Autor Tópico: Argentina - Superliga 2018/2019  (Lida 10868 vezes)

Offline Ginjeet

• Bancada lateral
  • **
Vou abrir as hostilidades.

O campeonato argentino começa amanhã às 23h, com um encontro entre 2 históricos: Velez e Newell's.
Ambas as equipas longe das glórias de outros tempos, limitaram-se a sobreviver na época passada, algo que para os Newell's deve ocorrer novamente este ano. Curiosamente, o Newell's começou a época já a ganhar para a Sudamericana, com 2 golos do "português" Luís Leal.

Relativamente a prospetos, chamo a atenção para 2 extremos interessantes, com características muito distintas:

No Velez, Matias Vargas deve jogar apesar da especulação que o liga a uma transferência para a Europa. Estará a ser observado por Fenerbahce, B. M'gladbach e Fiorentina. Relembro que o clube argentino colocou o preço de Vargas nos 10M.

Nos Newell's, começa a despoletar Joaquín Torres. É um extremo ao estilo do que os lampiões gostam (Di María, Gaítan, Cervi), rápido, com bom drible e que abusa da linha.

Offline Ginjeet

• Bancada lateral
  • **
Esta dupla de centrais do Belgrano, Olivarez e Menosse, promete. A saída de Lema e Godoy foram bem colmatadas e a defesa continua a ser o setor mais sólido.
Tivessem alguma qualidade no meio campo e poderiam facilmente apontar à Sudamericana.
« Última modificação: 12/Ago/18, 01:52 por Ginjeet »

Offline Ginjeet

• Bancada lateral
  • **
Este golo anulado por fora-de-jogo, em Portugal, seria motivo de conversa durante semanas.

Offline Di Charis

• Tribuna
Vou abrir as hostilidades.

O campeonato argentino começa amanhã às 23h, com um encontro entre 2 históricos: Velez e Newell's.
Ambas as equipas longe das glórias de outros tempos, limitaram-se a sobreviver na época passada, algo que para os Newell's deve ocorrer novamente este ano. Curiosamente, o Newell's começou a época já a ganhar para a Sudamericana, com 2 golos do "português" Luís Leal.

Relativamente a prospetos, chamo a atenção para 2 extremos interessantes, com características muito distintas:

No Velez, Matias Vargas deve jogar apesar da especulação que o liga a uma transferência para a Europa. Estará a ser observado por Fenerbahce, B. M'gladbach e Fiorentina. Relembro que o clube argentino colocou o preço de Vargas nos 10M.

Nos Newell's, começa a despoletar Joaquín Torres. É um extremo ao estilo do que os lampiões gostam (Di María, Gaítan, Cervi), rápido, com bom drible e que abusa da linha.

O Torres não começa a despontar, já tem pelo menos uma temporada inteira de qualidade no curriculo.

(e eu já o ando aqui a apregoar há não sei quanto tempo)

A vitória do Velez ontem - por 2-0 - foi inquestionável, ao contrário de muitas opções do treinador do newell's - Omar De Felippe - que começa a ser contestado, nomeadamente por deixar o Torres e o Figueroa no banco.

Gosto do Fontanini - central - mas ontem cometeu um penalty simplesmente patético.

Quer o Grimi - que passou pelos lagartos - e principalmente o regresso do Formica, que não estiveram no último jogo vão ser um imenso upgrade.

O De Felippe é que a meu ver, não é a melhor opção para o clube.
(primeira jornada, eu sei, mas não lhe tenho boa opinião desde a temporada anterior)

Online Komodo

• Tribuna Presidencial
Hoje joga o campeão... Ainda por cima a horas decentes!

Boca vs Talleres às 15h!

Em principio vitória fácil do Boca. O Zarate já deu espectáculo na Libertadores, está com a corda toda.

Online anticandeeiros

• Tribuna
Parece que esta de regresso à Sporttv este campeonato.

Com Boca à tarde e River de madrugada em directo.

Menos mal. Aquilo que perderam é facil de ver noutro lado. Ja o campeonato argentino saindo da Sporttv teve que ser à Inacio...

Offline Di Charis

• Tribuna
golão do Lisandro - que apesar dos 35 anos atira-se ao jogo como quando tinha 25.

Offline b10nic

• Tribuna
golão do Lisandro - que apesar dos 35 anos atira-se ao jogo como quando tinha 25.

A classe está toda lá. :)

Offline b10nic

• Tribuna
2-0, Gustavo Bou.

Francamente do que vejo da Liga Argentina, este Racing parece ser um candidato sério ao título. Muitos jogadores muito bons, plantel vasto, grande qualidade!

Offline Di Charis

• Tribuna
2-0, Gustavo Bou.

Francamente do que vejo da Liga Argentina, este Racing parece ser um candidato sério ao título. Muitos jogadores muito bons, plantel vasto, grande qualidade!

O Centurion até começou no banco.

O Solari -que foi titular em vez do centurion-  parece-me ter muito potencial, sempre que o vejo jogar, joga bem.

Empata o Atl. Tucuman a 3 minutos do fim.

Online anticandeeiros

• Tribuna
Que falhanço incrivel do avançado do Tucuman na ultima jogada. Teria sido uma reviravolta épica.

Online Komodo

• Tribuna Presidencial

Hoje o 'meu' Boca Juniors vai conquistar o troféu Joan Gamper em pleno Camp Nou :)

Offline Curva Sul das Antas

• Arquibancada
  • *
Que bom encontrar aqui outro Bostero!!!

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
La Bombonera continua a ser o meu estádio de referência no panorama Mundial.

Offline Ginjeet

• Bancada lateral
  • **
O Pochettino evolui a olhos vistos mas enquanto o Pavón estiver no Boca, continuará de empréstimo em empréstimo.

Tanto ele como o Cubas são 2 bons reforços para os Talleres, que têm o azar de serem suplentes dos melhores jogadores do Boca.