Autor Tópico: FC Porto 2018/19 - Entradas, saídas e emprestados  (Lida 5461 vezes)

Offline apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016
Tópico para a discussão do plantel.

Offline apostador87

• Bancada central
A minha opinião deste plantel é a mesma de á 5 anos para cá.

Se houver igualdade em termos de arbitragem ,temos todas as condições para ser campeões.Temos o melhor treinador , o melhor presidente ,ainda que em baixo de forma , e temos o melhor 11 na minha opinião.

Agora , tou ciente que o polvo está mais forte que nunca.O ano passado , ano de denuncias das falcatruas dos merdosos ,"coincidiu" com o nosso titulo , mas duvido que este ano não nos tentem roubar mais.

Estes castigos aos lamps , parecem me ser para inglês ver.O tempo dirá.

Offline Zeus

• Lugar Anual
  • Tribuna
Bom estes ultimos dias de mercado deu para compor um plantel que estava claramente deficitário em algumas posições e apesar de tudo ainda continua, creio que falta claramente pelo menos um extremo.

Começando pela defesa como disse ontem ou anteontem, temos duas defesas: Maxi, Felipe, Leite, Alex e João Pedro, Militao, Mbemba e Jorge
 Foi o setor que sofreu maiores alterações, teve muitas saídas e muitas entradas ainda assim há matéria prima para o SC trabalhar, não há desculpas para continuarmos a sofrer tantos golos.

Para o meio campo temos o Danilo, Bozoer, Herrera, Sergio e Oliver, há qualidade para ser explorada pelo SC, tb não é por aqui...

Para extremos temos Brahimi, Corona, Otávio e Hernani, enfim... claramente a posição onde estamos pior, é rezar para que o Brahimi nao se lesione e é esperar que o Corona mantenha uma certa regularidade.

Para avançados temos Vicent, Marega, Soares, André e Adrian, muitas opções mas nenhuma é uma opção fora de série que nos habituamos, esperar que o Vicent acorde para a vida e tb que o Marega faça outra época ao nível da anterior, ah e que o Soares pare de se aleijar, fds já chega!

O plantel podia ser melhor mas acredito que o SC à imagem do ano passado transcenda este plantel e nos leve ao bi campeonato!
« Última modificação: 01/Set/18, 01:48 por Zeus »

Offline armada azul

• Arquibancada
  • *
Em Portugal não vejo nenhuma equipa com os nossos argumentos ao nivel de materia prima defensiva e meio campo...
No ataque não perdemos ninguém,agora é afinar a máquina e atacar o Bi...
Ganhar jogos na champions para amealhar euros,temos um grupo equilibrado e equipa para qualquer um dos adeversarios do grupo...

Offline Special Too

• Tribuna
Tendo em conta o plantel que temos, eu jogaria da seguinte forma:

Iker
                          Vaná
                        Fabiano

Maxi           Felipe        Militão       Telles
J. Pedro      Mbemba    D. Leite      Jorge
                 (Chidozie)

Danilo
                        Bazoer

Herrera
                                  S. Oliveira
                                  B. Costa (B)
            Oliver
            Otávio
           (Bueno)
                                               Brahimi
   Marega                                  Corona
  A Lopez                                 (Hernâni)
  A. Pereira (B)     

Aboubakar
                         Soares
                        Marius (B)   

Seria essa a minha táctica, primeiras e segundas opções, respetivamente. Três para treinar com a principal e rodar na B, devidamente assinalados. Os três que coloquei entre parênteses, na minha opinião, não deveriam estar no plantel. Mas o Mister é que sabe, claro!             

Offline Ginjeet

• Bancada lateral
  • **
As entradas de Jorge e Bazoer serão para colmatar as futuras saídas de Alex e Danilo/Herrera. Espero que se adaptem, ambos os jogadores têm qualidades para serem titulares de futuro.

Finalmente aposta-se num médio defensivo com capacidade de construção. Vem alguns anos atrasado, pois tínhamos um desse género há bem pouco tempo.

A posição mais deficitária acaba por ser a lateral direita. Justamente aquela em que poderíamos estar consolidados para os próximos 10 anos.

Offline avr1922

• Tribuna
Plantel superior ao do ano passado.

Offline Jorge Lopes

• Bancada lateral
  • **
Penso que agora estamos bem servidos no meio campo e defesa (pelo menos no papel). Contratamos jovens com potencial.

Agora deveria era ter vindo um extremo. E, por favor, mas por favor mesmo, temos de deixar de precisar de 10 oportunidades para marcar um golo. Necessitamos de um matador ASAP.

Offline Um Portista

• Arquibancada
  • *
Esta análise está muito limitada pelo pouco mercado que ainda está aberto(Ucrânia), mas penso ainda ser possivel resolver uma ou duas situações. São quatro jogadores que não farão 5 jogos todos juntos até ao final da época.

Em termos daquilo que é o "fecho do plantel", penso que ainda haverão algumas mexidas.

Baliza: Fabiano de saída parece-me um cenário que irá acontecer. Esta época será Casillas, Vaná/Fabiano e Diogo Costa os donos da posição e parece-me que a saída que haverá aqui será entre Vaná e Fabiano. Acho que o Fabiano será o "dispensado" pela qualidade/preço e só não saiu ainda por causa da lesão do Diogo.

Defesa: Saída de Chidozie. Parece-me que ainda sairá pelo mercado que tem e por ser a última das cinco opções que temos para defesa central.

Ataque: Adrián López e Alberto Bueno, dois jogadores cuja importância no plantel é completamente mais baixa que o ordenado que recebem. As suas saídas é um cenário completamente em aberto.

Offline Dragão27

• Bancada lateral
  • **
Temos 29 jogadores no Plantel neste momento e com algumas limitações na inscriçao de jogadores.
Estou curioso por ver a lista enviada a UEFA, alguns jogadores vao ter que ficar de fora...
« Última modificação: 02/Set/18, 14:59 por Dragão27 »

Offline Dragão27

• Bancada lateral
  • **
Apostava em:

Guarda-Redes : Casillas, Vana, Diogo Costa(B) (Fabiano de fora)

Defesas : Felipe, Mbemba, Militao, Diogo Leite(B), Chidozie(Local), Maxi, Telles, Jorge (Joao Pedro de fora)

Médios : Danilo(Local), Herrera, Oliver, Otavio, Bazoer, Sergio Oliveira(B), Bruno Costa(B)

Avançados : Brahimi, Corona, Marega, Aboubakar, Soares, André Pereira(Local), Hernani(Local) (Adrian e Marius de fora)

Temos um limitaçao de 23 jogadores na Lista A este ano.

Conto nesta lista:
17 jogadoes estrangeiros
4 jogadores formados localmente
4 jogadores formados no clube, Lista B onde até podem ser inscritos mais jogadores

A minha duvida esta entre Soares(lesao) e Adrian Lopez...
« Última modificação: 02/Set/18, 15:42 por Dragão27 »

Offline Feraz

• Bancada lateral
  • **
Agora que terminou a longa época de transferências é tempo do clube se concentrar na renovação de Herrera e Brahimi.
E julgo igualmente que neste caso o clube deveria tentar uma abordagem diferente.
Na minha humilde opinião será muito difícil, para não dizer impossível que consigamos que os jogadores renovem mantendo as cláusulas de rescisão actuais.
O que faria sentido seria propor a renovação de contrato, mas baixando as respectivas cláusulas para os 20 milhões de €. Desta forma conseguiremos 2 coisas. Evitar a saída dos jogadores a custo zero e ainda mostrar que o clube tera flexibilidade na hora de negociar estes jogadores.
Aliás este nem sequer será um procedimento novo. Fizemos o mesmo com o Fernando Reges.
« Última modificação: 04/Set/18, 06:40 por Feraz »

Offline hawkeyes

• Tribuna
Que mercados ainda se encontram abertos e quando fecham?

Offline LuccaLisboa

• Bancada lateral
  • **
Bom estes ultimos dias de mercado deu para compor um plantel que estava claramente deficitário em algumas posições e apesar de tudo ainda continua, creio que falta claramente pelo menos um extremo.

Começando pela defesa como disse ontem ou anteontem, temos duas defesas: Maxi, Felipe, Leite, Alex e João Pedro, Militao, Mbemba e Jorge
 Foi o setor que sofreu maiores alterações, teve muitas saídas e muitas entradas ainda assim há matéria prima para o SC trabalhar, não há desculpas para continuarmos a sofrer tantos golos.

Para o meio campo temos o Danilo, Bozoer, Herrera, Sergio e Oliver, há qualidade para ser explorada pelo SC, tb não é por aqui...

Para extremos temos Brahimi, Corona, Otávio e Hernani, enfim... claramente a posição onde estamos pior, é rezar para que o Brahimi nao se lesione e é esperar que o Corona mantenha uma certa regularidade.

Para avançados temos Vicent, Marega, Soares, André e Adrian, muitas opções mas nenhuma é uma opção fora de série que nos habituamos, esperar que o Vicent acorde para a vida e tb que o Marega faça outra época ao nível da anterior, ah e que o Soares pare de se aleijar, fds já chega!

O plantel podia ser melhor mas acredito que o SC à imagem do ano passado transcenda este plantel e nos leve ao bi campeonato!
Extremos não deve ser problema pois se o Zlatan Hernanovic vai à Liga dos Campeões.....

Offline LuccaLisboa

• Bancada lateral
  • **
Tendo em conta o plantel que temos, eu jogaria da seguinte forma:

Iker
                          Vaná
                        Fabiano

Maxi           Felipe        Militão       Telles
J. Pedro      Mbemba    D. Leite      Jorge
                 (Chidozie)

Danilo
                        Bazoer

Herrera
                                  S. Oliveira
                                  B. Costa (B)
            Oliver
            Otávio
           (Bueno)
                                               Brahimi
   Marega                                  Corona
  A Lopez                                 (Hernâni)
  A. Pereira (B)     

Aboubakar
                         Soares
                        Marius (B)   

Seria essa a minha táctica, primeiras e segundas opções, respetivamente. Três para treinar com a principal e rodar na B, devidamente assinalados. Os três que coloquei entre parênteses, na minha opinião, não deveriam estar no plantel. Mas o Mister é que sabe, claro!           
André Pereira 3a opção ? Realmente não vejo o mesmo que tu .Só não deve ter sido titular contra o Moreirense, para dar mais uma abébia ao Abou , pois fez muito mais que Abou nos 4 jogos anteriores.
A fadiga deve ter sido a pedido de SC....

E atrás do pezinhos de lã do Adrian Lopez edtá tudo dito...desculpa a frontalidade