Autor Tópico: Liga Revelação (Sub 23)  (Lida 7160 vezes)

Offline Zeus

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
A única forma de isto não representar grande incremento em termos de custos na nossa formação, era termos 3 planteis curtos entre os sub 19, sub 23 e equipa B, mas mesmo assim seriam sempre uns 60 jogadores, não sei quantos temos entre a sub 19 e a equipa B neste momento, mas inclino-me para uns 50 jogadores, ou seja, seriam sempre mais uns jogadores que necessitavamos.

Óbvio que isso se calhar poderia se resolver não dispensando ninguém da equipa 19 no 1º ano, mas eram sempre mais quase uma dúzia de contratos profissionais assinados.

Teriam de ser sempre planteis curtinhos para ter sub-23 e equipa B de forma algo viável, mas o calendário seria penoso para as 2 equipas mais os juniores, a segunda liga é uma verdadeira maratona, a liga revelação são mais 30 e tal jornadas depois ainda temos a Youth Cup, PLIC e o Nacional de juniores, temos de nos lembrar que há castigos e lesões claro que os jogadores podem jogar num fim de semana numa equipa e no outro fim de semana na outra equipa mas isso é viável para o desenvolvimento de um jogador? Já para não falar nas quebras de rotinas no plano coletivo podendo haver prejuízo a nível de resultados das equipas e não me venham com aquela que os resultados não interessam, claro que interessam! Não consigo ver nenhum tipo de vantagem em criar uma equipa sub-23, se tivéssemos bem financeiramente e pudéssemos construir dois planteis com cabeça troncos e membros tudo bem assim não consigo concordar com uma equipa sub-23.

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
Teriam de ser sempre planteis curtinhos para ter sub-23 e equipa B de forma algo viável, mas o calendário seria penoso para as 2 equipas mais os juniores, a segunda liga é uma verdadeira maratona, a liga revelação são mais 30 e tal jornadas depois ainda temos a Youth Cup, PLIC e o Nacional de juniores, temos de nos lembrar que há castigos e lesões claro que os jogadores podem jogar num fim de semana numa equipa e no outro fim de semana na outra equipa mas isso é viável para o desenvolvimento de um jogador? Já para não falar nas quebras de rotinas no plano coletivo podendo haver prejuízo a nível de resultados das equipas e não me venham com aquela que os resultados não interessam, claro que interessam! Não consigo ver nenhum tipo de vantagem em criar uma equipa sub-23, se tivéssemos bem financeiramente e pudéssemos construir dois planteis com cabeça troncos e membros tudo bem assim não consigo concordar com uma equipa sub-23.

Eu acho que o clube deveria estudar como corre esta competição a equipas que continuaram também a ter equipa B, e em função disso, entrar ou não na época seguinte.

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
Faz-me alguma confusão que o FC Porto não tenha entrado.

E não, a aposta na equipa B não é argumento. Todos os clubes com equipas B na II liga e CNS mantiveram-nas, como seria mais que óbvio (regime, Marítimo, Vitória, Braga).

Uma oportunidade para dar a juniores e alguns jogadores da B alguma rodagem...

Se com uma equipa B os negócios duvidosos são muitos, com mais uma Sub 23 era o regabofe total.

Com uma gestão criteriosa da formação acho que não há materia para alimentar 2 equipas.

Offline Drago

• Tribuna Presidencial
Se com uma equipa B os negócios duvidosos são muitos, com mais uma Sub 23 era o regabofe total.

Com uma gestão criteriosa da formação acho que não há materia para alimentar 2 equipas.

A minha perspectiva é outra.

Como referi na altura, o atractivo que uma equipa de Sub23 tem para o FC Porto, bem como, para as outras equipas com equipas B colocadas na segunda liga, seria para colocar os seus juniores num campeonato mais competitivo.

Neste campeonato há clubes sem equipa B, ou que as extinguiram pois estavam em escalões distritais. Irão canalizar o talento que têm para estas equipas sub23.

Dando um exemplo: O FC Porto s19 em vez de jogar contra o Feirense S19, jogaria com o Feirense S23. E uso o Feirense, que tem uma formação muito respeitável, na minha opinião.

O campeonato de juniores, sobretudo a primeira fase, ficaria bem aberto para juvenis subirem e para aqueles juniores de 1º ano que jogam pouquíssimo. E por aí fora.

Nessa perspectiva, sim. Na perspectiva de trazer mais 5 do grémio Anápolis, não.

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
A minha perspectiva é outra.

Como referi na altura, o atractivo que uma equipa de Sub23 tem para o FC Porto, bem como, para as outras equipas com equipas B colocadas na segunda liga, seria para colocar os seus juniores num campeonato mais competitivo.

Neste campeonato há clubes sem equipa B, ou que as extinguiram pois estavam em escalões distritais. Irão canalizar o talento que têm para estas equipas sub23.

Dando um exemplo: O FC Porto s19 em vez de jogar contra o Feirense S19, jogaria com o Feirense S23. E uso o Feirense, que tem uma formação muito respeitável, na minha opinião.

O campeonato de juniores, sobretudo a primeira fase, ficaria bem aberto para juvenis subirem e para aqueles juniores de 1º ano que jogam pouquíssimo. E por aí fora.

Nessa perspectiva, sim. Na perspectiva de trazer mais 5 do grémio Anápolis, não.

Basicamente para usar a equipa de sub19 ok.

Eu acho que para o talento que sai das camadas jovens do FCP a equipa B se bem gerida é mais que suficiente, o problema que vejo é que as equipas tenham essa perpectiva que descreveste e os sub 19 percam toda a competitividade, se se acontecer o FCP tera que evoluir para isso tambem.

Online dragao86

• Tribuna Presidencial
Daqui a pouco temos um braga x carnide na TVI24...

Online apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016
Não é um bocado estranho sermos os únicos a ficar de fora da competição?

Offline Fcp1998

• Bancada central
Equipas participantes

V.Setúbal
R.Ave
Scp
Estoril
Slb
Belenenses
Académica
Marítimo
V.Guimarães
Aves
C.Piedade
Braga
Portimonense
Feirense

Só vejo putas do regime, o SCP e o Feirense.

Benefícios desportivos ou financeiros de criar esta equipa? 0.

Fico contente pelo nosso clube não ter entrado nesta merda.

Offline MarcioTeixeira

• Tribuna Presidencial
Marca o Braga.

Offline Pedroto1893

• Superior
  • *
Talvez o Porto possa vir a entrar mas para mim não faz sentido nenhum esta liga. É um retrocesso na formação.

Imaginem o que é malta entre os 17-23 anos estar a competir numa liga sem propósito competitivo, enquanto há uma segunda liga onde podem defrontar equipas que lutam realmente por um objetivo (manutenção ou subida) contra jogadores experientes, e a aprender realmente com isso. Mas é aguardar. O único benefício é a rotação de jogadores e a SAD pode não achar que o dinheiro investido valha assim tanto a pena.

Offline Dragon Lonis

• Bancada lateral
  • **
Competição completamente estúpida.
Sub-23?!?! Para o ano criam a Liga sub-25?

Online dragao86

• Tribuna Presidencial
Competição completamente estúpida.
Sub-23?!?! Para o ano criam a Liga sub-25?
Liga recauchutados. ;)

Online killermartins

• Tribuna Presidencial
Sempre fui contra isto, aplaudo o meu clube por não entrar e acho que vai sair completamente o tiro pela culatra..

A ideia é acabar com os jovens que com 19 anos ficam sem emprego por serem dispensados dos clubes, vai passar a haver desempregados com 23 anos, ou seja mais 4 anosa encher chouriços.. Para não falar dos estrangeiros que vão ser contratados para se dizer que nos sub-23 o clube x é campeão..

Querem promover o atleta jovem português que perde contrato com clubes grandes aos 19 anos? Pode dar visibilidade ao CNS, muitas equipas da segunda pescam jogadores de lá e, por exemplo, o André Pereira veio desse campeonato e não se perdeu por isso..

Offline Crimson

• Bancada central
Não é um bocado estranho sermos os únicos a ficar de fora da competição?

Já estamos em várias competições, acho que não faz muito sentido entrar em mais uma. Principalmente no ano de estreia. Mais vale ver como corre e depois vê-se se vale a pena.

Mas com liga dos campeões sub19, mais a liga, mais equipa b e a premier cup já é muita coisa.

Offline Blashyrkh

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Novembro/2017
competição que mais não serve para que o clube corrupto possa manter uma base giratória de jogadores catequizados para depois irem servir o regime mafioso em outros clubes da primeira liga.