como mais um aspeto do abandono e atraso do clube em termos de modernidade.

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
16/Mai/19, 01:16 • #16033
O verdadeiro factor que levou a que o Dortmund tivesse sucesso nessa altura para além de ter um grande treinador e um grande plantel nao foi de todo essa maquineta foi isso sim terem adoptado um programa de treino inovador da EXOS para melhorar o rendimento e performance do jogadores e aquela equipa era de facto avassaladora do ponto de vista físico. Este programa tb foi adoptado na seleção alemã durante alguns anos culminando no titulo mundial em 2014, alias todos nos lembramos da alemanha ir estagiar para o Brasil 1 mês antes, já era o tal programa a trabalhar e a pensar nas adaptações fisiológicas quanto ao clima. Não é à toa que cada vez mais vemos clubes a integrarem nas suas equipas técnicas fisiologistas, nutricionista, etc...

Quanto a essa maquineta que falam para mim não passa de uma fraude, é uma opinião muito minha porque eu sou contra qualquer tipo de exércicios analíticos no treino de futebol simplesmente porque não têm representatividade, não havendo oposição não há dificuldade nem complexidade que obrigue o jogador a pensar cognitivamente para resolver o problema, treinar a técnica separadamente da tática para mim é algo completamente ultrapassado! E é isso que essa maquineta faz.

-------------------------

Tudo certo, mas pelo que aqui disseram essas máquinas servem para trabalhar deficiencias especificas, como por exemplo receçoes com um só pé, tomada de rapida decisão após um ressalto de bola para melhorar o reflexo, etc.

O Dortmund e o bayern usam a máquina nessa lógica não para substituir o treino, isso nunca aconteceu.
Aliás pelo que dizem hoje o preço baixou e a máquina generalizou se noutras áreas até no futebol americano.

Online Zeus

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
16/Mai/19, 01:41 • #83014

Tudo certo, mas pelo que aqui disseram essas máquinas servem para trabalhar deficiencias especificas, como por exemplo receçoes com um só pé, tomada de rapida decisão após um ressalto de bola para melhorar o reflexo, etc.

O Dortmund e o bayern usam a máquina nessa lógica não para substituir o treino, isso nunca aconteceu.
Aliás pelo que dizem hoje o preço baixou e a máquina generalizou se noutras áreas até no futebol americano.

A tomada de decisão e os reflexos só se conseguem trabalhar em exercícios representativos, ou seja, com oposição, seja num 1x1 ofensivo, 2x1, 3x2, 4x3, e quando falas da tomada de decisão estamos a falar no campo da tatica e não da técnica apesar de estar tudo associado, através dos sistemas de jogos reduzidos consegues perfeitamente trabalhar tudo isso, desde logo os princípios básicos ofensivos do futebol, penetração, cobertura ofensiva e mobilidade, e os comportamentos técnicos basicos associados, drible, passe e recepção, reforçando mais uma vez que estamos a trabalhar tudo isto num contexto representativo onde os jogadores têm oposição e são obrigados do ponto de vista cognitivo a pensar para executar bem a tal "tomada de decisao". Ora tu não consegues trabalhar isso nesta maquineta, a unica coisa que se faz em tal coisa é receber e passar para onde a máquina indicar, onde está a dificuldade? Ou a complexidade? Como se trabalha aqui a tomada de decisão se é a propria máquina a dar a solução ao jogador para onde passar a bola? Com a agravante que essa maquina pode criar vícios motores nos jogadores.

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
16/Mai/19, 01:59 • #16011
A tomada de decisão e os reflexos só se conseguem trabalhar em exercícios representativos, ou seja, com oposição, seja num 1x1 ofensivo, 2x1, 3x2, 4x3, e quando falas da tomada de decisão estamos a falar no campo da tatica e não da técnica apesar de estar tudo associado, através dos sistemas de jogos reduzidos consegues perfeitamente trabalhar tudo isso, desde logo os princípios básicos ofensivos do futebol, penetração, cobertura ofensiva e mobilidade, e os comportamentos técnicos basicos associados, drible, passe e recepção, reforçando mais uma vez que estamos a trabalhar tudo isto num contexto representativo onde os jogadores têm oposição e são obrigados do ponto de vista cognitivo a pensar para executar bem a tal "tomada de decisao". Ora tu não consegues trabalhar isso nesta maquineta, a unica coisa que se faz em tal coisa é receber e passar para onde a máquina indicar, onde está a dificuldade? Ou a complexidade? Como se trabalha aqui a tomada de decisão se é a propria máquina a dar a solução ao jogador para onde passar a bola? Com a agravante que essa maquina pode criar vícios motores nos jogadores.

Pelo que sei o contexto da opsição pode ser recriado, aliás não acredito que a  inovação pare, a investigação no Desporto e restantes areas é geral.
Não estou a pedir a máquina, estamos a tentar perceber porque razão os toupeiras exibem tanta supremacia em geral e em todas as camadas.
Se andamos só a falar de arbitros e batotas não chega. Há outras coisas que temos em falta, muitas outras, esta é apenas um exemplo.

Offline Ferjo

• Tribuna
16/Mai/19, 02:22 • #79099
Peco desculpa desde j'a, s'o li esta ultima pagina e nao tenho tempo para mais, mas isto nao faz sentido nenhum!

Fomos pela primeira vez este ano vencedores da "Junior" Liga dos Campeoes depois de andarmos sempre perto das fases finais, vencemos a Junior Premiership o ano passado alias bi campeoes. Esta discussao faz algum sentido?

Sinceramente faz-me mais especie um alto funcionario ter ido ver o jogo para ver um jogador adversario por razoes sentimentais do que propriamente nao termos as maquinas mais avancadas do Mundo. Alguem aqui viu o Rocky? Ninguem aprendeu nada? Eu gostava de ver esse alto funcionario observar os jogos dos juniores e B para observar jogadores com vista a  integrar no plantel principal. Ah j'a sei o homem deve estar de ferias e como se sabe as ferias sao para se dedicar 'a familia. S'o lamento que essa familia nao seja o FC Porto.

Offline Marmita

• Tribuna Presidencial
16/Mai/19, 09:23 • #32044
Entrar a dormir e um erro patético decidiram este jogo.

Online dragon_lorde

• Bancada central
16/Mai/19, 09:36 • #22095
Quantos golos meteu ao regime? zero.
Quantos golos meteu aos calimeros? zero.
Quantos golos meteu ao braga? zero.
Quantos golos meteu na YL? zero.

Dos 11 golos que tem quantos meteu fora de casa? dois.

O problema do Nkeng não foi o serviço, foi o chaves não ter comparecido do outro lado do campo.
Bem me parecia que era malhar só por malhar
Na YL o jogo mais cedo que o nkeng entrou foi aos 82, contra o Braga tem 45 minutos realizados, contra o Sporting 104 , e Benfica 59min 
Analisar o jogador por estes minutos e ainda por cima cada jogo sendo diferente, por exemplo ontem muito dificilmente podia ter marcado

Já agora o Vasco paciencia tem 9 golos marcados em 1258min e o Nkeng 11 em 942, mas já se sabe que os golos do Vasco devem contar mais, não joga contra equipas fracas

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
16/Mai/19, 09:43 • #56078
O problema é que o Vasco tem 19 e o Nkeng deve ter uns 25.

Mas não me incomoda o Vasco per si, porque não acho que tenha o que é necessário para ser um jogador de equipa A. Incomoda o Vasco por ter sido preterido por um jogador aparentemente catanado, sem qualquer tipo de ligação emocional ao clube, e sem também qualquer hipótese de ser jogador de equipa principal do FCP.

Offline Barrigana

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Fevereiro/2018Membro do Mês Dezembro/2017Membro do Mês Setembro/2017
16/Mai/19, 10:06 • #49072

...

O Sanches deve ter feito gazeta às lições práticas, suponho.

Online dragon_lorde

• Bancada central
16/Mai/19, 10:09 • #55050
O problema é que o Vasco tem 19 e o Nkeng deve ter uns 25.

Mas não me incomoda o Vasco per si, porque não acho que tenha o que é necessário para ser um jogador de equipa A. Incomoda o Vasco por ter sido preterido por um jogador aparentemente catanado, sem qualquer tipo de ligação emocional ao clube, e sem também qualquer hipótese de ser jogador de equipa principal do FCP.
Se tem 25 entao retiro tudo o que disse

Offline Ivganovich

• Bancada central
16/Mai/19, 11:41 • #58097
Quatro pontos, para mim fucrais, da derrota de ontem:
1-entrada a dormir, quando o adversário começou a jogar ao apito inicial do árbitro;
2-uma defesa que meteu dó ver jogar, tal a quantidade de buracos que abria com toda a facilidade;
3-os dois "reforços" da B que não se mostraram como reforços e pouco acrescentaram;
4-o erro do Meixedo, que sem dúvida, acabou por ditar o resultado final.

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
16/Mai/19, 11:43 • #33054
Sub-19 - FC Porto-Benfica, 1-2 (CNJA, 2.ª fase, 8.ª j, 15/05/19)

Offline Pedrix77

• Tribuna
16/Mai/19, 13:49 • #37030
Desilusão!

Online Zeus

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
16/Mai/19, 16:07 • #31066

Pelo que sei o contexto da opsição pode ser recriado, aliás não acredito que a  inovação pare, a investigação no Desporto e restantes areas é geral.
Não estou a pedir a máquina, estamos a tentar perceber porque razão os toupeiras exibem tanta supremacia em geral e em todas as camadas.
Se andamos só a falar de arbitros e batotas não chega. Há outras coisas que temos em falta, muitas outras, esta é apenas um exemplo.

É uma reflexão que todos devemos fazer mas com certeza não será uma maquineta a fazer a diferença que temos visto no últimos anos em relação à formação.

Eles têm condições que nós não temos, o scout na formação é muito importante e eles têm estado mais atentos que nós, provavelmente tb têm pessoas competentes que conseguem desenvolver as qualidades físicas e tecnico-táticas dos jogadores, e isto tudo acaba por fazer diferença, quando um clube durante uma década trabalhou para desenvolver a sua formação e outro clube desleixou-se em relação ao mesmo o resultado é este. Ainda assim não acho que a nossa formação seja um caos, acho que tb há competência na nossa formação mas numa escala claramente menor à que melhorar e evoluir algo que não fizemos nestes últimos anos.
« Última modificação: 16/Mai/19, 16:08 por Zeus »

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
16/Mai/19, 16:14 • #27043
É uma reflexão que todos devemos fazer mas com certeza não será uma maquineta a fazer a diferença que temos visto no últimos anos em relação à formação.

Eles têm condições que nós não temos, o scout na formação é muito importante e eles têm estado mais atentos que nós, provavelmente tb têm pessoas competentes que conseguem desenvolver as qualidades físicas e tecnico-táticas dos jogadores, e isto tudo acaba por fazer diferença, quando um clube durante uma década trabalhou para desenvolver a sua formação e outro clube desleixou-se em relação ao mesmo o resultado é este. Ainda assim não acho que a nossa formação seja um caos, acho que tb há competência na nossa formação mas numa escala claramente menor à que melhorar e evoluir algo que não fizemos nestes últimos anos.

---------------------------

Quando em lisboa me diziam há cerca de 3 anos que estavam à nossa frente em termos estruturais ri-me.

Hoje não me rio, e dito por quem acompanha a formação dos 2 clubes, a diferença é abismal e eles estaõ  10 anos e um passo mais à frente. Ainda ontem se leu nos jornais que o Presidente ainda nem sequer sabe aonde vai ficar a Academia do FC do Porto. Portanto nem Projeto temos, enquanto os de lisboa estão em novas fases de ampliação com tudo aprovado.

Num clube quando o Comandante se revela fraco, os seus comandados também ficam enfraquecidos, e isso nota se no futebol, as equipas parecem complexadas com os toupeiras. Antigamente agigantavam se contra os arbitros e tudoo resto agora é tudo muito triste...........