Autor Tópico: Discussão Geral  (Lida 12601 vezes)

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
Re: Discussão Geral
18/Jan/19, 17:11 • #11037
Peço desculpa pela ausência!
Nao tenho tido tempo de cá vir, por bons motivos diga-se!

Mas ainda espero ganhar a 2ª volta! Podias destacar ja o campeao de Inverno e depois dividir a 1ª e 2ª volta, no final juntar tudo :P

Ora essa, não tens de pedir desculpa. Apenas estranhei.

Mas ainda bem que é por bons motivos ;)

Quando à 1ª e 2ª volta, o problema é aferir com propriedade, qual o meio do campeonato. Deve ter sido ali pela 35ª jornada, imagino eu.

Não sei dizer quantas jornadas faltam, mas deve ser à volta de 30 e picos...

Também podia fazer do seguinte modo. 1ª volta: Agosto-Dezembro; 2ª volta: Janeiro-Maio.

Mas posso fazer a partir de agora... É uma questão de organizar aquilo no excel da melhor maneira.

Offline anticandeeiros

• Tribuna
18/Jan/19, 17:15 • #64063
Onde é que fica o topico para os palpites?

Ou eu estou a ver mal ou isso nao me aparece em nenhum lado...

EDIT: esta bom. Tinha isso escondido sem saber bem como... eu nunca optei por esconder essa parte lol
« Última modificação: 18/Jan/19, 17:17 por anticandeeiros »

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
18/Jan/19, 17:46 • #51044
Até é ridiculo dizer isto mas a mim é puramente alguma frustraçao. Nao contra ti. Nem contra o meu posicionamento na tabela nem contra nenhum user... é mesmo contra os meus esquecimentos. Apesar de todos os teus alertas antes de cada jornada eu fico sempre naquela "escrevo os palpites la mais em cima do acontecimento". E depois pumba, esqueço e quando me lembro ja a jornada vai a meio e fico frustrado porque ja nao da para fazer pontuaçoes a sério.

A acumulaçao de esquecimentos e uma classificaçao a piorar naturalmente fruto disso aborreceram-me. Mas la esta e repito, aborrecido contra mim proprio.

Dito isto vou ja ir antes de me esquecer deixar os meus palpites.

De resto parece-me uma ideia interessante essa do ruipsousa... fazer à la sul americana um torneio apertura e um clausura.
Mas convenhamos que os que vao na frente nao devem achar grande piada hehe.

Pois. Eu imagino que possa ser isso. Não me passa pela cabeça que seja algo contra mim, ou ao jogo em si. Acredito que se esqueçam. Da mesma forma que eu também gosto mais de apostar no proprio dia em que a jornada começa, não me custa imaginar que não seja o unico que prefira fazer as coisas assim. Só que por vezes, lá está, pode aparecer outra coisa, a vida também nos puxa para outras situações, e dá-se o esquecimento fatal...

Posso fazer isso das 2 voltas, mas a classificação global vai se manter.

Online Dragon_92

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
18/Jan/19, 18:43 • #78043
@ruipsousa8 @J | [Ka!s3r^]. Que vos aconteceu pessoal? Não aguentaram a pedalada? Fraquinhoooosss. :p ehehe!
Estou obviamente a brincar com vocês. Mas como eram assíduos, e deixaram de jogar, estranhei...

A pouco e pouco, o número de participantes tem decaído.

Outra malta parece que já desistiu.

Já há mais tempo, infelizmente, @anticandeeiros @sonted @FCP777 @Massive

Havia users que eram intermitentes, mas que participavam até há relativamente pouco tempo. @Fadsp @Pedro Martins @RXavier10 @jpcardoso @Dragon_92 (Mysterious One)

Outros ainda, que começaram bem, cheios de pica, e em alguns casos iam bem lançados na classificação, mas de um dia para outro, desistiram. @JMou @richifaria @diego23 @UANINAUEI @Portopsempre @sqkizoo @Blashyrkh (Que é feito de ti?!?!?)

Há outros casos de users que jogaram durante algum tempo, de forma mais ou menos intermitente, ou em força nas primeiras jornadas, mas depois deixaram de o fazer. @Rivas @barroselo @KinyuOne @Salsa @Protheus @kal-el @FrozenFire @Estudasses @AlmadoBoné @brazuca

Não mencionei todos, mas muitos participaram apenas na 1ª jornada, e outros levaram a sua participação apenas um pouquinho mais além.

No sentido inverso, o @DnB19 não participava há algumas semanas, e voltou em grande, logo a ganhar uma jornada.

Era só para fazer um ponto de situação, mais ou menos a meio da época...

@Braveheart @Nonnenmacher a luta está boa :)

Estou na mesma situação da maior parte do pessoal... Esqueci-me de apostar em várias jornadas e aí acabei por desistir.

Tenho de ver se volto ao ativo depois de lesão ehehehe :)

Obrigado e parabéns pelo teu trabalho, espero que nunca deixes de ter paciência (imagino que perdes várias horas a organizar tudo isto) para divertir o pessoal com este jogo!

Abraço, amigo!

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
18/Jan/19, 18:51 • #15022
Estou na mesma situação da maior parte do pessoal... Esqueci-me de apostar em várias jornadas e aí acabei por desistir.

Tenho de ver se volto ao ativo depois de lesão ehehehe :)

Obrigado e parabéns pelo teu trabalho, espero que nunca deixes de ter paciência (imagino que perdes várias horas a organizar tudo isto) para divertir o pessoal com este jogo!

Abraço, amigo!

De nada ;)

Se quiseres, podes começar já hoje. Ainda dá tempo.

E além disso, como eu disse atrás, concordei com a sugestão que fizeram, e vou dividir em 2 voltas, não esquecendo a classificação geral, que é aquela que mais conta obviamente.

A 1ª volta acabou ontem, e hoje começa a 2ª.

Se quiseres, vais a tempo :p

E quem mais quiser voltar a jogar e que estava nessa situação de alguma desmotivação.

Abraço ;)

Online Dragon_92

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
18/Jan/19, 18:57 • #21014
De nada ;)

Se quiseres, podes começar já hoje. Ainda dá tempo.

E além disso, como eu disse atrás, concordei com a sugestão que fizeram, e vou dividir em 2 voltas, não esquecendo a classificação geral, que é aquela que mais conta obviamente.

A 1ª volta acabou ontem, e hoje começa a 2ª.

Se quiseres, vais a tempo :p

E quem mais quiser voltar a jogar e que estava nessa situação de alguma desmotivação.

Abraço ;)

Apostado! Obrigado... Espero que os meus esquecimentos não me lixem mais vezes :)

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
18/Jan/19, 19:08 • #57040
ATENÇÃO!!!

Como já referi, e a pedido de várias famílias, vou dividir o jogo do Dragão em 2 voltas.

- A 1ª volta terminou na 38ª jornada, que foi esta ultima disputada a meio desta semana que passou.

- A 2ª volta tem inicio precisamente hoje.

- A classificação geral, global e acumulada das 2 voltas, continua a vigorar, e é compreensivelmente a que mais conta para todos os efeitos.

- No entanto, complementar e paralelamente à geral, será feita uma classificação especificamente para a 2ª volta, onde poderemos ver se a tendência dos users que mais pontos obtiveram na 1ª volta permanece, ou se a coisa vira, e se temos um campeão de Primavera, por assim dizer :)

Abraços ;)

Deixo aqui a info essencial sobre a primeira volta, que foi vencida pelo @Braveheart , que detêm agora, então, o titulo de campeão de inverno, e ao qual endereço os meus sinceros parabéns.

CAMPEÃO DE INVERNO > @Braveheart

Classificação geral no final da 1ª volta

« Última modificação: 18/Jan/19, 19:09 por Fil »

Offline UANINAUEI

• Lugar Anual
  • Arquibancada
18/Jan/19, 21:36 • #37090
@Fil Eu devo-te um pedido de desculpas, porque imagino o trabalho que tens em manter isto e obviamente não deves gostar de ver alguém a desistir a meio do jogo.
Mas infelizmente mal começou Setembro entre aulas e estágio tenho tido pouquíssimo tempo para cá vir.

Infelizmente também não tenho votado no membro do mês, mas tu por todo o trabalho que tens com isto já merecias aí uma insígnia no teu perfil.
No entanto acho que falo por todos quando digo que tens o nosso reconhecimento pelo que tens feito para animar um pouco a malta aqui do forúm!

Obrigado e desculpa novamente não poder participar esta época... mas na próxima ninguém me vai parar :p

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
20/Jan/19, 14:12 • #79035
@Fil Eu devo-te um pedido de desculpas, porque imagino o trabalho que tens em manter isto e obviamente não deves gostar de ver alguém a desistir a meio do jogo.
Mas infelizmente mal começou Setembro entre aulas e estágio tenho tido pouquíssimo tempo para cá vir.

Infelizmente também não tenho votado no membro do mês, mas tu por todo o trabalho que tens com isto já merecias aí uma insígnia no teu perfil.
No entanto acho que falo por todos quando digo que tens o nosso reconhecimento pelo que tens feito para animar um pouco a malta aqui do forúm!

Obrigado e desculpa novamente não poder participar esta época... mas na próxima ninguém me vai parar :p

Não deves um pedido de desculpa.

Não sou ninguém para exigir que joguem :)

Admito que não é muito agradável aperceber-me de algumas desistências, pela dedicação que coloco no jogo do Dragão.

Mas entendo perfeitamente que cada um de vocês tem vida própria. Estuda ou trabalha, têm as vossas familias, e por vezes, o jogo, e o fórum em si, ficam para trás. Acaba por ser normal.

E para mais, é como alguns users já admitiram. Falham uma ou outra aposta, seja por que motivo for, ficam para trás na classificação, e podem desmotivar um bocado. Também me parece aceitável, apesar de achar que é possivel continuar e recuperar.

De resto, agradeço pelas palavras, e pelo reconhecimento. Tenho que admitir também que sabem bem ;)

Quanto à insígnia, não é o motivo pelo qual tenho este tipo de iniciativas. Apesar de algum trabalho que dão, não só este, bem como o da Liga Real, por exemplo, faço por gosto, e para contribuir para a comunidade do Portal.

Boa sorte nas aulas e no estágio.
« Última modificação: 20/Jan/19, 14:17 por Fil »

Offline Rivas

• Arquibancada
  • *
22/Jan/19, 10:06 • #99040
Fil e restantes colegas, têm toda a razão. devido a motivos profissionais andei afastado do fórum em geral, e do jogo do dragão em particular. Aliás, tirando os jogos do FCP, não tenho visto nenhum jogo da bola. Felizmente que as coisas acalmaram um pouco agora e vou ter mais tempo para me dedicar a acompanhar mais jogos, pelo menos até Abril!

Vou tentar "reentrar" na liga, de forma a assegurar a manutenção :P

Mais a sério, uma palavra de apreço para ti FIl, que por carolice criaste esta nossa liga em que nós devíamos ser mais participativos. Uma palavra também aos fieis apostadores, pois sem eles se calhar o projecto já teria acabado!

Obrigado a todos, e vou tentar ser mais participativo de hoje em diante!

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
22/Jan/19, 12:10 • #97047
ATENÇÃO!!!

Como já referi, e a pedido de várias famílias, vou dividir o jogo do Dragão em 2 voltas.

- A 1ª volta terminou na 38ª jornada, que foi esta ultima disputada a meio desta semana que passou.

- A 2ª volta tem inicio precisamente hoje.

- A classificação geral, global e acumulada das 2 voltas, continua a vigorar, e é compreensivelmente a que mais conta para todos os efeitos.

- No entanto, complementar e paralelamente à geral, será feita uma classificação especificamente para a 2ª volta, onde poderemos ver se a tendência dos users que mais pontos obtiveram na 1ª volta permanece, ou se a coisa vira, e se temos um campeão de Primavera, por assim dizer :)

Abraços ;)

Deixo aqui a info essencial sobre a primeira volta, que foi vencida pelo @Braveheart , que detêm agora, então, o titulo de campeão de inverno, e ao qual endereço os meus sinceros parabéns.

CAMPEÃO DE INVERNO > @Braveheart

Classificação geral no final da 1ª volta

Acho que não estou a perceber bem... Basicamente vai haver duas voltas em que se determina um campeão de Inverno e um de Verão, por assim dizer, mas o vencedor anual é o da pontuação acumulada das duas voltas?

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
22/Jan/19, 17:28 • #43051
Acho que não estou a perceber bem... Basicamente vai haver duas voltas em que se determina um campeão de Inverno e um de Verão, por assim dizer, mas o vencedor anual é o da pontuação acumulada das duas voltas?

Sim, é isso. Percebeste bem.

Apenas corrijo num ponto. O vencedor da 2ª volta, no máximo é campeão de primavera.

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
27/Mar/19, 15:38 • #53055
AVISO
Amigos, gostava de deixar definida a data da última jornada da edição deste ano do Jogo do Dragão.
Desta forma comunico-vos que a mesma terá lugar a 1 de Junho, data da final da Liga dos Campeões.

Abraços e boa ponta final.

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
02/Abr/19, 16:30 • #17022
Quem ainda não apostou nesta jornada, não se esqueça.

-> https://www.fcporto.ws/index.php?topic=22144.0

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
18/Abr/19, 19:30 • #55074
Malta, não se esqueçam que a jornada deste fim de semana que vem, começa já amanhã, sexta-feira, e há um jogo às 11h15, do FC Porto B.

https://www.fcporto.ws/index.php?topic=22207.0